Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariomega

Alpine 7998 X Alpine W988J (2din)

Recommended Posts

Postado em
eu sei quem tem.......

vc ja ouviu mogar os 2??

pode postar suas impressões?

abraços

Eu escutei um outro dia, num sistema idêntico ao meu antigo (7998 + HEX + Wharf Clean) e pelo que eu me lembro do som do 7998, era bem parecido... bem característico. Se tiver alguma diferença, deve ser bem pequena, bem mesmo.

Em outras palavras e resumindo: SOSSEGA MOLEQUE VC NEM MONTOU SEU SOM AINDA!!!!!

:lol: :ol

Postado em
eu sei quem tem.......

vc ja ouviu mogar os 2??

abraços

Eu escutei um outro dia, num sistema idêntico ao meu antigo (7998 + HEX + Wharf Clean) e pelo que eu me lembro do som do 7998, era bem parecido... bem característico. Se tiver alguma diferença, deve ser bem pequena, bem mesmo.

Em outras palavras e resumindo: SOSSEGA MOLEQUE VC NEM MONTOU SEU SOM AINDA!!!!!

é me deu uma coceira

hehehe

mas não vo comprar pelo fato de ser 2 din......é fo** né.....vo ferrar meu painel

Postado em
eu sei quem tem.......

vc ja ouviu mogar os 2??

abraços

é me deu uma coceira

hehehe

mas não vo comprar pelo fato de ser 2 din......é fo** né.....vo ferrar meu painel

quizer ja negociamos esse 7998!!!!!!! huhuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Postado em
eu sei quem tem.......

vc ja ouviu mogar os 2??

abraços

é me deu uma coceira

hehehe

Agora que o Tiba falou que é bom vc quer né! Se for vender pode botar o preço lá encima Mário, não da de graça não! :lol:

Postado em
Agora que o Tiba falou que é bom vc quer né!  Se for vender pode botar o preço lá encima Mário, não da de graça não!  :lol:

Eu acho que vale 1000 pratas o player, hain! Frete incluso!! :)

Não confiaria nesse hu, mário. Só o fato de possuir ampli interna o deixa BEM mais próximo dos 98xx... Se o dono estiver perto de ti, testá-lo não leva 30 minutos, uma vez que que são os mesmos conectores.

Abraço

Features

Alpine's flag ship first class 2DIN receiver released in 2002 for anyone who enjoys the leading touch in car audio system. New "Media Expander" function to expand music from MP3/MDLP compressed format and restore the completeness high quality sound. Acoustic customization of the award winning Alpine "CDS III" with 237 models + general-purpose 8 types sound enhancement.

# Motorized auto-sliding face plate

# CD-R/RW playback function of MP3/WMA file format

# CD - R / RW playback

# MP3 playback

# MDLP playback

# Net MD playback

# VIICE feedback

# P-IC VOLT.OFF

# MAX TUNE SQ

# 1dB Step volume

# S/N105dB

# REGULATED 1bit DAC

# 24-Bit ATRAC

# CD-TEXT

# MP3 ID3 Tag

# Artificial intelligence CHG control

# V-Link (AUX-IN)

# 3pre-OUT

# Sub woofer level control

# Sub woofer phase control

# Custom BEEP

Specifications

Audio Section

# Installed capacity: 60W×´

# Equalizer: 5 band parametric EG

CD section

# Frequency characteristic: 5Hz - 20kHz

# S / N ratio: 105dB (1kHz)

# Dynamic range: 93dB

# Stereo separation: 86dB

# MP3 decoder: MPEG-1 / 2 / 2.5AudioLayer-3 conformity

# WMA decoder: WindowsMediaTMAudio conformity

MD section

# Frequency characteristic: 20Hz - 20kHz (?1dB)

# Dynamic range: 90dB

FM section

# Reception frequency range: 76.0MHz - 90.0MHz (100kHz step)

# Practical speed: 9.3dBf (0.8 mu V / 75 Ohms)

# Frequency characteristic: 30Hz - 15kHz (?3.0dB)

# Stereo separation: 40dB (1kHz)

AM section

# Reception frequency range: 522kHz - 1629kHz (9kHz step)

# Sensitivity: 28dB mu

Common section

# Pad size: 178×±60×±00mm

# Mass: 2.5kg

Accessories

Main unit, 1 remote manual, warranty card

f_alpine_mdaw988j.jpg

Tá que a foto desconcertou... heheh

Postado em

Não confiaria nesse hu, mário. Só o fato de possuir ampli interna o deixa BEM mais próximo dos 98xx... Se o dono estiver perto de ti, testá-lo não leva 30 minutos, uma vez que que são os mesmos conectores.

