Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Ajuda com som (teclado/caixa/cabos)

Recommended Posts

Olá pessoal!

Como todos devem saber, sou músico profissa e toco faz uns 12 anos... e agora preciso dar um up no meu sistema!

Eu uso um teclado com sintetizador da Cassio...

E uso uma caixa com um woofer de 15" e dois dutos (com um tweeter tbm)...

Bom, eu preciso saber onde acho uns RCA legais... pois os meus já eram, estragaram!

E também gostaria de saber, onde acho uma caixa legal, com falante bom e amplificador bom... ou se devo fazer minha própria caixa...

Podem me ajudar?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!

Como todos devem saber, sou músico profissa e toco faz uns 12 anos... e agora preciso dar um up no meu sistema!

Eu uso um teclado com sintetizador da Cassio...

E uso uma caixa com um woofer de 15" e dois dutos (com um tweeter tbm)...

Bom, eu preciso saber onde acho uns RCA legais... pois os meus já eram, estragaram!

E também gostaria de saber, onde acho uma caixa legal, com falante bom e amplificador bom... ou se devo fazer minha própria caixa...

Podem me ajudar?

Abraços!

Entaum locaum procura cabos santo angelo dependendo da linha saum muito bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Valew Adan!

Seja bem vindo ao fórum!

Espero que goste...

Ah! Depois eu te ensino uns trecos, dá pra você alterar seu avatar, foto, assinatura... depois eu vou na sua casa e configuro legal pro ce, ok!?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! A minha caixa atual é uma caixa pronta!

Meteoro R-T modelo Medusa...

Entrada para guitarra, baixo, microfone e teclado...

Mas tá deixando a desejar...

Eu quero fazer uma caixa (ou comprar pronta) que seja voltada para teclado apenas...

Essa minha tá deixando a desejar em qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para cabeamento vá de santo angelo.

Caixas acústicas é melhor você ir à uma loja e escolher a sua. É fo** ficar recomendando caixa assim principalmente para músicos pois cada um tem um timbre que mais lhe agrada.

 

Como a caixa para teclado é amplificada, é melhor que você compre pronta mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Ferrari...

Não sei se estou certo, mas se eu fizer uma caixa, comprar o ampli, o pré ampli, os falantes... será que não fica mais em conta?

Tipo, se for dar MUITO trabalho pode não compensar a economia...

Mas se for dar um trampo puxado mas não tão fo**, acho que vale, sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe de algum site de caixas amplificadas voltadas para TECLADO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, Ferrari...

Não sei se estou certo, mas se eu fizer uma caixa, comprar o ampli, o pré ampli, os falantes... será que não fica mais em conta?

Tipo, se for dar MUITO trabalho pode não compensar a economia...

Mas se for dar um trampo puxado mas não tão fo**, acho que vale, sei lá...

Não por alguns motivos:

Uma empresa compra os falantes, faz a caixa, o amp, o pré e poe um preço final.

 

Você vai comprar a madeira, o falante, o amp, o pré como consumidor final e vai pagar muito mais caro por cada peça, além disso tem mais.

 

Você não vai achar para vender um pré para ligar seu teclado, apenas mesas de som e você não vai achar um amplificador mono para a sua caixa de teclado.

 

você pode ver duas caixas. A primeira são as da Staner própria para instrumento. E outra é a SKY 200 da studioR que apesar de ser para PA ela já tem um pré amplificador embutido para microfone e linha.

 

www.staner.com.br

www.studior.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, Ferrari!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei cabos Santo Angelo!

Estou esperando chegar só...

http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?...=4.5.00.232.337

Dêem uma olhadinha!

Rafael Bittencourt (Angra), Fernando Noronha (RS), Big Gilson (RJ), Andreas Kisser (Sepultura), são alguns nomes que usam os cabos da Linha Vintage da Santo Angelo. E agora, eu... hehehehehehe!

 

Agora só falta a caixa!

Mais dicas?

Ou Staner mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Dereg!

 

Antes precisas saber a extensão da resposta do teu teclado. Vide "manoel".

 

Eu não iria com a primeira antes de ver a curva; e caixa colocada no chão é problema certo na dispersão; falantes na altura do ouvido, tipo usando pedestais dão bom resultado, mesmo com menos potência.

 

A segunda é caixa pra guitarra.

 

Se for fazer a(s) caixas(s) o 15pw3 é um bom candidato para cobrir até uns 3,5khz; e pra cima iria de st-320 com crossover 12dB/oitava atenuando um pouco o tweeter. Um ampli de 200wrms já incomodaria bastante.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

15PW3 não seria comportado demais pra guitarra? Normalmente se prefere falantes com timbre mais pronunciado, agressivo. Há linhas para usos em cubos de guitarra que talvez fossem mais legais... Talvez os bons e velhos Alnicos... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Dereg!

 

Antes precisas saber a extensão da resposta do teu teclado. Vide "manoel".

 

Eu não iria com a primeira antes de ver a curva; e caixa colocada no chão é problema certo na dispersão; falantes na altura do ouvido, tipo usando pedestais dão bom resultado, mesmo com menos potência.

 

A segunda é caixa pra guitarra.

 

Se for fazer a(s) caixas(s) o 15pw3 é um bom candidato para cobrir até uns 3,5khz; e pra cima iria de st-320 com crossover 12dB/oitava atenuando um pouco o tweeter. Um ampli de 200wrms já incomodaria bastante.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

15PW3 não seria comportado demais pra guitarra? Normalmente se prefere falantes com timbre mais pronunciado, agressivo. Há linhas para usos em cubos de guitarra que talvez fossem mais legais... Talvez os bons e velhos Alnicos... :P

Kleber, mas não é pra guitarra. É pra teclado. hehe :P

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Dereg!

 

Antes precisas saber a extensão da resposta do teu teclado. Vide "manoel".

 

Eu não iria com a primeira antes de ver a curva; e caixa colocada no chão é problema certo na dispersão; falantes na altura do ouvido, tipo usando pedestais dão bom resultado, mesmo com menos potência.

 

A segunda é caixa pra guitarra.

 

Se for fazer a(s) caixas(s) o 15pw3 é um bom candidato para cobrir até uns 3,5khz; e pra cima iria de st-320 com crossover 12dB/oitava atenuando um pouco o tweeter. Um ampli de 200wrms já incomodaria bastante.

 

Saudações,

 

Paulo Duto.

15PW3 não seria comportado demais pra guitarra? Normalmente se prefere falantes com timbre mais pronunciado, agressivo. Há linhas para usos em cubos de guitarra que talvez fossem mais legais... Talvez os bons e velhos Alnicos... :P

Kleber, mas não é pra guitarra. É pra teclado. hehe :P

 

:legal:

Ah tá... li o post do Paulo Buraco, e entendi errado o q ele falou sobre a segunda caixa... hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...