Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Crossover passivo

Recommended Posts

Postado em

Aê galerinha... conforma tinha dito no outro tópico, estou começando e fazer o meu. Bem... vou ter q comprar mais 1kg de fio, pois o kg que eu comprei não dá pras duas. Uma só ficou entre 600 e 700g, mais ou menos.

Segue aí umas fotinhas da primeira bobina... essa foi a cobaia.

Aqui, ainda dentro da forma tabajara!

post-26-1115959743.jpg

Postado em

Vixe, que trampo pra enrolar essa parada. Chama um guri qualquer que empina pipa e pede pra enrolar esse indutor. Ou então, coloca o carretel no molite dos kras que pescam pra enrolar esse monte de fio. A segunda opção deve deixar o indutor mais preciso, pois o molinete tem uma guia pra enrolar certinho... hehehe

Postado em
kleber, isso aí tá largo, rapá. insisto, olha na tabela da solen pra ver o fator de forma correto, vc consegue mais indutância com menos fio.

Pois é super... assustei com o tamanho final da bagaça... tudo bem que é pra fazer corte baixo. Tava simulando diferentes formas, mas todas davam mais ou menos a mesma coisa... então, como era mais simples uma forma de 1" (por causa do cano) fiquei nessa medida mesmo.

Se tiver uns bookmarks ae pra dar uma ajuda, help-me...