Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maarlonns

trio goiano ligação 12 6x9 6/9

Recommended Posts

ola amigos, tenho uma duvida referente a ligação de 12 6x9, tenho 2 ligação em mente e as duas no final da 1,33 ohms

a 1° é a ligação que sempre utilizei, ligando 6-6x9 em paralelo e os outros 6-6x9 em paralelo e fazendo uma serie ente eles resultando em 1,33 ohm. mas nessa ligação percebi que os 6x9 da ponta toca um pouco menos.

estou pensando em mudar para a 2° ligação que seria: fazer serie de 2 6x9 fazendo assim '6 falantes de 8 ohm' e depois ligar tudo em paralelo fechando também em 1,33 ohm.

a duvida é a seguinte, ambas as ligações fecham em 1,33 ohms, mas gostaria de saber sobre a distribuição da potencia entre os 6x9, em qual delas a potencia distribui igual, visto como informei na 1° ligação os 6x9 da ponta fica um pouco mais baixo.

meus 6x9 são os ultavox 200 rms ( é o mesmo do shocker 200 ) e utilizo um soundigital 3000 de 1 ohms

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça do jeito que já fez antes...se tem porta com menor potência que a outra mesmo fazendo a ligação igual, veja a saída rca do aparelho...deve estar desbalanceada ou com algum componente interno saturado.

Tem processador? Verifique o aterramento, cabeamento rca...

Verificou o ganho dos amps?

Baixe um decibelímentro no celular e meça as portas e ajuste o ganho de acordo com os dbs que mostrará no cel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda amigo, mas isso não se aplica ao meu som, utilizo um SD3000 de 1 canal para os 6x9.

meu caso os 6x9 'da ponta' toca um pouco menos,

da ponta que me refiro seria esse que coloquei o X 

20230918090317image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...