Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmionero

Comando bom para AP (276/288)???

Recommended Posts

Se esse Kmionero for o que tô pensando....

 

o dele é

AP 600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se esse Kmionero for o que tô pensando....

qual outro Kmionero q vai existir? só deve existir um... ainda bem :P

 

média de preço eu não sei mas fabricante tem a Sobe q é nacional e é boa e a Dr Schirck, a Engle e a Erson q são importadas

 

tche, esquece a idéia de bota um 288º, tu não vai conseguir arrancar sem deixar metade da embreagem no caminho, tem pega um 272º e achar uns balanceiros mais longos q já ta excelente e não vai ficar ruim de andar na rua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae gurizada! Sou eu mesmo! The overhead destroyer! Viamão-RS

Bom, o bruto é um voyage AP600 álcool, miniprogressivo, taxa e comando gts.

Tava pesando num 3e, mais taxa, comando 288, coletor 4x1/escape dimensionado 2" e, talvez, válvulas maiores. Quero mais aceleração e mais final. O manco batia em 160-170, mais nada. Quero que o ponteiro chegue aos 190, pelo menos...

Ah, e qual o consumo esperado, na cidade, andando na boa, para esta configuração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso isso isso

Tem a jpf (indeco)

sam cams (samacar)

sobe

isso das nacionais, importadas tem uma infinidade, um comando da crane pra ap sai na base de uns 450-500 reaus, agora com o dolar mais baixo deve ter baixado também

 

O que eu acho:

Antes de mais nada, trocar o diferencial por um mais longo

Segundo, tu já reclama que o carro é meio xoxo em baixa rpm, colocando um comando mais nervoso e trabalhando o cabeçote isso só vai piorar...

Eu se fosse tu pensaria em fazer algo parecido com o que o Otávio tinha no gol, antes de usar o 49g, ai sim tu vai ser bastante feliz com o voyas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bha, Hoje até sonhei que comprei um comando!!!

Mas, tipo, estes comandos nacionais, são tão bons como os importados? São bem feitos,

material de primeira, bem projetados, o resultado é o mesmo? E em porto alegre, onde comprar? As lojas de sampa e curitiba enviam pra cá? vale mais a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jésuis........

 

valvula de bus?

 

q cara sem noçao :)

 

cara, o otavio nao conseguia andar de comando 288° na cidade...... e o dele eh 2.0.

 

acho q o 276 ja estaria de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Tente pegar um comando 272°/276° no máximo...

 

O 1.6 já é "xoxo" de torque em baixa... Se vc colocar um comando mais brabu, é provável que fique bem "chato" do ponto de vista da dirigibilidade...

 

Como o Rodrigo... Haja embreagem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, tudo bem, nada de 288, vcs me convenceram. Mas e quanto a marca/origem do comando??? Vale mais a pena economizar e pegar um importado, ou os nacionais tem melhor relação custo-benefício??? Quais vcs indicariam??? :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual comando vc usava Fastlane? Qual recomenda?

Olhem só o que eu tava pensando:

Carburador 3e (para ficar mais econômico que um solex40)

coletor para 3e (o meu é mini-progressivo, preciso trocar?????)

comando 276 (aliar potência-torque)

polia regulável (já tenho, se precisar...)

válvula admissão 40 (melhorar admissão)

valvulá de escape original (manter torque em baixa)

molas de válvulas mais duras (não flutuar)

taxa no cabeçote (manter torque)

junta de metal (agüentar o tranco)

velas mais frias (porque????)

coletor 4x1/escape dimensionado (barulho bala, potência)

 

acho que era isso. Alguma coisa errada/desnecessária? O que acham?

O motor é ap600 álcool. Quero mais arrancada e muito mais final (só ia até 160-170).

