Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

paumdequeijo

[FOTOS] Eu amo meus pods

Recommended Posts

AEEEEEE :ol comprei os kits, material todo (menos o mdf pro fundo):rolleyes: , entao vamo comecar.... hj ja dei uma brincada e preparei akela bolsa da porta do palio pra segurar a fibra de vidro. akilo vai virar uma caixa! eu vo ver se consigo uma maquina digital pra postar as fotos aki pra vcs... aguardem :mac1

consegui uma camera, ja tinha comecado a trabalhar, mas tudo bem. ;)

DSC00644.jpg

pra fechar a parte de cima fiz um esqueleto com madeira de caixa de uva :blink:

mais tarde vo tirar pra fazer o outro lado...

DSC00643.jpg

Fica assim...

Eh a primeira vez q mexo com fibra de vidro e resina, entao pega leve ai galera..hehehe :lol: quem sabe fica bom?

quem tiver dicas pode mandar! logo postarei mais umas fotos..valew

mesmo eskema que penso em utilizar para fazer uma bolsa para um mid!!

já estive procurando isso feito, para eu naum ter o trampo, porém, naum encontro em lugar nenhum, algum com bolsa!!!

dá para estimar com quantos litros vai ficar isso ai?

mesmo eskema que penso em utilizar para fazer uma bolsa para um mid!!

já estive procurando isso feito, para eu naum ter o trampo, porém, naum encontro em lugar nenhum, algum com bolsa!!!

dá para estimar com quantos litros vai ficar isso ai?

:+1

Vou colocar os pezinhos de fibra que vou pegar com o Fraga, mas ano que vem vou ver se monto uma parada dessas nas portas do Prêmio... Se der certo, terei mids de 5" direcionados e vou fazer A BOTA pra colocar um par de Endurance 6".

Toh acompanhando!

[]s e boa sorte!

Doug :legal:

ideia é essa... colocar um mid na porta totalmente selada, só para dar um pouco mais de médio-grave!!

5 litros.. hummm...

interessante! vou dar uma simulada aki com falante que pretendo pegar....

Help! como se cobre com courvim? tem q ir colando aos poucos, soh esticar ou o q??? :huh:

isso!! dpois q a superficie estiver bem lisa, passe cola de contato no courvin e na peça

espere a cola ficar quase q seca, coloke o dedo nela e qdo ela estiver grudando bem pouco, vc vai apliando o courvin na peça, pouco a pouco, puxando, esticando e moldando...as vezes é preciso dar uma aquecida em certas partes

ta ficando mto legal viu cara...pena q no celta ñ da pra fazer um eskema desses, pra fazer teria q fazer umas mudanças q eu nao kero...usei pezinho msm

[]s

Fala Paum de queijo

Nao esquece de colocar luvas para colocar a mao na resina viu.... :lol: :lol:

O bicho, oce me falando isso ontem eu quase cai da cadeira: Imagina só moçada,

o Paum de queijo manipulou resina com a mao, na hora de limpar o pincel....

e depois ta reclamando que tava fedendo resina....

:lol:

valew Fernando, vai ficar muito show... continua que vai ficar legal

Up,

ajuda ai pessoal.... vamos fazer o door pod do paum de queijo...

Litragem legal para tocar CS50D??

:legal:

opa, finalmente peguei a manha na fibra, tranquilaco....

e hj medi a carcaca do pod com agua....infelizmente, meu olhometro eh uma bosta :blink: , deu 3,2L

posso aumentar o volume dele fazendo com q o pod fique mais largo (pra fora da porta). Vale a pena?

E acho q soh consigo de novo a camera depois do reveillon...

Nao aguento mais! os kits tem q chegar, qro ver isso tocando!!!

:mac1

O pão, foi dificil de mexe com a fibra?

Eu só li os tutoriais aki da autosom e to querendo me arrisaca fazer uma caxa pro sub...

Conta as dificuldades ai! hehe

Axo q vai fica show de bola a caixa... Posta fotos! hehe

Valew

deu 3,2L

posso aumentar o volume dele fazendo com q o pod fique mais largo (pra fora da porta). Vale a pena?

Fernando, olha se tem como vc colocar isso ai com uns 5 litros... já que ele á bem comprido, e alto, de repente a largura não vai influenciar muito e ele vai tocar melhor ainda, descendo mais...

Vale muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito a pena aumentar mais uns 2 a 3 litros....

Valew meu camarada.. vai ficar show...

Bom, no comeco eu passei um poco de aperto pq a bula do catalizador manda usar de 0,5 a 2%, nao secava, entao comecei usar 5 a 10%. melhorou mto, e se deixar no sol entao, em 30 minutos endurece. outra coisa eh tomar couidado com onde a resina cai. eu usei fita crepe pra nao deixar a resina entrar em contato com a madeira do esqueleto, mas infelizmente, no outro pod q eu fiz ontem, caiu um pouco...tem um pedaco q ainda esta la...e ta mto dificil de tirar <_<. To esperando chegar semana q vem pra colocar a mao no kit :ol e mandar fazer o anel de mdf.

