Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
helderz

Projeto Bi-AMP CxB para Etios 2019

Recommended Posts

Boa noite galera, vendi meu golzinho pra um amigo que tinha um kit 2 vias Audison APK 165 e acabei deixando no carro pq um dos tweeter`s queimaram e é mto caro pra comprar outro Tweeter AP1; o resto do projeto eu tirei e sobrou algumas coisas. Agora quero ver um novo projeto pro meu Etios 2019 com tratamento básico das portas pra ouvir principalmente rock / metal pesado e de vez em qdo uns trap`s/eletronic.

O que tenho em casa:

Kit de fiação + cabos RCA Connect FT2 550 (ou algo do tipo) completo pra Bi-AMP em rede;

HU Pioneer MVH-X700BR (3-way);

AMP. Sound Magus VS90.4 Classe AB (90w por canal pra 4 ohms e 110w pra 2 ohms);

Subwoofer HERTZ ES250.5D 10" com Caixa dutada de uns 43L (quero trocar por uma caixa Slim Selada pra rock/metal).

Pensei em comprar logo um Audiophonic Club KC 6.3 mas falaram que não fica bom pra ouvir o estilo de música que citei. Vcs acham que compensa eu pegar os Midbass do APK 165 com meu amigo e comprar novos tweeter`s? Como eu usava com AMP SounDigital 400.4 antigos, eu achava o APK165 fraquíssimo e um BASS QUASE NULO, horroroso. Tbm vi o tal do Stereo Designs UPK-165. Quero um som com domo de seda suave e sem estridência. Kit 2 vias até uns 1000 reais daria pra aguentar. Só quero o melhor 2 vias possívei nesse orçamento, nada de som absurdo pois aí teria que investir muito mais dinheiro. No caso do Subwoofer, pesquisei e só achei um SD800.1 e o Hi-sound HS700.1, ambos pra tocar o subwoofer em 2 ohms. Recomendam algum desse AMP`s ou teria algo melhor na faixa de preço deles? Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao vale a pena usar o APK 165. Ele parece bem linha de entrada e ja nao te agradou.

Vai ligar em bi-amp novamente?

Se nao, economiza no segundo modulo e pega um kit melhor por enquanto.

Depois investe em outro amp mono e volta pra bi-amp, se sentir necessidade.

Um kit bom com cross bom, acertado com TA do seu aparelho, ja vai ficar otimo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque o amp por outro de 800.4 e procure um kit de maior potência.

KC6.3 nunca ouvi pessoalmente por muito tempo, mas ele tem boa voz pronunciada pelo mid ser de celulose prensada e resina.

Tente ouvir o kit da ophera tbm...suporta 90rms por falante e tem um crossover interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/08/2024 at 16:24, Rafa_wknd disse:

Acho que nao vale a pena usar o APK 165. Ele parece bem linha de entrada e ja nao te agradou.

Vai ligar em bi-amp novamente?

Se nao, economiza no segundo modulo e pega um kit melhor por enquanto.

Depois investe em outro amp mono e volta pra bi-amp, se sentir necessidade.

Um kit bom com cross bom, acertado com TA do seu aparelho, ja vai ficar otimo resultado.

Prefiro ligar em bi-amp por já ter quase tudo pra fazer isso. Como seria a ligação em rede com apenas 1 módulo?

5 horas atrás, betodacaravan disse:

Troque o amp por outro de 800.4 e procure um kit de maior potência.

KC6.3 nunca ouvi pessoalmente por muito tempo, mas ele tem boa voz pronunciada pelo mid ser de celulose prensada e resina.

Tente ouvir o kit da ophera tbm...suporta 90rms por falante e tem um crossover interessante.

Como seria a ligação em um 800.4? Tweeter`s de fora do AMP e conectados no crossover?

O problema não é potência, tem o kit 2 vias Stereo Designs Stage 2 que talvez seja bom. A dúvida mesmo seria um bom AMP pro Sub tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera, depois de um tempo pesquisando, acabei escolhendo esses itens pra complementar meu setup:

Kit 2 Vias Morel Maximo;

AMP Audiophonic HP1000.V2 600Wrms 1 canal (pro meu Sub Hertz ES250D.5)

Como eu uso o som apenas no Bluetooth com iPhone 15 Pro Max, compensaria eu trocar meu MVH-X700 em um DMH-A5650BT ou algo do mesmo nível por já ter a versão BT 5.3? A qualidade de som tanto no BT quanto o áudio que vai pro kit de som, melhoraria?

Editado por helderz

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o BT 5.3 mas em teoria ele eh bem melhor.

19 hours ago, helderz said:

Como eu uso o som apenas no Bluetooth com iPhone 15 Pro Max, compensaria eu trocar meu MVH-X700 em um DMH-A5650BT ou algo do mesmo nível por já ter a versão BT 5.3? A qualidade de som tanto no BT quanto o áudio que vai pro kit de som, melhoraria?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nos players da Nakamichi, vi um rewiew do modelo NQ533BD no Youtube e ele é bem completo.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Dudu Lima disse:

Dá uma olhada nos players da Nakamichi, vi um rewiew do modelo NQ533BD no Youtube e ele é bem completo.

Tenho preferência por uma multimídia pois uso GPS e spotify com frequência. Falaram que o Etios precisa ser "chassi curto" pra colocar a multimídia da Pioneer e nem sei o que isso significa.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutes ago, helderz said:

"chassi curto" 

Chassi normal (comprimento padrao desde 19xx) 145 de fundura, tinha que caber um CD

1 Din Car Stereo Radio Retractable Screen Head Unit For Carplay ...

Chassi curto (algumas novas midias sem CD) 55mm eh so um exemplo

ESSGOO 1 Din Car Radio Bluetooth Car Stereo LED Screen FM Aux ...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...