Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

1º Campeonato de Som da Autosom.net

Recommended Posts

mas prescisamos lembrar q julgamento é coisa séria e não é qualquer um q pode ser juiz de qualidade... não basta falar:'eu vou ser juiz' e não ter o ninimo de noção de um manual de iasca, usac..., alem de não julgar acabamento, fiação, atençao a detalhes equilibrio expectral , linearidade , etc

tem q ser cara q manja, q tem experiencia e sabe o q ta fazendo e não um amador pq ai a vaca vai pro brejo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e onde a gente iria descolar um rta?

Essa eh minha duvida :P

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Não querendo me meter, mas aí atras o Marcelo Moti, falou que podia ver com uns ex-juízes para analizar os sons, muito boa idéia, mas melhor ainda seria se ele conseguisse com o Lacerda um empréstimo do RTA 30 que tá a venda no autosom, né??? Seria uma propaganda para quem quiser comprar, certo???

ótima idéia seria um markting maior para o RTA com certeza.

Eu tenho uma idéia como o enquadramento de categorias por R$ dá um pouco de confusão pq naum fazer por faixa de potencia??? (pode ser feita uma estimativa) mas eh claro q o amp naum pode ser mechido (turbinamento) senaum seria inválido.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
mas prescisamos lembrar q julgamento é coisa séria e não é qualquer um q pode ser juiz de qualidade... não basta falar:'eu vou ser juiz' e não ter o ninimo de noção de um manual de iasca, usac..., alem de não julgar acabamento, fiação, atençao a detalhes equilibrio expectral , linearidade , etc

tem q ser cara q manja, q tem experiencia e sabe o q ta fazendo e não um amador pq ai a vaca vai pro brejo

Bom, não me leve a mal, mais issu já foi dito anteriormente, o marcelomoti já se encarregou de falar com o Lázaro da HeavySound, e vai entrar em contato pra trazer juizes da própria IASCA e talvez de outras entidades pra ser um julgamento justo, tudo a seu tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

ta beleza então...mas imagina quanto um cara desses ia cobrar pra julgar uns 10, 15 carro?

de garaça eu acho muito dificil! sei la, de repente o custo pode inviabilizar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
O tópico morreu??? A idéia também???

O negócio é "mãos á obra" e seja o que Deus quiser...hehehehe :D

Concordo!!vamos agitar...essa ideia é bem legal e a gente não pode deixar a peteca cair...achu que tá na hora de organizar as ideias já postadas e colocar uma enquete e começar a ver tudo certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

então...tem que ver alguém pra juntar as ideias e montar uma enquetezinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, eu já participei de algumas etapas da iasca como competidor e acho que separar por preços é bastante difícil, pois tem muito equipamento bom usado com preço inferior a um de média qualidade novo, falantes por exemplo são a alma da qualidade de audio, tem cara vendendo kit da oz que é muito bom por 400.00 enquanto um bravox de carbono novo é o mesmo preço e naum toca nem metade ! Um JL que é um dos melhores subs na faixa de 300.00 usado que é mais barato que um extreme ou destroyer e em qualidade dá um banho !

Acho que deveria ser dividido em importados e nacionais, tipo nacional autonomo, nacional profissional importado autonomo e importado profissional , levando em consideração principalmente os falantes, pois a diferença maior tá justamente aí ! Bom é só uma opinião pois acho que seria mais fácil separar e ficaria mais equilibrado !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda continuo achando que tem que ser a união de vários critérios, cada um com seu peso, pra poder chegar a um que tenha levado em conta um monte de coisa. Aí a coisa fica interessante. Só não me perguntem que critérios seriam esses. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse negocio de preco ja foi combinado eu acho. Tem que considerar o preco do falante como novo. Nao importa se eh usado ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas esse negocio de preco ja foi combinado eu acho. Tem que considerar o preco do falante como novo. Nao importa se eh usado ou nao...

concordo, o lance seria um tipo diferenciado de competiçao, visando analizar o investimento gasto.

na minha opiniao, seria assim:

Qualidade e spl

até 2500, até 4000, e acima de 4000

Para trio (que nao manjo) gostaria da sugestao dos experts, mas creio

que poderia seguir a mesma linha, mas com limites ao numero de cronetas e subs por categoria.

sobre os valores referencia, seriam os dos produtos novos, ou seja, se comprou um kit oz barato e ele custa novo 2000, é por 2000 a avaliasom.

