Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joc@

Corte kit 2 vias no processador de áudio

Recommended Posts

SET:

- Multimidia Pioneer z5380tv

- Processador de áudio Expert PX2

- SD600.1 empurrando um Protech 12" 550rms (caixa com 60L sintonizada em 37hz)

-SD400.1 empurrando mid da porta Bravox CS60D e um tweeter na coluna Audiophonic tks1 (mesmo do kit 6.2) - bi-amplificado (1 em cada canal do amplificador).

 

Pessoal, preciso de ajuda. Só falta o processador de áudio chegar pra montar o set, vou arrancar o cross passivo do tweeter e fazer o corte no processador, mas não faço a mínima ideia no corte de frequencia entre o MID da porta e o TWEETER.

 

Alguém pra me dar uma luz: em qual frequência coloco o LPF do mid e o HPF do tweeter?

Editado por Joc@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este aparelho deveria fazer 3way.

Porque vai adicionar um processador?

https://w16audio.com.br/produto/tweeter-audiophonic-tks1-25mm-25w-rms/

Segundo o manual do tweeter a FS é 2300hz então o corte básico seria em LPF 4600hz 6db/8a 

LPF do mid colocaria em 100hz pois é um mid mais básico, evitaria distorções. 

Vai testando em frequências mais baixas mas se fosse no meu carro cortaria em 100hz. 

Quanto melhor, e mais caro, o mid mais ele vai aceitar frequências baixas. 

HPF do mid provavelmente não vai fazer diferença pois ele vai morrer antes do tw, eu acredito, mas coloca 2300hz 6db/8a para ficar ortodoxo haha.  

Deixa o tweeter desligado e só liga ele na saída depois que testar e conferir que a saída é a correta pois se errar é uma vez só.

Boa sorte no projeto 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi pra que um processador num player que ja tem 3way. aproveita enquanto eh tempo e ja devolve esse processador.

 

quanto menos coisa tiver no seu sistema melhor, e quanto mais coisa, mais sujeito a distorcao.

 

tentar te passar uma receita de bolo sobre quais cortes e atenuacao usar eh bobagem. o maximo que voce deve se atentar eh a FS do tw e sempre usar um corte superior a essa FS e nunca inferior.

 

a maior bronca de ligacao com cortes ativos eh justamente conseguir um corte x atenuacao que acople bem entre as vias e fazer isso de ouvido requer muita experiencia e um bom referencial.

eu sendo voce deixaria em passivo mesmo que a dor de cabeça eh menor.

 

e na minha opiniao, o corte passivo sempre vai soar mais natural do que o corte em ativo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...