Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Alerta: Wharf não é um ampli ruim.

Recommended Posts

Postado em

Bom, eu to traquilíssimo. No meu carro, os 4 primeiros amplificadores se saíram muito bem... Qualquer um desses 4 me faríam muito feliz! Mas o melhor de tudo é que justo o que eu já tenho, foi o que se saiu melhor. E pensar que eu usei ele durante mêses e mêses tocando o sub, pq me falavam que ele não ia tocar mais que o Clean, que eu tinha, de jeito nenhum! Num belo dia, testamos Clean x JVC x Blau x Flat antigo, e eu JVC e BLau DISPARADO na frente! O Blau nesse dia se saiu um pouco melhor que o JVC, porém o sistema era um Alpine 7998 e cabos Santo Angelo.

Postado em

Estão vendo...

Por isso eu abri esse tópico!

O louco do Neu já começou a rodar a baiana!

Disse que SQ é fo**, que nunca dá certo!

Mal ele sabe que pode ter sido problema de casamento!

NEU, FICA COM O SEU FLAT NOVO E TESTA ELE DIREITINHO!

Não tire base por apenas um teste dos caras (não desvalorizando, claro).

Mas tem que haver bem mais que um teste para você poder tirar conclusões sobre um ampli, ou outro equipo que seja!

Neu, não desista do seu SQ!

Abraços!

Postado em
Agora que o bicho vai pegar!!!

Fiquei dois dias com o amplificador ARC do Estrangeiro (o segundo colocado no teste) instalado meu carro deu para ouvir bastante tempo, inclusive com o SACD Sansung!

Mas no meu sistema a historia mudou um pouco !!!

O FLAT se mostra mais NATURAL, com mais corpo e PEGADA que o ARC, nao apresentando esta falta de dinamica citada no teste.

ENGRACADO ISTO NÃO ....... esta historia de casamento, acerto de impedancias e reatancias, entre os equipamentos, Cabos, etc..... TUDO ISTO INFLUI NO SOM principalmente quando falamos de HI-END !!!

Por isto, talvez aconteceram algumas ZEBRAS, como Piramide na frete de GENTE GRANDE !!!

Abracos,

Giovanni

Leiam com atenção...

Postado em

E agora concluindo:

Pelas palavras do Gio Palomba, o Flat se saiu melhor no sistema dele que o segundo colocado... ou seja? Melhor que o segundo colocado é o primeiro colocado... ou seja? Para o Gio Palomba, em seu sistema -vale lembrar-, o FLAT foi o primeiro colocado...

Estão notando?

Muda de sistema para sistema!

Postado em
O pessoal entende tudo errado... pra tirar conclusão sobre o potencial de um equipo, não basta um teste!

Tem que haver vários testes em várias configurações diferentes!

Na verdade um só basta, dependendo do resultado...

Não estou me referindo especifcamente a este teste em especial, apenas comentando no geral...

Postado em

Provavelmente qualquer um desses amps vai atender muito bem e vai tornar os resto o garlalo.

Neu ... talvez vc pelo jeito vc tá stressado querendo sempre o mais bem falado. Já testou bem o flat novo? Não te atende suficientemente? Acha que ele vai ser o garlado do seu projeto? Se a resposta for sim pra todas essas perguntas ai sim vc deveria ficar preocupado.

Postado em
como mta gente falou

wharf é mto bom custo benefício

mas ele entrou pra brigar só com cachorro raivoso...

Não concordo com o ponto de vista do Custo X Beneficio do Flat! visto que o JVC pode ser encontra aqui até mais barato que o Flat!

Um exemplo disso! nao conheço a loja e nunca comprei la! mais olhem

http://www.1stline.com.br/conteudo/detalhe...es.asp?Cod=5086

Abraços

Roberto

Postado em

afinal, então não pode vir aqui e postar que tal amp é melhor que tal amp, pois ele apenas soou melhor num sistema TAL, com TAL cabos, TAL pré e etc.

dá pena do fabricante que se mata para deixar o circuito perfeito, depois vem o pessoal e torra tudo.

Postado em
afinal, então não pode vir aqui e postar que tal amp é melhor que tal amp, pois ele apenas soou melhor num sistema TAL, com TAL cabos, TAL pré e etc.

dá pena do fabricante que se mata para deixar o circuito perfeito, depois vem o pessoal e torra tudo.

''Oi muriloalvares, eu sou o post que vc não leu! Mto prazer!''

