Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

OVERTRIO e MOMENTOS FILOSÓFICOS

Recommended Posts

hehehe

Ajudo sim! Dentro do possível!!! ;)

7 de setembro vai ser onde? Já ta algo programado? Qq coisa.. os 15" detonam assim mesmo! Bateria pra alimentar já tem! :D

E o Ice ta servindo de peso de papel é???

Tou pensando em amanhã instalar o meu... to precisando de terminal e ferro de solda!

Qdo vier deixar a camera.. daria pra tu trazer? :rolleyes:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Bilau..

Xover vc naum necessita agora..

faz cortes das TI por meio de capacitores... eu naum confiaria no corte ativo do AB naum...

eu tb to assim... comprei tudo... mas a madeira fugiu o orçamento, ainda mais quando descobri que iria necessitar de duas chapas....

to devendo 50 reais na madereira... mas dia 9 cai o pagamento ai pago a madereira, pago o pw5 para o paulo, pago os 50 reais + 130 reais para meu pai da parcela do Over e 210TI... e fico sem um centavo no bolso até junho! uahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé -> Podexá!!!

Luizinho -> O que a gente não faz de sacrifício pela sonzera... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o offtópic...

mas só falta eu aprender a mexer nesse tal de money aí hehe... sabe que é uma boa idéia pra se ter uma noção das finanças... valew aiw... agora vo fuça...

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau,

Corta os woofers em 1200 no cross do Ice e compra 2 divisores profissionais de 12dB/8º com corte a 1200hz hipass. É pedir pra detornar cortar driver Ti com capacitor.

Cada divisor custa em torno de 30~40 reais. O reparo do driver é muito mais que isso. Não vale a pena arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Bilau,

Corta os woofers em 1200 no cross do Ice e compra 2 divisores profissionais de 12dB/8º com corte a 1200hz hipass. É pedir pra detornar cortar driver Ti com capacitor.

Cada divisor custa em torno de 30~40 reais. O reparo do driver é muito mais que isso. Não vale a pena arriscar.

Hmmm comprar é bronca... vai ser inutil quando chegar o Behringer pra cortar direitinho. Quanto custa isso?

e...

Novidade! Novidade! (Essas chamadas tão meio gayzais...)

Comprei um driver DTI-4625! Mês que vem eu compro o outro :)

Compartilhar este post

Link para o post

concorrente direto do 210ti...

na Sta. ifigenia.. era poko mais em conta...

tinha tb um grandão... mas custava 350 reais, devia ser concorrente do 330ti

Compartilhar este post

Link para o post

CHEGARAM OS 15/800!

Jajá o boy da Riff está vindo trazer aqui em casa, e eu tiro fotos comparando com o 18" pra turma ver!

Aguardem! Jajá! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

huhuuh esse minino nao para de comprar as coisas!

que coisa frenética!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau..

ele é diferente do 18/800.. o cone tem esse reforço radial ai!

naum chegou a hora de fazer a caixa não???

vai com dois 15/800 e uma TI mesmo.. deixando todo espaço para o resto enquanto vc for comprando!!

Por enquanto vc vai ligar o ICE nesses 15/800 e aguardar fabricar o SD e ai sim comprar os mg-10 né??

Compartilhar este post

Link para o post

huuu showzaço!

mais um over pra coleção do bilau!!! :D

conjunto magnetico igual!

e o cone aparenta ser menos profundo! ou sera q tamos acostumados com 18" ?

:pirou:

bilau! e a caixa? ou deixa a chuva passar?

Compartilhar este post

Link para o post
Bilau..

vai com dois 15/800 e uma TI mesmo.. deixando todo espaço para o resto enquanto vc for comprando!!

Por enquanto vc vai ligar o ICE nesses 15/800 e aguardar fabricar o SD e ai sim comprar os mg-10 né??

Impressão minha ou na "bundinha" dele onde tem impedancia 4 ohms o 4 é um pedaço de adesivo colado ??? A carcaça dele parece ser bem rigida

Compartilhar este post

Link para o post
Bilau..

Opa, tá na hora de fazer a caixa, mas falta verba pra comprar a madeira. Vou ter que aguardar um pouquinho!

Já encomendei o 10/300, pra ter idéia do tamanho da caixa pra eles e tal. Ainda não sei a caixa dos 15/800, Dedé disse ser aprox. 80L com duto retangular, mas tá meio a decidir ainda com ele como vai ser. Se brincar eu procuro algum outro tipo de caixa, que não dutada, que caiba na mala e que faça um grave mais forte...

Mais ou menos... já terei comprado os MG-10, fica faltando o SDigital e o Behringer!

Compartilhar este post

Link para o post
Impressão minha ou na "bundinha" dele onde tem impedancia 4 ohms o 4 é um pedaço de adesivo colado ??? A carcaça dele parece ser bem rigida

onde tem impedancia 4 ohms o 4 é um pedaço de adesivo colado

Compartilhar este post

Link para o post

A calota protetora da bobina parece ter um diametro maior q o de 18", e o cone me parece bem melhor :blink:

Belo sub Lucas!

Por falar em SD... O Juliano tá meio sumido né!? passei uns 2 MP e nada :huh:

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post
A calota protetora da bobina parece ter um diametro maior q o de 18", e o cone me parece bem melhor :blink:

Belo sub Lucas!

