Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Opine -- molas esportivas - Cangoorun

Recommended Posts

Eu coloquei no meu pug 206 na dianteira e retrabalhei a altura na traseira...

o carro ficou animal, rebaixou em torno de 4 cm, o problema é que o carro já é meio baixo e raspava em tudo quanto era lugar...

não sei se foi relacionado a isso, mas em menos de um ano depois, tive que trocar os kits de amortecedor e a bandejas, que estavam detonadas...(duraram menos de 15.000 km) não sei se o fato da mola esportiva, permitir excursionar mais o amortecedor,e fazer com que o carro "pule" mais e por consequência, diminua a vida útil de peças originais e que não são preparadas para esse tipo de uso...

 

Aparência : nota 9

Conforto : nota 7

 

Eu recomendo levar o carro em alguém que direcione para o melhor caminho, pois usar molas esportivas pode ser mais barato num primeiro momento, mas a redução da vida útil dos outros componentes da suspensão pode elevar o custo e gerar manutenção e uma decepção...

 

 

Brother... no ML tem a susp. a rosca (dianteira) por R$350 (Macaulay)... será que fica bom???? Eu não penso em socar o carro no chão!!! Quero que fique um espaço de 2 dedos folgados entre o paralama e o pneu!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother... no ML tem a susp. a rosca (dianteira) por R$350 (Macaulay)... será que fica bom???? Eu não penso em socar o carro no chão!!! Quero que fique um espaço de 2 dedos folgados entre o paralama e o pneu!!!!!

 

Eu dei uma pesquisada também e por aqui, li algumas reclamações da Macaulay, mas não sou referência para comentar sobre a marca, porque não conheço ninguém que usa...

No meu próximo carro eu vou rebaixar sim, mas dessa vez vou fazer as coisas "certas", vou colocar tudo modificado para não ter nenhuma surpresa desagradável...

Mas no Peugeot mesmo, quem sabe quando a peugeot tiver peças mais robustas eu até pense em ter um novamente e Rebaixá-lo rs sr rs, por hora, Peugeot só original mesmo, e olhe lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu dei uma pesquisada também e por aqui, li algumas reclamações da Macaulay, mas não sou referência para comentar sobre a marca, porque não conheço ninguém que usa...

No meu próximo carro eu vou rebaixar sim, mas dessa vez vou fazer as coisas "certas", vou colocar tudo modificado para não ter nenhuma surpresa desagradável...

Mas no Peugeot mesmo, quem sabe quando a peugeot tiver peças mais robustas eu até pense em ter um novamente e Rebaixá-lo rs sr rs, por hora, Peugeot só original mesmo, e olhe lá!

 

Posta uma foto de como ficou o seu 206 rebaixado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posta uma foto de como ficou o seu 206 rebaixado!!!

 

Postando....

pug206f.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postando....

pug206f.th.jpg

 

 

Axo que vc comprou essas molas de mim... num foi não??? Sou de Natal... cheguei a comprar as molas pra mim... mas não instalei!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Axo que vc comprou essas molas de mim... num foi não??? Sou de Natal... cheguei a comprar as molas pra mim... mas não instalei!!!!!!!

 

kkkk foi mesmo !!!!

beleza?

eu achei que era vc mesmo, mas não quis perguntar rsrsrs

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:banghead Putz, cansei de olhar tópicos sobre molas esportivas. tava cheio de dúvidas sobre qual marca colocar, porém decidi colocar a tal Cangoorun. Vms ver nu q dá. Vejo q a maioria fala bem dessas molas. Vou colocar num Palio g3 e depois comento o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tava afim de por essas cangoorun pq ouvi falasr muito bem, mas vi que ela nao muda MUITA coisa na altura do carro, entao estava pensando em pegar a mola e ainda cortar 1 elo, será que fica uma boa?

 

Putz véio, eu acabei comprando essas molas. To esperando chegar. Tbm fiquei na dúvida se elas baixam pouco o carro mas vou arrsicar. Eu vi mta gente falando bem e q ficou satisfeito com elas...Vou ver u q dá heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz véio, eu acabei comprando essas molas. To esperando chegar. Tbm fiquei na dúvida se elas baixam pouco o carro mas vou arrsicar. Eu vi mta gente falando bem e q ficou satisfeito com elas...Vou ver u q dá heheh

 

 

Cara,

 

Eu coloquei no meu Palio GII e gostei muito do resultado. Claro que não fica como original, mas comparando com molas cortadas, é muuuuuito melhor. No geral acho que ficou muito bom.

 

O que a galera as vezes não percebe, é que existem outro fatores que deixam o carro mais duro ou pulando mais. Por exemplo, eu tinha um jogo de rodas do marea aro 15, com pneus 190/50/15, só que eram remold (BS Colway), quando troquei e coloquei pneus DUNLOP, parecia que tinha que tinha trocado a suspensão interia, ficou milhões de vezes mais macio.