:vts

Giovanni wrote:

''Agora que o bicho vai pegar!!!

Fiquei dois dias com o amplificador ARC do Estrangeiro (o segundo colocado no teste) instalado meu carro deu para ouvir bastante tempo, inclusive com o SACD Sansung!

O FLAT se mostra mais NATURAL, com mais corpo e PEGADA que o ARC, nao apresentando esta falta de dinamica citada no teste.

ENGRACADO ISTO NÃO ....... esta historia de casamento, acerto de impedancias e reatancias, entre os equipamentos, Cabos, etc..... TUDO ISTO INFLUI NO SOM principalmente quando falamos de HI-END !!!

Por isto, talvez aconteceram algumas ZEBRAS, como Piramide na frete de GENTE GRANDE !!!

Abracos,

Giovanni ''

Crasher wrote:

''Com ctza casamento teve um peso grande.

Por isso mesmo que acho valido um tirateima, em outro sistema, de preferencia um bem diferente. ''

ps. pensando bem agora, o que este topic está fazendo aqui? Qual a razão da existencia dele? É total non sense!

Postado em
como mta gente falou

Não concordo com o ponto de vista do Custo X Beneficio do Flat! visto que o JVC pode ser encontra aqui até mais barato que o Flat!

Abraços

Roberto

Eu já comprei minha primeira camera digital nesse site. Entregaram em casa e eu dei os cheques (parcelado :P ) para o motoboy. Recomendo :legal:

Postado em

''Oi muriloalvares, eu sou o post que vc não leu! Mto prazer!''

:vts

Giovanni wrote:

''Agora que o bicho vai pegar!!!

Abracos,

Giovanni ''

Crasher wrote:

''Com ctza casamento teve um peso grande.

Por isso mesmo que acho valido um tirateima, em outro sistema, de preferencia um bem diferente. ''

ps. pensando bem agora, o que este topic está fazendo aqui? Qual a razão da existencia dele? É total non sense!

é isso aí crasher, sistema diferente, resultado diferente. Entao?

Postado em
como mta gente falou

Abraços

Roberto

Tb penso assim.....

Mas como disseram....deve haver um tira-teima...

Postado em

Eu acredito que o Wharf pelos componentes que ele usa, por ele ser um amp artesanal, pelo quanto ele custa, ele deveria tocar muuuuuuiiiiiiiitttttooooo mais!!! Isto é, opnião minha.

Quanto aos amps tocarem de maneira diferente dependendo do sistema, eu acho que é uma realidade. Pois eu já testei esses mesmo amps em outro sistema e o resultado foi outro, portanto acredito que varia muito, principalmente por quem ouve!! hehehe.... Mas normalmente quando uma coisa é excepcional a tendencia é tocar bem em qualquer situação!! Pelo menos deveria ser assim!!

Postado em

Bom, a minha opinião é a mesma que a do Sandro. Para um amplificador que tem nas suas especificações números MUITO maiores/melhores do que qualquer outro amplificador Hi-end, e considerando os componentes empregados, deveria tocar MUITO mais.

Bom, eu to feliz. O amplificador que eu mais gostei no teste, felizmente foi o meu JVC KS-AX6700. Então nem com o vírus do Upgrade eu fiquei... Meu único ploblema agora é achar outro JVC para fazer bi-amp hehe.

Postado em

Pq non sense?

Só é bom tópico que você abre?

Ou só é bom tópico que você decide que é bom?

De onde você consegue tirar tanta arrogância e chatice?

Tudo bem que você é bem feio e talz... mas poxa... precisa descontar em todos?

Postado em
Bom, a minha opinião é a mesma que a do Sandro. Para um amplificador que tem nas suas especificações números MUITO maiores/melhores do que qualquer outro amplificador Hi-end, e considerando os componentes empregados, deveria tocar MUITO mais.

Bom, eu to feliz. O amplificador que eu mais gostei no teste, felizmente foi o meu JVC KS-AX6700. Então nem com o vírus do Upgrade eu fiquei... Meu único ploblema agora é achar outro JVC para fazer bi-amp hehe.

Realmente... você comentou comigo do JVC!

Se deu certo no seu sistema, ótimo! Parabéns! Tem mais é comprar outro mesmo!

Agora, quanto ao Flat, eu realmente esperava mais dele... devido aos mesmos motivos por você supracitados!

Mas... fazer o que né?

