Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Alerta: Wharf não é um ampli ruim.

Recommended Posts

Postado em

Depois de ler o teste que o pessoal realizou com amplis, verifiquei que o Wharf Flat ficou em último quase!

Venho então até vocês, por meio deste tópico, alertá-los que os amplis da Wharf não são ruins!

E que valem o que custam!

Não é só por que ele ficou quase em último que ele é ruim!

Pelo contrário!

Ele é bom, mas os outros são melhores...

Por tanto, não descriminem o Wharf.

Ele brigou com amplis muitos bons!

E é bom também!

Apenas não é o melhor.

Nem o pior.

Postado em

Obs.: eu ouvi os amplis da Wharf e me agradei pelo som deles.

Não há nada de ruim neles...

Eles possuem defeitos?

Claro... possuem sim!

Principalmente nos agudos...

Mas até aí eles não são ruins!

E são melhores do que muito ampli por aí!

Do mesmo jeito que os amplis do teste superaram o FLAT, existem outros que superam os vencedores do teste e assim por diante.

Mas nem por isso algum alí é ruim!

Postado em

Dereg, seu viadão! Como eu falei, o FLAT é bom, só que desta vez ele brigou com gente grande! Ruim com certeza ele não é!

Tchau

Postado em
Dereg, seu viadão! Como eu falei, o FLAT é bom, só que desta vez ele brigou com gente grande! Ruim com certeza ele não é!

Tchau

Pô Guijs esse teste foi muito bom..Mas eu tomei o maior susto com o resultado Wharf lá atrás.. Imagine eu tenho um Clean e um SPX 666 B.... Heheheheheh

Mas eles são bons!!!!! Para mim que iniciei agora com um setup de mais qualidade....Tá de bom tamanho..... Mas eu quero um JVC onde encontro!!!????:::::::::::))))))))))))))))))))))))))))))))) :P:blink:;)

Postado em

na verdade, as surpresas do teste foram o blau e o jvc tocando tao bem, pois entre os 4 primeiros, tava ali ali... nao tinham diferencas grandes nao....

O Flat nao eh ruim, o problema eh que ele tem 2 problemas pra musicalidade, corpo e dinamica. Nao sao problemas criticos, sao superiores a muitos amplificadores ateh da mesma faixa de preco, mas os amps que testamos (exceto o pyramid na minha opiniao) mandavam muito bem nessa area.

defeito nos agudos no flat ??? n tem nao.... o ponto que pega como disse eh na dinamica e no corpo especialmente em musicas sem compressao.

mas pra quem sai de um ab ou um fosgate 4.6, eh outro nivel de amplificador, e a garantia eh um ponto forte, n tem risco de ficar com o amp queimado na mao chorando dps, mesmo pq tb pra queimar um wharf o cara tem que ter as manhas.

Postado em
na verdade, as surpresas do teste foram o blau e o jvc tocando tao bem, pois entre os 4 primeiros, tava ali ali... nao tinham diferencas grandes nao....

O Flat nao eh ruim, o problema eh que ele tem 2 problemas pra musicalidade, corpo e dinamica. Nao sao problemas criticos, sao superiores a muitos amplificadores ateh da mesma faixa de preco, mas os amps que testamos (exceto o pyramid na minha opiniao) mandavam muito bem nessa area.

defeito nos agudos no flat ??? n tem nao.... o ponto que pega como disse eh na dinamica e no corpo especialmente em musicas sem compressao.

mas pra quem sai de um ab ou um fosgate 4.6, eh outro nivel de amplificador, e a garantia eh um ponto forte, n tem risco de ficar com o amp queimado na mao chorando dps, mesmo pq tb pra queimar um wharf o cara tem que ter as manhas.

:pirou::pirou:

Pessoal, vocês nem ouviram os amps e já estã tirando conclusões que wharf é ruim???

Como disseram, o teste foi de cachorro grandão. E ainda tem melhores(?) que não entraram.

Agora digam: você vão ouvir cantate domino, Rebecca Pidgeon etc, todos os dias no carro??

Bom, galera da Advance, parabéns pelo teste (inclusive o teste de paciência) para nos informar melhor aqui no site. Eu só não compareci por motivos familiares. Hoje dou uma passada na loja

Postado em
Eu testei o Flat antigo com o Neu e o agudo não foi nada bom...

