Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ri7

(qualidade) Posionando Tweeter - HELP!!!

Recommended Posts

DSC00923.jpg

um dia eu acordo de veneta e monto um deste ahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Lima - Teste de Palco sonoro

estou procurando à ANOS hahaha

eu tinha...e perdi num HD queimado... ;(

Vc usa seus tweeters em fase ou fora de fase?

[]s

Ri7

em fase.

Num quis dizer Marcelo lima, o cd é um espetaculo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vixx deve ser nevorso sentir o cara movimentando, eu já li sobre palco só que não entendi, já li umas duas ou 3 matérias, uma foi até que vc postou, mas no fundo não entendi como deve regular, uma vez ouvi dizer que cado lado tem que sair um intrumento, ex: do lado esquerdo tem que vim o baixo.

outra coisa,o painel central serve p/ quê, ele ajuda ou atrapalha no palco?

Compartilhar este post

Link para o post
vixx deve ser nevorso sentir o cara movimentando, eu já li sobre palco só que não entendi, já li umas duas ou 3 matérias, uma foi até que vc postou, mas no fundo não entendi como deve regular, uma vez ouvi dizer que cado lado tem que sair um intrumento, ex: do lado esquerdo tem que vim o baixo.

outra coisa,o painel central serve p/ quê, ele ajuda ou atrapalha no palco?

sim, para isto serve o CD da Iasca por exemplo.

ele tem um livro que tem o mapa de localização dos instrumentos, vc coloca a faixa e tudo tem que se encaixar, senão esta errado.

é uma planta de um palco de show,

bateria ao centro, cordas a esquerda, metal a direita

o cantor vc percebe se ele esta sentado ou em pé, é identico a um show ao vivo.

mas isto depende não só do equipamento mas do cd que esta sendo ouvido.

CANAL CENTRAL

normalmente o cantor fica no meio da banda então os equipamentos filtram e toda a voz sai deste canal ou seja os outros 4 saem os instrumentos e é espetaculo.

tem mais coisa mas esta é uma explicação simploria

eu tenho um DVD dos BEE GEES em Las vegas que percebe até o barulho dos cantores, show o melhor DVD que já ouvi.

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já visitei essa loja da TMD. É show de bola mesmo.

Faz muita diferença se o TW for instalado no pezinho ao invés do painel ou próximo ao retrovisor?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já visitei essa loja da TMD. É show de bola mesmo.

Faz muita diferença se o TW for instalado no pezinho ao invés do painel ou próximo ao retrovisor?

depende do equipamento e corte, mas estamos falando de coisa grande e não de kitzinho nacional.

Existem duas teorias tambem e não seria louco de colocar meu braço e falar esta esta certa, dizem que tw embaixo não faz palco, eu já ouvi e fez, mas isto é coisa para LAZARO E MR QUALIDADE descutir eu não tenho tanto conhecimento, o meu ouvido posso dizer é bem treinado mas para estes caras eles conseguem ouvir coisas que eu não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

o cd iasca, qual o nome da faixa que dá p/ perceber o cantor, digitei uma aqui no kazaa e apareceu uma pá de coisa, teria como vc colocar as faixas dele se não for pedir muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo Lima - Teste de Palco sonoro

estou procurando à ANOS hahaha

eu tinha...e perdi num HD queimado... ;(

Vc usa seus tweeters em fase ou fora de fase?

[]s

Ri7

Acho q tenho esse... se for o que eu gosto de usar pra testar o som. nao lembro o nome do cara.....

vou ver e se for dou um jeito de passar pra vc....

