Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagofscbrugger

Dúvida sobre compatibilidade (Leigo)

Recommended Posts

Prezados,

Gostaria de instalar dois falantes nas portas do meu Clio (2 portas), algo simples e que toque bem apenas para ouvir de portas e vidros fechados. Porém, me deparei com o tal dos OMS e RMS e tudo começou a complicar, kkkkkkkk.

Fui primeiramente verificar a potência que meu som disponibiliza, a princípio encontrei em um manual na internet. Para mais informações sobre o rádio, segue o modelo H-BUSTER HBD-7310MP, as principais informações que encontrei foi (4x50W e 4-8Ohm).

 

Com isso, gostaria de comprar apenas 2 falantes de no máximo 5 polegadas (tamanho que cabe nas portas) e que sejam aproveitados no máximo do meu som. Vi uns vídeos, mas não entendi muito bem, parece que tenho que comprar 2 falates de 50WRMS, uma vez que essa é a potência máxima fornecida pelo meu rádio, seria isso mesmo?

Se puderem me explicar e também me recomendar um kit de dois falantes (sem amplificadores, sem mais nada, apenas falantes), ficaria muito grato, uma vez que sou totalmente leigo no assunto.

Veículo: Renault Clio 1.0 16V 2010/2022 (2 portas)

Agradeço a atenção.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce vai querer instalar um tweeter tambem? ou so quer som nas portas?

voce pode partir pra um kit 2 vias, tipo um jbl 62v2a, nar allegro, bomber upgrade. mas ai vai ter que colocar no tweter na coluna ou no local original de instalacao, ou ate mesmo no canto do parabrisas, ja que seu som eh algo simples e nao tem finalidade pra qualidade de fato.

caso nao queira ter essa preocupacao com tweeter, instala somente um coaxial nas portas, um da ophera de 5" ou ate mesmo um da nar... fica a sua escolha, pois tudo depende do orcamento q vc dispoe.

se tudo isso q eu indiquei ainda for caro demais pra voce, ai voce pega um triaxial de qualquer marca que ta resolvido.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aproveitar ao máximo os alto-falantes nas portas aí vai ser preciso fazer o tratamento acústico delas para desfrutar de bons médio-graves provenientes dos Kits 2 vias ou outro tipo de alto-falantes que for usar nelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...