Postado em

Nâo podemos esquecer que este jvc entrou no pais pagando uma cascata de impostos, e mesmo assim custa mais barato do que o flat, até onde sei os jvc não são considerados amps para SQ lá fora, são bons amps e apenas isso.

O AX7700 pode ser encontrado lá fora apartir de U$230, http://www.epinions.com/pr-JVC_KS-AX7700_C...Audio_Amplifier , e mesmo assim consegue tocar mais do que o nosso amp para SQ.

Me parece que o wharf é muito defendido aqui no fórum, e até se justifica por ser nacional, mas pelo que custa, pelos componentes que utiliza e até por se dizer que é um amp para SQ,devería tocar mais, sem nenhuma dúvida.

Por exemplo, como um amp hifi ele não podería ter problemas de dinâmica, inclusive já havia percebido pelas especificações que o slew rate dele é muito baixo.

Até por estar mais familiarizado com audio residencial aprendi que a fonte é fundamental para o desempenho de um equipamento, a primeira constatação considerando números e os comentários feitos é de que a fonte deste wharf fica devendo.

Abraços

Postado em

olha meu porsche acelera em 4s, minha ferrari em 4.5s, e minha evolution em 4,6s, ah tenho um corsa q acelera em 10s...

é mais ou menos esse o teste feito... alto nivel com uma zebra no meio.

agora, pq no teste dos meninos o evolution fico 0.2s atraz da ferrari, eu nao vo sai jogando a criança do barranco...

Postado em
Nâo podemos esquecer que este jvc entrou no pais pagando uma cascata de impostos, e mesmo assim custa mais barato do que o flat, até onde sei os jvc não são considerados amps para SQ lá fora, são bons amps e apenas isso.

O AX7700 pode ser encontrado lá fora apartir de U$230, http://www.epinions.com/pr-JVC_KS-AX7700_C...Audio_Amplifier , e mesmo assim consegue tocar mais do que o nosso amp para SQ.

Me parece que o wharf é muito defendido aqui no fórum, e até se justifica por ser nacional, mas pelo que custa, pelos componentes que utiliza e até por se dizer que é um amp para SQ,devería tocar mais, sem nenhuma dúvida.

Por exemplo, como um amp hifi podería ter problemas de dinâmica, inclusive já havia percebido que o slew rate dele é muito baixo.

concordo plenamente com vc

Postado em
Guito diz:

esse fórum é fo**.... é só postar o teste e já fica um monte de gente se mordendo

Dereg diz:

Hum... isso é...

Dereg diz:

Mas é por isso que postei o tópico lá...

Dereg diz:

Senão o pessoal já acha que Wharf é o lixo dos lixos...

Dereg diz:

Lembra do Ri7?

Dereg diz:

Todo tópico dele dava rolo...

Dereg diz:

O cara postava na boa...

O pessoal entende tudo errado... pra tirar conclusão sobre o potencial de um equipo, não basta um teste!

Tem que haver vários testes em várias configurações diferentes!

é dereg,

é que tem gente q só tem ouvidos pra propria opiniao, qdo alguém chega e contexta, começa a fazer citaçoes biblicas e logo já abraça o capeta pra defender sua autoridade e conhecimento, sem tentar nem ao menos entender q forum é pra discutir opinioes, e nao um ringue.

entao tivemos a época em q o wharf era o melhor amp do mundo, quem contestou sofreu da inquizição contra os hereges... tb tiveram os campeonatos, os mid de 20hz, o fullrange, os cabos de prata, a época de qto mais especs melhor, a epoca q só o ouvido manda e por ae vae....

Postado em
Pq non sense?

Só é bom tópico que você abre?

Ou só é bom tópico que você decide que é bom?

De onde você consegue tirar tanta arrogância e chatice?

Tudo bem que você é bem feio e talz... mas poxa... precisa descontar em todos?

Na verdade é pq vc abriu um topic p/ falar ''olha pessoal, wharf é bom viu! Eu conheço o aparelho é é bom sim, garanto p/ vcs! Bom, é isso, tchau!''

É non sense suficiente p/ mim...

Postado em
eu acho que essas coisas tinham que ser comprovadas por eletronica, tipo osciloscopio e tal.. ou nao?

isso da muito pano pra manga, de uma olhada se tiver muita paciencia:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=29561

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=30365

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=37850

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=25883

deve ter mais alguns... todos com muitas paginas, todos com brigas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...