Talvez o novo não tenha esse problema!

Dependendo do tweeter, até valvulado Hi-End dá agudo porco...

Postado em

Deve ser isso então... era um kit 3 vias japonês, da Kenwood...

Postado em

Deve ser isso então... era um kit 3 vias japonês, da Kenwood...

A chance é boa.

Postado em

o agudo do flat, mesmo do antigo eh bom sim.... jah os falantes kenwood ateh onde sei estao entre os nao recomendados naquele topico sobre marcas recomendadas.

Postado em

Acho que rolou uma babada de ovo hein dereg, pode ser que o franco seja bonzinho e te de um desconto quando vc for comprar o seu Wharf :lol: :lol:

Postado em
Depois de ler o teste que o pessoal realizou com amplis, verifiquei que o Wharf Flat ficou em último quase!

Venho então até vocês, por meio deste tópico, alertá-los que os amplis da Wharf não são ruins!

E que valem o que custam!

Não é só por que ele ficou quase em último que ele é ruim!

Pelo contrário!

Ele é bom, mas os outros são melhores...

Por tanto, não descriminem o Wharf.

Ele brigou com amplis muitos bons!

E é bom também!

Apenas não é o melhor.

Nem o pior.

... e ele é Brasileiro... e não desiste nunca.

Postado em

Se o flat só brigou com cão raivoso, coisa que aparentemente ele não é, e se este cão raivoso custa o mesmo que ele, então ele está na categoría de preço errada, devería custar mais barato.

Aqui no shopping do autosom o flat custa R$1400, é mais ou menos o mesmo que custa um jvc 7700.

Me parece que o flat está fora de preço, até por possuir apenas dois canais contra quatro do jvc 7700. possui uma potência total de 220w contra 300w do jvc

Abraços

Postado em
até por possuir apenas dois canais contra quatro do jvc 7700.

o 6700 tem soh 2 canais, o 7700 nao seria o equivalente do 6700 ??

Postado em
Se o flat só brigou com cão raivoso, coisa que aparentemente ele não é, e se este cão raivoso custa o mesmo que ele, então ele está na categoría de preço errada, devería custar mais barato.

Aqui no shopping do autosom o flat custa R$1400, é mais ou menos o mesmo que custa um jvc 7700.

Me parece que o flat está fora de preço, até por possuir apenas dois canais contra quatro do jvc 7700. possui uma potência total de 220w contra 300w do jvc

Abraços

Opa .. pera lá.

O 7700 não é 2 canais, assim como o 6700?

O 7300 é que é 4 canais só que mais fraco.

Alguém sabe dizer se o 7300 tem uma qualidade tão boa quanto o 7700/6700, sendo apenas mais fraco?

Postado em

Agora que o bicho vai pegar!!!

Fiquei dois dias com o amplificador ARC do Estrangeiro (o segundo colocado no teste) instalado meu carro deu para ouvir bastante tempo, inclusive com o SACD Sansung!

Realmente eh um Amplificador muito aberto, nos agudos, rapido e detalhado !

Mas acredito que este amplificador, durante o teste, em conjunto com os cabos e fonte de sinal, teve um CASAMENTO muito bom no sistema avaliado, melhor que os outros amplis avaliados!

Mas no meu sistema a historia mudou um pouco !!!

Acredito talvez, porque eu tenha muito menos cabos pois o amplificador esta na frente, enquanto o sistema em que os amplis foram avaliados, estes estavam instalados no porta malas (significando maior comprimento dos cabos).

Apenas como informacao, - para transporte de sinal uso 1 metro de Belden RG6 celular, para os falantes uso 2, 5 m de Van der Hull em topologia bicablada (CS122 para os medios-graves e Royal Jade para os agudos ).

Nesta condicao o amplificador da ARC soou demasiadamente "ABERTO", faltando um pouco mais de "PESO" e corpo nas frequencias medias e graves, em contrapartida, o FLAT se mostra mais NATURAL, com mais corpo e PEGADA que o ARC, nao apresentando esta falta de dinamica citada no teste.

Vale lembrar , que o FLAT responde desde DC ate 700 kHz, e a topologia e construcao dos cabos eh fundamental , para que nao ocorra qualquer anomalia.

