Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Takinha

pezinho ou Door Pod??

Recommended Posts

Postado em

Aew, esotu com um kit da Bravox, o CS60D.

Instalei nas portas o mid, mas pelo jeito nao dá!! vibra demais, alem de parecer que nao está rendendo muito. então pensei nos pezinhos, mas numa busca incessante pela net de informações sobre os pezinhos descobri o Door Pod. Vejam neste link Fotos do Door Pod que é exatamente do palio, meu carro. Agora, vcs conhecem o Door Pod, realmente é bom, funciona? Custo x Benefício?

gratooooo

[]'s

Postado em

EU nao gosto de door-pod.

O incomodo pra guiar eh igual ou pior que pezinho (pq fica batendo a canela no door-pod), e eh dificil fazer com que a porta nao ressone junto.

Fora isso, eh dificil vc fazer um bom direcionamento sem perder litragem (esse da foto tem soh 4 litros, pezinho de 8 litros incomoda menos que isso), e quando consegue, jah pensou em abrir a porta do carro em dia de chuva ??

Ah, e o Fraga se nao estou errado tirou os door pods do carro dele pq tava dando jah problema de alinhamento na porta por conta do peso extra.

Postado em

é verdade, em relação a dia de chuva F*** msm...mas eu tava tentando entender como é que se fixa isso na porta?!?!

Então já que é pezinho, tem um cara que vende no ML, por 110 pilas, diz q tem 2,5 lts..é pouco né? Será que acho nessa faixa de preço por ai, com uma litragem maior?

[]'s

Postado em

blz?..

o door pod faz uma diferença gritante no som sim, mas vai depender do projeto, esse, é para um falante de 5" e tem 4L. pois é o q o falante pede

quanto ao pesinho, esses q se compram, normalmente são de 2,5L. (apesar de eu nao conseguir colocar 2L. de água) ai o falante fica meio "fanho" (segundo o Pedro) mas se vc mandar fazer um sobre medida pra vc com a litragem ideal para seu falante e q ocupe da melhor forma possível os espaços "mortos" do carro ai fica legal tmb

mas o door pod é para quem nao presisa de muito volume pra caixa, um excelente projeto, e nao atrapalha nao a canela, até eu q tenho exatos 1,90 m. me dou bem com isso (apesar de nao ter em meu carro, e quando tiver vai ter no mínimo 2 falantes em cada porta)

quanto a vibrações da lataria, isso nao ocorre, pq isso é um door pod

Postado em
blz?..

o door pod faz uma diferença gritante no som sim, mas vai depender do projeto, esse, é para um falante de 5" e tem 4L. pois é o q o falante pede

quanto ao pesinho, esses q se compram, normalmente são de 2,5L. (apesar de eu nao conseguir colocar 2L. de água) ai o falante fica meio "fanho" (segundo o Pedro) mas se vc mandar fazer um sobre medida pra vc com a litragem ideal para seu falante e q ocupe da melhor forma possível os espaços "mortos" do carro ai fica legal tmb

mas o door pod é para quem nao presisa de muito volume pra caixa, um excelente projeto, e nao atrapalha nao a canela, até eu q tenho exatos 1,90 m. me dou bem com isso (apesar de nao ter em meu carro, e quando tiver vai ter no mínimo 2 falantes em cada porta)

Opa, tem mais gente seguindo o meu projeto ehehehe, 2 mids em cada porta. :P

Acho o doorpod superior ao pezinho. Nao consegui dirigir com aquilo no meu pe, sem falar na minha namorada, q iria chutar aquilo direto. Tem gente q se acostuma sem problemas, eu nao consegui.

Acho q o doorpod fica mais bonito, em uma posicao mais alta, subindo o palco (pelo menos pretendo colocar o meu alto) alem de permitir a colocacao de 2 mids em cada porta, algo impossivel com pezinho.

Em compensacao temos negativas como sair na chuva (quase nao faco isso, ja q estaciono sempre em estacionamento coberto) e o peso extra na porta, q pode ser um problema.

Meu carro eh um astra, a porta em bem grande, ja peguei 1 projeto pra 2 mids, estou so redesenhando e vou comprar os paineis de porta em ferr-velho, pq nao pretendo cortar o original (no astra nao tem aonde aparafusar). A unica ressalva q tenho eh o peso, pq a porta do astra ja eh um chumbo, com 2 mids entao ... :blink:

[]s

PS - LAPower, vc e o Pedro podem me ajudar com isso neh??

Postado em

Cara, o door pod nao e para quem quer pouca litragem na caixa nao. E mais complicado que o pezinho mas lojas especializadas conseguem fazer com facilidade. O meu e para um mid de 8 polegadas com 15 litros. O porem e que o meu teve um projeto muuuuuuuito complicado ja que boa parte da caixa fica embaixo do vidro, por dentro da porta. Isso sim tem que ser feito por pessoas muito experientes. As fotos estao no site que fizeram as peças. www.autostudio.com.br o carro e o Siena.

Postado em
blz?..