 

[]s

 

RUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou colocar as congoorun ou as redcoil no 307.

 

Alguem sabe me falar se tem que fazer alguma modificacao ? bater algo ? cortar algo ? etc etc ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, to usando elas ha mais de um ano. O carro ficou confortavel, MAS A DIANTEIRA FICOU MAIS ALTA Q A TRASEIRA!!! Po... achei sacanagem da Cangoo isso... e eu escrevi pra eles pra perguntar sobre essa diferença varias vezes e nem responderam!!!

 

No mais ela e confortavel. Tem no site deles um gol bola nas fotos... foto numero 64. NEM A PAU Q FICA DAQUELA ALTURA.

 

Tem q antes de por no manco dar uma cansada nela... comprimir ate o talo, sei la... mas se colocar assim, sozinha, ela deixa o carro meio feiao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara coloquei um jogo de molas esportivas tigre no meu golf 2001, e ficou uma mer**, a frente ficou mais baixa que a trazeira e todo denivel de pista o peito de aco raspava no chao e dando soco no amortecedor.

com uma semana de uso mandei arrancar tudo e coloquei um jogo de molas cangoorun, vida nova o carro ficou macio muito proximo do original e sem falar que com uma semana de uso das molas tigre esfarinhou meus batentes originais, a sorte [e que as cangoorun vem com novos batentes, o carro ficou um carro esportivo e muito macio, com 3 dedos de altura na dianteira e trazeira.

Editado por jeanzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui vai minha contribuição..

 

 

Instalei recentemente um jogo de cangoorun(gol GIII 1.0 sem ar) e achei elas muito boas.. beeem melhor que as red coil que usei no meu ultimo carro.

De início achei o carro meio seco mas depois de andar um pouco, não sei se foi por ter assentado ou por eu ter me acostumado mas o conforto ficou bem legal. Baixou mais que as red coil e ficou mais confortável tbm.

 

Um detalhe que achei legal nessa mola foi a ação progressiva dela que realmente é muito boa.. esses dias tive que trazer 4 amigos de uma vez da cidade vizinha pra cá, sendo que 2 deles estavam acima do peso. Passei por 4 quebra molas e o bichinho nem se quer raspou.. isso que tenho uma caixa de som que pesa em média 55kg no porta malas.

 

Recomendo as cangoorun.. vale o investimento com certeza!

Depois posto uma foto de como ficou.

 

 

Fotos:

 

golcangoo.jpg w1024.png

 

golcangoo2.jpg w1024.png

 

golcangoo3.jpg w1024.png

 

Nelas o carro está em terreno um tanto acidentado.. em estrada plana ele nivela ficando com exatos 2 dedos na traseira e 3 na dianteira(entre pneu e paralamas.. lembrando que tenho som no porta malas).

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui vai minha contribuição..

 

 

Instalei recentemente um jogo de cangoorun(gol GIII 1.0 sem ar) e achei elas muito boas.. beeem melhor que as red coil que usei no meu ultimo carro.

De início achei o carro meio seco mas depois de andar um pouco, não sei se foi por ter assentado ou por eu ter me acostumado mas o conforto ficou bem legal. Baixou mais que as red coil e ficou mais confortável tbm.

 

Um detalhe que achei legal nessa mola foi a ação progressiva dela que realmente é muito boa.. esses dias tive que trazer 4 amigos de uma vez da cidade vizinha pra cá, sendo que 2 deles estavam acima do peso. Passei por 4 quebra molas e o bichinho nem se quer raspou.. isso que tenho uma caixa de som que pesa em média 55kg no porta malas.

 

Recomendo as cangoorun.. vale o investimento com certeza!

Depois posto uma foto de como ficou.

 

 

Fotos:

 

golcangoo.jpg w1024.png

 

golcangoo2.jpg w1024.png

 

golcangoo3.jpg w1024.png

 

Nelas o carro está em terreno um tanto acidentado.. em estrada plana ele nivela ficando com exatos 2 dedos na traseira e 3 na dianteira(entre pneu e paralamas.. lembrando que tenho som no porta malas).

================================================================================

====================

 

Olá amigo,

 

Vc diz que ficou muito bom e tem as fotos postada aqui para vermos, mas minha pergunta é: Trocou os batendes? Ou simplesmente colocou as molas com o resto tudo original do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

================================================================================

====================

 

Olá amigo,

 

Vc diz que ficou muito bom e tem as fotos postada aqui para vermos, mas minha pergunta é: Trocou os batendes? Ou simplesmente colocou as molas com o resto tudo original do carro?

 

 

Os batentes, segundo o cara que instalou as molas no meu carro, foram trocados apenas os dianteiros pois os traseiros eram do mesmo tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se a mola cangoorun do fiesta antigo, caberia no novo ka ?

grato.

 

Edit. RESPOSTA : Não da, so talvez as traseiras ..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...