Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Tentativa de ser MTL? Não: BAND PASS 8a ORDEM!

Recommended Posts

Teve um evento aqui em Recife hoje, Recife Street Cars. Passeando, Dedé, eu, Rabello e RodrigoCarvalho vimos várias ASSOMBRAÇÕES. Parecendo ser MTL, mas totalmente "errada", fui perguntar que caixa era essa.

Resposta? BAND PASS DE 8a ORDEM! Juro! Podem perguntar pro RodrigoCarvalho e pro Dedé! Inventaram outra ORDEM de BPass... !!! :lol:

dsc000308gj.jpg

dsc000380zy.jpg

dsc000402lt.jpg

dsc000413lq.jpg

dsc000420tg.jpg

Eu prefiro a MTL-2 que tem graves suficientes pra dançar na boquinha da garrafa.... UehAUEaHEUAHAUeahehauheuaEHUE:

dsc000573cz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teve um evento aqui em Recife hoje, Recife Street Cars. Passeando, Dedé, eu, Rabello e RodrigoCarvalho vimos várias ASSOMBRAÇÕES. Parecendo ser MTL, mas totalmente "errada", fui perguntar que caixa era essa.

Resposta? BAND PASS DE 8a ORDEM! Juro! Podem perguntar pro RodrigoCarvalho e pro Dedé! Inventaram outra ORDEM de BPass... !!! :lol:

Eu prefiro a MTL-2 que tem graves suficientes pra dançar na boquinha da garrafa.... UehAUEaHEUAHAUeahehauheuaEHUE:

Parece a MTL-4 com apenas 2 Subs, ahuahauh ou seria apenas uma dutada normal com aparencia diferente ??? :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. poderia-se comentar sobre que DANADO de caixas sao essas?

Alguem pode me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

O blau essas caixas de Oitava ordem :lol: tinham um grave forte?

Sobre a última foto...

:o Blau, o som forte das MTL-2 tão detonando seu cérebro.

O será que é a birita mesmo :ol

Compartilhar este post

Link para o post
O blau essas caixas de Oitava ordem :lol: tinham um grave forte?

Sobre a última foto...

:o Blau, o som forte das MTL-2 tão detonando seu cérebro.

O será que é a birita mesmo :ol

NÃO mesmo... :P

Alias... so teve 1 ou 2 sons no máximo que estavam legais...

Se ver la no outro post com fotos do evento tem os carros...

Mas esses com essas caixas... a grande maioria estava distorcida.. e os que nao tavam.. tavam fracos-fracos!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

o bilau, pendura umas cornetas aí rapa, pelo menos toque mais uma faixa de frequencias hehehe

obs. Eu nem quero imaginar o que tu faria na frente daquele sistema da pipo do RJ ehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

E viva a Guerra dos WPU versus Over...

Não tinha Eros por lá não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou não sei não, mas eu já vi muitas caixas de som profissional feitas desse modo.... Muitas com woofers oversound, eros etc....outras pelo que eu lembro da Powervox....

Sei não, mas acho que existe esse tipo de caixa...

Ou Bilau, vc não tem vergonha na cara não...hehe.... Putz. esse menino deve ser um anjo de quieto né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas band pass de 8a ordem existe sim!

Nossa...akeles sistemas da pipo deve ser DUca*****

falow

Compartilhar este post

Link para o post
dsc000308gj.jpg

dsc000380zy.jpg

dsc000402lt.jpg

dsc000413lq.jpg

dsc000420tg.jpg

HAUHAUHAUHAUHAHUAUAHAA!!!!!

Até aí já tão copiando as minhas "Gambiarras", hehehehe...

Essas "ASSOMBRAÇÕES" só funcionam se forem sitonizadas adequadamente, os caras fazem um modelo desses sem sequer checar se o volume do gabinete e a sintonia dos dutos está adequada e já vai mandando ver, hehehe, aí não funfa mesmo!!!!!

