Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-Igor-

Players Clarion de entrada

Recommended Posts

Postado em

Bom, recomeçando meu som...

vou pegar um player agora e estou achando esses players Clarion de entrada (mais especificamente o DXZ555MP) muito atrativos pelo preço que estão chegando aqui.

Mas assim, confio neles pela marca e talz; nunca ouvi esses players clarion, muito menos da linha 2005.

Será que eles são superiores a esses players mais comumente vistos (pioneer, sony, kenwood, JVC, etc) qnt à qualidade? Digo detalhamento, fidelidade, etc... Me ajudem!!! Opiniões!!! hehehe

PS1: No forum da sounddomain eles meio q tão metendo o pau nesses players clarion, principalmente da linha nova, que diminuiu RCA pra 2V, e blablabla. Mas sabe como são esses americanos neh (do forum)... meio sem noção de qualidade.

PS2: Com a grana q pego um desses (novo) posso pegar um pioneer 4650 em ótimo estado ou até um pioneer série 5. Posso pegar tb um sony 5707. Todos usados.

Vlw! :legal:

Postado em
Bom, recomeçando meu som...

vou pegar um player agora e estou achando esses players Clarion de entrada (mais especificamente o DXZ555MP) muito atrativos pelo preço que estão chegando aqui.

Mas assim, confio neles pela marca e talz; nunca ouvi esses players clarion, muito menos da linha 2005.

Será que eles são superiores a esses players mais comumente vistos (pioneer, sony, kenwood, JVC, etc) qnt à qualidade? Digo detalhamento, fidelidade, etc... Me ajudem!!! Opiniões!!! hehehe

PS1: No forum da sounddomain eles meio q tão metendo o pau nesses players clarion, principalmente da linha nova, que diminuiu RCA pra 2V, e blablabla. Mas sabe como são esses americanos neh (do forum)... meio sem noção de qualidade.

PS2: Com a grana q pego um desses (novo) posso pegar um pioneer 4650 em ótimo estado ou até um pioneer série 5. Posso pegar tb um sony 5707. Todos usados.

Vlw! :legal:

Ô mané... cadê o clarion q vc ia comprar? Michou o negócio? Fui lá na automania outro dia e não vi mais na vitrine!

Bom... linha de entrada é sempre linha de entrada. Com certeza, pelo mesmo preço, vc pega coisa melhor usada, ou até nova.

Postado em

kra, já tive um dxz 735mp q era 2V

o player tinha um audio muito limpo e muito bom, valeu cada centavo, depois ele virou 645 e agora creio q seja esse 555...

nao trocaria ele por um dos q vc citou nem a pau.

Postado em
kra, já tive um dxz 735mp q era 2V

o player tinha um audio muito limpo e muito bom, valeu cada centavo, depois ele virou 645 e agora creio q seja esse 555...

nao trocaria ele por um dos q vc citou nem a pau.

A cada ano se subtrai 90, é? :P

Postado em

Key Features:

Plays MP3 and WMA Encoded CDs

Plays CD-R/RW

2-Band Parametric EQ (Z-Enhancer Plus)

Magna Bass EX

212W (53W x 4)

4ch RCA Line Level Output

Retractable Rotary Volume Control

Screen Saver with User-Programmable Message Information

Adjustable Display Contrast

Flip-Down Detachable Control Panel

CD Text, CD Titling, Station Titling

IR Remote Control

18FM/6AM Presets

Detachable Control Panel with Blinking LED for Anti-Theft

CeNET Control of : DVD Changer, TV tuner, Sirius Satellite Radio Receiver and 6-Disc CD Changer

CeNET Control (Requires EA1251B / CeNET iPod Interface)

2ch AUX Input

Detailed Specifications:

TUNER SECTION

Frequency Bands

FM: (MHz) 0.2 MHz steps:87.9 to 107.9

AM: (kHz) 10 kHz steps: 530 to 1,710

CD SECTION

Wow/Flutter (WRMS): Below measurable limits

S/N Ratio (dB): 100

Frequency Response (Hz): 5 to 20,000

Dynamic Range (dB):95

Harmonic Distortion (%): 0.01

AUDIO SECTION

Power Output (DIN45324, +B = 14.4 V):25W x 4

Maximum Power Output:53W x 4

GENERAL

Dimensions (W x H x D), mm: 178 x 50 x 155

Remote Control (W x H x D), mm: 43.4 X 112.7 X 12.5

Weight (kg):1.3

Power Consumption: less than 15A

Speaker Impedance: 4 (4 to 8 allowable)

nao é o mesmo do 645/735.. fugiram a regra do -90 hahaaha

gostamos:

entrada AUX

sn 100db+

pot das saidas diretas

nao gostamos:

4ch apenas e s/ saida pra sub / corte pro sub.

isso só esta disponivel no modelo acima o 655mp

DXZ555MP_l.jpg

achei bonitinho

Postado em

Tem um DB245 no carro da minha irmã. Com o som original, eu achei muito limpo. Pelos comentários que eu já li e ouvi desses players de entrada da Calrion, vale cada cebtavo. O Márcio do fórum conhece bem eles.

Postado em

Bom, eu imaginei exatamente isso mesmo, um player que deu atenção pra qualidade do audio de saída em si em detrimento de funcionalidade em geral (tipo eq de varias bandas, cortes, etc).

Mas o lance de não ter low-pass Xover que me limita. To pensando em tentar juntar uma grana e tentar pegar um 645mp novo. Mas vai ser dificil hehe

Mas já me decidi então, entre qualidade de audio e corte pro sub, vou ficar com a qualidade de audio hehe depois cortos os bicho com o amp. Dah pra confiar em corte de amp? fica muito pior q o corte ativo?

PS: Kleberrr, o Clarion 9375 não tah mais na vitrine pq o xico disse que o player tem um defeito q n tem conserto <_< acho q eh por isso q ele tava enrolando tanto pra conseguir o chicote, era pra ganhar tempo pra tentar consertar o defeito, safado! hehe Mas fiquei pilhado com aquele lah... agora soh me resta um player de entrada da clarion hehe

Postado em
Bom, eu imaginei exatamente isso mesmo, um player que deu atenção pra qualidade do audio de saída em si em detrimento de funcionalidade em geral (tipo eq de varias bandas, cortes, etc).

Mas o lance de não ter low-pass Xover que me limita. To pensando em tentar juntar uma grana e tentar pegar um 645mp novo. Mas vai ser dificil hehe

Mas já me decidi então, entre qualidade de audio e corte pro sub, vou ficar com a qualidade de audio hehe depois cortos os bicho com o amp. Dah pra confiar em corte de amp? fica muito pior q o corte ativo?

PS: Kleberrr, o Clarion 9375 não tah mais na vitrine pq o xico disse que o player tem um defeito q n tem conserto  <_<  acho q eh por isso q ele tava enrolando tanto pra conseguir o chicote, era pra ganhar tempo pra tentar consertar o defeito, safado! hehe Mas fiquei pilhado com aquele lah... agora soh me resta um player de entrada da clarion hehe

Hmmm... vou dar uma olhada nele... dependendo do defeito... quem sabe, né? :P

Quanto aos crossovers, vc pode usar o cross do amp sim, pois ele tb é ativo. Vai na fé!

Postado em

PS: Kleberrr, o Clarion 9375 não tah mais na vitrine pq o xico disse que o player tem um defeito q n tem conserto   <_<   acho q eh por isso q ele tava enrolando tanto pra conseguir o chicote, era pra ganhar tempo pra tentar consertar o defeito, safado! hehe Mas fiquei pilhado com aquele lah... agora soh me resta um player de entrada da clarion hehe

Hmmm... vou dar uma olhada nele... dependendo do defeito... quem sabe, né? :P

Quanto aos crossovers, vc pode usar o cross do amp sim, pois ele tb é ativo. Vai na fé!

Bom, o fato é que eu consigo o DXZ555MP (o sem Low-Pass e com 4RCA de 2V, linha 2005) por menos de 500 pataca e o DXZ645MP (novo, com cross e 6 RCA de 4V e visor bunitinho coloridinho haha) por 760 pataca.

Eis a pergunta que não quer calar, qual vale mais?

Esse por menos de $500:

dxz555.jpg

ou esse por $760:

dxz645.jpg

Postado em

Eu comprei um dxz555mp, ainda não instalei no carro mas comprei de olhos fechados, preço muito bom. Aqui em Assis-SP eu consigo por R$520,00.

Vai na fé que compensa, além dele ser mais bonito (opiniao) que o sucessor dele.

