Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Banda Audio Parts

Recommended Posts

Povo

O Projetinho do Apollônio 11 segue em frente... (tudo nacional, tudo automotivo)

Estou com um Banda 2.4 e um 1.4 na mão (Chegou Badyk !! inteirinho, excelente estado !! Valeu !!)

Primeiro quero deixar os elogios pra banda... ô trabalho bem feito !!! Terminais de ótima qualidade (mesmo no 1.4), firmemente presos a carcaça (assim não quebra fácil) e acabamento show !! mesmo no 1.4

Abri o 1.4 e realmente a montagem é de primeira !! Placa bem feita componete bem colocados, etc... bem melhor que muito amp importado..

Pintura elestrotática caprichada e carcaça muito bem estampada... agora é ver tocando...

Em termos de acabamento e montagem achei superior aos audiobanks (placa de fenolite e terminais meia boca), Aquarius (Os banda são melhor montados e a pintura é melhor) e corzus (que ganham de qualquer amp nacional na montagem.. tambem com máquina SMD é corvadia, mas a carcaça dos bandas é MUITO superior em acabamento).

Bem agora as dúvidas...

No Apollônio 11 vão

Um par de Mid Bass do CS50B em pezinhos

Um par de full ranges de 30 WRMS bravox ou os tweeters do CS50B (a decidir na audição)

Um Sub NAR 10 em caixa bass reflex

Um par de mid bass de 6 polegadas endurance roxo

Um par de tweeters NEO 25 Ti

Ok.. tenho o 2.4 e o 1.4

Estava pensando em montar assim:

Sub numa bridge do 2.4

os outros dois canais do 2.4 para empurrar os mid bass do pezinho.

dois canais do 1.4 pra empurrar os EHMB 6 + Neo TI (ligados em paralelo com cross passivo)

Dois canais do 1.4 para os tweeters ou full ranges

Sugestões ?

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sandro me passe por favor o projeto da sua caixa bass reflex para NAR 10"

53 L com duto de 3 polegadas por 44 cm.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sou eu pra opinar... :unsure:

Mas, não ficaria bom colocando um bridge do 2.4 para os EHM6. Assim não teria maior definição?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta que pode soar meio ignorante:

Essa bass reflex é como uma dutada comum certo ?

Fiz uma pequena simulação e o group delay em 20 a 30hz tá bem alto, será que não tem perigo de zoar o sub ?

Se for vou trocar meu de 12 por um de 10 e dutar minha cx !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, sou 100% a favor do uso do mid-bass do CS-"B", foi uns dos melhores mid-bass nacionais que encontrei... Agora quanto a seu tweeter, isso eu não usaria... Acho o timbre dele distorcido e o som meio "agrassivo".

Nesse caso, eu usaria o tweeter do kit CS-50D, que é excelente.

Já o mid-bass do CS-"D" não é tão bom, acho que um kit excelente seria esse, tweeter do CS-"D" e mid-bass do CS-"B"... Eu testei e aprovei...

Onde vão esses endurance de 6"? Ah, e em que carro vc vai instalar isso?

Pensa tambem na "adoção" de mais um NAR de 10"...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo essa caixa c/ litragem alta e esse group delay tbém bem alto nao pode embolar um pouco o som ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo essa caixa c/ litragem alta e esse group delay tbém bem alto nao pode embolar um pouco o som ?

Acho que ele já deve ter pensado nisso...

Como conheço o Sepa, essa caixa deve estar com a respostar plana e dentro de um nivel aceitavel de atrazo.

Compartilhar este post

Link para o post

É só uma dúvida colega Abreu. Se for assim posso pensar já em mudar meu projeto de caixa !!! Valeu !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. tenho o 2.4 e o 1.4

Estava pensando em montar assim:

Sub numa bridge do 2.4

os outros dois canais do 2.4 para empurrar os mid bass do pezinho.

dois canais do 1.4 pra empurrar os EHMB 6 + Neo TI (ligados em paralelo com cross passivo)

Dois canais do 1.4 para os tweeters ou full ranges

Sugestões ?

[]

Sandro

Blz Sepa!!

Tive um Banda 2.4 durante 3 anos, gostava mto dele... se permite uma sugestão, use metade ele para empurrar os roxinhos... o 1.4 já ouvi e gostei, mas acredito que não tenha tta "disposição" para empurrá-los; melhor por para tocar os cs50/neo ti.

Os roxinhos estão na porta?? Se sim, daria para fazer um corte lá por 200, 300 hz entre eles e o kit. Tive um par de e2k6" nas portas e um conjunto ch4 painel +tw neodimio coluna no Santana, tocados por um Banda 2.4. Ficou bem equilibrado, cortado a 300hz (accuskraft). O legal era poder regular a "mistura" entre médio-grave (e2k) e médio (ch4) no ganho, demorei uma semana para acertar e tocou por um ano e meio sem que eu chegasse perto do potênciometro do 2.4 de novo... :)

[]s, e boa sorte com o projeto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sepa, num rola fazer um pezão pros roxinho e um peiteeeenho pro CS50B + 25ti?

Daih vc mandava o seguinte:

Banda 2.4: Um bridge pro NAR e 2 canais pros roxinhos.