Hehe, já comprei a resina de poliéster :) (é isso mesmo, né?) e vou usar pano de chão ou uma calça velha pra fazer no lugar da fibra... aqui do lado de casa tem pra vender a resina e eu não sabia, já ia lá em Brasília pra comprar :pirou: ... mas só vende a resina, a fibra de vidro não... :(

Ô paum, quais as dicas que vc podse passar pra quem vai começar... o cheiro realmente é muito forte? Aquelas mascarazinhas de papel ajudam? A resina escorre muito? A fita crepe é melhor do que a fita de empacotar caixas? Diz aí...

Ha, outra coisa, vc gastou muita resina pra fazer o pezinho? Comprei duas latas, deve ter 1,5litros cada (R$15,90), e tô querendo fazer um pezinho pra CS 60D (algo em torno de 7 litros +/-) duas latas dão, ou nem chegam perto??

Ops, não tinha reparado que vc está fazendo door pods e não pezinhos... :huh:

Opa, eh essa resina sim :legal: . Cara, fede mto mesmo, eu trabalhava na varanda aki de casa e o cheiro entrava pra dentro e descia a escada... pra resina eu nao usei mascara nao...nao adiantava nada. eu ainda nao cheguei a mexer com a fibra, pq to esperando os kits chegarem...soh semana q vem... tenta usar um pano bem absorvente, eu usei uma flanela rechuchuda q tava dando sopa...queria usar mesmo eh moleton. Ate agora usei ums 200, 250 ml de resina. Usei fita crepe mesmo, a resina gruda um poco nela, mas pelo menos a fita nao gruda em mais nada... eh bom trabalhar com o chao forrado (o q eu nao fiz). mas como o chao era de pedra, era soh cutucar q soltava. USE LUVAS!!! hehehe... :banghead e a resina escorre se vc colocar mto numa superficie lisa, se colocar soh no pano nao escorre nao. E pode passar bastante q o pano absorve... Uma coisa q encomoda, q eu nao sei se eh com toda resina ou eu q fiz uma cagada, eh q mesmo depois de dura, ela ainda fica meio q grudenta...

abraco cara, me conta depois o q q virou ai...pq acho q vou ficar parado ate o kit chegar :(

ah...e nao sei se vc comprou...eu nao comprei o acelerador de cobalto...soh o catalizador normal.... devia ter comprado :banghead

ah...e nao sei se vc comprou...eu nao comprei o acelerador de cobalto...soh o catalizador normal.... devia ter comprado :banghead

Fernando, qual a diferença para o acelerador de cobalto??

Opa, hj fui na casa da resina e comprei o acelerador. Eh assim, o cobalto eh soh o acelerador, com ele a resina endurece em 40 min. Mais rapido q as 12 hras do catalisador normal ( se for usar o cobalto, primeiro misture o cobalto na resina antes de por o catalisador. Se vc por os dois juntos, sem dissolver, eles comecam a reagir ali mesmo.)

Eba, o kit chegou, nao aguentei, improvisei um baffle com o papelao q vem na caixa e um tupperware pra servir de caixa :lol: . Pelo pouco q ouvi ( e inadequado), nao achei o tweeter estridente como dizem, ele eh ate macio. To loco pra terminar tudo...mas antes tem q pegar a camera pra por umas fotos pra vcs e tem q arrumar as partes de mdf. :legal:

Opa, hj fui na casa da resina e comprei o acelerador. Eh assim, o cobalto eh soh o acelerador, com ele a resina endurece em 40 min. Mais rapido q as 12 hras do catalisador normal ( se for usar o cobalto, primeiro misture o cobalto na resina antes de por o catalisador. Se vc por os dois juntos, sem dissolver, eles comecam a reagir ali mesmo.)

Eba, o kit chegou, nao aguentei, improvisei um baffle com o papelao q vem na caixa e um tupperware pra servir de caixa :lol: . Pelo pouco q ouvi ( e inadequado), nao achei o tweeter estridente como dizem, ele eh ate macio. To loco pra terminar tudo...mas antes tem q pegar a camera pra por umas fotos pra vcs e tem q arrumar as partes de mdf. :legal:

Foi a idéia mais criativa e desesperada que eu já vi... E legal pra caráleo!

Tá igual eu, que colocou os falantes pra tocar, mas não tive tempo de prender os pezinhos ainda... rs tão meio soltos!

[]s

Doug

hehe, nao to aguentando mais...to esperando resposta dum cara duma loja de som aki, ele vai me ajudar com o anel e fundo de mdf...mas la eh meio q lotado...entao to na fila.

enquanto to parado aki, to pensando na grade pro midbass....tava pensando em moldar com resina (sera q da certo???) entao precisaria de fazer o molde em algo q nao grude na resina..... alguma ideia?

sugestoes qto ao material pra fazer a grade tbm sao bem vindas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...