Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spetz

Inedito, fotos internas de amplificador MXR

Recommended Posts

KKKKK

:o Kleberito!!!! :o

Uauuuuuuuu cheio de tecnologia in car..... ou melhor.... Hi Technology huahuahuahuahuahuahu

Abçs a vocês dois!!!!! um com um Zapco e outro com Laptop.... huahuahuahuahuahu

Tu zuando vocês dois..... + vem cá.... murilo e kleber...

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah para tche, até ja me contaram que tu comprou um notebook só para tirar graficos de resposta in-car

Não foi só pra isto não... hehehehehe. Eu ando precisando de um notebook... aí juntei a fome com a vontade de comer... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Spetz?!?!?!

Kd vc?!?!?! que vc fez com a MXR????

Em Stand-By.....

Rapha

Desculpa a demora por responder, eu cheguei so agora em casa, trabalhei como um camelo.

Então Rapha, tentei ligar a tarde toda para a MXR mas não fui atendido, chamava chamava e nada. Segunda feira eu estarei ligando novamente para la na parte da manhã e irei querer falar com o suporte tecnico e irei exigir explicações e se eles estão dispostos de arrumar briga ou se eles vão cooperar comigo.

Quanto a custo beneficio sei la, talvez o que eles gastaram na fonte desse amp eles economizaram nos transistores de saída. Como eu ja disse, a fonte dele é hiper estavel, o LED power do amp nunca piscou (ja a lanterna do carro, bom esse nem vou comentar, praticamente apaga eehehehe).

E quanto ao grave ele é bem cavalo, se alguem de sampa visse o que ele faz com o E2K de 10 entenderia o que eu digo.

Quanto ao estagio driver eu gostei, exita sem problemas os transistores e não distorce. O transistor que faz esse serviço é o bom e simples e rapido BD-139 que chega nos 100Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Eu adiquiri um produto de vc´s (Amplificador MXR POWER MOSFET X2.300) e comprei ele sendo como FULL MOSFET.

Nas especificações do produto ele diz ser MOSFET na fonte de alimentção e no amplificador de audio. Vide este link onde eu adquiri o produto ou na imagem anexa:

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Info...3&CdNivelDois=2

Eu vi que o produto não apresentou problemas desde quando comprei e então eu abri ele para mostrar fotos internas dele para uma comunidade de internautas entusiastas por som automotivo chamada www.autosom.net e eu me deparo com os transistores do amplificador de audio. Analisei o DATA SHEET (pode ser encotrando em http://alldatasheet.com/datasheet-pdf/view...EC/KTD718.html) deles e se tratavam de ser transistores BIPOLARES e não MOSFETS como vc´s especificam no produto.

Eu gostaria de uma explicação da parte de vc´s como é que eu fico nisso agora. Como consumidor me sinto lesado por ter sido enganado, comprei o amplificador como sendo um FULL MOSFET e na realidade ele possui transistores Bipolar na saída de audio.

Gostaria que esse problema fosse resolvido pacificamente, caso contrario acionarei vc´s no PROCOM.

No aguardo

Edony

Enviei este email para a MXR. Vamos ver qual sera a resposta deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Eu adiquiri um produto de vc´s (Amplificador MXR POWER MOSFET X2.300) e comprei ele sendo como FULL MOSFET.

Nas especificações do produto ele diz ser MOSFET na fonte de alimentção e no amplificador de audio. Vide este link onde eu adquiri o produto ou na imagem anexa:

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Info...3&CdNivelDois=2

Eu vi que o produto não apresentou problemas desde quando comprei e então eu abri ele para mostrar fotos internas dele para uma comunidade de internautas entusiastas por som automotivo chamada www.autosom.net e eu me deparo com os transistores do amplificador de audio. Analisei o DATA SHEET (pode ser encotrando em http://alldatasheet.com/datasheet-pdf/view...EC/KTD718.html) deles e se tratavam de ser transistores BIPOLARES e não MOSFETS como vc´s especificam no produto.

Eu gostaria de uma explicação da parte de vc´s como é que eu fico nisso agora. Como consumidor me sinto lesado por ter sido enganado, comprei o amplificador como sendo um FULL MOSFET e na realidade ele possui transistores Bipolar na saída de audio.

Gostaria que esse problema fosse resolvido pacificamente, caso contrario acionarei vc´s no PROCOM.

No aguardo

Edony

Enviei este email para a MXR. Vamos ver qual sera a resposta deles.

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Spetz!!!!!

Show!!!! mandou muito bem!!!!! :legal:

Agora é esperar para ver..... mandou cópia para a Autoz tb? Pq foi ela que vendeu..... ou seja, o fabricante como ela (autoz) tem responsabilidade nessa "burrada".....

Abçs e Stand-By :legal:

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rapha eu tbm mandei esse mesmo email para o Autoz.

