Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Joc@

Corte kit 2 vias no processador de áudio

Recommended Posts

Postado em (editado)

SET:

- Multimidia Pioneer z5380tv

- Processador de áudio Expert PX2

- SD600.1 empurrando um Protech 12" 550rms (caixa com 60L sintonizada em 37hz)

-SD400.1 empurrando mid da porta Bravox CS60D e um tweeter na coluna Audiophonic tks1 (mesmo do kit 6.2) - bi-amplificado (1 em cada canal do amplificador).

Pessoal, preciso de ajuda. Só falta o processador de áudio chegar pra montar o set, vou arrancar o cross passivo do tweeter e fazer o corte no processador, mas não faço a mínima ideia no corte de frequencia entre o MID da porta e o TWEETER.

Alguém pra me dar uma luz: em qual frequência coloco o LPF do mid e o HPF do tweeter?

Editado por Joc@
Postado em

Este aparelho deveria fazer 3way.

Porque vai adicionar um processador?

https://w16audio.com.br/produto/tweeter-audiophonic-tks1-25mm-25w-rms/

Segundo o manual do tweeter a FS é 2300hz então o corte básico seria em LPF 4600hz 6db/8a 

LPF do mid colocaria em 100hz pois é um mid mais básico, evitaria distorções. 

Vai testando em frequências mais baixas mas se fosse no meu carro cortaria em 100hz. 

Quanto melhor, e mais caro, o mid mais ele vai aceitar frequências baixas. 

HPF do mid provavelmente não vai fazer diferença pois ele vai morrer antes do tw, eu acredito, mas coloca 2300hz 6db/8a para ficar ortodoxo haha.  

Deixa o tweeter desligado e só liga ele na saída depois que testar e conferir que a saída é a correta pois se errar é uma vez só.

Boa sorte no projeto 

Postado em

nao entendi pra que um processador num player que ja tem 3way. aproveita enquanto eh tempo e ja devolve esse processador.

quanto menos coisa tiver no seu sistema melhor, e quanto mais coisa, mais sujeito a distorcao.

tentar te passar uma receita de bolo sobre quais cortes e atenuacao usar eh bobagem. o maximo que voce deve se atentar eh a FS do tw e sempre usar um corte superior a essa FS e nunca inferior.

a maior bronca de ligacao com cortes ativos eh justamente conseguir um corte x atenuacao que acople bem entre as vias e fazer isso de ouvido requer muita experiencia e um bom referencial.

eu sendo voce deixaria em passivo mesmo que a dor de cabeça eh menor.

e na minha opiniao, o corte passivo sempre vai soar mais natural do que o corte em ativo.

• Like 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...