Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigbota

[DIY] Montando a oficina para instalações.

Recommended Posts

Eae cambada deem uma opinada ae sobre essas ferramentas que eu vo compra pra oficina!! V se ta bala??? Ou usar mto elas. Todos os dias elas serão utilizadas. V se as bichinhas aguentaram o tranco exigido!! Detalhe. Essas são apenas algumas delas.

 

SERRA CIRCULAR

 

FURADEIRA DE IMPACTO

Da pra usar como parafusadeira!!

SERRA TICO TICO

 

isso ae cambada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

makita é bão!!

 

mas essa tico tico tem guia pra fazer corte circular?

e faz corte em angulo tbm??

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae André.. vai montar uma lochinha é?! hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Big....

 

Makita é carão!!!! se puder bancar vai nela.... caso contrário, vc pode comprar uma Bosh Profissional/Dewalt essas ficam em média uns R$ 300/R$400 cada....

 

A Furadeira pode ser uma da linha Hobby mesmo.... pq vc quase não vai usar..... hehehe... qnd usar vai ser p/ pequenos furos.... :P

 

Esses produtos são ótimos!!! e os preços tb!!!! heheheh :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aCHO QUE para in inicio de carreira, a serra circular, pode não ser adquirida e os cortes serem feitas na tico-tico. (so no inico)

 

uma parafusadeira e exencial.

 

conecores, terminais, fios, fitas, ferro de solda, chaves de boca, alem, torque e acabamento são exenciais tambem.

 

use linha profissional sempre, pois o tranco é grande e a linha dia a dia, vai quebrar sempre,

 

o barato vai sair caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai precisar tambem de coisas simples,como o Ronie disse

Plaina

Lixa para madeira

Chaves de varios tipos e tamanhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc vai precisar tambem de coisas simples,como o Ronie disse

Plaina

Lixa para madeira

Chaves de varios tipos e tamanhos...

Não esquece das chaves torque perdi uma instalação de um corsa pq não tinha na hora essas chaves parece que todos GM estao saindo com esses parafusos. Parafusadeira essencial tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alicates....

 

extensão (para carregar a furadeira p/ perto do carro)....

 

parafusadeira é essencial.... :legal:

 

Parafusos..... cola branca, trena, lápis, esquadro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra montar uma loja nem adianta nada hobby. Naum aguenta. E eh muito mais prazeroso fazer tudo com ferramentas boas e adequadas.

A furadeira vc esta certo de pegar uma que sirva de parafusadeira.

Vc vai acabar precisando de um soprador tambem e aquele aplicador de silicone.

E como ja falaram varias fendas, philips, alen, tork (nem sei se escreve assim).

Glosa lixa .. essas coias tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para seu nivel de trabalho.....muito arame!!!!!! hehehee

to brincando.... cerra circular naum usa muito naum....se for comprar de preferencia pra que ja venha com esquajadreira...ajuda muito...

uma lixadeira usa muito pra mexer com fibra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma gente hehe. eu sei o que precisa amais. A opinião era referente as ferramentas eletricas.

Ja faço caixas a tempos mas minha hobby não aguenta mais!! Resolvi investir em ferramental para não perder serviço.

Qto ao orçamento, as 3 ferramentas ficaram na casa dos 1200.00 no total!!

 

Aos poucos vo montando minha oficina particular hehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
calma gente hehe. eu sei o que precisa amais. A opinião era referente as ferramentas eletricas.

Ja faço caixas a tempos mas minha hobby não aguenta mais!! Resolvi investir em ferramental para não perder serviço.

Qto ao orçamento, as 3 ferramentas ficaram na casa dos 1200.00 no total!!

 

Aos poucos vo montando minha oficina particular hehe!!!

Acho que merece um Hot Topics, eu tb sonho com minha oficina particular, mas o bolso ainda não permite tenho que comprar uma caranga (OPALA 6 caneco) logo depois parto pro ferramental, tenho o básico pra instalação ehehe. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

morça

dremmel

diretor

plaina

lixas

chaves de fenda, alicates, chaves philips, arlen, sextavada

esmeril

furadeira de bancada

furadeira normal

muitas brocas

esquadros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tico tico

 

 

isso ai em cima pra coisas de marcenaria/mecanica etc

 

pra eletronica

ferro de solda

solda

fita isolante

tubo termoretratil (acho indispensavel pra isolar fios e ter boa aparencia)

cueca velha (pra limpar o ferro de solda)

descanco de ferro de solda

multimetro

alicate digital

pistola de cola quente

araldite/superbonder/durepox

SUCATA de fio, resistor, capacitor, diodo, transistor etc

 

sei lah o que mais.... tinha que ver minha ofina pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae BigBota...

 

Legal as ferramentas... tenho uma circular igualzinha... mas ainda não usei, está cabaçinha....

 

Qto a furadeira, recomendo uma que tenha velocidade regulavel no gatilho. Ou pelo menos 2 velocidades... Nunca ví uma furadeira que realmente sirva de parafusadeira.... Não invente, compre uma parafusadeira mesmo...

