Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis - MTM Gaucha

PELOTAS(RS) MULTA CARROS COM MAIS DE 65dB´S

Recommended Posts

Vou cololcar aki o anúncio do jornal local (cidade de Pelotas - RS)

Cidade de Pelotas (RS): Prefeitura começa a intensificar a fiscalização da poluição sonora

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), em parceria com a Brigada Militar, visando monitorar a poluição sonora em bares, restaurantes e carros começa a intensificar a fiscalização do uso abusivo de sons. Segundo o secretário da SQA, Leonardo Cardoso, é significativo o número de reclamações da comunidade sobre este tipo de perturbação.

Para coibir os excessos do uso de som em veículos e estabelecimentos comerciais será utilizado o termo circunstanciado, já que poluição sonora pode ser enquadrada nos casos de perturbação do sossego e trabalho alheio e perturbação da tranqüilidade, infrações de menor potencial ofensivo previstas na lei de contravenções penais.

A fiscalização para coibir o uso abusivo de caixas de som em veículos, principalmente nas praias do Laranjal, abrange também os veículos de publicidade. "Todo e qualquer tipo de publicidade sonora depende da autorização ou licença do órgão ambiental, e deve respeitar o volume máximo de 65 decibéis, além das restrições de localização", pondera Cardoso. A multa a ser aplicada é de no mínimo R$ 500,00, que será cobrada de acordo com o impacto sonoro.

As instituições interessadas em adquirir a liberação devem procurar o Departamento de Controle Ambiental da SQA, pelo telefone 284-4447, ou na rua Professor Araújo, nº 1.653. O licenciamento é autorizado após vistoria de liberação para as atividades solicitadas. Já, as pessoas que desejam reclamar ou solicitar providências locais específicas, podem utilizar o serviço de ouvidoria da prefeitura, o Fala Cidadão pelo telefone 276-1010. :angry:

Remetam a sua opinião e indignação sobre o assunto, pois levaremos a uma audiência Pública junto a Câmara de Vereadores. e repassem para a sua lista de e-mails relacionados com o assumto, respostas deverão ser enviados ao e-mail: mtmbrasilrs@bol.com.br,

obrigado!!

Luis Augusto Duarte

Diretor Regional Sul

MTM Brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade proibiram som automotivo nas praias (São Luis-MA), acham que foram alguns otarios que nao gostam ou nao tem condiçao de ter um som decente que incentivou isso.

POw pra quer lugar melhor do que ligar um bom som na praia? sem noção isso que fizeram, e nao deixem acontecer o mesmo na cidade de voçês.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de eu curtir som...concordo com isso!

ninguém é obrigado a ouvir o que os outros querem, fora que normalmente é só música lixo em som distorcido....

po...to lá na praia relaxando e começa aquela berraria desses funks toscos...ae é fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo também... ainda mais que eu moro perto de avenidas movimentadas e o pessoal usa as ruas pra desviar do trânsito... moro em prédio, mas num andar baixo, mas o suficiente pra até ouvir gente falando na rua se estiver tudo quieto.

Vai a galera querendo bombar uma música e os véio daqui do meu prédio querendo dormir (meu prédio é lotado de véio)... realmente, não dá. Até eu às vezes quero dormir e vem a galera com essa somzera... :blink::vts

O jeito mesmo é fazer encontrões tipo raves... no meio do nada... alguém topa organizar um evento desses? Eu não... não tenho saco... mas gostaria de entrar sem pagar nada, por ter dado a idéia... :D

Compartilhar este post

Link para o post

65 db´s é o cara liga o carro e da uma acelereado e vai se multado!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se fossem 110 decibeis eu concordaria... mas o ventilador do meu comput no max gera 55....... isso que eu estou em casa, no quarto... daqui a pouco vao vir me prender aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ter que multar tudo os busão, qualquer busão emite mais de 80db´s hehehe

É cada coisa idiota, e tudo com um unico fim arrecadar dinhero! 500 conto o minimo a multa hehehe num pais aonde o salario minimo é 260 hehe é brincadeira!

Até acho que em determinados lugares realmente tem que se respeitar o silencion mais não com uma lei idiota dess de 65 db´s que eles não vão medir coisa nenhuma e vão sair ai aplicando multa na base do achometro!

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo também... ainda mais que eu moro perto de avenidas movimentadas e o pessoal usa as ruas pra desviar do trânsito... moro em prédio, mas num andar baixo, mas o suficiente pra até ouvir gente falando na rua se estiver tudo quieto.