Opina aí galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acho melhor antes de tu fazer tudo isso tu compra um AP 2.0 de Golf, aqueles com cabeçote de fluxo cruzado, tu vai ter, de largada, +- a potência q tu tem agora e qualquer coisa q tu fazer nele tu vai ter um ganho muito maior q no 1.6

 

dae tu bota o 3E, coletores de admissão e exaustão, escapamento, taxa e comando 276º e já era, tu vai ter um excelente motor e tu provavelmente vai ter um motor um pouco mais econômico q o AP600 todo fuçado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Colocaria um cabeçote de fluxo cruzado + a receita que o Otávio usava no Gol.O gol tu viu que anda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu Colocaria um cabeçote de fluxo cruzado + a receita que o Otávio usava no Gol.O gol tu viu que anda....

tu ta falando com o comando 288º?

se ele já achava meio ruim de anda num 2.0 imagina um 1.6... vai ter um falta de torque em baixa muito grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' date='Jul 6 2005, 03:22 PM'] tu ta falando com o comando 288º?

se ele já achava meio ruim de anda num 2.0 imagina um 1.6... vai ter um falta de torque em baixa muito grande

acho q o duke se refere ao trabalho no cabeçote.

 

ele usava valvula 41mm na admissao, dutao, comando 049G, coletor 4x1.

 

nao pretende fazer a parte de baixo?

 

pq se tivesse na hora, ja dava pra pensar em aumento de cilindrada....

 

lembra dos americanos!

 

"there is no replacement for displacement" :)

 

tem q ver o q ficou o gol dum amigo nosso, otavio refez o motor pra 1.9 :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
,Jul 6 2005, 03:22 PM] tu ta falando com o comando 288º?

se ele já achava meio ruim de anda num 2.0 imagina um 1.6... vai ter um falta de torque em baixa muito grande

acho q o duke se refere ao trabalho no cabeçote.

 

ele usava valvula 41mm na admissao, dutao, comando 049G, coletor 4x1.

 

nao pretende fazer a parte de baixo?

 

pq se tivesse na hora, ja dava pra pensar em aumento de cilindrada....

 

lembra dos americanos!

 

"there is no replacement for displacement" :)

 

tem q ver o q ficou o gol dum amigo nosso, otavio refez o motor pra 1.9 :mac1

"nada substitui as polegadas cúbicas" e por não com quanto q ta de kilometragem q eu digo pra pega um 2.0 bielão

 

mas se for fazer algo no cabeçote tb vai ter uma perda de torque em baixa, pequena ou grande mas vai ter e isso não é muito bom de se ter num 1.6

 

sobre abri pra 1.9, imagina o kmionero com esse motor, em vez de estourar o cabeçote vai ser o motor inteiro

 

e por falar em estourar cabeçote, tu vai bota um corte de giro não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
,Jul 6 2005, 03:22 PM] tu ta falando com o comando 288º?

se ele já achava meio ruim de anda num 2.0 imagina um 1.6... vai ter um falta de torque em baixa muito grande

acho q o duke se refere ao trabalho no cabeçote.

 

ele usava valvula 41mm na admissao, dutao, comando 049G, coletor 4x1.

..........

 

 

tem q ver o q ficou o gol dum amigo nosso, otavio refez o motor pra 1.9 :mac1

:+1

 

 

esse gol não é aquele prata (ou um dos dois pratas.. sempre cafundo ehehe)que sempre tão por ali fazendo "festa" ?

 

Kmionero , faz um cabeçote igual o otávio tem no gol seu mula.

 

é uma boa essa do corte de giro heim manco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atenção. A 1ª vez foi por excesso de giro(falha nossa). A 2ª e nesta, foi o carburador, não eu!!! Então não vem com limitador de giro não! Isso aqui não é ap2000, é ap600, girador pra ca*****!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoar, tava pensando em passar para ap800. O torque vai pra 15 e alguma coisa. Aí já dá pra fazer aquela receita, não? Tipo, o que tem que trocar? Acho que é só o vira, pois o diâmetro dos cilindros é o mesmo, 81mm, o que muda é o curso, de 77 para 86,4 acho. É só isso??? Botar o vira e pronto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atenção. A 1ª vez foi por excesso de giro(falha nossa). A 2ª e nesta, foi o carburador, não eu!!! Então não vem com limitador de giro não! Isso aqui não é ap2000, é ap600, girador pra ca*****!!!

e a ultima agora, hein?

tu quer fazer um investimento relativamente alto e não quer faze nada pra proteger esse investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' date='Jul 7 2005, 01:50 PM'] e a ultima agora, hein?

tu quer fazer um investimento relativamente alto e não quer faze nada pra proteger esse investimento?

Qual é meu véio??? Tava em 4 marcha, 5000-5500 rpm!!! Não tava nem na faixa vermelha... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...