Algum dos 2 terão de me ressarcir.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj fui conferir melhor e a MXR nunca mentiu, foi a autoZ mesmo. Por isso peço para que não deem descredito para a MXR por propaganda mentirosa Podem dar descredito para ela por usar transistor de baixo custo. Se bem que vai um pontinho a favor na fonte, pow amp de 600W com 10 FETs na fonte é uma coisa dificil de se ver no Brasil. Outro descredito, o CI PWM é um TL490 :(. Outro descredito, é um pessimo custo beneficio. Eu juro se soubesse que fosse isso eu teria me esforçado mais e ter comprado logo um SPX 999 da Wharf ou um Banda Expert.

Ate agora não me responderam o email mas a autoz não escapa. O ruim é que comprei o amplificador parcelado e qual sera a medida maxima que podera acontecer ? Eles devolvem as prestações que eu paguei e eu devolvo o ampli pra eles ? Se for isso eu prefiro ficar com o amp e turbinar ele ja que hj comprei os componentes e foi uma graninha boa embora, mas da pra usar esses componentes no meu projetinho de amp caseiro tbm que ta pra sair do forno se por acaso eu não turbinar o MXR.

Hj eu comprei 12 toshibões (Na realidade é Fairchild mas o codigo corresponde ao Toshiba) e 24 resistores de fio de 5W e 0R22 Ohms.

140 reais de componentes ehehehe. (Por isso a MXR não usa eles, ta loco são muito caros, os KTD custam miseros 3 reais cada um enquanto os toshibão custam 10 reais cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Hj fui conferir melhor e a MXR nunca mentiu, foi a autoZ mesmo. Por isso peço para que não deem descredito para a MXR por propaganda mentirosa Podem dar descredito para ela por usar transistor de baixo custo. Se bem que vai um pontinho a favor na fonte, pow amp de 600W com 10 FETs na fonte é uma coisa dificil de se ver no Brasil. Outro descredito, o CI PWM é um TL490 :(. Outro descredito, é um pessimo custo beneficio. Eu juro se soubesse que fosse isso eu teria me esforçado mais e ter comprado logo um SPX 999 da Wharf ou um Banda Expert.

Ate agora não me responderam o email mas a autoz não escapa. O ruim é que comprei o amplificador parcelado e qual sera a medida maxima que podera acontecer ? Eles devolvem as prestações que eu paguei e eu devolvo o ampli pra eles ? Se for isso eu prefiro ficar com o amp e turbinar ele ja que hj comprei os componentes e foi uma graninha boa embora, mas da pra usar esses componentes no meu projetinho de amp caseiro tbm que ta pra sair do forno se por acaso eu não turbinar o MXR.

Hj eu comprei 12 toshibões (Na realidade é Fairchild mas o codigo corresponde ao Toshiba) e 24 resistores de fio de 5W e 0R22 Ohms.

140 reais de componentes ehehehe. (Por isso a MXR não usa eles, ta loco são muito caros, os KTD custam miseros 3 reais cada um enquanto os toshibão custam 10 reais cada um.

Qual é o código desses transistores?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz !!! o tl 494 não é um ótimo CI pwm ... é da texas . os fosgates usam eles na versão SMD .... gosto + deles do que os 3524 / 3525 .... quanto aos 2SC5200 e 2SA 1943 da fairchild que vc comprou , custa em média $ 6,00 o par em quantidade minima de 25 pares ....os toshibas $ 8,00 o par .

PS: onde encontrou os kdt por este preço ?

abçs

Elias

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2SC5200 e 2SA 1943 da Fairchild são os FJL 4315 e FJL 4215?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz !!! o tl 494 não é um ótimo CI pwm ... é da texas . os fosgates usam eles na versão SMD .... gosto + deles do que os 3524 / 3525 .... quanto aos 2SC5200 e 2SA 1943 da fairchild que vc comprou , custa em média $ 6,00 o par em quantidade minima de 25 pares ....os toshibas $ 8,00 o par .

PS: onde encontrou os kdt por este preço ?

abçs

Elias

Puxa me exploraram 10 reis em cada 1.

Eu comprei os componentes aqui em Santo André no abc numa loja chamada Eletrotel, afinal aqui o ramo de componentes não é tão ruim pra eu ter que ir pra Sta Ifigenia ehehehe.

Numa lojinha que não guardei o nome, (acredito eu que seja "abc componentes" eles me cotaram os KTD a exatos 3,50 centavos cada 1.

O Elias sera que da pra fazer esse amp chegar em quantos Watts RMS dando uma turbinada nele ? Originalmente ele possui 4 KTDs por canal e pretendo colocar 6 Fairshilds por canal (3 2SC5200 + 3 2SA1943 ).

Pra deixa-lo mais potente os Fairshild ja irão fazer o trabalho ou ainda devo mexer na fonte ? Como vc pode ver ele ja possui 10 FETS IRFZ44N na fonte. Sera que devo adicionar mais FETS na fonte, mexer no toroidal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Os 2SC5200 e 2SA 1943 da Fairchild são os FJL 4315 e FJL 4215?

