Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tinho

Gauge de temperatura do amp.

Recommended Posts

Ae, gostaria de saber se no caso de instalacao de um gauge pra ver a temperatura do amplificador, onde teria que ser colocado o sensor de temperatura? segue a foto do gauge:

 

 

 

6392_d.jpg

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que saber a temperatura do amp??? qual seria a vantagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dissipador do amplificador, com pasta térmica para melhrar a condutibilidade do calor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra que saber a temperatura do amp??? qual seria a vantagem?

:+1 Tb gostaria de saber!

Ainda mais se for classe D, que esquenta menos ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele Pode usar a informação da Temp. para acionar um "cooler" somente quando necessário.

 

OBS Se é igual o da foto o cara tem que levar uma calculadora no carro para ler o valor e converter de Fahrenheit para Celsius :lol:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra colocar o sensor de calor no dissipador teria q abrir o modulo, ne?

 

fazendo isso, eu ia perder a garantia.. certo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ôu... que eu saiba, a pasta térmica facilita a condução da FONTE do calor PARA O DISSIPADOR. Por exemplo, a pasta térmica é passada no die do processador, mas depois dela vem um dissipador enorme "prensando" ela. Passar a pasta sem pôr nada em cima, para dissipar o que a pasta está "pegando", não vai servir de nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinho como é o sensor? Um resistor? Pode ficar do lado externo do dissipador, onde é mais expesso.

 

Bilau a pasta térmica serve para aumentar a área de contato, visto que microscopicamente as superfícies são irregulares. No caso a pasta além de melhorar a condutividade térmica entre sensor/alumíno ajuda na fixação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tinho como é o sensor? Um resistor? Pode ficar do lado externo do dissipador, onde é mais expesso.

 

Bilau a pasta térmica serve para aumentar a área de contato, visto que microscopicamente as superfícies são irregulares. No caso a pasta além de melhorar a condutividade térmica entre sensor/alumíno ajuda na fixação...

Pois é, Murilo, tanto que os neuróticos antes de instalar os coolers dos processadores lixam com lixa d'água o heatsink até...

 

Mas a pasta só deve ser usada se for colocado ALGO por cima, pra PUXAR.

 

Senao... eu desço agora mesmo e taco artic silver 5 na carcaça do meu audiobank todo. E ai? Vai servir de nada, se sobre ela eu não colocar OUTRO dissipador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tinho como é o sensor? Um resistor? Pode ficar do lado externo do dissipador, onde é mais expesso.

 

Bilau a pasta térmica serve para aumentar a área de contato, visto que microscopicamente as superfícies são irregulares. No caso a pasta além de melhorar a condutividade térmica entre sensor/alumíno ajuda na fixação...

Mas afinal qual real utilidade disto??? Creio que para acionar cooler, não seja necessário visualizar o valor da temperatura! ou seria ? :vts Creio que atráves de algum circuito, com sensor e tal, de pra fazer o acionamento sem a necessidade visual da temperatura ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 Tb gostaria de saber!

Ainda mais se for classe D, que esquenta menos ainda!

alguns classe D ja vem com digital mostrando voltagem, temperatura, frequencia, DBS tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas afinal qual real utilidade disto??? Creio que para acionar cooler, não seja necessário visualizar o valor da temperatura! ou seria ? :vts Creio que atráves de algum circuito, com sensor e tal, de pra fazer o acionamento sem a necessidade visual da temperatura ;)

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra que saber a temperatura do amp??? qual seria a vantagem?

Como assim qual a vantagem? Qual a vantagem de ter um medidor de temperatura do motor no painel do carro se ele nunca acusa nada de errado (ou pelo menos nao deveria)??

 

Mesma coisa... se vc souber que o amp ta mais quente que o normal vc pode tomar uma providencia antes que ele queime, oras... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faco das palavras acima as minhas.. :P

 

um gauge eh um meio de monitoramento, e nao um sinal de alerta.

 

mas quanto a eu ter q abrir o amp, tem neh? e isso faz com q eu perca a garantia ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é na parte de dentro, perto dos transistores. A leitura do lado de fora será menor, devido a troca de calor com o meio, mas o erro vai ser pequeno, pode instalar do lado de fora sem medo.

 

A pasta termica serve de meio condutor de calor, nesse caso vai ajudar a trocar calor entre o amplificador e o sensor, assim aumentar a precisão da leitura. Há outras aplicações para a pasta térmica também, mas não vem ao caso agora.

 

ps. Tem gente escrevendo besteira por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto muito mas o Bilau naum leu direito o topico e pisou nessa! hehe

 

O cara naum indicou a pasta termica pra melhorar a dissipação de calor no modulo, e sim pra melhorar a condução do calor da carcaça do modulo para o sensor do Gauge, concorda que se o cara encostar o sensor do termometro (que provavelmente é metalico e/ou rigido e arredondado) na caracaça plana do modulo ele tera uma superficie de contato minima? Entaum, a pasta se molda à forma das duas superficies (macroscopica e microscopicamente) transferindo melhor o calor e evitando dissipassão termica para o ar nas proximidades do sensor!!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada pessoal Lucas, vc eh mto gente boa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...