Compartilhar este post

Link para o post
o cd iasca, qual o nome da faixa que dá p/ perceber o cantor, digitei uma aqui no kazaa e apareceu uma pá de coisa, teria como vc colocar as faixas dele se não for pedir muito.

sem o mada não funciona, e não adianta baixar MP 3 para testar qualidade.

pode pegar o cd IASCA 99 todas são otimas. Mas tem que arrumar o manual senão é elefante branco

Compartilhar este post

Link para o post
sem o mada não funciona, e não adianta baixar MP 3 para testar qualidade.

pode pegar o cd IASCA 99 todas são otimas. Mas tem que arrumar o manual senão é elefante branco

então não tem jeito, eu moro no interior de MG(Divinópolis), aqui não existe essas coisas heheheheeeee...,aqui é só trio com piramid heheheheee...

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post

olha o cd e o mapa

DSC00928.jpg

tinha editado e caiu no topico errado heheheh

A IASCA BRASIL ESTA NA BOSTA, SENÃO VC COMPRAVA VIA NET E ELES ENTREGAVAM

r$ 70,00

Compartilhar este post

Link para o post

Meu tweeter está assim:

EDITADO: Estava assim!! Agora estão juntos com o midbass no pezão de 8,5 litros que o Edson SUMIDO fez para mim...rs

post-5-1066928583.jpg

Editado por Flying over SP

Compartilhar este post

Link para o post
Meu tweeter está assim:

este eu já ouvi e ficou bom hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer engraçado . . . ou normal . . . mas quanto mais eu leio as respostas nos posts, mais confuso fico na instalação do meu modesto sisteminha!!

Deve ser coisa de quem tá aprendendo mesmo hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode parecer engraçado . . . ou normal . . . mas quanto mais eu leio as respostas nos posts, mais confuso fico na instalação do meu modesto sisteminha!!

cada sistema tem que ser analisado, qualquer coisa abra um topico que suas duvidas o pessoal tenta ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode parecer engraçado . . . ou normal . . .  mas quanto mais eu leio as respostas nos posts, mais confuso fico na instalação do meu modesto sisteminha!!

cada sistema tem que ser analisado, qualquer coisa abra um topico que suas duvidas o pessoal tenta ajudar.

Acho que não há mais necessidade Ronie, mas de qualquer forma agradeço pela atenção.

Meu sistema consiste no seguinte:

Toca fitas Pioneer KEH-P3600 (1 RCA) + Magazine Pioneer 6 discos

Banda 2.4

Fosgate RFP3410 200W Rms e 4Ohms em caixa dutada em MDF de 30L (acho que a recomendada pela fosgate é de 29.xxL quadrada - fiz exatamente igual)

Kit duas vias Bravox CS-P60B

A dúvida era sobre o tW, mas assim que estiver com os pezinhos estudarei se coloco na altura do painel ou no pezinho mesmo.

Só com o SUB e os falantes coaxiais (que não estão ligados ao módulo) que vieram no carro (diz na etiqueta deles que tem 50W Rms só que de marca meio "xing ling"), para mim, o som já tá uma maravilha. O Kit é para "complemetar" o som.

Compartilhar este post

Link para o post

se o som esta bom para vc é o que interressa realmente, mas sobre o TW coloque ele encima os que ficam embaixo são para outros equipamentos com cortes diferentes.

agora vc pode escolher como colocar eu já postei umas 10 fotos aqui, mas qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post
a merça

DSC01872.jpg

DSC01755.jpg

DSC01873.jpg

DSC01875.jpg

loja: TMD Competidor: Thiago - Mercedes 98 - 1o colocado profissional 601 W acima porta-malas todo personalizado com telas protetoras em acrílico trabalhado, fundo azul e iluminação por lâmpada fluorescente dão um toque especial no cair da noite

ISTO É HI-END DE VERDADE

Cara, onde eu acho um cd desses?!?!?!

Estou querendo um que eu possa utilizar pra posicionar os médios e os tweeters no meu carro tb.... Vc poderia me indicar esse q a MDIANA usou e mais alguns?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
se o som esta bom para vc é o que interressa realmente, mas sobre o TW coloque ele encima os que ficam embaixo são para outros equipamentos com cortes diferentes.

agora vc pode escolher como colocar eu já postei umas 10 fotos aqui, mas qualquer coisa estamos ai.

