Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guijs

[VW Golf] agora de BOTAS (quase)

Recommended Posts

Pelo que eu acompanhei na montagem do pezinho, vai muita fibra e muita massa plastica! Sem falar do Curvin... acho que ta no preço, apesar de eu ter me assustado com o preço inicialmente.

z3h,

O pezinho ta descondo muito mais do que na porta com certeza, e além disso não tem mais as vibrações chatas. Como eu tinha que puxar o médio com o EQ quando ficava na porta( +8dB em 500hz e 800hz), som de piano por exemplo ficava meio ardido! Agora o EQ está em FLAT e o som do piano está bem mais suave e gostoso de ouvir, e o médio apareceu! O direcionamento ajuda no foco da imagem que melhorou muito, principalmente nas vozes. Mas acho que ainda tem o que melhorar no EQ. Quero passar um RTA pra ver como estão as coisas e ver se da pra melhorar usando o EQ. O corte do sub está em 40hz com era antes.

Não tem comparação pezinho pré fabricado com os artesanais.

É a mesma coisa que comparar LeSon com Morel.

Quanto ao pezinho do Guilherme, tive oportunidade de escutar, e ficou muito bom mesmo. Deu vida nova aos mids.

Show Guilherme... vale o investimento né??

Vou colocar um modesto de 4L no pug206... 10L ficaria imennnnnso!

Parabéns

[]'s

MEX

Olha de material não se gasta nem R$100,00...alias bem menos que isso. Mas na construção de pezinhos e peças personalizadas oq vale mesmo é o trabalho de quem faz. Não é qualquer um que faz bem feito.

Ficou muito bom parabéns.

E aí, Guilherme?? Ficou muito legal o seu pézão!!! Espero escutar em breve.

E parabéns atrasado aí!!! Eu ia postar no dia, mas vc estava viajando!!!

Abs!!!

E aí, Guilherme?? Ficou muito legal o seu pézão!!! Espero escutar em breve.

E parabéns atrasado aí!!! Eu ia postar no dia, mas vc estava viajando!!!

Abs!!!

Valeu Estrangeiro! Tava viajando mesmo, mas obrigado por lembrar hehehe. O Edson nem pra me dar o pezinho de presente de aniversário.... :(

Fala Guilherme, Ficou muito legal mesmo a bota!

Galera, sinceramente eu acho que vale o preço, estive lá na Advance pra ter umas idéias pro meu corsa e vi o do pesinho do corsa do Mogar. Muito bem feito, não atrapalha nem a metade do q eu pensava.

Só não fiz ainda pq não vou gastar no pesinho mais do que eu tenho pra gastar no kit, que ainda não comprei :P . Mas com certeza em um kit deste nível igual ao do guilherme compensa e muito!

e eu fiquei mais de um ano sem fazer, pq achava que precisava de 26L pra tocar bem... malditos programas de simulação de caixas!

Vamos dar uma de caçadores de mitos, heehe

O mito da caixa de 26L foi detonado, heheh

Mas e aquela velha máxima que o de 5" vai melhor em pezinho e dá grave suficiente, é verdade?

Como são pequenos e ainda não ví um de 5" (nem de 6",hehhe) em pezinho na minha cidade fico pensando se o de 5" vai dar médio grave e grave igual ao de 6 em pezinhos.

Abraço

Um de 5" em 10L e um de 6" em 10L são muito diferentes!

O de 5" é plano...

O de 6" dá muitos picos!

O de 5" é plano...

O de 6" dá muitos picos!

Pico, aonde :blink: ? Aqui pelo menos não da pico nenhum. Só da pico se vc esganar o mid colocando num pezinho de 2,5L aí sim vai dar um puta pico lá pelos 100hz! Pezinho dutado mau sintonizado tb da pico. Engraçado que quando eu mandei um e-mail pra Diamond, me responderam que 10L selado desceria FLAT até 40hz e que se fosse pezinho dutado seriam nescessários 18L para ter a mesma performance. Com esses 150rms que eu mando, ta descendo BEM aqui.... acabei de voltar do carro, fazendo testes hehehe. To adorando :) .

O de 5' precisa de um pezinho bem menor, isso é uma grande vantagem pra carro pequeno, porém tem Fs maior. HEX de 6' em 44hz e o de 5' é 54hz. O de 6' fica bem melhor na porta do que o de 5' pois o VAS é BEM maior (25.3L). O de 5' não deve descer nada na porta acredito eu....

