Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Verdade ou mentira?

Recommended Posts

Postado em

"the 7990 is a 7969 with a upgraded eq and a stronger pre out.....thats all....for those who dont know...the 7969 is the best cd player ever created by alpine who makes the best cd players.........the 7990 is the upgrade to that...thats why the 7990 is known as the best cd player ever...alpine made a line called the f1 status(the top of the line) that has a cd player (the 7990) an amp...a processor and some speakers...they were made to be played together..if u dont buy all the parts to the f1 line u lose about 50 percent of the sound quality that u would recieve out of ur system....dont get me wrong ur system still will sound great if u have some good amps and good speakers but the 7990 was made to go with those specific F1 parts as "a whole"....."

é vero?!?! um 7969 eh BEM mais barato q um 9815 aki no Brasil por exemplo... :blink:

Postado em

Nossa... onde é q vc anda lendo tanta besteira? O melhor da alpine, que faz os melhores players... forçou, né? Acima da alpine, existe um mundo de coisas infinitamente melhores.

Aliás... o papo de ter q usar tudo alpine F1 senão perde 50% da qualidade do som... é pra rir... só pode,... esses americanos... :lol:

Mas sei lá, vai saber se o 7969 é o melhor alpine já visto, e que o 7990 é melhor do melhor... o crême de la crême da bagaça... Só achei o texto extremamente "papo de vendendor".

Postado em

Bom, sério agora, você encontra de tudo na internet e pode ser verdade ou mentira. Da pra melhorar a qualidade de um player trocando os componentes por melhores... e se eu não me engano eu já li algo assim sobre o 7949 ou 7969 não lembro.... mas, se você conseguir descobrir quais foram os componentes trocados, faça o teste! Componentes eletrônicos são baratos.... se você souber de alguém capacitado para fazer os upgrades, vai à luta. O cara disse que o 7969 é um 7990 com upgrade, mas não disse que é possível pegar um 7969 e transformar em um F1! O 7990 pode ter sido motado na mesma base, carcaça parecida.... sei lá.

Sobre o 7990 ser o melhor... tem quem prefira os Denon DCT-Z1, Pioneer ODR, Clarion DRZ/DRX9255, Naka CD700II.

Postado em

Acho o 7969 um excelente player, mas o meu sistema ainda não está a altura dele e onde eu moro, infelizmente não há muitas opções para testar diferentes equipamentos, fazer audições em setups distintos, etc.

Postado em
Acho o 7969 um excelente player, mas o meu sistema ainda não está a altura dele e onde eu moro, infelizmente não há muitas opções para testar diferentes equipamentos, fazer audições em setups distintos, etc.

PAH sabia q alguem do forum tinha um 7969... era vc mesmo... qto se pago? foi algo em torno d 600 a 700 reais n foi?

fiquei pensando, po sera q no Brasil tao vendendo por preco errado? pq procurando nos sites gringos todos os gringos tinham pago 800 dolares nos 7969 deles heh :P

deve ser um player bem da hora o seu hem

Postado em

Slaugh, acho que uma mensagem dessa merece o nome do santo.

Quem disse tal frase é representante, funcionário da Alpine, lojista, cientista, engenheiro ou consumidor? Ou é um forista gringo mesmo

Postado em
Pelo profile do rapaz...

parece um mero rapaz que fez um review num site. Achismo total, diga-se de passagem.

Nada contra vc Slaugh, o post foi interessante

eh... com ctz eh bullshit mesmo heh

mas oq me intrigou e me fez acreditar q podia ser verdade foi o jeito q o kra falo, como se ele fosse dono da verdade...

mas sei la tambem viu... talvez a diferenca dos Alpine mortais pros F1 nao seja tao grande assim como pensamos

Postado em
Pelo profile do rapaz...

parece um mero rapaz que fez um review num site. Achismo total, diga-se de passagem.

Nada contra vc Slaugh, o post foi interessante

eh... com ctz eh bullshit mesmo heh

mas oq me intrigou e me fez acreditar q podia ser verdade foi o jeito q o kra falo, como se ele fosse dono da verdade...

mas sei la tambem viu... talvez a diferenca dos Alpine mortais pros F1 nao seja tao grande assim como pensamos

Tipico jeito americano de ser.... achar que é dono da verdade. Só faltou no final ele dizer "God blesses America and Alpine!!!"....

Postado em
PAH sabia q alguem do forum tinha um 7969... era vc mesmo... qto se pago? foi algo em torno d 600 a 700 reais n foi?

Olha, eu paguei um pouco mais que isso no meu.

O cara comprou zerado, já conhecia o histórico por isso aceitei pagar mais por um player usado.

Ainda falta muitos acertos no meu sistema, mas pelo menos por enquanto, uma das poucas coisas que não será trocada tão cedo é o cd player.

Postado em

que eu saiba o Alpine F1 usa o dac mais caro da burr brown na epoca (multiword 20-bit), e usa oversampling. E eh um dac razoavelmente caro ainda, fora o resto da circuitaria necessaria pra usar ele. Tah certo que nao justifica o preco do F1, mas dizer que um player que custa muito menos usa circuito igual, acho meio dificil.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...