Abraço

Features

Alpine's flag ship first class 2DIN receiver released in 2002 for anyone who enjoys the leading touch in car audio system. New "Media Expander" function to expand music from MP3/MDLP compressed format and restore the completeness high quality sound. Acoustic customization of the award winning Alpine "CDS III" with 237 models + general-purpose 8 types sound enhancement.

# Motorized auto-sliding face plate

# CD-R/RW playback function of MP3/WMA file format

# CD - R / RW playback

# MP3 playback

# MDLP playback

# Net MD playback

# VIICE feedback

# P-IC VOLT.OFF

# MAX TUNE SQ

# 1dB Step volume

# S/N105dB

# REGULATED 1bit DAC

# 24-Bit ATRAC

# CD-TEXT

# MP3 ID3 Tag

# Artificial intelligence CHG control

# V-Link (AUX-IN)

# 3pre-OUT

# Sub woofer level control

# Sub woofer phase control

# Custom BEEP

Specifications

Audio Section

# Installed capacity: 60W×´

# Equalizer: 5 band parametric EG

CD section

# Frequency characteristic: 5Hz - 20kHz

# Dynamic range: 93dB

# Stereo separation: 86dB

# MP3 decoder: MPEG-1 / 2 / 2.5AudioLayer-3 conformity

# WMA decoder: WindowsMediaTMAudio conformity

MD section

# Frequency characteristic: 20Hz - 20kHz (?1dB)

# Dynamic range: 90dB

FM section

# Reception frequency range: 76.0MHz - 90.0MHz (100kHz step)

# Practical speed: 9.3dBf (0.8 mu V / 75 Ohms)

# Frequency characteristic: 30Hz - 15kHz (?3.0dB)

# Stereo separation: 40dB (1kHz)

AM section

# Reception frequency range: 522kHz - 1629kHz (9kHz step)

# Sensitivity: 28dB mu

Common section

# Pad size: 178×±60×±00mm

# Mass: 2.5kg

Accessories

Main unit, 1 remote manual, warranty card

f_alpine_mdaw988j.jpg

Tá que a foto desconcertou... heheh

Senão me engano o ramingpiston possui hu 2-din da alpine, por acaso não seria este modelo citado ??

Postado em
eu sei quem tem.......

vc ja ouviu mogar os 2??

abraços

é me deu uma coceira

hehehe

Eu fico com o 860MP sem classificados aqui hein negada :vts:vts . Ae bigxato aauahua lembre de mim caso vá vender o seu 860MP. Flw

Postado em

coisa linda ein?

o mariomega, doa esse 7998 pra mim e compra esse novo hahahahahauuuu..

zuera, os 2 sao ótimos players, vc estara bem servido em ambas situaçoes

Postado em

O kamikaze ja ouviu o W977J , que é o predecessor do W988J, o modelo mais antigo, e o 7998 num mesmo sitema......

disse q na ocasião o W977J tocou melhor que o 7998.......

o fato de possuir amplificação interna o deprecia??

pq o dono do player possuia no carro nada menos que b&w, MCintosh 440M, e JL W3........

pelo fato de ele ser produzido no japão, ele levaria componentes melhores??

o player realmente é muito bonito, e pelo preço que o cara tá me vendendo, ta barbada, o preço que eu paguei no seu guijs, e ainda ganho conversor para FM e uma disqueteira alpine AI-NET de 6 cds.....

Postado em

ae mario, eh o que eu disse, eu ouvi 7998 no carro do guijs e o 977J no carro do rammingpiston, a principio os dois sistemas sao praticamente iguais, exceto o tw dos carros...

pelo menos pra mim, o 977J tava tocando melhor... mas tanto com o 977J qto com o 7998 vc está bem servido, sao dois otimos players.

abraço

Postado em

Abraço

Por mil reais??

se for vender é o preço que paguei, 1800, sem choro mesmo...até pq é uma raridade um player desse......

