Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoeyT

Conversor Digital

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal,

Estou procurando um conversor para testar com o nakamichi cd-700. Queria testar essa saida digital dele para ver se muda alguma coisa no som usando o um convertor externo.

Alguem conhece algum? Acho que a nakamichi nao possui. Estive olhando um da mcintosh....

:legal:

Postado em

vc teria que puxar uma saida digital de um outro player. Se a entrada digital desse conversor for SPDIF, vc pode brincar com um drive de cd-rom pra testar pois todo drive de cd rom tem esse tipo de saida.

Postado em

A Nakamichi possuia 3 tipos diferentes de DAC, porém não é mais fabricado. O primeiro foi o DAC 101, salvo engano eram Burr-Brown PCM1700. Depois teve o DAC100/1000 já com PCM 1702. Teve tbm o DAC-41, que faz pacote com o TA-25, e MF-41, disqueteira. É o mais fraco de todos!!

Agora o DAC do CD-700, é o mais moderno, já com PCM 1704, e 24 bit, portanto acho imprevisivel um dac externo tocar mais que esse seu, mas se conseguir um p/ testar vai em frente.

A McIntosh tem dois o MDA4000 e o MDA5000. É bem caro!! Vai te custar mais de US$ 1.000!!!

Outro dia tinha um DAC-41 turbinado com peças melhores no ML, acho que era do Franco da Wharf!!!

Postado em
vc teria que puxar uma saida digital de um outro player. Se a entrada digital desse conversor for SPDIF, vc pode brincar com um drive de cd-rom pra testar pois todo drive de cd rom tem esse tipo de saida.

Se não me engano, a saída do drive é TTL, não é padrão coaxial não... portanto precisaria de uma pequena conversão nos níveis lógicos.

Postado em
A Nakamichi possuia 3 tipos diferentes de DAC, porém não é mais fabricado. O primeiro foi o DAC 101, salvo engano eram Burr-Brown PCM1700. Depois teve o DAC100/1000 já com PCM 1702. Teve tbm o DAC-41, que faz pacote com o TA-25, e MF-41, disqueteira. É o mais fraco de todos!!

Agora o DAC do CD-700, é o mais moderno, já com PCM 1704, e 24 bit, portanto acho imprevisivel um dac externo tocar mais que esse seu, mas se conseguir um p/ testar vai em frente.

A McIntosh tem dois o MDA4000 e o MDA5000. É bem caro!! Vai te custar mais de US$ 1.000!!!

Outro dia tinha um DAC-41 turbinado com peças melhores no ML, acho que era do Franco da Wharf!!!

Puutz! US 1000 num DAC é pesado hein!

Vou me contentar com o interno dele mesmo!

Valeu pela informacao Estrangeiro!

:vts

Postado em
Ola pessoal,

Estou procurando um conversor para testar com o nakamichi cd-700. Queria testar essa saida digital dele para ver se muda alguma coisa no som usando o um convertor externo.

Alguem conhece algum? Acho que a nakamichi nao possui. Estive olhando um da mcintosh....

Falae Claudio, blz!

Seura as pontas mais uns dias q estou pra receber um equipamento fudido da nakamichi!

É cd, conversor digital e disqueteira! Tudo ligado via capo optico!

Assim que tiver com o modelo e preço te dou um toque!

Abraço

BMP

Postado em

a atw ta trazendo mcintosh oficialmente aqui pros indios, não sei o $$$ mas que vale, vale.

vi uns cabos spdif coaxiais p/ diversos tipos de players (alguns não sao padrao) alguém sabe se esses cabos dao interferencia ou algo assim?

Postado em
Ola pessoal,

Falae Claudio, blz!

Seura as pontas mais uns dias q estou pra receber um equipamento fudido da nakamichi!

É cd, conversor digital e disqueteira! Tudo ligado via capo optico!

Assim que tiver com o modelo e preço te dou um toque!

Abraço

BMP

do que se trata Brunao?

abracos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...