É parecido o codigo da Fairchild e da Toshiba.

Tem o simbolo Fairchild no ivolucro e o codigo deles são:

C5200 e A1943, o lojista tbm tinha Toshiba mas estava tudo misturado, e não fazia par, então preferi pegar tudo = e eram os Fairchild.

Compartilhar este post

Link para o post

olha naum manjo muito deses negocios ai internos, mais ja vi esse ampli tocando eu q instalei, é fraco heim naum da grave e tal!! e caro né 750

Compartilhar este post

Link para o post
olha naum manjo muito deses negocios ai internos, mais ja vi esse ampli tocando eu q instalei, é fraco heim naum da grave e tal!! e caro né 750

O que !! É fraco ??? Meu não é por nada não mas Corzus 1002 vira booster do lado dele pra empurrar sub. O que houve talvez foi incompatibilidade da saída RCA do Player com ele, Blapunkt não funcionava direito nesse amp por exemplo.

Alias pega qualquer amp classe AB e bota contra ele. Vento, PWR-1002, Bridge do Pile driver fica tudo no chinelo contra ele mesmo ele tendo esses transistor TKD na saída.

Caro isso é inegavel, pra porrada é bem mais negocio um RS-1200D. Mas agora falar que esse MXR é fraco ai ja é bsurdo ehehehe. Nem tem como ele ser fraco so pelo porte da fonte dele em relação a concorrencia. Alias, ele é :ol de batera, tava bem alimentado e com cabo dimensionado?

Compartilhar este post

Link para o post
É parecido o codigo da Fairchild e da Toshiba.

Tem o simbolo Fairchild no ivolucro e o codigo deles são:

C5200 e A1943, o lojista tbm tinha Toshiba mas estava tudo misturado, e não fazia par, então preferi pegar tudo = e eram os Fairchild.

Estranho, no site http://www.fairchildsemi.com NÃO tem os C5200 e A1943.....

Os equivalentes que eu achei foram o FJL4315 e FJL4215...

Por que será que não tem no site?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Elias...esse preços que você passou sao em reais ou em dólares?

Compartilhar este post

Link para o post

Spetz,

Na boa eu se fosse vc pegava todos os dados e ia até o procon lá eles fazem uma carta pra Autoz que eles tem 20 dias uteis pra te responder com a solução e o negocio funciona bem pra kct

Fiz isso com a loja q eu comprei o meu carro e no dia seguintes q eles receberam a carta já me ligaram pra fazer um acordo e eu garanti uma grana boa q eu tava quase deixando pra lá

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal hj o pessoal do Autoz me ligou e esteve a minha procura para negociarmos.

Perante a lei quais são os meus direitos ? Eles estão dispostos a cumprir a lei. Inclusive a Autoz ja corrigiu as especificações dos amps MXR no site deles e tiraram o "MOSFET NA SAÍDA";

Agora eu so quero saber quais são meus direitos. Sera que eles so devolvem meu dinheiro ? Se for isso eu prefiro pegar esse Corzus aqui então e depois pago a diferença. http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Info...3&CdNivelDois=2

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal hj o pessoal do Autoz me ligou e esteve a minha procura para negociarmos.

Perante a lei quais são os meus direitos ? Eles estão dispostos a cumprir a lei. Inclusive a Autoz ja corrigiu as especificações dos amps MXR no site deles e tiraram o "MOSFET NA SAÍDA";

Agora eu so quero saber quais são meus direitos. Sera que eles so devolvem meu dinheiro ? Se for isso eu prefiro pegar esse Corzus aqui então e depois pago a diferença. http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Info...3&CdNivelDois=2

Atente que ele possui SMD em quase tudo se der pau já sabe né, ou vc tem um bom laboratorio de SMD em casa? Com estação de solda a vapor e outras coisitas :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal hj  o pessoal do Autoz me ligou e esteve a minha procura para negociarmos.

Atente que ele possui SMD em quase tudo se der pau já sabe né, ou vc tem um bom laboratorio de SMD em casa? Com estação de solda a vapor e outras coisitas :ol :ol

Realmente estou super indeciso. Queria saber quais os direitos q eu tenho. Quanto a SMD isso é uma mer** mesmo, se der pane não da pra mexer nele em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Spetz....

Espera essa nova linha da MXR.... a MXR diz q são os "tarja preta" "amançados".... então devem ser fortes p/ kcete!!!!! :legal:

Qnt a esse amp.... ele consome algo como 120/130A..... é melhor pegar um RS1200D ou o ICE.... pois consomem pouca coisa a + e apresentam + potência.....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Spetz, kra adiquiri um Amplificador MXR X800.2 nao liguei ele ainda é usado mas ta muito bem cuidado e aparentemente 0km, eu tirei a tampa inferior dele e parece ser bem mais parrudo que o seu, assim que eu achar a camera digitao eu posto as fotos dele internas para poder fazer uma comparação. valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...