Acho o doorpod superior ao pezinho. Nao consegui dirigir com aquilo no meu pe, sem falar na minha namorada, q iria chutar aquilo direto. Tem gente q se acostuma sem problemas, eu nao consegui.

Acho q o doorpod fica mais bonito, em uma posicao mais alta, subindo o palco (pelo menos pretendo colocar o meu alto) alem de permitir a colocacao de 2 mids em cada porta, algo impossivel com pezinho.

Em compensacao temos negativas como sair na chuva (quase nao faco isso, ja q estaciono sempre em estacionamento coberto) e o peso extra na porta, q pode ser um problema.

Meu carro eh um astra, a porta em bem grande, ja peguei 1 projeto pra 2 mids, estou so redesenhando e vou comprar os paineis de porta em ferr-velho, pq nao pretendo cortar o original (no astra nao tem aonde aparafusar). A unica ressalva q tenho eh o peso, pq a porta do astra ja eh um chumbo, com 2 mids entao ... :blink:

[]s

Pode contar com a nossa ajuda.

:legal:

Quanto o Pod eu uso e aprovo. A questão é a dificuldade para se fazer e executar um bom projeto. Pela experiencia que tive, cheguei a conclusão que é infinitamente mais dificil fazer um bom Door Pod a fazer um bom pezinho, porém o resultado final é bem melhor. Quanto a chuva não tem muito mistério não...saio sempre em dias de chuva nunca tive problemas...Já usei pezinho e agora uso o Pod e falo que é muito, mas muito mais confortavel para o motorista e para o passageiro.

Postado em

Bom, pelo menos quando eu entrei no carro do Giovanni e do Ronie, eu achei incomodo aquele troco batendo na minha canela

eh que tb eu tenho aquelas viadagens de postura correta ao volante, pernas semi-flexionadas, bracos sempre semi-flexionados... habitos que eu criei depois que tive um problema de coluna, epoca em que postura errada significava 3 dias de cama soh levantando pra ir ao banheiro e olhe lah....

se estiverem falando de pezinho pre-moldado, aquilo eh um incomodo grande sim, o meu que tem 7 litros incomoda bem menos que esses pre moldados de 3 litros, isso por causa do formato dele, que apesar de maior, deixa bem mais espaco para o peh do motorista.

E tanto o door pod do Giovanni como do Ronie fazem tremer a porta inteira, e os efeitos dessa vibracao sao audiveis, puxando o palco pra porta e as vezes desfocando o som.

Postado em

pra quem nao se acostuma com pezinhos ou muitas pessoas passam pelo carro e o perigo de alguem enfiar o p'e no pezinho eh grande. (manobrista, namorada, pais, vc mesmo qd precisa entrar no carro e a vaga geralmente 'e apertada) o door pod pode ser uma boa pedida.

Postado em
blz?..

[]s

comigo tmb...

mas vc pretende fazer uma caixa ou como a maioria, imbutindo apenas o falante na porta..

obs. tá sumido dos encontros, já tem gente sentido saldades de vc...ehhe...

...ate

Postado em
pra quem nao se acostuma com pezinhos ou muitas pessoas passam pelo carro e o perigo de alguem enfiar o p'e no pezinho eh grande. (manobrista, namorada, pais, vc mesmo qd precisa entrar no carro e a vaga geralmente 'e apertada) o door pod pode ser uma boa pedida.

Como o CS60D vem sem tela( que cá entre nós é um absurdo pelo preço...só se vc pagar 600 pilas num 60K q vem com tela... :pirou: ) eu já arrumei um par de telas pra instalar na porta msm...

vai q um loko( :ol :ol :ol ) me chuta a porta né?!?!

e essas telas são bem fortes...por sinal foi um parto pra conseguir encaixa-las....quero ver pra tirar!!!

Acho q com as telas fica seguro...só nenhum retardado arremessar aquela garrafa de Coca 2L de dentro da padaria né?!?!

Postado em

Pezinho, door pod, encomoda do mesmo jeito...

A vantagem do door pod é que diminui o risco de alguém dar uma solada no seu falante. Dependendo de quão cavalo for o cara, vai telinha, vai falante, tudo p/ saco...

Quanto ao problema de chuva, só Ñ direcionar a ponto do falante ficar virado p/ cima.

Se ele ficar, ai tem um risco sim. Mas, na pior das hipoteses, tendo um carro 4 portas vc pode sair por trás... :P

Quanto a som, pezinho leva vantagem, por duas razões:

1) A porta da ressona junto. Mesmo as melhores e mais bem feitas. Se for dutada, e o duto for grande, pior ainda. Vc escuta ressonar pelo duto. Prejudica animalmente a performance do conjunto.

Pezinho por sua vez, sendo mais compacto e estando no assoalho, tende a ficar bem mais travado se bem feito. Os melhores vc encosta a mão e nem percebe que tem falante tocando.

2) Pela posição em que fica o mid na porta, a tendencia é dar menos grave.

Aquela região prox. aos pedais, o local do pezinho, oferece ganho excelente p/ as baixas frequencias, o que já não acontece num local mais recuado e elevado, onde fica o mid na maioria dos door pods.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...