uma categoria "escolha da audiencia" seria feita pela galera p/ cada estilo (SQ,SPL, TRIO)

ainda acho que a título de inovação, além do julgamento do juiz convidado, poderia ter um membro do forum, de outra categoria julgando o carro.

creio que conseguir um rta nem que tenahmos que alugar nao seja dificil (principalmente se tiver um representante da loja junto)

Compartilhar este post

Link para o post

Q q vc acham de fazer assim:

Nacional por faixa de preço

Importado por faixa de preço...

o campeaão da nacional e da importada se pegam em uma final não obrigatória...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Quanto ao CD para teste de qualidade, eu tenho um CD original que vem junto com as caixas Tag mclaren modelo F1 para varios testes de timbre, bass, controle entre outros... Raridade hein :)

Quanto a divisao das categorias, tenho certeza que essa historia de divisao por precos nao vai dar certo meeeeesssmo.

Por exemplo, eu tenho um Earthquake PH-D2 que custa de tabela U$1000 nos EUA, 3mil reais, mais preco de importacao e qq. coisa vamos dizer de R$4000 a R$4500... eu comprei ele novo e mandei importar, mais eu posso chegar e falar que comprei usado por R$1000 reais, que o cara tava precisando de grana e vendeu.... e ainda pra piorar eu posso por um anuncio no ML por exemplo, vendendo a R$1000... ai quem vai falar que o cara nao pagou R$1000?

Um RTA custa em torno de 2mil reais, akeles PC RTA da vida.

valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!

Quanto ao CD para teste de qualidade, eu tenho um CD original que vem junto com as caixas Tag mclaren modelo F1 para varios testes de timbre, bass, controle entre outros...  Raridade hein :)

Quanto a divisao das categorias, tenho certeza que essa historia de divisao por precos nao vai dar certo meeeeesssmo.

Por exemplo, eu tenho um Earthquake PH-D2 que custa de tabela U$1000 nos EUA, 3mil reais, mais preco de importacao e qq. coisa vamos dizer de R$4000 a R$4500... eu comprei ele novo e mandei importar, mais eu posso chegar e falar que comprei usado por R$1000 reais, que o cara tava precisando de grana e vendeu.... e ainda pra piorar eu posso por um anuncio no ML por exemplo, vendendo a R$1000... ai quem vai falar que o cara nao pagou R$1000?

Um RTA custa em torno de 2mil reais, akeles PC RTA da vida.

valew.

Vc leu os topicos acima???? Isso ja foi discutido... Nao importa se vc ganhou de presente ou se vc pagou 500 reais importando um kit que aqui custa 4000 reais. O preco considerado eh de um equipamento novo aqui no Brasil. Nao importa se vc comprou novo ou usado.

Editado por Guijs

Compartilhar este post

Link para o post

p/ equipamentos sem importaçao direta, pode-se considerar o preço in muamba hehehe, que é o mais utilizado, se o amp custa U$500, coloca a taxa paraguaia de entrega de 10% e pronto, preço posto sp/rio :D

alias, acho que ta na hora dos moderadores darem a opniao deles.

Editado por Papillon

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho lance de preços complicado.

vai contar cabeamento tb? tem gente que gasta 15 reais em um rca e outros gastam 500.

o lance eh tentar fazer e ver o que irá acontecer... o bom daqui do forum é que não existe nenhum tipo de richa e não vai ter ninguem pra ficar "gorando" campeonato. todo mundo é unido e se não der certo, ninguem vai ficar rindo pelos cantos, mas sim vai tentar ajudar pra melhorar!

Editado por rptl

Compartilhar este post

Link para o post
eu ainda acho lance de preços complicado.

vai contar cabeamento tb? tem gente que gasta 15 reais em um rca e outros gastam 500.

o lance eh tentar fazer e ver o que irá acontecer... o bom daqui do forum é que não existe nenhum tipo de richa e não vai ter ninguem pra ficar "gorando" campeonato. todo mundo é unido e se não der certo, ninguem vai ficar rindo pelos cantos, mas sim vai tentar ajudar pra melhorar!

creio que só seriam contados, amplificadores, receiver e falantes, pq senao fica uma coisa muito complexa, bateria, cabos, conectores, blocos de distribuiçao...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sobre esse negocio de cabeamento depende neh... Um cara q gasta R$4500 num sistema Hi-end, nao vai colocar cabos RCA de R$15...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, sobre esse negocio de cabeamento depende neh... Um cara q gasta R$4500 num sistema Hi-end, nao vai colocar cabos RCA de R$15...

Olha q tem uns iniciante q coloca hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...