Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Lista com PLAYERS aconselháveis para SQ.

Recommended Posts

Postado em

Pois eh mogar agora fiquei na duvida nao sei se nao confundi....mas sei q sao Burr-Brown K-grade....vou catar em algum lugar...

Falha minha....texto falando sobre o DRZ-9255 foi dissecado:

"The DACs used by Clarion in the DRZ for low, mid, high : Burr Brown PCM1792

http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/pcm1792.pdf

24-Bit, Advanced Segment, current-output with integrated 8X interpolation filters. They operate at either 48kHz or 96kHz input word rates ... remember, the digital audio was rate converted (interpolated) to 48/96kHz by the Async Rate Converter in the DRZ

Guys, these are GREAT DACs Yes, they actually come pretty close to performing near the advertised 24-bit mark. Key specs :

~ 130dB dynamic range

better than 100dB THD

8x digital filter with 130dB stopband rejection and absolutely tiny (my spec ) passband ripple

Clarion uses the differential (balanced) current outputs from the DACs to feed differential I/V (current-to-voltage)stages ... up next "

Nao sei quanto as outras....mas acho q devem ser o mesmo

Postado em

achei que tinha digitado uma resposta, me perdi... hehehehe

bom, esse dac que vai no clarion a unica ressalva eh que nao eh da linha soundplus da burr brown. tem dacs com especificacoes nao tao excelentes, mas dessa linha soundplus, que sabe-se lah se nao tocam mais que este. o pcm 1704 eh da linha soundplus e a burr brown recomenda pra aplicacoes de audio de alta performance.

soh pra lembrar, se vc pegar um amp valvulado e comparar com um transistorizado mediano, o valvulado perde em todas as especificacoes, mas o audio que eh o que importa, num valvulado eh bem melhor, por isso eu apostaria mais num player que tivesse dac da linha soundplus (afinal, por alguma razao a burr-brown resolveu dizer que eh especial pra audio) do que um de linha normal.

quanto ao uso de 1 dac pra cada par de rca, isso eh pq o clarion faz delay, cortes e eq tudo por dsp, entao vc precisa ter 1 dac por canal (cada dac desses eh estereo).

quanto ao k-grade, ateh onde sei, eh soh pra diferenciar componentes que seguem a especificacao de componentes que tem na pratica especificacoes melhores que as prometidas no datasheet, se entendi direito, qualquer componente burr-brown pode ter sua versao "normal" e k-grade.

Postado em

Mas as outras tops se nao me engano tmb tem duas dac...digo as puras...

olha sei q a Denon eh

The linearity - it was superior, the digital signal which the バーブラウン loads " the advanced * multiple 24 bit D/A converter (PCM1704), " is cut in the CD faithfully reappearance. (traduzi pelo google pro isso tah meio estranho...

Postado em

Por favor, não discutam em tom de briga!

NÃO QUERO BRIGAS NO TÓPICO QUE EU ABRI COM A MAIOR DAS BOAS INTENÇÕES!

OK?

Obrigado!

Postado em
As opniões estão acaloradas, mas acho legal definirmos pela qualidade e preço, terão bons aparelhos em que faixa de grana.Sugestão Dereg...

1- Aparelho Popular de R$ .. a R$ .....

2- Aparelho Médio

3-Aparelho Bom

4-Aparelho Excelente

5-Aparelho Top

Assim pegariamos um grupo de marças e modelos importantes e melhores. Sem paixão pór uma ou outra marça.Pq o som vai depender do ouvido de cada um.. :legal:

Farei dessa maneira!

Mas antes vou pesquisar direitinho os preços!

Mas você quer que considere o preço do Paraguas ou o preço de lojas?

Postado em
humm... acho q podia separar por faixa de preço.

populares: (s/ Time correction)

clarion 345-645 / Sony 5707 / kenwood Excelon X569

medios:

Pioneer 860/960

Clarion 945

Alpine 98XX

Kenwood X979

Alto Nivel

Alpine 79xx

Pioneer DEX

Nakamichi CD700 (creio q nao tenha Time correction)

Hi-end

Alpine F1

Pioneer ODR

Mcintosh MX406

Clarion DRX 9255

Dentre eles ainda haveria espaço p/ os multimidia com processador externo, e seus multi dacs como:

Kenwood KVT915+processador

Clarion 945 +processador

Premier 7500/avx8+processador

Alpine IVA D900 (esse não sei se já tem processador interno).

Poderíamos adicionar o player Eclipse CD8454 na categoria Hi-End !