Então tiba, mas vc já ouviu??

falar que ele é igual ao 98XX acho mto exagero....

será que o fato da amplificação interna o deprecia mesmo?

pq ele é fabricadono japão que é palco do SQ....

e dizem por aí que os produtos da alpine de lá, que tem J no final, são superiores......

será q é verdade?

Postado em

O MARIO... BLZ.. NAUM CONHEÇO ESSES APARELHOS.. MAS TO PARTINDO PRA UM ALPINE... VOU PEGAR A LINHA NOVA.... ACHO Q EH 9853... COM TOCH NOS BOTOES...

EU VI Q VC LIGOU LAH NA LOJA... TENTE DAH UMA PASSADA LAH QUALQUER HR

FALOW

Postado em

Abraço

Por mil reais??

se for vender é o preço que paguei, 1800, sem choro mesmo...até pq é uma raridade um player desse......

e dizem por aí que os produtos da alpine de lá, que tem J no final, são superiores......

será q é verdade?

por esse motivo que trouxe do japao o addzest

dizem que sao superiores mesmo.

Postado em
O MARIO... BLZ.. NAUM CONHEÇO ESSES APARELHOS.. MAS TO PARTINDO PRA UM ALPINE... VOU PEGAR A LINHA NOVA.... ACHO Q EH 9853... COM TOCH NOS BOTOES...

FALOW

Opa Massao

acabei de ir lá

tava falando com o wando

ele me disse que o 7998 toca maisss que esse 2 din.....

pra eu ficar com ele mesmo...

sugeriu pra eu ficar com o kit spx-177A da alpine em botas free-air

hehehe

gente fina o japa né

Postado em
Por mil reais??

será q é verdade?

Acho justo, tava de sacanagem ;) Eu que paguei barato mesmo...

Como disse, não ouvi. Mas o fato dele possuir o circuito de amplificação interna deixa seu projeto mais próximo da série 98xx da alpine, mas é apenas um chute.

Só que pera lá, tão falando dos 98xx como se fossem lixo hehehe É uma "classe média-alta", com boa qualidade até dos 200hz em diante, só que falta detalhamento e definição.

Quanto aos aparelhos japoneses serem superiores ou não eu não faço a menor idéia... Boa pergunta, que talvez nunca teremos resposta ;)

E ai, decidiu?!

Abraço

Postado em
Por mil reais??

será q é verdade?

Acho justo, tava de sacanagem ;) Eu que paguei barato mesmo...

Como disse, não ouvi. Mas o fato dele possuir o circuito de amplificação interna deixa seu projeto mais próximo da série 98xx da alpine, mas é apenas um chute.

Só que pera lá, tão falando dos 98xx como se fossem lixo hehehe É uma "classe média-alta", com boa qualidade até dos 200hz em diante, só que falta detalhamento e definição.

Quanto aos aparelhos japoneses serem superiores ou não eu não faço a menor idéia... Boa pergunta, que talvez nunca teremos resposta ;)

E ai, decidiu?!

Abraço

Pois então tiba, acho que vou ficar com o 7998 mesmo....

em termos de beleza e funções o W988J é excelente...lindo mesmo

mas fui na rallysom ontem, falei com o wando....ele disse que o 7998 ele não trocaria....e que toca mais que o W988....

falou tbm do kit spx-177A, que vo comprar do BMP, que colocaria esse kit na frente só, ligado no cross do 7998 e com pezinhos free air na frente....

Postado em

FALOW

Opa Massao

acabei de ir lá

tava falando com o wando

ele me disse que o 7998 toca maisss que esse 2 din.....

pra eu ficar com ele mesmo...

sugeriu pra eu ficar com o kit spx-177A da alpine em botas free-air

hehehe

gente fina o japa né

eeeeeeeee vo ficar com esse 7998?? :D

Postado em

O que ele falou do kit? Tenho preconceito com kits da alpine e nem sei o motivo hehe Besteira minha.

Tô em dúvida no spx-177R / PCE 216 / Kappa 60.5CS

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...