Vai a galera querendo bombar uma música e os véio daqui do meu prédio querendo dormir (meu prédio é lotado de véio)... realmente, não dá. Até eu às vezes quero dormir e vem a galera com essa somzera... :blink::vts

O jeito mesmo é fazer encontrões tipo raves... no meio do nada... alguém topa organizar um evento desses? Eu não... não tenho saco... mas gostaria de entrar sem pagar nada, por ter dado a idéia... :D

Opa sabem isse tipo de festa ao ar livre como vcs falaram aqui temos uma dessa comecamos no estacionamento de um empresa.. e agora estamos no aeroporto...

Nao e tao difcil organizar... e so chamar a galera que tem som e falar pras outra pessoa que ja acontece que que e legal e tal dai vai espanhado e bomba mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Na República das Bananas, se consegue de tudo pra arrecadar din-din pros cofres públicos (leia-se: bolso de corruptos). Querem instituir escolinha de Trânsito pra quem vai renovar carteira, já que o IPVA, o seguro obrigatório e as milhares de multas ainda não conseguiram tirar o resto dos trocados que o brasileiro ainda tem na carteira... agora, multa pra quem ligar o som do carro a mais de 65 Db... sinceridade, tem amigos meus que soltam "puns" mais altos do que isso...

Mas como irão instituir a maneira de se fiscalizar isso??

Tentaram um modo de medir a poluição dos carros e ônibus, e puseram em prática?? Não!! O IPVA teria que servir, entre outras coisas, pra melhoria das estradas brasileiras... será que erraram no cálculo?? Ou as rodas que eu estourei nas estradas da Bahia, no Carnaval, vieram com defeito de fábrica???

Isso vai ser posto em prática como inúmeras outras idiotices já foram tentadas... um mês depois, vai faltar verba pra comprar os decibelímetros, ou os cotonetes pros agentes responsáveis pelas multas... :pirou:

Não nego que som alto incomoda, mas, vai depender, unicamente, do dono do som e onde ele vai estar com o mesmo ligado... aí, sim, poderíamos pedir encarecidamente para baixar o volume ou desligar... e depois, se não atendidos, chamaríamos os homens da lei, que poderiam efetuar, não a multa, mas a retirada do indivíduo juntamente com seu carro/som, com possibilidade de detenção do equipamento até o dia seguinte, com pagamento apenas de diária de pátio... seria suficiente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vão ter que multar tudo os busão, qualquer busão emite mais de 80db´s hehehe

É cada coisa idiota, e tudo com um unico fim arrecadar dinhero! 500 conto o minimo a multa hehehe num pais aonde o salario minimo é 260 hehe é brincadeira!

Até acho que em determinados lugares realmente tem que se respeitar o silencion mais não com uma lei idiota dess de 65 db´s que eles não vão medir coisa nenhuma e vão sair ai aplicando multa na base do achometro!

sabe o que é a cara?

denunciar todo mundo ué, avião que passa no aeroporto, aquele pamonheiro, empresas com maquinario, graficas, onibus, sirene de escola, show da propria prefeitura, obras, alarmes de carro disparando e tudo que faça barulho... denunciar sem dó mesmo... ae vão ver que isso é meio sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai, volume máximo de 65 decibéis, cara conheço uns caras que dão uns puns com mais decibéis que isso.

Acho que ai já é exagero.

Compartilhar este post

Link para o post
apesar de eu curtir som...concordo com isso!

ninguém é obrigado a ouvir o que os outros querem, fora que normalmente é só música lixo em som distorcido....

po...to lá na praia relaxando e começa aquela berraria desses funks toscos...ae é fo**!

:+1 Mais eu acho que esta muta esta muito alta !!!que diser que ela eh mais perigosa do que andar acima de 20% da velocidade da pista ! :pirou: Pelomenos esta no mesmo valor a muta !!!!!!!!

:legal: FUI... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, isso eh absurdo, que lei + tosca.

Concordo que som tb enxe o saco de vez enquando, principalmente quando queremos dormir, e concordo que deveria ter uma lei pra "mediar" essa situação.

Agora 65 db é palhaçada neh, pqp, o cara buzina pra nao atropela o cachorro e eh multado daqui a pouco.

65 db é os falantes originais ligados no radio original de qq carro uahahaUhauah.

Brincadeira isso, so nesse país memu...

Compartilhar este post

Link para o post
cara, se fossem 110 decibeis eu concordaria... mas o ventilador do meu comput no max gera 55....... isso que eu estou em casa, no quarto... daqui a pouco vao vir me prender aqui....