Preciso comparar agora com um midbass de 5' pra ver se desce mais no pezinho. Tenho minhas duvidas, mas acredito que se descer mais, a diferença vai ser bem pequena.

Dereg, explica melhor essa história dos de 6' terem picos...

EDIT:

OBS: Tava no carro fazendo testes agora, experimentando cortar abaixo na Fs 44hz. Não percebi melhora nenhuma, só ta descendo menos, voltei pro "trought". Um midbass que tem Fs alta de 60hz por exemplo, mesmo alguns importador considerado bons são assim... existe um pico perceptivel nessa frequencia? Se nã ome engando são alguns modelos de Focal que tem Fs alta.. fico imaginando se foram feitos para serem usados com corte alto.. será?

O de 5" é plano...

O de 6" dá muitos picos!

Pico, aonde :blink: ? Aqui pelo menos não da pico nenhum. Só da pico se vc esganar o mid colocando num pezinho de 2,5L aí sim vai dar um puta pico lá pelos 100hz! Pezinho dutado mau sintonizado tb da pico. Engraçado que quando eu mandei um e-mail pra Diamond, me responderam que 10L selado desceria FLAT até 40hz e que se fosse pezinho dutado seriam nescessários 18L para ter a mesma performance. Com esses 150rms que eu mando, ta descendo BEM aqui.... acabei de voltar do carro, fazendo testes hehehe. To adorando :) .

O de 5' precisa de um pezinho bem menor, isso é uma grande vantagem pra carro pequeno, porém tem Fs maior. HEX de 6' em 44hz e o de 5' é 54hz. O de 6' fica bem melhor na porta do que o de 5' pois o VAS é BEM maior (25.3L). O de 5' não deve descer nada na porta acredito eu....

Preciso comparar agora com um midbass de 5' pra ver se desce mais no pezinho. Tenho minhas duvidas, mas acredito que se descer mais, a diferença vai ser bem pequena.

Dereg, explica melhor essa história dos de 6' terem picos...

EDIT:

OBS: Tava no carro fazendo testes agora, experimentando cortar abaixo na Fs 44hz. Não percebi melhora nenhuma, só ta descendo menos, voltei pro "trought". Um midbass que tem Fs alta de 60hz por exemplo, mesmo alguns importador considerado bons são assim... existe um pico perceptivel nessa frequencia? Se nã ome engando são alguns modelos de Focal que tem Fs alta.. fico imaginando se foram feitos para serem usados com corte alto.. será?

E ai Guijs, realmente o pezinho ficou muito show. Deve ter melhorado muito. Agora, o teu mid está respondendo flat até aonde ? 40hz ? E vc vai usar mesmo o cross em by-pass ?

Olha, quando estava na porta eu passei o RTA e apareceu que ele tocava flat até 50hz. Agora melhorou muito e obviamente está descendo BEM mais! Quando eu passar o RTA denovo eu falo com certeza. O crossover eu sempre deixei sem cortes no player... fiquei testando hj cortando em 25hz, 31.5 e 40hz e não vi melhora nenhuma, pelo contrario, desceu menos. Então vai ficar do jeito que sempre foi, bypass no kit pelo xover do player.

Olha, quando estava na porta eu passei o RTA e apareceu que ele tocava flat até 50hz. Agora melhorou muito e obviamente está descendo BEM mais! Quando eu passar o RTA denovo eu falo com certeza. O crossover eu sempre deixei sem cortes no player... fiquei testando hj cortando em 25hz, 31.5 e 40hz e não vi melhora nenhuma, pelo contrario, desceu menos. Então vai ficar do jeito que sempre foi, bypass no kit pelo xover do player.

Vc acha que as sub frequencias nao poderiam danificar o kit ? Eu estava cortando o meu kit em 25hz a 24db pois estava com medo de queima-lo. Coisa de quem acabou de instalar o som. Heheheh. Mas tb via diferença. O meu kit começa a responder pelos 20hz e fica plano nos 40hz mais ou menos. Conclusao tirada pelo ouvido, sem muita precisao. Esse seu kit nesse pezao deve estar tocando muito. A bastante tempo atraz eu escutei esse kit em um stilo instalado nas portas. O som dos mids sao fantasticos. Agora... vc esta usando algum material para resvestimento interno ? Pouco se fala desses materiais que dao uma diferença gritante no som. Esse era um assunto para ser discutido mais a fundo. Parabens pelo som Guijs. FUI !

