Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nO_feAR__

AB4100 NOVO x RF 4.6x (Mosfet Pré historico!)

Recommended Posts

Postado em
O RF não é de reference?

Algumas marcas lá fora tem essa caractericas de colocar a linha de entrada com RF, a beyma tem a linha RF que significa Reference.

hehehe

nesse caso RF quer dizer Rockford Fosgate.

Postado em

Não entendi ? discorda do que ?

[]

Sandro

Nao acho q o 4.6X tenha melhor qualidade de audio do que o 400.4

Tenho um 400.4 modelo 97 (abas douradas) e achei o audio dele superior ao do 4.6X, a potencia entao nem se fala. Em baixo volume nao da pra sentir diferenca, porem ao subir o volume a diferenca do 400.4 fica mais nitida

[]s

o Audio do 400.4 realmente é melhor quedo 4.6, falava do GM-X904 x o 400.4

[]

Sandro

Postado em
Específico não, era simplesmente rockford fosgate 4.6x

Ainda tenho o manual hehe:

rf1vw.jpg

Olha só! Nem mandou o manual pra mim! Hehehe... zuera, eu arrumei na net o manual.

Ainda estou sem $ e tempo suficiente pra montar o som decentemente, mas já comprei um HU Clarion (bem simples, mas estou satisfeito com ele).

obs.: só pra esclarecer: peguei um 4.6 com o Tiba, mas não tenho ouvidos bons o suficiente, nem tenho referências de um bom amplificador pra dar opiniões.

Postado em

Potato, por onde você anda, meu filho? Tô querendo falar contigo faz um BOM tempo.

Vê se abre teu msn um dia desses, quero saber como/a quantas anda tudo por aí!

Abraços

Postado em
É simples, moçada.

O 4.6x é linha de entrada da rf, só que teve um projeto superior a seus irmãos maiores e menores como o 2.3x, 5.3x, ... "Deu sorte". Tem um áudio superior a eles sim. O 400.4 já é da série punch, ou mid level da rf. Tem "obrigação moral" de ser superior ao menino dos olhos vermelhos, e de fato é, porém essa diferença não é tão grande assim.

Abraços

Ué, pensei que o Punch fosse linha de entrada. É só entrar no site da Fosgate hoje para comprovar que a linha RF está mais sotisficada do que a linha Punch. Era o contrário antigamente e continua assim ou inverteram os papéis?

Hj punch eh a linha de entrada, com o circuito trans-ana. Antigamente era:

RF / PUNCH / POWER / TEAM RF

Hj eh:

PUNCH / POWER / TYPE RF

na verdade, eles mataram a linha mais baixa e substituiram a melhor.

Os punch e power continuam os mesmos , teoricamente.

Esse meu 400.4 eh fabricado nos eua ainda, mtt bom esse amp

[]s

Postado em

Não entendi ? discorda do que ?

[]

Sandro

Nao acho q o 4.6X tenha melhor qualidade de audio do que o 400.4

Tenho um 400.4 modelo 97 (abas douradas) e achei o audio dele superior ao do 4.6X, a potencia entao nem se fala. Em baixo volume nao da pra sentir diferenca, porem ao subir o volume a diferenca do 400.4 fica mais nitida

[]s

o Audio do 400.4 realmente é melhor quedo 4.6, falava do GM-X904 x o 400.4

[]

Sandro

Ah ta, ai sim vc esta correto

Pro estereo, esse 904 mata a pau.

O 400.4 eh melhor pra tocar sub, mas perde pro pioneer no estereo

[]s

Postado em

MINHA NOSSA SENHORA!

tem cantores escondido no meu painel!

galera, o GMX é SINISTRO! fiz instalação com as pontas do cabo 1/2 oxidadas, rca vagabundo, cabos Y, o player ta tudo zerado, nem mexi em nada...

o som chega a ser LINDO! ouço varios sons q antes parece q eu nem ouvia, é pq ele toca limpo D+! da uma encorpada no som!... D+!

:rever1::rever1: viva o SQ :rever1::rever1:

EDIT: amanha vo estanhar tudo, dar uma melhorada, e mexer no player! ae comento com vcs! ;)

Postado em

Que bom que gostou. Falei que tava zeradinho o amp hein. Blaupunkt vai ter que dar seus pulos pra encontrar coisa melhor até pelo dobro do preço.

Sou fâ de carteirinha desse amplificador. E já ouvi muita gente xingar ele também, até hj não entendo o motivo.

Já tava meio arrependido de não ter segurado ele pra empurrar o sub aqui. Tenho certeza absoluta que toca melhor que meu amp atual pro sub. Só não fiz isso porque fiquei com medo do consumo.

