Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuardaVidasRJ21

Car Theater sem processador...

Recommended Posts

Postado em

Tô pedindo ajuda, pois queria monter um projeto de car theater num gol bola 95, tipo, voz na frente (em um kit 2 vias) surround atras em dois coaxiais e graves num sub woofer na mala, mas como o DVD que eu vou comprar (um desses BOSS do mercado livre), provavelmente não tem processador 5.1, daí queria ver se tem como fazer isso com crossovers ou se tem alguma outra forma de fazer isso... Sou bem leigo, dá uma ajudinha aê...

O que eu penso comprar...

DVD + Tela

Banda 5.0

Kit Bravox CS 50D

2 Coaxiais CX 60D

1 UXP 10D 4

Precisaria de mais alguma coisa (obviamente cabos, fusíveis etc... claro) digo pra montar um car theater.... Desde já agradecendo pela ajuda aê...

post-26-1115495605.jpg

Postado em

Para montar um 5.1 com o DVD Boss fica inviável, pois o processador sairia 5x mais caro que o DVD.

Tem o eq. da Pioneer, aquele 7200, se não me engano, que tem 4 saídas (front, rear, center, sub). Esse resolve seu problema, mas é bom ter o plater da Pioneer tb.

Postado em

5.1 nativo nao tem de fazer de maneira alguma....vc no maximo vai conseguir um som stereo bem envolvente...mas sem palco nenhum...e som vindo de varios lugarares ao mesmo tempo fazendo uma bela confusao...

Na minha opniao se vc busca um som de qualidade desiste dessa ideia troca esse dvd por um bom cd player...pega um amp wharf audio ou outro...e faz um sistema bom de qualidade para frente....vai tocar muito melhor q com esse seu atual setup...e se raramente anda alguem atras guarda a grana dos coaxias e gasta e um bom rca...quando vc ouvir tocando nao vai se arrepender..

ps: DVD da boss sao pessimos em qualidade e imagem vi e nao gostei...

claro agora se vc quer mesmo um DVD....desiste da ideia do 5.1 e faz um bom stereo e curte os seus dvds...

Postado em

exatamente , dvd da boss voce vai conseguir em um ambiente agradavel com uns falantes de qualidade e amplificadores bons , agora esse dvd precisa de um player para tocar ele nao toca sozinho pois geralmente esses dvds nao tem controle de volume!

Postado em

Poxa galerinha, vocês infelizmente me surpreendem... EU SOU BOMBEIRO MILITAR, E NÃO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR UM DVD PIONEER.... PORTANTO VAI TER QUE SER COM UM BOSS/PYLE/NAPOLI DA VIDA.... ENTENDEEEEEEEEEEEEEEEERAMMMMM ????????????

Daí pra não ficar tudo saindo som e fazendo mó barulhão achei que pudesse montar um som bem dividido com um crossover tipo esse abaixo por exemplo...

CR82.jpg

Ou um equalizador, como por exemplo um desses...

403G.jpg

Mas como NÃO TENHO IDÉIA ALGUUUUUUUUUUUUMA de como montar um sistema desses, resolvi recorer à vocês... Mas só faltou vocês sugerirem eu comprar um carro novo, e montar um sistema de 20.000.000 reais... Eu disponho de pouca grana, e queria um som legalzinho, nada pra fora, nada de cornetas e talz, apenas um som de qualidade, que não fosse uma "feira livre" de frequências dentro do meu carro, mas com equipamentos baratos (acessíveis à mim).

Disponivel dessas informações, vocês poderiam me ajudar novamente ????

Postado em

Calma, filho!

Primeiro, tá todo mundo querendo ajudar. Mas.. isso não significa dizer "ó, que legal, teu equipo é 100%". O pessoal tá dando a real.

Vc quer um DVD, mas a grana dá pra este? Blz. Compra este, põe ligado num player que tenha entrada auxiliar, pra controlar volume e balanço e pronto. Possivelmente vc nem precisa de cross ativo e eq.. pega um pioneer da vida, tipo os 823, que tem entrada auxiliar, eq, crossover e feito... MP3 vc roda pelo DVD, tem um player pra controlar o som e tudo beleza. É um player antigo, e portanto, barato... põe um amp quatro canais, dois em bridge pra um sub na mala, dois estéreo pros falantes dianteiros, e liga os traseiros direto no Cd... já que é só pra dar ambiência.. pronto.. sem gritos de dor, sem gastar demais...

