Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Climeira

Cross Ativo

Recommended Posts

É tranquilo enrolar bobina na mão. Mas se não tiver cuidado de passar creme Monange, pode machucar um pouco: FOTO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É tranquilo enrolar bobina na mão. Mas se não tiver cuidado de passar creme Monange, pode machucar um pouco: FOTO

Seu Guijs....te xinguei até a 5ª geração..acabei de jantar aí qdo abri a foto deu até um lance de vômito aqui!! :P[o_]

Compartilhar este post

Link para o post
Seu Guijs....te xinguei até a 5ª geração..acabei de jantar aí qdo abri a foto deu até um lance de vômito aqui!! :P[o_]

Nossa, cala-ti-boca, eu só quis mostrar uma desvantagem de enrolar bobina na mão :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, cala-ti-boca, eu só quis mostrar uma desvantagem de enrolar bobina na mão :lol: .

Isso seria uma ferida causada por uma aranha marrom? :lol: (tb conhecida como aranha de jardim)

Compartilhar este post

Link para o post
É tão sofrido assim enrolar a parada na mão!?

Acho que o que pega é se matar para fazer uma bobina e não ter certeza se a indutância está correta, mesmo com um CalcBob da vida; o preço do material em si para fazer as duas bobinas do cross 3.000 hz @ 12dB 8ª não é nenhum absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

estou refazendo meus tw... agora com Mid High e TW da selenium com 1tw1....

to cortando em 3k3Hz... 12dB... ficou mto bom... chegando ate os 20K... o Mid High esta bem plano dos 600 aos 5K... msm assim cortei em 3k3... o tw sobe ate os 20K mas achei estranho o aumento na faixa dos 16K....

to usando indutores com fio 20 enrolados na Lider... o preço eh bem justo... R$40,00 o Kilo... capacitores MKT de poliester... (jah tinha alguns em ksa).... conectores banhados... placa de fenolite e esmalte da mamae pra fazer as trilhas.... hehehehe.....

V6 podem ligar pra Lider e falar com o Gilberto e mandar ele enrolar as bobinas... depois eh soh ir buscar bem mais facil...

se naum me engano... ouvi falar q tem um kra em São Caetano q enrola indutores com fio quadrado... presciso confirmar e pegar o el dele tb... flw....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Aliás, qto que ficaria para fazer 2 xovers passivos para os meus 1tw1?

Hoje eu brinquei de enrolar alguns indutores na mão (trabalho ingrato)...

A primeira que eu fiz usou +/- 100g de cobre e ficou com 0,54 mH e resistência 0,08 ohms. Pra fazer um cross com o ponto de corte que vc quer, precisa de 0,3 mH, 9,38 uF no Butterworth.

Em SP, acha-se capacitores da Solen de 6 uF por aproximadamente 3 reais, então aí já dá pra ter uma noção do gasto.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje eu brinquei de enrolar alguns indutores na mão (trabalho ingrato)...

A primeira que eu fiz usou +/- 100g de cobre e ficou com 0,54 mH e resistência 0,08 ohms. Pra fazer um cross com o ponto de corte que vc quer, precisa de 0,3 mH, 9,38 uF no Butterworth.

Em SP, acha-se capacitores da Solen de 6 uF por aproximadamente 3 reais, então aí já dá pra ter uma noção do gasto.

hum...100g de cobre sai qto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o pessoal fala, o kg do cobre sai 30, não sei se vendem "picado".

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que o pessoal fala, o kg do cobre sai 30, não sei se vendem "picado".

vende sim...

e onde vende capacitores Solen??

Compartilhar este post

Link para o post
e onde vende capacitores Solen??

Multi Comercial: (11) 3225-0772.

Compartilhar este post

Link para o post
Multi Comercial: (11) 3225-0772.

opa....

conheco o dono... hUAhuHAuhaUhA

nem sabia...

depois eu falo com o carlao.. q ele me ve esses capacitores....

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Cross passivo 2º ordem para sub: Ex: 300 wrms, corte em 25hz, 4 ohms.

Indutor: 36 mh. Indutor com fio de 5 mm, 614 metros de fio...

Sai mais barato comprar um cross ativo hi-end.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...