E toma cuidado com a ventilação hein. Não vai inventar de colocar a caixa encostada no amp pq ele esquenta muito. Deixa tocando 30 minutos e vai lá relar a mão pra vc ver.

Ahhh .. pode preparar grana pra um capacacitor, pq esse classe A ai + um mtx 1501D vai precisar de uma alimentação parruda hein.

Postado em
MINHA NOSSA SENHORA!

galera, o GMX é SINISTRO! fiz instalação com as pontas do cabo 1/2 oxidadas, rca vagabundo, cabos Y, o player ta tudo zerado, nem mexi em nada...

o som chega a ser LINDO! ouço varios sons q antes parece q eu nem ouvia, é pq ele toca limpo D+! da uma encorpada no som!... D+!

EDIT: amanha vo estanhar tudo, dar uma melhorada, e mexer no player! ae comento com vcs! ;)

Bom que gostastes, rapaz.

O amp é de fato bom, principalmente pro que custa.

Acho que já já chega minha hora de "se arrepender" hehehe

E Fábio, você não testou porque é um baita preguiçoso :P

Abraços

Postado em
MINHA NOSSA SENHORA!

Putz...

Que nojo que eu estou de você cara...

Perdão a sinceridade, mas deu nojo!

Você SEMPRE me humilhava dizendo que SQ é coisa de BICHA!

SEMPRE...

E olha o que eu li...

E eu bem me lembro que você falou que o GM-X era no máximo normal... que passava longe de ser mosca branca...

E que, além de tudo, era velho!

E olha só o que eu leio agora!

Tisc tisc tisc...

Desprezível!

Obs.: pode ficar tranqüilo, não estou te chingando... só estou sendo sincero!

Não consegui me segurar!

Mas fico muito feliz, em contrapartida, de ler o que escreveu!

Pois SQ é algo muito interessante mesmo!

Ah! Parabéns pelo som!

Fico feliz por você!

Abraços!

Postado em

Dereg seu escroto! vc nao tem nada pra fazer e so escrever mer**!

bem q vc podia postar bem longe daqui!

cara, o GMX tem MUITA mais qualdade q o AB4100, mas eu nao sou SQ, mas notei q meu som melhorou MUITO! qq isso tem D+?

mosca branca é quando um produto é cobiçado e nao existe mais! esse amp nao é tao cobiçado!

meu kit ta tocando forte pra kct, bem mais limpo e bem mais definido!

como vc é chato! vc vai toma um tapa quando eu ver vc dinovo! pasmafautepasmafautepasmafaute

Postado em

so para complementar, todo mundo iria gostar de ter o som mais limpo e difinido, seja TRIO-SPL-SQ!

quando q eu falei q SQ é coisa de bixa? o SQ q vc procura sim! mas seu projeto nunca sae do papel, ja deve ter uns 4 anos q eles "vai sair"!

eu sempre gostei de qualidade, mas gosto de som forte!

Postado em
As duas aí, vamos quietar?

Fear, você tá usando o gm-x como? Bi-amp, bridge, tri-mode?

bridge em estereo! ;)

o dereg fica falando como se conhecesse de som, quando ele ouvir o meu talvez seja o som com mais qualidade q ele ja tenha ouvido!

pois ele nem sabe de nada! é tudo balela! :lol:

Postado em

Por que você pode ter seu Golf, seus aros 18", seu som...

Mas lindo que nem eu, você nunca ficará!

Nem com plástica!

Uahahahaha!

Postado em

Uahahahaha...

Que fofoquinha mais de mulherzinha...

Eu nem sai com o Neu nem com o Kid!

E muito menos sou gay!

Sou um AZARÃO!

Cavalo que mete na éguada!

Eu odeio gay...

To falando, que você tá com inveja!

Uahaha!

Postado em

Ah!

Detalhe: quem fica perdendo tempo pensando que eu sou gay, tá errado...

Pois eu não sou, nem pretendo ser...

E a única fonte concreta e confiável que sabe se eu sou gay, sou eu mesmo...

E eu sei que não sou, eu gosto de VAGINA!

Postado em
Sou um AZARÃO!

Ai meu deusoooo... zente do ceu!

Essa vai pra minha assinatura... AHEuAHEuhAUEhAUEHUAHEuAHEuaHUEhua

Postado em
Sou um AZARÃO!

Ai meu deusoooo... zente do ceu!

Essa vai pra minha assinatura... AHEuAHEuhAUEhAUEHUAHEuAHEuaHUEhua

Uuuuuahahahahahahahahahahahaha!

AutoForum.com.br