Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paumdequeijo

[FOTOS] Eu amo meus pods

Recommended Posts

AEEEEEE :ol comprei os kits, material todo (menos o mdf pro fundo):rolleyes: , entao vamo comecar.... hj ja dei uma brincada e preparei akela bolsa da porta do palio pra segurar a fibra de vidro. akilo vai virar uma caixa! eu vo ver se consigo uma maquina digital pra postar as fotos aki pra vcs... aguardem :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui uma camera, ja tinha comecado a trabalhar, mas tudo bem. ;)

DSC00644.jpg

pra fechar a parte de cima fiz um esqueleto com madeira de caixa de uva :blink:

mais tarde vo tirar pra fazer o outro lado...

DSC00643.jpg

Fica assim...

 

Eh a primeira vez q mexo com fibra de vidro e resina, entao pega leve ai galera..hehehe :lol: quem sabe fica bom?

 

quem tiver dicas pode mandar! logo postarei mais umas fotos..valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo eskema que penso em utilizar para fazer uma bolsa para um mid!!

 

já estive procurando isso feito, para eu naum ter o trampo, porém, naum encontro em lugar nenhum, algum com bolsa!!!

 

dá para estimar com quantos litros vai ficar isso ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mesmo eskema que penso em utilizar para fazer uma bolsa para um mid!!

 

já estive procurando isso feito, para eu naum ter o trampo, porém, naum encontro em lugar nenhum, algum com bolsa!!!

 

dá para estimar com quantos litros vai ficar isso ai?

:+1

 

Vou colocar os pezinhos de fibra que vou pegar com o Fraga, mas ano que vem vou ver se monto uma parada dessas nas portas do Prêmio... Se der certo, terei mids de 5" direcionados e vou fazer A BOTA pra colocar um par de Endurance 6".

 

Toh acompanhando!

 

[]s e boa sorte!

 

Doug :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ideia é essa... colocar um mid na porta totalmente selada, só para dar um pouco mais de médio-grave!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Help! como se cobre com courvim? tem q ir colando aos poucos, soh esticar ou o q??? :huh:

isso!! dpois q a superficie estiver bem lisa, passe cola de contato no courvin e na peça

espere a cola ficar quase q seca, coloke o dedo nela e qdo ela estiver grudando bem pouco, vc vai apliando o courvin na peça, pouco a pouco, puxando, esticando e moldando...as vezes é preciso dar uma aquecida em certas partes

 

ta ficando mto legal viu cara...pena q no celta ñ da pra fazer um eskema desses, pra fazer teria q fazer umas mudanças q eu nao kero...usei pezinho msm

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Paum de queijo

 

Nao esquece de colocar luvas para colocar a mao na resina viu.... :lol: :lol:

 

O bicho, oce me falando isso ontem eu quase cai da cadeira: Imagina só moçada,

 

o Paum de queijo manipulou resina com a mao, na hora de limpar o pincel....

 

e depois ta reclamando que tava fedendo resina....

 

 

:lol:

 

valew Fernando, vai ficar muito show... continua que vai ficar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up,

 

ajuda ai pessoal.... vamos fazer o door pod do paum de queijo...

 

Litragem legal para tocar CS50D??

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, finalmente peguei a manha na fibra, tranquilaco....

e hj medi a carcaca do pod com agua....infelizmente, meu olhometro eh uma bosta :blink: , deu 3,2L

posso aumentar o volume dele fazendo com q o pod fique mais largo (pra fora da porta). Vale a pena?

E acho q soh consigo de novo a camera depois do reveillon...

Nao aguento mais! os kits tem q chegar, qro ver isso tocando!!!

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pão, foi dificil de mexe com a fibra?

Eu só li os tutoriais aki da autosom e to querendo me arrisaca fazer uma caxa pro sub...

Conta as dificuldades ai! hehe

 

Axo q vai fica show de bola a caixa... Posta fotos! hehe

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deu 3,2L

posso aumentar o volume dele fazendo com q o pod fique mais largo (pra fora da porta). Vale a pena?

Fernando, olha se tem como vc colocar isso ai com uns 5 litros... já que ele á bem comprido, e alto, de repente a largura não vai influenciar muito e ele vai tocar melhor ainda, descendo mais...

 

Vale muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito a pena aumentar mais uns 2 a 3 litros....