Pode-se sim mudar a posição dos falantes numa MTL modificada, mas nessa modificação da caixa deve-se repeitar os parâmetros da original (volume e sintonia). Até na MTL original pode-se modificar esses parâmetros pra adequar ao falante usado. Mas não pode-se ir fazendo de qualquer jeito... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Créditos pro fotógrafo plz... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai não pode ser uma caixa dutada com falantes virados pra dentro ??? 2 caixas dutas com falantes virados pra frente , Bonita a caixa , mais parece não bater nada !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... e não é que tem BP de 8ª ordem??? :blink::o

olhem o adesivo no caixa da 2ª foto... o efeito de se ouvir aquela monstruosidade é o mesmo efeito de se comer o ACTIVIA, da Danone... o DAN REGULARIS faz o trem soltar... hehehehe :vts:vts:P

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sei que eu tava na frente de cada caixa dessa, e não tocava NADA!... Não tocava NADA ALÉM DELAS!!! Ô loco, as caixas são MUITO FORTES!!!!

ABSURDO TOTAL!

Galera, vocês não tem noção de como essas caixas diferentes são ABSURDAMENTE FORTES!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... e não é que tem BP de 8ª ordem???

diz aí...

putz , no mundo do som , quanto mais a gente lê ,mais a gente percebe que não sabemos nada......nunca tinha imaginado uma caixa desse tipo....

é o sub numa band-pass de 6ª ordem ligada a uma terceira câmara , da onde sai o duto para fora.......nossa......muito interessante.... :pirou::unsure:

alg ja ouviu uma dessas....??

Compartilhar este post

Link para o post

e de 9 de 10 de 11 de 12... cada câmara + duto adiciona, entao clamem pelo rodrigo carvalho, que ele logo inventa uma de 14ª ordem hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
e de 9 de 10 de 11 de 12... cada câmara + duto adiciona, entao clamem pelo rodrigo carvalho, que ele logo inventa uma de 14ª ordem hehehe

Murilo, é o sonho do Rodrigo ter uma fonte inesgotável de MDF e uma oficina pra trabalhar com madeira. Era tudo o que ele queria, porque idéias ele tem MILHÕES!... Só falta madeira e falantes hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, aquela cabeça fervilha de idéias malucas. Me lembro que ele me ligava e a gente falava sobre idéias mirabolantes de caixas e sobre os street-bass. Mesmo eu nao entendendo nada de caixa sempre saiam umas conclusoes hahah. Acho que serviu pra alguma coisa, pois enchi muito o saco dele pra ele parar de fazer caixas com aquela chapa de madeira esfarelenta e colocar 3 dutinhos de 1 polegada! heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, sei que eu tava na frente de cada caixa dessa, e não tocava NADA!...

Não é assim também..... Não tocava nada..... Podia ser mais fraco que sua MTL-2 mas falar que não toca nada na boa eu já acho que é muito esculacho da sua parte falar assim das caixas dos caras..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Não é assim também..... Não tocava nada..... Podia ser mais fraco que sua MTL-2 mas falar que não toca nada na boa eu já acho que é muito esculacho da sua parte falar assim das caixas dos caras..... :legal:

Achei bem interessante pelo menos no quesito visual...

tem q observar ql eram os modulos da turma ai, num adianta nada vc uma boa caixa com bons subs e colocar modulo mer** e vice-versa.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

ao meu ver essas caixas sao band-pass de 6° ordem, e se foram feitas com base em algum criterio deve tocar bem, se tiver um boa potencia aplicada, mas pelo visto as caixas sao feitas a "facão".

uma pergunta, os wpu nao estavam tocando nada? outra, vcs nao tem outras fotos de umas caixas "diferentes" ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do modelo das caixas, agora não importa se são de 6º ou 7º ou 175º ordem não importa, importa se batem ou não, concorda?

Eu tava pensando, se fizer tipo essas caixas (o Sandro Café já fez) porém com os woofer virados um de frente pro outro, o que sairia?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi nesse econtro que o Julianflor levou o amplificador dele???

Tomara que eu naum tenha furado na Geografia.

hauhauhauhauah

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...