Banda 1.4: 1 bridge pra cada lado do "kit 2 vias" montado (acho q vai rolar crossover artesanal neh? se não rolar, biamp)

Soh não sei onde botar os full hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com um Banda 2.4 e um 1.4 na mão (Chegou Badyk !! inteirinho, excelente estado !! Valeu !!)

Poxa, que legal que chegou tudo certinho. :legal:

Fico contente em saber que o amplificador vai participar de um carro com 100% de equipamentos nacionais.

Eu não tive muita chance de ouvir o 1.4... ouvi ele por uns 10 minutos, nem isso, e não gostei muito do som dele não.. parece meio fanho, seila.. mas como disse, nem tive tempo de mecher, nem regulei ganho direito nem nada.. e logo mudei de projeto e resolvi vendê-lo.

Espero dps os comentários sobre o amp!!

Boa sorte no novo "desafio".

Um abraço,

Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, não ficaria bom colocando um bridge do 2.4 para os EHM6. Assim não teria maior definição?

Eles estão atras.. são só rear fill, se fossem direto no player já tava bom...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pergunta que pode soar meio ignorante:

Essa bass reflex é como uma dutada comum certo ?

Fiz uma pequena simulação e o group delay em 20 a 30hz tá bem alto, será que não tem perigo de zoar o sub ?

Se for vou trocar meu de 12 por um de 10 e dutar minha cx !!!!!!

Desconte o tamanh do duto e o falante e acrescente manta acrilica... :)

Mas mesmo assim concordo só que se baixar disso tem boas propabilidade de não preencher requencias mais baixas.. tá meio no limite pra ouvir, prejudiquei um pouco (não muito) os transiêntes pra ganhar um pouco mais de extensão.. Com a vaixa mais baixa um pouco mais atrasada, tenho um grave um pouco mais prolongado que vai ajudar a preencher .

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro, sou 100% a favor do uso do mid-bass do CS-"B", foi uns dos melhores mid-bass nacionais que encontrei... Agora quanto a seu tweeter, isso eu não usaria... Acho o timbre dele distorcido e o som meio "agrassivo".

Nesse caso, eu usaria o tweeter do kit CS-50D, que é excelente.

Já o mid-bass do CS-"D" não é tão bom, acho que um kit excelente seria esse, tweeter do CS-"D" e mid-bass do CS-"B"... Eu testei e aprovei...

Onde vão esses endurance de 6"? Ah, e em que carro vc vai instalar isso?

Pensa tambem na "adoção" de mais um NAR de 10"...

Abraços.

Opa tenho 3 opções para o agudo, vou testar as tres e ver qual se sai melhor..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Não embola de jeito nenhum.

Digo isso pq a minha caixa é bem parecida com a do Sandro.

Só é sintonizada mais baixo ainda!

Se a minha toca perfeito, a dele ñ tem pq ñ tocar.

Sandro, já pensou em usar os EHM6 no pezinho e encostar os mids do CSP?

Já que é o Carro do Som mesmo, um Sr. Pezinho de 15/18L, dutado.

Garanto que vai quebrar a banca...

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestao ? tweeter 1tw1 da selenium com crossover artesanal para 3kHz 12dB/8a. Sobe ateh 20kHz sem problemas, e por ser domo de seda, eh mais agradavel que o neo25 ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão atras.. são só rear fill, se fossem direto no player já tava bom...

[]

Sandro

Sepa, estes roxinhos são tão pouco sensíveis qto os e2k 6"? Num é piada não, mas tenho lá minhas dúvidas se o player consegue tocá-los ou se eles ficarão lá só de enfeite... :P

Se eles estão pra rear-fill, aí sou a favor do que vc. falou lá no começo mesmo, por pra tocar no 1.4...

[]s,

Ricardo.

PS. Vc. vai isolar os roxinhos em caixa no porta-malas ou deixar no tampão só?

Compartilhar este post

Link para o post
Não embola de jeito nenhum.

Digo isso pq a minha caixa é bem parecida com a do Sandro.

Só é sintonizada mais baixo ainda!

Se a minha toca perfeito, a dele ñ tem pq ñ tocar.

Sandro, já pensou em usar os EHM6 no pezinho e encostar os mids do CSP?

Já que é o Carro do Som mesmo, um Sr. Pezinho de 15/18L, dutado.

Garanto que vai quebrar a banca...

[]

HEHE.. 18 L.. não dá para dirigir.. alem do que o de 5 pol dá angulação perfeita e com 4,5 l dutado desce até 50 HZ...

Lembro que os cross vão ser a principio do Banda 2.4 pro sub e pro Mid bass..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Uma sugestao ? tweeter 1tw1 da selenium com crossover artesanal para 3kHz 12dB/8a. Sobe ateh 20kHz sem problemas, e por ser domo de seda, eh mais agradavel que o neo25 ti.

mogar, vc tem esse divisor?? faria um pra mim?? quanto sairia?

Compartilhar este post

Link para o post
mogar, vc tem esse divisor?? faria um pra mim?? quanto sairia?

nao tenho.... usei material da loja do edson para teste, e depois do teste ficou lah, jah que eu nao comprei o material......

o maior problema eh medir a indutancia da bobina, pois eu nao tenho multimetro que faca isso.... senao eu corria atras das teorias para isso e fazia em casa...

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...