Opa opa opa, essa do material eu não to sabendo hehehe. Por dentro só tem aquela espuma sabe? Quem vem na maioria das caixas de som.... mas fala mais desse revestimento interno!!

Bom, eu experimentei cortar em 25hz mas não senti diferença nenhuma. Ele não chega nessa frequencia forte o bastante ao ponto de excursionar demais....

Opa opa opa, essa do material eu não to sabendo hehehe. Por dentro só tem aquela espuma sabe? Quem vem na maioria das caixas de som....  mas fala mais desse revestimento interno!!

Bom, eu experimentei cortar em 25hz mas não senti diferença nenhuma. Ele não chega nessa frequencia forte o bastante ao ponto de excursionar demais....

Olha, eu ja testei varios tipos de revestimentos internos para caixas. Tem espuma sonex (tipo caixa de ovo), tem lã de rocha, lã de vidro que e um material muito encontrado dentro de caixas residenciais, feutro, acrilon (manta acrilica) e mais alguns outros. Esses materias absorve algumas frequencias deixando o som mais macio, menos agressivo. Mas quando usado em grande quantidade a caixa perde sesibilidade deixando o som meio morto e sem atack. Eu nao entendo muito de revestimentos acusticos embora ache muito importante. Os mais veteranos no assunto poderiam explicar.

Eu já ouvi falar do feltro betumado. Mas esses materiais preênchem o interior do pezinhho, ou reveste a parede?

Eu já ouvi falar do feltro betumado. Mas esses materiais preênchem o interior do pezinhho, ou reveste a parede?

Esse feutro mesmo que eu citei. Alguns vc reveste as paredes outros apenas preenche. Eu ja ouvi tanta coisa sobre o assunto que nao sei ao certo que e correto. Alguns dizem que em caixas dutadas nao se deve usar revestimento interno mas muitas marcas sugerem o uso ate mesmo em caixas profissionais. Queria saber o que realmente vale. O meu sub esta com sonex e realmente o som fica mais macio, com um controle maior. E a caixa e dutada. No mundo do som nada e totalmente certo principalmente no som automotivo. Heheh

bom ele ja tem uma espuma por dentro revestindo... essas coisas tem q ir testando ñ tem jeito. Achou q vou deixar como está por enquanto pq eu to gostando.

São os falados Materiais Fono-absorventes...

Não tenho certeza, mas acho que quanto maior a densidade do material, maior a freq. de absorção... existe até um gráfico de densidadeXfreq...

Quando eu for pra Nikiti eu pego o manual de caixas e posto pra galera ver...

[]'s

MEX

São os falados Materiais Fono-absorventes...

Não tenho certeza, mas acho que quanto maior a densidade do material, maior a freq. de absorção... existe até um gráfico de densidadeXfreq...

Quando eu for pra Nikiti eu pego o manual de caixas e posto pra galera ver...

[]'s

MEX

Esse grafico seria interessante de postar aqui. Vc não teria o link ?

Sistema no RTA de mão da ADDZEST (Clarion japa). Vai de 31.5hz a 16khz. Tem um pico pequeno em 63hz, nada que -3db não corrijam :vts . Essa semana comprei cabos Ecosse es2.3 para o kit, parecem ser bons, vamo ve qq dá...

imagem451wv.jpg

OBS: Obviamente o sub aí está desligado....

Fiquei surpreso ao ver a resposta do seu woofer no RTA!!!

Sério mesmo...

Quanto aos picos que eu falei... acho que é problema de programa de simulação, só pode ser...

Pois vc com seus 10L tá com um bom RTA aí!

Gostei da curva de resposta!!!

E falando dos FOCAL...

Pelo que eu sei, eles são feitos pra trabalhar com corte alto mesmo!!!

10, hain Guilherme ;)

E como ficou a transição mid/tw?

Parabéns!!

10, hain Guilherme ;)

E como ficou a transição mid/tw?

Parabéns!!

Tiba,

Nem tem aquela sensação de o som vir uma hora de baixo, e outra de cima. Quer dizer, eu fiz um teste: cortei o kit em 500hz LPF e coloquei uma faixa para testar o palco. A voz saia exatamente no meio, como o tweeter! E ainda por cima, não tinha a sensação de vir do chão, ficava mais ou menos na altura do HU, um pouco mais pra cima!

Era isso que você queria saber?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...