Só não vá de Pionner nessa faixa de preço. O Sony 5707x que você citou tbm é bom, mas mais caro.

Abraço e boa sorte.

Postado em
É muita diferença de preço neh... ou vale a pena?

Cara, quando fui comprar meu Clarion fiquei entre comprar ele a vista ou pegar o sony 5707x com garantia, 3x no cartao e somente 200,00 mais caro. Apesar de saber q esse sony é bom peguei o Clarion pra diferenciar um pouco do pessoal aqui da minha cidade. Não ligaria de pagar 200,00 a mais pra pegar um player melhor.

Achei q arrisquei quando encomendei ele, mas lendo alguns topicos aqui no forum acabei me convencendo que a marca, em geral, está um pouco acima no que diz respeito a qualidade de audio das outras mais vendidas.

Resumindo o que penso a respeito da escolha: Se você está com um projeto que não vai usar mais de 2 RCAs e abre mão da garantia e de fazer cortes de frequencia no aparelho, vá de Clarion.

Postado em

Igor, manda mp pro zambrana do CDR, ele vende clarion BR, e trabalha la tb.

ah..

esses defeito do 9375/9575, segundo um kra q concerta me disse, normalmente é o erro de CD 06, ao passar do tempo queima uma placa e essa placa custa U$90,00 e demora pra chegar.

eu tentava pegar o 655 se encontrar e a dif. nao for muita.

e da uma olhada q aco q o 645 tb é 2V, (ao menos o 735 q é a base dele, era).

Postado em

ja ouvi player nakamichi com 1 volt de saida tocando mais que clarion com 8v de saida..... entao pra mim voltagem de saida nada significa em qualidade de audio...

Postado em
ja ouvi player nakamichi com 1 volt de saida tocando mais que clarion com 8v de saida..... entao pra mim voltagem de saida nada significa em qualidade de audio...

na qualidade do audio nao...

na capacidade de casar com a entrada do amp, com a "aquiziçao" de ruidos diversos... ae o papo muda.

senao a naka tava fazendo player com 0.5V até hj. B)

Postado em

Ué... mas nunca teve... Jogar uma saída pra 8V qualquer operacional alimentado por +15 e -15 volts faz sem choro nem lágrima!

O problema é só a imunidade a ruído mesmo. Até que casamento não interfere, posi isto está mais ligado 'a impedância na saída tolarável pelo pré amplificador... baixas impedâncias exigem que ele suporte dissipar mais corrente... se ele não suporta, ou a proteção de sobrecorrente interna atua, ou ele satura a saída (não é clipping) e o sinal distorce do mesmo jeito. Inclusive, pros players de maior tensão, o casamento é mais crítico, pois se a saída não suportar impedâncias baixas, o risco dele não casar com muitos amps é muito maior, já que a corrente exigida dele já vai ser alta em alta impedância... em baixa então, fode tudo.

Postado em

Mas o Kleber, vamo vê com o xico... vê se dah pra pegar o 9375 baratinho jah q tah com um "defeito sem solução". Provavelmente eh o chip q jah me falaram q deve ser 150 reais ou o CD 06 que o Papillon disse q eh 90 dolares. Ou esses dois são a mesma coisa.

Postado em
Mas o Kleber, vamo vê com o xico... vê se dah pra pegar o 9375 baratinho jah q tah com um "defeito sem solução". Provavelmente eh o chip q jah me falaram q deve ser 150 reais ou o CD 06 que o Papillon disse q eh 90 dolares. Ou esses dois são a mesma coisa.

creio q seja a mesma coisa sim.

ah e qdo troca fica zerado.

Postado em
creio q seja a mesma coisa sim.

ah e qdo troca fica zerado.

pois eh! e esse player eh um ótimo player pelo jeito. Inda tem golfinhos! aheuhauehaue

Postado em

Pois é... parece q o chico devolveu pro cara... vou ligar pra ele amanhã e ver se ele adianta meu lado... pelo menos dando o tel do dono. Vou ver se soltando 100zinho na mão do cara ele libera... se der certo o conserto, ótimo... se não... vai ser mais um aparelho dentro da caixa de sucatas... :P

Postado em

Eh soh comigo q esse forum da umas bugadas e aparece os escritos ali no cantinho direito? ¬¬

Bom, confirmei jah. Vou pegar o 555MP mesmo. Jah to comprando com o duti.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...