Postado em

tipo, desculpas quem pede sou eu, pois não quis disfazer da ajuda da galerinha, só quis mostrar minha situação atual, mas tipo, o dvd já é ammplificado, e o amplificador banda 5.0 tem 5 canais (1 pro kit direito, 1 pro kit esquerdo, 1 pro coaxial 1, 1 pro coaxial 2 e mais 1 canal mono, no qual eu ligaria o sub...) mas tipo, eu só estaria amplificando um monte de ruídos e mandando pros alto-falantes, mas eu queria um sonzinho melhorado.... daí não sei se a saída seria um crossover pra mandar cada frequência pro seu determinado lugar ou se um equalizador pra equalizar o som, ou os dois !!!! HELPEM-ME

Postado em
Calma, filho!

Primeiro, tá todo mundo querendo ajudar. Mas.. isso não significa dizer "ó, que legal, teu equipo é 100%". O pessoal tá dando a real.

Vc quer um DVD, mas a grana dá pra este? Blz. Compra este, põe ligado num player que tenha entrada auxiliar, pra controlar volume e balanço e pronto. Possivelmente vc nem precisa de cross ativo e eq.. pega um pioneer da vida, tipo os 823, que tem entrada auxiliar, eq, crossover e feito... MP3 vc roda pelo DVD, tem um player pra controlar o som e tudo beleza. É um player antigo, e portanto, barato... põe um amp quatro canais, dois em bridge pra um sub na mala, dois estéreo pros falantes dianteiros, e liga os traseiros direto no Cd... já que é só pra dar ambiência.. pronto.. sem gritos de dor, sem gastar demais...

:+1

Eu tinha isso no meu ex Gol:

Player JVC KD-LX333 (com entrada auxiliar, 3 RCAs, cross interno, sem MP3)

DVD Soundstorm (toca tudo, inclusive MP3 e DVD-R)

Tela Pyle

Kit Audio Art na frente

Coaxial NAR atrás

Sub JL 12w6

Estava bom, sem crises e sem grandes custos, relativamente. Dá pra ser muito feliz com isso.

Postado em

o problma, que rola em alguns filmes pra que usam DTS ou DD 5.1 e qd vc ouvira quer dizer nao vai ouvir a voz da pessoa por falta de processador DD , todo mundo accha que colocanda um dvd no carro ja tem processador estao todos enganados pq se tivesse o dvd ja sairiam com 6 saidas rcas front -rear-center-sub o que seria correto mas se quiser ver um filminho tera que achar um que aceite 2chDD e nao 5.1 6.1 ou 7.1 como os maatrix, strar wars que sao DTS ok

Postado em

Pra querer ter 5.1, há muitos custos envolvidos... se vc for do tipo guerreiro, daria pra usar um conversor 5.1 q tem no mercado livre, custa uns 290 reais. Não é pra carro, e vc teria problemas pra controlar o volume.

Fica só no estéreo mesmo, pq querer dar passo maior do que as pernas permitem só vai fazer vc gastar dinheiro demais e um resultado ruim... A combinação DVD + CD player (ou toca fitas com entrada auxiliar) já é uma ótima solução.

Postado em
Poxa galerinha, vocês infelizmente me surpreendem... EU SOU BOMBEIRO MILITAR, E NÃO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR UM DVD PIONEER.... PORTANTO VAI TER QUE SER COM UM BOSS/PYLE/NAPOLI DA VIDA.... ENTENDEEEEEEEEEEEEEEEERAMMMMM ????????????

Daí pra não ficar tudo saindo som e fazendo mó barulhão achei que pudesse montar um som bem dividido com um crossover tipo esse abaixo por exemplo...

CR82.jpg

Ou um equalizador, como por exemplo um desses...

403G.jpg

Mas como NÃO TENHO IDÉIA ALGUUUUUUUUUUUUMA de como montar um sistema desses, resolvi recorer à vocês... Mas só faltou vocês sugerirem eu comprar um carro novo, e montar um sistema de 20.000.000 reais... Eu disponho de pouca grana, e queria um som legalzinho, nada pra fora, nada de cornetas e talz, apenas um som de qualidade, que não fosse uma "feira livre" de frequências dentro do meu carro, mas com equipamentos baratos (acessíveis à mim).

Disponivel dessas informações, vocês poderiam me ajudar novamente ????

se pegar um EQ pega um calrion EQS744 bem melhor manda 7 volts de rca com 7 bandas

Postado em

Começa com este setup, funcoinando em estéreo mesmo, e quando folgar uma grana, se estiveres insatisfeito com a atual configuração, procure um aparelho destes:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=27743122

É um processador digital da alpine, muito legal pra dvds sem recursos, principalmente se o seu tiver saída óptica/digital. Ficaria um tesão, porque não usaria a dac da boss, passando direto do laser de leitura para a dac do pxa, que é bem 10.