 

Valew meu camarada.. vai ficar show...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no comeco eu passei um poco de aperto pq a bula do catalizador manda usar de 0,5 a 2%, nao secava, entao comecei usar 5 a 10%. melhorou mto, e se deixar no sol entao, em 30 minutos endurece. outra coisa eh tomar couidado com onde a resina cai. eu usei fita crepe pra nao deixar a resina entrar em contato com a madeira do esqueleto, mas infelizmente, no outro pod q eu fiz ontem, caiu um pouco...tem um pedaco q ainda esta la...e ta mto dificil de tirar <_<. To esperando chegar semana q vem pra colocar a mao no kit :ol e mandar fazer o anel de mdf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, já comprei a resina de poliéster :) (é isso mesmo, né?) e vou usar pano de chão ou uma calça velha pra fazer no lugar da fibra... aqui do lado de casa tem pra vender a resina e eu não sabia, já ia lá em Brasília pra comprar :pirou: ... mas só vende a resina, a fibra de vidro não... :(

 

Ô paum, quais as dicas que vc podse passar pra quem vai começar... o cheiro realmente é muito forte? Aquelas mascarazinhas de papel ajudam? A resina escorre muito? A fita crepe é melhor do que a fita de empacotar caixas? Diz aí...

 

Ha, outra coisa, vc gastou muita resina pra fazer o pezinho? Comprei duas latas, deve ter 1,5litros cada (R$15,90), e tô querendo fazer um pezinho pra CS 60D (algo em torno de 7 litros +/-) duas latas dão, ou nem chegam perto??

 

Ops, não tinha reparado que vc está fazendo door pods e não pezinhos... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eh essa resina sim :legal: . Cara, fede mto mesmo, eu trabalhava na varanda aki de casa e o cheiro entrava pra dentro e descia a escada... pra resina eu nao usei mascara nao...nao adiantava nada. eu ainda nao cheguei a mexer com a fibra, pq to esperando os kits chegarem...soh semana q vem... tenta usar um pano bem absorvente, eu usei uma flanela rechuchuda q tava dando sopa...queria usar mesmo eh moleton. Ate agora usei ums 200, 250 ml de resina. Usei fita crepe mesmo, a resina gruda um poco nela, mas pelo menos a fita nao gruda em mais nada... eh bom trabalhar com o chao forrado (o q eu nao fiz). mas como o chao era de pedra, era soh cutucar q soltava. USE LUVAS!!! hehehe... :banghead e a resina escorre se vc colocar mto numa superficie lisa, se colocar soh no pano nao escorre nao. E pode passar bastante q o pano absorve... Uma coisa q encomoda, q eu nao sei se eh com toda resina ou eu q fiz uma cagada, eh q mesmo depois de dura, ela ainda fica meio q grudenta...

abraco cara, me conta depois o q q virou ai...pq acho q vou ficar parado ate o kit chegar :(

ah...e nao sei se vc comprou...eu nao comprei o acelerador de cobalto...soh o catalizador normal.... devia ter comprado :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah...e nao sei se vc comprou...eu nao comprei o acelerador de cobalto...soh o catalizador normal.... devia ter comprado :banghead

Fernando, qual a diferença para o acelerador de cobalto??

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, hj fui na casa da resina e comprei o acelerador. Eh assim, o cobalto eh soh o acelerador, com ele a resina endurece em 40 min. Mais rapido q as 12 hras do catalisador normal ( se for usar o cobalto, primeiro misture o cobalto na resina antes de por o catalisador. Se vc por os dois juntos, sem dissolver, eles comecam a reagir ali mesmo.)

 

Eba, o kit chegou, nao aguentei, improvisei um baffle com o papelao q vem na caixa e um tupperware pra servir de caixa :lol: . Pelo pouco q ouvi ( e inadequado), nao achei o tweeter estridente como dizem, ele eh ate macio. To loco pra terminar tudo...mas antes tem q pegar a camera pra por umas fotos pra vcs e tem q arrumar as partes de mdf. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, hj fui na casa da resina e comprei o acelerador. Eh assim, o cobalto eh soh o acelerador, com ele a resina endurece em 40 min. Mais rapido q as 12 hras do catalisador normal ( se for usar o cobalto, primeiro misture o cobalto na resina antes de por o catalisador. Se vc por os dois juntos, sem dissolver, eles comecam a reagir ali mesmo.)

 

Eba, o kit chegou, nao aguentei, improvisei um baffle com o papelao q vem na caixa e um tupperware pra servir de caixa :lol: . Pelo pouco q ouvi ( e inadequado), nao achei o tweeter estridente como dizem, ele eh ate macio. To loco pra terminar tudo...mas antes tem q pegar a camera pra por umas fotos pra vcs e tem q arrumar as partes de mdf. :legal:

Foi a idéia mais criativa e desesperada que eu já vi... E legal pra caráleo!

Tá igual eu, que colocou os falantes pra tocar, mas não tive tempo de prender os pezinhos ainda... rs tão meio soltos!

 

[]s

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe, nao to aguentando mais...to esperando resposta dum cara duma loja de som aki, ele vai me ajudar com o anel e fundo de mdf...mas la eh meio q lotado...entao to na fila.

 

enquanto to parado aki, to pensando na grade pro midbass....tava pensando em moldar com resina (sera q da certo???) entao precisaria de fazer o molde em algo q nao grude na resina..... alguma ideia?

sugestoes qto ao material pra fazer a grade tbm sao bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...