Vocês estão achando que 65dB SPL é pouco porque estão acostumados com esses números de campeonatos de SPL.

A Bomber sonorizou o estádio do Beira Rio (Sport Clube Internacional - Porto Alegre) e foi necessário medir o ruído de fundo (torcida). Foi encontrado 92dBSPL durante a entrada do time no estádio, onde quase todo o estádio está gritando!

65dB SPL no local de reclamação já é um valor bem elevado!

Mas porque vocês acham isso errado?

É um pouco desagradável tentar dormir e ter um cara chato com aquele som ridículo (funk sem nexo).

E eles estão pensando a longo prazo também... pois perda auditiva é irreversível.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... já que fizeram a lei, então que a medição seja no local da reclamação, por que existem pessoas que estão distantes do som e, no local da reclamação o barulho não chega a 50 dbs (exemplo), neste caso não deveria haver multa, agora os caras chegam o decibelimetro a 1 metro da fonte sonora e mede o nivel de ruido... aih é F*d@...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... já que fizeram a lei, então que a medição seja no local da reclamação, por que existem pessoas que estão distantes do som e, no local da reclamação o barulho não chega a 50 dbs (exemplo), neste caso não deveria haver multa, agora os caras chegam o decibelimetro a 1 metro da fonte sonora e mede o nivel de ruido... aih é F*d@...

Mas onde a lei fala que é a 1 metro?

O que o Luis colou aí no tópico foi apenas uma notícia (jornal, revista, etc) e não a LEI.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro quando eu tava com os 18" bombando na MTL, eu só dirigia com o volume bem alto e meu vidro aberto. Mas a mão direita na marcha e segurando o controle do player, porque qualquer viatura (QUALQUER uma, poderia ser bombeiros, detran, bptran, cttu, ambulancia etc), qualquer igreja e hospital, eu apertava o "ATT" pra ficar baixinho.

Dirigir com som alto também é contra a lei... provoca desatenção no trânsito etc etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não tem noção do que está acontecendo aqui em Pelotas, pessoal com tampa do carro aberta tocando dois 6x9 está sendo multado, um amigo estava parado na beira da calçada com a porta aberta e foi multado, detalhe, ele tem o som original do carro, um cd player e dois 6pol vagabundos nas portas.

Eles estão parando até carro andando, um outro amigo tem um premium II empurrado por um pyramid e foi multado, foi parado pelo policial e foi lavrada a ocorrência, a audiência já está marcada e possivelmente ele vá ser condenado a pagar algumas cestas básicas, só não sei quantas.

Pior ainda, eles estão entrando nas lojas instaladoras e tentando mandar os caras deligarem o som, som que eles estão instalando nos carros.

A coisa está muito pior do que vocês podem imaginar, o pessoal já tá andando de carro com o som desligado, é uma verdadeira caça às bruxas.

Assim que voltar de vez da praia pretendia instalar no carro meu audiobank e um nar de 10pol, mas se a coisa ficar assim não vou nem parder o meu tempo porque não vou poder ligar nem com o carro andando.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai yamane, poderia passar mais info´s de que equips foram usados no Gigante da Beira Rio?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês não tem noção do que está acontecendo aqui em Pelotas, pessoal com tampa do carro aberta tocando dois 6x9 está sendo multado, um amigo estava parado na beira da calçada com a porta aberta e foi multado, detalhe, ele tem o som original do carro, um cd player e dois 6pol vagabundos nas portas.

Eles estão parando até carro andando, um outro amigo tem um premium II empurrado por um pyramid e foi multado, foi parado pelo policial e foi lavrada a ocorrência, a audiência já está marcada e possivelmente ele vá ser condenado a pagar algumas cestas básicas, só não sei quantas.

Pior ainda, eles estão entrando nas lojas instaladoras e tentando mandar os caras deligarem o som, som que eles estão instalando nos carros.

A coisa está muito pior do que vocês podem imaginar, o pessoal já tá andando de carro com o som desligado, é uma verdadeira caça às bruxas.

Assim que voltar de vez da praia pretendia instalar no carro meu audiobank e um nar de 10pol, mas se a coisa ficar assim não vou nem parder o meu tempo porque não vou poder ligar nem com o carro andando.

Abraços

OLHA, SOU TOTALMENTE A FAVOR DA REGRA DE 65 dB NO LOCAL DA RECLAMAÇÂO....

