Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Veto

DUVIDA SOBRE LIGAÇÃO SQ INICIANTE

Recommended Posts

Olá sou novo no forum

Tenho

Pionner x7000

Kit 2 vias audiophonic linha club

Manta nas portas

Modulo banda 400.4

1 subwoofer bravox uxp 500w 

Modulo 800.1

Bateria original 60ah

+ pack de megapacitores de 83fareds 

Minha dúvida e se está ligado corretamente, estou usando 3 cabos RCA sem Y, puxei o cabo sw para o 800.1 e puxei 2 cabos RCA para o 400.2 (estou usando bridge para ligar cada lado do kit 2 vias) liguei 1 cabo branco no branco e o outro cabo vermelho e vermelho assim permanece o efeito estéreo? o ganho ta quase no minimo mas de vez enquando se subir o volume o kit para de tocar alguns segundos ( seria pq está clipando ? ) e o sub continua normal, nunca mechi com som automotivo montei olhando alguns tutoriais do forum e youtube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo de errado na instalação para fazer os kits pararem de tocar. Você está usando 3 cabos RCA? Um cabo na saída Front, outro no saída Rear e o outro na saída sub, do player? O correto aí é utilizar apenas dois cabos RCA. Um na saída Front e o outro na saída Sub do player, e no amplificador que está tocando os kits duas vias, infelizmente vai ter que usar cabos RCA Y, para dividir as pontas L (Branco) e R (Vermelho), já que está usando o Banda 400.4 com os canais em bridge, você vai ter ligar uma ponta (L) do cabo RCA com Y nos canais 1 e 2 e a outra ponta (R) do cabo RCA com Y nos canais 3 e 4. Assim vai manter o efeito estéreo.

Editado por Dudu Lima
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu Lima disse:

Tem algo de errado na instalação para fazer os kits pararem de tocar. Você está usando 3 cabos RCA? Um cabo na saída Front, outro no saída Rear e o outro na saída sub, do player? O correto aí é utilizar apenas dois cabos RCA. Um na saída Front e o outro na saída Sub do player, e no amplificador que está tocando os kits duas vias, infelizmente vai ter que usar cabos RCA Y, para dividir as pontas L (Branco) e R (Vermelho), já que está usando o Banda 400.4 com os canais em bridge, você vai ter ligar uma ponta (L) do cabo RCA com Y nos canais 1 e 2 e a outra ponta (R) do cabo RCA com Y nos canais 3 e 4. Assim vai manter o efeito estéreo.

Isso estou usando 3 cabos RCA, um cabo na saída Front, outro no saída Rear e o outro na saída sub, do player, os kit 2 vias fica mudo parece quando a qualidade da musica é baixa e o volume ta alto então ele ficar mudo 1 segundo dai eu abaixo um pouco o volume e para, se deixar no volume alto ele começa a ficar mudo de segundo em segundo achei que por está jogando 200w em cada lado do kit 2 vias que tem apenas 80w seria a causa disso.

segue a foto como está ligado atualmente.

cc15c6f9-1134-486d-a665-160fd993d7a7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- esse rca rear n tem funcao nenhuma se voce ta usando o player em modo padrao.
2- o cabo Y deveria ser ligado na ponta que conecta no amplificador, para que assim houvesse o estereo

3- ja que ja tem 3 pares de rca, cogite ligar o som em ativo, vai trazer mais resultados desde que saiba regular.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fernando Perilo disse:

1- esse rca rear n tem funcao nenhuma se voce ta usando o player em modo padrao.
2- o cabo Y deveria ser ligado na ponta que conecta no amplificador, para que assim houvesse o estereo

3- ja que ja tem 3 pares de rca, cogite ligar o som em ativo, vai trazer mais resultados desde que saiba regular.

ativo seria o modo rede? mas lá aparece mid e tweeter, esse kit duas vias tem um crossover não tem como eu fazer o corte apenas neles, poderia me dar alguma dica de regulagem e ligação( usando os 3 pares de rca )

Editado por Veto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce ta usando modo rede e ta usando o cross over passivo, voce nao ta fazendo nada, ta tudo errado.

a dica eu ja dei, ligar em ativo.

voce vai ligar cada falante do kit 2 vias em 1 canald do banda 400.4 e fazer os cortes de cada via direto no player. ai fica assim: saida front ( tweeter), saida rear ( mid bass) e saida sub o sub.

agora voce vai ter que ligar o fio speaker de cada falante diretamente no amplificador -  vai descartar o cross over passivo.

nao entendi ate agora pra que diabos voce ta usando 3 pares de rca, se voce na realidade ta usando o kit em passivo... poderia me explicar? ou isso foi arte do vendedor pra te vender mais 1 rca sem necessidade?

se voce achar que essa opcao de ligar em ativo, vai complicar demais sua vida por quaisquer razao q seja ( as vezes os instaladores deixam o cross over na porta ou ali por baixo do painel, neste caso, voce vai precisar emendar o speaker ate onde o seu amplificador esta). voce pode simples restaurar os padroes de fabrica, e colocar o player em modo padrao que tu sera resolvido.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

se voce ta usando modo rede e ta usando o cross over passivo, voce nao ta fazendo nada, ta tudo errado.

a dica eu ja dei, ligar em ativo.

voce vai ligar cada falante do kit 2 vias em 1 canald do banda 400.4 e fazer os cortes de cada via direto no player. ai fica assim: saida front ( tweeter), saida rear ( mid bass) e saida sub o sub.

agora voce vai ter que ligar o fio speaker de cada falante diretamente no amplificador -  vai descartar o cross over passivo.

nao entendi ate agora pra que diabos voce ta usando 3 pares de rca, se voce na realidade ta usando o kit em passivo... poderia me explicar? ou isso foi arte do vendedor pra te vender mais 1 rca sem necessidade?

se voce achar que essa opcao de ligar em ativo, vai complicar demais sua vida por quaisquer razao q seja ( as vezes os instaladores deixam o cross over na porta ou ali por baixo do painel, neste caso, voce vai precisar emendar o speaker ate onde o seu amplificador esta). voce pode simples restaurar os padroes de fabrica, e colocar o player em modo padrao que tu sera resolvido.

Entendi, meu player tá em modo padrão mas ta ligado os rca errado, ta ligado primeiro cabo na entrada rca 1 e 3 e o segundo cabo na 2 e 4, eu tenho um sd 400.2 daria para ligar original com os crossover cada lado do kit 2 vias em 1 canal.
 

Qual seria a melhor opção trocar o bd 400.4 pelo sd 400.2 ou comprar 2 cabos Y ?

 

sobre os 3 cabos rca foi por ser leigo, eu queria ligar depois um par de coaxial mas acabei desistindo por não carregar ninguem no banco de trás e dizem que quebra o palco sonoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligue em modo rede.

use o 400.2 para os mids
2 canais do 400.4 pra os tw

canal front do player para os tw
canal rear pra mid
canal sub para sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/08/2024 at 22:57, Fernando Perilo disse:

ligue em modo rede.

use o 400.2 para os mids
2 canais do 400.4 pra os tw

canal front do player para os tw
canal rear pra mid
canal sub para sub

2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...