Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

quero ver quem manja mesmo !

Recommended Posts

Postado em

Teste seus conhecimentos sobre Alto-Falantes e Caixas Acústicas

Resultado: 80,00% de Acerto

Total de Perguntas = 10

Total de Acertos = 8

Você foi APROVADO em sua primeira tentativa.

O mínimo de acerto definido para este teste é de 70%

Postado em

9 de caixas acusticas.

Errei uma pergunta, que ao meu ver, está meio estranha...

5. Os subwoofers de maior eficiência eletroacústica são do tipo:

A) Suspensão acústica

B) Bass reflex

C) Bandpass

D) Open back

E) Depende do fabricante

Postado em

Há controversas!!!

9. Assinale a única afirmativa falsa:

A) Os parâmetros de Thiele-Small são essenciais ao projeto de caixas acústicas.

B) Cornetas de alta diretividade produzem altas pressões sonoras no eixo.

C) É possível obter excelentes respostas de graves com caixas cornetadas.

D) O Brasil é um país exportador de alto-falantes.

E) É impossível obter resposta abaixo de 40Hz com falantes de menos de 12".

:P

Postado em
Há controversas!!!

Essa é fácil... alternativa E).

Postado em
9 de caixas acusticas.

Errei uma pergunta, que ao meu ver, está meio estranha...

5. Os subwoofers de maior eficiência eletroacústica são do tipo:

A) Suspensão acústica

B) Bass reflex

C) Bandpass

D) Open back

E) Depende do fabricante

eh,

seria a E

Postado em
Há controversas!!!

Não é impossível... é sim possível, mas com resposta atenuada... <_<

Achei umas questões muito mal formuladas, como aquela sobre o surround 5.1; não é necessário que sejam 5 caixas iguais... e geralmente não são mesmo, pq a central costuma ser diferente das satelites.

Enfim, no geral eu não gostei do teste (não pq fui mal, mas achei as questões mal elaboradas).

Postado em
Há controversas!!!

Achei umas questões muito mal formuladas, como aquela sobre o surround 5.1; não é necessário que sejam 5 caixas iguais... e geralmente não são mesmo, pq a central costuma ser diferente das satelites.

Enfim, no geral eu não gostei do teste (não pq fui mal, mas achei as questões mal elaboradas).

Depende, num estúdio profissional mesmo, na grande maioria das vezes as caixas são iguais. A central comercial não é igual às outras simplesmente pelo fato de que não é todo mundo que pode acomodar uma torre no meio da sala.

cantus_gross.jpg

Essa foto é de um estudiozinho caseiro que eu to montando aqui em casa... não reparem na bagunça :vts

Postado em

Costumam ser caixas diferentes, mas deveriam ser iguais.

Quanto ao sub de 12" responder abaixo de 40hz apenas atenuado, quem q te contou isso?

Postado em
Não é impossível... é sim possível, mas com resposta atenuada...  <_<

Quanto ao sub de 12" responder abaixo de 40hz apenas atenuado, quem q te contou isso?

Não foi isso que eu quis dizer... a questão diz que "É impossível obter resposta abaixo de 40Hz com falantes de menos de 12"... e quis dizer que essa afirmação não é verdadeira, concorda comigo?

Postado em
Não é impossível... é sim possível, mas com resposta atenuada...  <_<

Não foi isso que eu quis dizer... a questão diz que "É impossível obter resposta abaixo de 40Hz com falantes de menos de 12"... e quis dizer que essa afirmação não é verdadeira, concorda comigo?

Sim, e o gabarito tb...

Postado em

Eu entendi o que você quis dizer. A Dynaudio tem uma Bookshelf com driver de 7'' com F3 em 27hz. É tudo uma questão de projeto, e da qualidade do driver.

Postado em

as perguntas lá do teste é mais pra quem trabalha em estudio , P.A. , essas coisas ae ...

tem coisa lá que agente não vai concordar meeesmo , e tem coisa que nunca nem ouvimos falar hahaha

eu fiquei besta de como eu fui mau , tenho que estudar mais ... poxa mau total !

Meu pai que pagou meu curso do IAV ficou besta hahaha tirou com minha cara até umas horas hahaha

Falando que vivo comprando revista e lendo de audio e tal e fui mau hahaha

Mais é isso ae hahaha !

Postado em

80%

Errei a do subwoofer que o Crasher falou... achei meio relativo tb :P . Mas concordo que deveria errar essa hehe

Mas até agora não acredito que eu disse que falantes modernos possuem IMÃ DE TITÂNIO!!!!!!!!! aheUaheUHAueHAueHUAHE Q peguinha!! aHUEhuaHEuaHa

Postado em
80%

Errei a do subwoofer que o Crasher falou... achei meio relativo tb :P . Mas concordo que deveria errar essa hehe

Mas até agora não acredito que eu disse que falantes modernos possuem IMÃ DE TITÂNIO!!!!!!!!! aheUaheUHAueHAueHUAHE Q peguinha!! aHUEhuaHEuaHa

São imãs de neodímio, que é igual a esse SEAS que eu vou usar. A bobina é minúscula, então a dispersão é muito maior.

Postado em

Achava que ia me dar pior...

Teste seus conhecimentos sobre Alto-Falantes e Caixas Acústicas

Resultado: 70,00% de Acerto

Total de Perguntas = 10

Total de Acertos = 7

Você foi APROVADO em sua primeira tentativa.

O mínimo de acerto definido para este teste é de 70%.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...