As vezes quando o comprimento dos cabos eh grande, eh possivel que devido as diferentes impedancias do sistema, causem REFLEXOES internas nos cabos que degradam o som ! Devido a isto, eh possivel que dentro dos cabos percorram ruidos ou sinais inaudiveis (acima dos 20 KHz mesmo porque este amplificador responde estas frequencias altissimas), que por sua vez podem modificar a impedancia dos cabos, mesmo nas frequencias audiveis ! (Pacheco, por favor complete estas informacoes)

ENGRACADO ISTO NÃO ....... esta historia de casamento, acerto de impedancias e reatancias, entre os equipamentos, Cabos, etc..... TUDO ISTO INFLUI NO SOM principalmente quando falamos de HI-END !!!

Por isto, talvez aconteceram algumas ZEBRAS, como Piramide na frete de GENTE GRANDE !!!

Abracos,

Giovanni

Postado em

da mesma forma que o Blaupunkt jah apresentou problemas com esse player soh que com outro cabo rca....

mesmo com meu alpine, a troca de cabos rca interferiu no casamento entre o blau e o alpine, mas nao consegui resolver 100% o problema com troca de cabos...

Postado em
Agora que o bicho vai pegar!!!

Fiquei dois dias com o amplificador ARC do Estrangeiro (o segundo colocado no teste) instalado meu carro deu para ouvir bastante tempo, inclusive com o SACD Sansung!

Realmente eh um Amplificador muito aberto, nos agudos, rapido e detalhado !

Mas acredito que este amplificador, durante o teste, em conjunto com os cabos e fonte de sinal, teve um CASAMENTO muito bom no sistema avaliado, melhor que os outros amplis avaliados!

Mas no meu sistema a historia mudou um pouco !!!

Acredito talvez, porque eu tenha muito menos cabos pois o amplificador esta na frente, enquanto o sistema em que os amplis foram avaliados, estes estavam instalados no porta malas (significando maior comprimento dos cabos).

Apenas como informacao, - para transporte de sinal uso 1 metro de Belden RG6 celular, para os falantes uso 2, 5 m de Van der Hull em topologia bicablada (CS122 para os medios-graves e Royal Jade para os agudos ).

Nesta condicao o amplificador da ARC soou demasiadamente "ABERTO", faltando um pouco mais de "PESO" e corpo nas frequencias medias e graves, em contrapartida, o FLAT se mostra mais NATURAL, com mais corpo e PEGADA que o ARC, nao apresentando esta falta de dinamica citada no teste.

Vale lembrar , que o FLAT responde desde DC ate 700 kHz, e a topologia e construcao dos cabos eh fundamental , para que nao ocorra qualquer anomalia.

As vezes quando o comprimento dos cabos eh grande, eh possivel que devido as diferentes impedancias do sistema, causem REFLEXOES internas nos cabos que degradam o som ! Devido a isto, eh possivel que dentro dos cabos percorram ruidos ou sinais inaudiveis (acima dos 20 KHz mesmo porque este amplificador responde estas frequencias altissimas), que por sua vez podem modificar a impedancia dos cabos, mesmo nas frequencias audiveis ! (Pacheco, por favor complete estas informacoes)

ENGRACADO ISTO NÃO ....... esta historia de casamento, acerto de impedancias e reatancias, entre os equipamentos, Cabos, etc..... TUDO ISTO INFLUI NO SOM principalmente quando falamos de HI-END !!!

Por isto, talvez aconteceram algumas ZEBRAS, como Piramide na frete de GENTE GRANDE !!!

Abracos,

Giovanni

Quantas conclusões pós teste tem aparecido..Olha se continuar assim deve ser aberto um hot tópico, para que além dos módulos, possamos apresentar sistemas Hi End mais especificos, sendo assim criar conjuntos de qualidade composto de player ,módulos,cabos,fiação etc especificos... Será que todos teremos grana para fazer isso????????????????/// Conclusão todos os módulos têem qualidade a depender do casamento com player ,cabos,fiação e o carro!!!! :pirou::legal:

Postado em

por essas e outras que estou ha 8 meses sem som algum no meu carro, tentando resolver os problemas de casamentos...

assim que eu vender o alpine eu pego o player + dac que sei que casam com o meu amp, e ai a dor de cabeca vai ser quanto a cabos, mas pelo menos jah dah pra deixar tocando.

montar um som de qualidade esta muuuuuuuuito longe de comprar equipamentos renomados, montar direitinho e botar pra tocar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...