Por falar em SD... O Juliano tá meio sumido né!? passei uns 2 MP e nada :huh:

Sds,

Pois é, Marcelo! Também notei isso... em matéria de CONE, pelo menos, o 15/800 deu um banho no 18/800. Me pareceu mais "robusto", mais com cara de "eu agüento!". A calota eu notei também que é enorme... :blink:

É, vamos ver quando aparece o SDigital! Vou comprar no Wagner da Somcuritiba o meu =)

Compartilhar este post

Link para o post

Graças ao Paulo Duto, com sua enorme paciência via MSN Messenger durante alguns dias, consegui fazer a caixa ontem. Inicialmente era fazer uma caixa que ocupasse a mala somente, para que não houvesse que tirar o banco traseiro.

Pois bem, ocorria que, sem tirar o banco traseiro, eu perderia 74 litros, devido à falta de espaço em mala. Pensei, pensei e pensei... e acabei prezando por uma caixa boa em vez de um banco traseiro. Novamente, ficarei sem banco.

A caixa possui exatos 51 cm de altura, 91 cm de largura, 62.5 cm de base menor, 73.5 cm de base maior e foi feita em MDF 15 mm. Isso me resultou numa caixa de 274 Litros totais que, descontando o volume ocupado pelos falantes (12L), pelos travamentos internos da caixa (4L) e dos dutos (arredondemos para 4L para efeitos de cálculos), resulta numa caixa de 254 litros livres (127 para cada alto-falante).

Em relação as dutos, utilizarei quatro de 3". Simulações nos WinISD meus e do Dedé - mas não do Paulo - levaram a uma velocidade do ar grande, na casa dos 80 m/s. Caso, na prática, isso ocorra, utilizarei quatro dutos de 4" - descendo para os 50m/s. Caso ainda fique no sopro, passo a utilizar seis dutos de 4" - o que eu acredito que não vá ser necessário. Acredito mesmo que os de 3" fiquem perfeitos, mas, por questão de segurança e prevenção, já deixei marcados na madeira todos os seis dutos de 4" e 3", e efetivamente abri quatro de 3".

Assim:

chapafrontal7ft.jpg

Estou sem a câmera digital até amanhã, portanto as fotos não virão hoje.

Paulo Duto, muito obrigado por todas as explicações pacientemente passadas; fico no aguardo de novas conversas, principalmente agora quando da caixa pronta.

Abraços a todos,

Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post
Graças ao Paulo Duto, com sua enorme paciência via MSN Messenger durante alguns dias, consegui fazer a caixa ontem. Inicialmente era fazer uma caixa que ocupasse a mala somente, para que não houvesse que tirar o banco traseiro.

Pois bem, ocorria que, sem tirar o banco traseiro, eu perderia 74 litros, devido à falta de espaço em mala. Pensei, pensei e pensei... e acabei prezando por uma caixa boa em vez de um banco traseiro. Novamente, ficarei sem banco.

A caixa possui exatos 51 cm de altura, 91 cm de largura, 62.5 cm de base menor, 73.5 cm de base maior e foi feita em MDF 15 mm. Isso me resultou numa caixa de 274 Litros totais que, descontando o volume ocupado pelos falantes (12L), pelos travamentos internos da caixa (4L) e dos dutos (arredondemos para 4L para efeitos de cálculos), resulta numa caixa de 254 litros livres (127 para cada alto-falante).

Em relação as dutos, utilizarei quatro de 3". Simulações nos WinISD meus e do Dedé - mas não do Paulo - levaram a uma velocidade do ar grande, na casa dos 80 m/s. Caso, na prática, isso ocorra, utilizarei quatro dutos de 4" - descendo para os 50m/s. Caso ainda fique no sopro, passo a utilizar seis dutos de 4" - o que eu acredito que não vá ser necessário. Acredito mesmo que os de 3" fiquem perfeitos, mas, por questão de segurança e prevenção, já deixei marcados na madeira todos os seis dutos de 4" e 3", e efetivamente abri quatro de 3".

Assim:

chapafrontal7ft.jpg

Estou sem a câmera digital até amanhã, portanto as fotos não virão hoje.

Paulo Duto, muito obrigado por todas as explicações pacientemente passadas; fico no aguardo de novas conversas, principalmente agora quando da caixa pronta.

Abraços a todos,

Lucas Mazer

o paulo realmente é muito atencioso, e com certeza esse seu som vai ficar muito forte, eu confio 100% na capacidade do paulo, eu ainda vou a Santa Cruz Visita-lo um dia desses!!

Fico no aguardo das fotinhos e da sua impressao sobre o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou sem bancos again..

Ai jisuis... lá vai toddynho tirar tudo de novo!!! kkkkkkk :P

Ficou massa a caixa!

E os travamentos entao.. nuss! Que lapa de tocos de madeira de lei! :P

Bilau, não esquece que quando altera o diametro dos dutos, altera-se o comprimento, alterando a litragem... caso ocupe mto a gente deixa eles pra fora! q tal?

Cade a camera? Chupeta entregou o controle aí?

[]'z

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou sem bancos again..

Ai jisuis... lá vai toddynho tirar tudo de novo!!! kkkkkkk :P

Ficou massa a caixa!

E os travamentos entao.. nuss! Que lapa de tocos de madeira de lei! :P

Bilau, não esquece que quando altera o diametro dos dutos, altera-se o comprimento, alterando a litragem... caso ocupe mto a gente deixa eles pra fora! q tal?

Cade a camera? Chupeta entregou o controle aí?

[]'z

Toddynho takes the bench off again... :lol:!

Eu tava até pensando em colocar os Overs AO CONTRÁRIO, com a carcaça pra fora. Ganhava 12 litrinhos nessa brincadeira. Mas provavelmente não haja necessidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bilau...

se já tirou o banco, qual mal de usar MTL com os de 18 hien???

heheh

show mulke...

pena q nem deu tempo para eu mecher na minha caixa esse fds... trampos da facul é fogooo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...