Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigbota

[DIY] Montando a oficina para instalações.

Recommended Posts

acho imprescindível ter parafusadeira e furadeira separadas, por mais que se diga o contrário essas parafusadeiras que dizem trabalhar como furadeira não conseguem nem executar trabalho semi-pesado (virar uma serra-copo de 45mm em MDF, por exemplo), a furadeira não é tão cara a ponto de justificar ser deixada de lado.

 

e contrariando o que o Ronaldo disse, acho serra circular imprescindível pra se fazer corte de "formação" de caixa. simplesmente não existe tico-tico que faça corte perpendicular ou angulado tão reto quanto necessário pra montar caixa. a circular não precisa ser profissional, já que só se vai trabalhar com aglomerado de média densidade e baixa espessura. tico-tico é pra abrir buraco de falante e buraco de duto, e isso só se o incauto não tiver uma tupia, ou não quiser investir (já vi da Skil por 250 pila, QUASE comprei, foi antes de eu desistir de DIY).

Não é parafusadeira servindo como furadeira. É furadeira que serve tambem como parafusadeira, ja que tem velocidade variavel de 0 a 2800rpm!!

Eu to montando aos poucos pq a grana ta curta mas a medida que vo precisando de tal ferramenta vo la e tento comprar. Prox. passo é o soprador termico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae BigBota...

 

Legal as ferramentas... tenho uma circular igualzinha... mas ainda não usei, está cabaçinha....

 

Qto a furadeira, recomendo uma que tenha velocidade regulavel no gatilho. Ou pelo menos 2 velocidades... Nunca ví uma furadeira que realmente sirva de parafusadeira.... Não invente, compre uma parafusadeira mesmo...

 

A tico tico, tem que ter uma posição de encaixe em 0grau, entendeu? Quando vc for fazer cortes angulares, vc vai tirar ela do centro (0grau), para voltar depois é uma mer**...

 

Uma bancada de marceneiro tb é essencial... com torno...

 

Abrçs

existe sim mas todas elas são de bateria o q é um ponto bom.....

 

alias galera acho que ele quis deizer FURADEIRA que pode ser usada como PARAFUSADEIRA

nesse link ae

 

http://www.submarino.com.br/tool.asp?Query...=15&CatId=16331

 

tem varias parafusadeiras/furadeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez essa da Makita consiga fazer trabalho pesado, mas eu tou pra conhecer parafusadeira a bateria que consiga fazer trabalho pesado. comprei uma, dessas de gatilho, 9,6V, preço bom, mas acabei tendo que comprar a furadeira também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
talvez essa da Makita consiga fazer trabalho pesado, mas eu tou pra conhecer parafusadeira a bateria que consiga fazer trabalho pesado. comprei uma, dessas de gatilho, 9,6V, preço bom, mas acabei tendo que comprar a furadeira também.

supersonico hehe, não é parafusadeira cara. É uma furadeira de impacto com velocidade variavel. Ela é pra trabalho pesado e da pra ser usada como parafusadeira!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pretende adquirir uma parafusadeira no futuro né? :legal:

 

 

Acho que merece Hot como montar sua oficina DIY, sempre quis saber isso e aqui todos postam o que seria legal ou não ter. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

big meu velho, eu percebi isso, por isso que tou insistindo tanto pra vc comprar ESSA de que está falando e não qualquer das que o eliasmaluko apontou (nada pessoal, apenas profissionalmente falando) pra usar como furadeira. a questão agora é se ela, furadeira que é, vai te dar o controle necessário pra funcionar como parafusadeira... o site não indica se ela tem controle de torque (imprescindível pra trabalhar com aglomerado, senão na segunda reparafusada do sub na caixa vc espana o furo do parafuso com louvor), nem de velocidade. TESTE o equipamento antes de comprar pra ter certeza de que ele vai se adaptar ao que vc precisa. caso negativo, compra os dois separados, pq pelo menos a furadeira vc vai ter pela vida toda - tem Makita de ceramista que trabalhou aqui em casa com 15 anos de idade, só trocando escovas do motor quando necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquelas Black&Decker hobby de 100 conto consegue cortar uma chapa de 18mm de MDF? Nem que seja devagar, com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquelas Black&Decker hobby de 100 conto consegue cortar uma chapa de 18mm de MDF? Nem que seja devagar, com calma.

Da sim, na manha da. Eu usei uma hobby por um bom tempo mas tava dando mto encomodação e tava perdendo serviço por causa dela. Mas que num tiver pressa pode ir sim!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...