Equalizadores e crossovers não vão ajudar na divisão de canais que você está querendo.

Abracos

Postado em

Você está confundindo um som 5.1 real com um som 4+1 (terminologia que inventei apebas pra exemplificar).

O sistema 4+1 é, na verdade, apenas stereo, sendo 2 canais (esquerdo e direito) e o canal mono (soma do esquerdo e direito), liberando apenas os sons graves.

Os canais traseiros, na verdade não existem, são apenas "cópias" dos frontais, sendo assim, um filme que tem (por exemplo) um helicóptero passando da esquerda pra direito, será reproduzido de forma correta no teu sistema 4+1, porém, se o mesmo helicóptero vier de tráz pra frente, vc não terá efeito algum, por não ser um sistema de 5 canais REAIS + 1, entendeu?

O seu DVD, pra ser 5.1, deveria ter 6 saidas ao invéz de 2 (ou 4, que seja), e pra comprar um processador que faça essa conversão (se é que existe), deve estar um valor BEEEEEM acima do que vc quer gastar com seu salário de bombeiro que vc fez questão de citar.

Dica?

DVD é pra casa ( quem tem DVD no carro, por favor não me xingue, essa é a MINHA opinião).

Esse teu equipamente já vai te dar um som realmente muito bom PRA OUVIR MÚSICA.

Abraço e boa sorte.

Postado em

Amigo vai depender qual eh o seu real objetivo. Se vc quer o maximo de qualidade sonora possivel com o valor q vc pretende ou talvez se quer fazer um sistema que impressione os amigos e as mulheres(apesar de duvidar disso) com a tela e tal..(nao me leve a mal...estou querendo ajudar...pq talvez se seja essa o pessoal do geral ali conhece muito mais sobre os players da BOSS e pode te ajudar)?

Sei q tudo bem eh legal vc poder ouvir aquele show q vc tem em dvd no carro...tmb gostaria...mas nenhum player de DVD no mercado (mesmo os pioneer,clarion etc...)apresentam o mesmo desempenho em termos de qualidade q um player...principalmente esses de valor mais inferior...imagine q a fabrica tem q colocar alem dos circuitos de audio, circuitos de video, tela etc....o preço sobe e a unica maneira eh pra eles baixarem e colocando componetes de pior qualidade...

Uma boa ideia eh ligar o dvd (esse q eh soh o drive q sao bem mais baratos) e ligar no CD...talvez segura uma grana e um tempo depois vc compra...

Nao sei qual eh o valor q vc pretende pagar no player mas tem muitas opçoes boas em todas faixas de preço... e se nos informar o valor q prentende gastar o pessoal aqui da dicas que cabem melhor no seu orçamento

Postado em

DVD Napoli 5900 amplificado, ele já possiu pelo pouco que entendo rário am-fm e volume, portanto não precisaria de um cd player...

mais o banda 5.0 ( 4 x 60 wrms 4ohms + 1 x 240 wrms 4ohms)

mais 1 kit cs 50d

mais 2 Coaxiais cx 60d

mais 1 UXP 10 d4

isso é o que eu penso em usar por hora....

Postado em
DVD Napoli 5900 amplificado, ele já possiu pelo pouco que entendo rário am-fm e volume, portanto não precisaria de um cd player...

mais o banda 5.0 ( 4 x 60 wrms 4ohms + 1 x 240 wrms 4ohms)

mais 1 kit cs 50d

mais 2 Coaxiais cx 60d

mais 1 UXP 10 d4

isso é o que eu penso em usar por hora....

GuardaVidas, este UXP 10 D4 são duas bobinas a 4 ohms, certo?? Ligando em paralelo vc. teria 2 ohms, em série 8 ohms... não rola com o banda 5.0, que tem o canal sub a 4 ohms.

Para aproveitar 100% o Banda, use o UXP 10 D2, que tem duas bobinas de 2 ohms cada. Liga as duas em série e vc. terá 4 ohms, "casando" a impedância certinha...

Outra coisa que achei estranha foi a medida dos falantes, acho (não me lembro agora) que o Gol Bola tem falantes de 6" nas portas dianteiras. Se vc. for montar em pezinho, aí o CS50D seria uma boa (pede volume menor), se for pra porta, e couber o CS60D lá, provavelmente ficaria melhor. Confere antes as medidas ao comprar.

[]s, e conta pra gente o resultado!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...