Farei isso sim na medida do possível Ronie, só preciso definir o lugar onde será melhor instalar o TW.

Quanto ao conjunto, pesquisei antes de optar por esse modelo, que consiste no Kit 2 vias + Sub. Ele não fica muito caro e da um ótimo resultado segundo minhas pesquisas. Lembrando que o som foi montado "para dentro".

Só me sugeriram colocar um Cd Player com mais RCA's, mas eu prefiro o TF. A chance de ser roubado em bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronie, qual é esse tweeter do seu carro?!?!? Estou procurando um pra combinar com meu midbass Premium II... tava usando os NeoPoint, mas são muito fracos... E o Neo Tech ainda naum ouvi falar muito bem.... []´s

Compartilhar este post

Link para o post
Ronie, qual é esse tweeter do seu carro?!?!? Estou procurando um pra combinar com meu midbass Premium II... tava usando os NeoPoint, mas são muito fracos... E o Neo Tech ainda naum ouvi falar muito bem.... []´s

este da foto do meu carro é o original do kit pro carbon

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de pedir desculpas se esse tópico for repetido!

Gostaria da ajuda e opinião de vocês e dos mestres aqui do Forum sobre o posicionamento do tweeter de um kit 2 vias.

Vou instalar um kit fosgate 2 vias de 5 polegadas da linha FNX, no carro do meu irmão. No manual diz que o tweeter deve ser instalado a menos de 2 polegadas dos mids ou mais de 7 polegadas desse.

Gostaria de saber se é melhor instalar o tweeter no pezinho, junto com o mid ou em cima do painel?

Sei que cada tweeter tem uma resposta diferente. Às vezes ele responde de forma concentrada, outras de forma mais difusa.

Para se obter um melhor palco, como posicionar? Alguns dizem que o tweeter deve ser posicionado em direção ao ouvido do ocupante do lado oposto. (Tweeter esquerdo direcionado para ouvido do ocupante do passageiro). Outras pessoas direcionam para o teto do carro, em direção à luz de cortesia. Tem gente que utiliza outra forma: direcionar o tweeter para o lado oposto, na altura dos ouvidos, 10 cm a frente da posição em que está o rosto do ouvinte.

Por favor, gostaria muito que me dessem suas opiniões. Muito Obrigado a todos que colaborarem!!!

Abraços!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente gostaria de pedir desculpas se esse tópico for repetido!

Gostaria da ajuda e opinião de vocês e dos mestres aqui do Forum sobre o posicionamento do tweeter de um kit 2 vias.

Vou instalar um kit fosgate 2 vias de 5 polegadas da linha FNX, no carro do meu irmão. No manual diz que o tweeter deve ser instalado a menos de 2 polegadas dos mids ou mais de 7 polegadas desse.

Gostaria de saber se é melhor instalar o tweeter no pezinho, junto com o mid ou em cima do painel?

Sei que cada tweeter tem uma resposta diferente. Às vezes ele responde de forma concentrada, outras de forma mais difusa.

Para se obter um melhor palco, como posicionar? Alguns dizem que o tweeter deve ser posicionado em direção ao ouvido do ocupante do lado oposto. (Tweeter esquerdo direcionado para ouvido do ocupante do passageiro). Outras pessoas direcionam para o teto do carro, em direção à luz de cortesia. Tem gente que utiliza outra forma: direcionar o tweeter para o lado oposto, na altura dos ouvidos, 10 cm a frente da posição em que está o rosto do ouvinte.

Por favor, gostaria muito que me dessem suas opiniões. Muito Obrigado a todos que colaborarem!!!

Abraços!

:legal:

Não tem fórmula mágica.

Vai colando com fita dupla face e ouvindo. Onde te agradar mais, fixa e faz o acabamento. PESSOALMENTE, acho mais fácil ajustar o som no pezinho, já que a informação vem de uma mesma direção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...