Mas abuso não né ? se for o caso passou um caminhão na rua... multa.

E tem que ter o aparelho pra medir...

O pessoal tem que respeitar os outros... tem um CORNO no meu predio que comprou um Palio zero, e gastou toda a grana no carro, pelo jeito... pois o alarme que colocou deve ser da loja de R$ 1,99.. DISPARAVA TODA NOITE A NOITE TODA... deixaram recado, porteiro chamava, bilhete, multa do condomínio e nada... chamamos a policia... que disse que entendia, mas por ser intermitente (disparava por 3 minutos, parava, ficava 15 e voltava.... Logo quando você começava a domir de novo) não podia fazer nada pois não estava previsto em lei..

Bem algum vizinho deu jeito depois de 15 dias.. um dia de manhã apareceu com um tijolo no banco do passageiro, para brisa quebrado , sirene do alarme esmigalhada e bateria partida.... engraçado que NINGUEM no predio viu... :rolleyes: Impagável foi ver a cara do babaca... MEU CARRINHO... :( KKKK

o condominio vai pagar.. mas ninguem vai ficar triste com a taxa extra... dá menos de 10 reais pra cada condômino... e uma semana podendo dormir direito vale BEM mais que isso.

Ou Seja as pessoas tem que se tocar que seu direito termina quando começa do seu proximo...

Como diz o Sandro Café.... Vida Longa ao Trio e .. bem já sabem...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
E ai yamane, poderia passar mais info´s de que equips foram usados no Gigante da Beira Rio?

Abraços

No estádio foram utilizados 40 Woofers da Linha Profissional, utilizando amps de 600W RMS para CADA alto falante (lembrando que a potência deles é de 300W RMS).

É uma potência total próxima de 20000W RMS a 25000W RMS.

Depois há também os vestiários, corredores, salas de musculação, sala de imprensa, etc.

Aí nesses casos foram utilizadas as caixas passivas (2 Vias) da Bomber.

Em relação a esse abuso dos policiais. Eu creio que eles devem estar utilizando alguns "decibelímetros". Se eles estiverem medindo isso dentro do carro (ou nas proximidades dele), basta recorrer da multa e no dia que vc for ao fórum basta levar um alto falante de 4" e aplicar 1W nele. Mostre para o juiz: "olha aqui doutô... eu estou aplicando somente 1W nesse falantezinho aqui e está sendo medido 90dB (a 1 metro) aqui nesse decibelímetro. Como o senhor quer que meu som reproduza somente 65dB?"

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, concordo com tudo o que disseste, mas achas que este quadro que descrevi é normal. ou correto?

Achas mesmo que não permitir que o cara ouça o seu som básico com um sub de 10pol "com o carro andando" seja correto? E pior, não permitir que o sujeito abra a tampa do porta malas e faça uma rodinha de amigos ouvindo música com um par de 6x9 em volume moderado também seja correto?

O que achas do caso do cara que foi multado por ouvir música com a porta do carro aberta e um kit original tocando? O cara foi multado lá pelas 18h.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro, concordo com tudo o que disseste, mas achas que este quadro que descrevi é normal. ou correto? 

Achas mesmo que não permitir que o cara ouça o seu som básico com um sub de 10pol  "com o carro andando" seja correto? E pior, não permitir que o sujeito abra a tampa do porta malas e faça uma rodinha de amigos ouvindo música com um par de 6x9 em volume moderado também seja correto?

O que achas do caso do cara que foi multado por ouvir música com a porta do carro aberta e um kit original tocando?  O cara foi multado lá pelas 18h.

Abraços

Não marcio.. acho um TOTAL ABUSO !!

Como o Renato disse, um fone de ouvido de walkman é capaz de gerar 65 dB à 1 m.

Estavamos com problema de ruidos no ambiente de trabalho, pois a legislação permite até 80 dB sem uso de EPI. estavamos com 82 dB por conta do ar condicionado, trocamos e passamos á 66dB.. ou seja um guarda de pelotas teria que multar os coolers dos computadores e os ar condicionados do nosso escritório... e a nossa respiração....

Um carro popuular com o motor ligado em marcha lenta e estacionado tem em torno 60 dB.... ou seja se respirar dentro.. multa...

È bom lembrar que quanto mais alto o número de dB mais dificil de aumentar ou numeros.. quanto mais baixo mais fácil.. ou seja de 140 pra 146 dB é uma BOA diferença de volume agora de 60 pra 66dB um pum de mosquito pode fazer isso..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...