 

A tico tico, tem que ter uma posição de encaixe em 0grau, entendeu? Quando vc for fazer cortes angulares, vc vai tirar ela do centro (0grau), para voltar depois é uma mer**...

 

Uma bancada de marceneiro tb é essencial... com torno...

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae BigBota...

 

Legal as ferramentas... tenho uma circular igualzinha... mas ainda não usei, está cabaçinha....

 

Qto a furadeira, recomendo uma que tenha velocidade regulavel no gatilho. Ou pelo menos 2 velocidades... Nunca ví uma furadeira que realmente sirva de parafusadeira.... Não invente, compre uma parafusadeira mesmo...

 

A tico tico, tem que ter uma posição de encaixe em 0grau, entendeu? Quando vc for fazer cortes angulares, vc vai tirar ela do centro (0grau), para voltar depois é uma mer**...

 

Uma bancada de marceneiro tb é essencial... com torno...

 

Abrçs

Essa furadeira é igual a minha :) Melhor ferramete que já comprei.. mas realmente algumas coisas , parafusar com ela é meio dificil, por conta do peso.. mas é um negócio pra farafuser madeira :) Igor, Thiago já presenciaram o poder ...

 

Tô achando essa tico MUITO parruda... pode ser um modelo abaixo.. Não compre bosch... vai de Dwalt ou Makita.. Bosch profissional é mais cara e algumas ferramentas são até piores do que da Makita.. e a Super Hobby uma B....

Faltou uma lixadeira e uma Tupia... minhas próximas aquisições...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
buaaaa queria ter espaço...

hee isso tem bastante aqui em casa!! Da até pra montar uma loja de responsa de som, com sala de espera e tudo mais :lol: :lol:

vamos ver o resultado do projeto do kadett hehe. quem sabe um dia... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ja pensou em usar um compressor e o respo nele??? acho q de eletrica só ia precisar da furadeira mesmo... Da pra por lixadeira, tico-tico, fudareira, parafusadeira, polidor entre outros... só q o custo é mais alto, mas a durabilidade nem se compara!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Eu uso o seguinte:

 

Parafusadeira Bosch (com controle de velocidade/sem fio)

Serra Circular Makita

Serra de Mesa (DIY)

Serra Tico Tico Makita

Lixadeira orbital Makita

Furadeira Bosch manual (duas velocidades)

Compressor Shulz (acho que é assim que escreve)

Uma pistola de pintura +/-

Uma porrada de brocas

Outra porrada de pitos p/ catraca e parafusadeira

 

Próximas aquisições:

 

Tupia bancada

Furadeira bancada

Desempenadeira bancada

 

Falows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae legal essas ferramentas!!

 

mas se for trabalhar com fibra, inclua uma LIXADEIRA ORBITAL, quebra um galho do caramba! Aquela da Dewalt é boa e não custa nem R$ 200,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho imprescindível ter parafusadeira e furadeira separadas, por mais que se diga o contrário essas parafusadeiras que dizem trabalhar como furadeira não conseguem nem executar trabalho semi-pesado (virar uma serra-copo de 45mm em MDF, por exemplo), a furadeira não é tão cara a ponto de justificar ser deixada de lado.

 

e contrariando o que o Ronaldo disse, acho serra circular imprescindível pra se fazer corte de "formação" de caixa. simplesmente não existe tico-tico que faça corte perpendicular ou angulado tão reto quanto necessário pra montar caixa. a circular não precisa ser profissional, já que só se vai trabalhar com aglomerado de média densidade e baixa espessura. tico-tico é pra abrir buraco de falante e buraco de duto, e isso só se o incauto não tiver uma tupia, ou não quiser investir (já vi da Skil por 250 pila, QUASE comprei, foi antes de eu desistir de DIY).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho imprescindível ter parafusadeira e furadeira separadas, por mais que se diga o contrário essas parafusadeiras que dizem trabalhar como furadeira não conseguem nem executar trabalho semi-pesado (virar uma serra-copo de 45mm em MDF, por exemplo), a furadeira não é tão cara a ponto de justificar ser deixada de lado.

 

e contrariando o que o Ronaldo disse, acho serra circular imprescindível pra se fazer corte de "formação" de caixa. simplesmente não existe tico-tico que faça corte perpendicular ou angulado tão reto quanto necessário pra montar caixa. a circular não precisa ser profissional, já que só se vai trabalhar com aglomerado de média densidade e baixa espessura. tico-tico é pra abrir buraco de falante e buraco de duto, e isso só se o incauto não tiver uma tupia, ou não quiser investir (já vi da Skil por 250 pila, QUASE comprei, foi antes de eu desistir de DIY).

poderiamos fazer uma lista com mais materiais necessários pra DIY, o que acha BigBota, seu tópico poderia servir como referência pra quando perguntarem a respeito de ferramentas básicas!!

 

Eu estou querendo comprar esses dois alicates, da STANLEY mesmo, alguém recomenda? ou tem aki! ou teria outra marca melhor??

 

 

stanley1.gif

Alicate de Bico

 

 

stanley2.gif

Alicate de Corte Diagonal (esse é essencial)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...