[ ] ' s

Irineu

Postado em
humm... acho q podia separar por faixa de preço.

populares: (s/ Time correction)

clarion 345-645 / Sony 5707 / kenwood Excelon X569

medios:

Pioneer 860/960

Clarion 945

Alpine 98XX

Kenwood X979

Alto Nivel

Alpine 79xx

Pioneer DEX

Nakamichi CD700 (creio q nao tenha Time correction)

Hi-end

Alpine F1

Pioneer ODR

Mcintosh MX406

Clarion DRX 9255

Dentre eles ainda haveria espaço p/ os multimidia com processador externo, e seus multi dacs como:

Kenwood KVT915+processador

Clarion 945 +processador

Premier 7500/avx8+processador

Alpine IVA D900 (esse não sei se já tem processador interno).

Poderíamos adicionar o player Eclipse CD8454 na categoria Hi-End !

[ ] ' s

Irineu

8455, mais baiano mas continua mosca branca. Qual o problema da fujitsu?

Postado em
As opniões estão acaloradas, mas acho legal definirmos pela qualidade e preço, terão bons aparelhos em que faixa de grana.Sugestão Dereg...

1- Aparelho  Popular de R$ .. a R$ .....

2- Aparelho  Médio

3-Aparelho  Bom

4-Aparelho  Excelente

5-Aparelho  Top

Assim pegariamos um grupo de marças e modelos importantes  e melhores. Sem paixão pór uma ou outra marça.Pq o som vai depender do ouvido de cada um.. :legal:

Farei dessa maneira!

Mas antes vou pesquisar direitinho os preços!

Mas você quer que considere o preço do Paraguas ou o preço de lojas?

Dereg faz o prato pronto cara!!Veja onde é mais fácil aquisição dos players e aí depois das dicas cada um corre atrás, mas o mais legal de tudu isso é criarmos uma linha de SQ com qualidade e de acordo com o bolso dos aficionados.Assim teremos mais adeptos no SQ .E quem sabe a industria nacional apresenta uma linha de produtos de qualidade. E abaixo a zueira!! :+1

Postado em

Ok!

Vou começar a correr atrás dos preços: paraguas/lojas e posto aqui a lista.

Alguém tem mais algum player pra adicionar à lista?

Se tem, posta ae!

Postado em

Gostei muito desse Excelon x579, tem ele tem muitas funções e todas úteis e a diferença dele para o anterior que estava instalado ( Pionner ) é incrivel !

im-kdc-X579-a-lrg-2004-kusa.jpg

Tá umas 550 Pila

:legal:

Postado em

A Clarion tem o HX D10 Limited Edition - Eh um player puro, apenas com saídas RCA , sem delay, DSP, etc....

Este player eh uma proposta mais "em conta" da Clarion como uma opção Hi-End.

Acho que este e o 9255 (igual o do Guigis) são os únicos players automotivos com conversão dual 24bits/196 khz Delta Sigma.

Vejam um link:

http://ecoustics.epinions.com/Clarion_HX_D...lay_~full_specs

[]´s

Giovanni

Postado em

Opa David!

Esse é como o do NEU!

É um Semi TOP, digamos assim!

Muito fera!!!

Ele perde apenas para o 9255 do Guijs (no caso da Clarion) e o HX D10 Limited Edition, que o Gio citou!!!

Postado em

Esse seu eh um belo player ficaria na mesma categoria que o Eclipse Top (agora q mudou o modelo nao sei como esta...mas antes era muito bem faldo)...fica na faixa limite de quando a coisa começa a ficar muito cara mesmo....

Postado em
Opa David!

Esse é como o do NEU!

É um Semi TOP, digamos assim!

Muito fera!!!

Ele perde apenas para o 9255 do Guijs (no caso da Clarion) e o HX D10 Limited Edition, que o Gio citou!!!

Eu diria então que é um top, o 9255 seria HI-END.

Postado em

Poxa, o pessoal daqui não curte muito os JVC? Tenho um KD-SH9750 que toca absurdo. Já tive um SH 99 e já comparei o atual também com um AR 7000. Na minha opinião o 9750 é o melhor em audio. Parece que as perfumarias do AR7000 atrapalharam um pouco o audio, mas também é um excelente player. Comprei o meu 9750 por 900 reais novo, e já vi usado por volta de 1000,00 no ML. Desculpem, mas é melhor que 99% dos Alpine disponíveis, a um preço bem mais convidativo. Único pecado: O alinhador de tempo dele é ruim, não tem recursos, ineficiente e ainda estraga o audio.

Postado em

o JVC ar 7000 vc tem que desligar todos os recursos (no caso ouvi ateh com eq desligado), e ligar no menu o upsampling, que dah uma boa diferenca no audio.

alias, nao sei pq o upsampling nao eh ativado por padrao nesse player, ele vem desligado no ajuste de fabrica (ou seja, deligou a bateria, quando ligar de novo vc tem que ligar o upsampling, que se nao estou errado, tem o nome de CCC ).

o ar7000 eh um senhor player se escutado em flat e com upsampling ligado (e sem time alignment, sinal puro apenas)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...