Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Testando mid-bass Sony...

Recommended Posts

Fala Abreu !

Pezinho de 4L pra mids de 6" ? Ficou bom msm ? Parece ser pouco volume pra fazer o mid descer tanto...

E de tw, tá usando o que ?

E o sub, vai pegar qual ?

Meu T8000 12" BD-4 deve tá pra chegar... acho que até sabado ele tá aqui em casa !

Boa sorte no sistema !!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeeee prof pardal! :D parabens por mais experiencias abreu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Abreu !

Pezinho de 4L pra mids de 6" ? Ficou bom msm ? Parece ser pouco volume pra fazer o mid descer tanto...

Meu T8000 12" BD-4 deve tá pra chegar... acho que até sabado ele tá aqui em casa !

Boa sorte no sistema !!

[]´s

Descer tanto, nao ta descendo mtt nao, ta indo a 80hz. Tem porta q toca isso. Pro q ele esta querendo o volume esta perfeito. Vai tocar forte em 80hz. Abreu, poe manta pra evitar os picos de SPL em 150hz.

Outra coisa abreu, nao precisa de outro amp nao, vc tem 4 canais alem do canal do sub. Ligue os mids de 6 da sony nos traseiros normalmente, e o fullrange em paralelo com o tw no outro canal. Ou entao os mids em tri-mode, os full nos canais dianteiros e os tw nos canais traseiros.

Vai precisar de um passa baixa pro full-range em 4Khz, pois o cross do tw pega dai pra cima e um cross passa baixa pro mid em 400hz. Os passa alta em 80hz seram feitos pelo amp ou pelo player.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

full range cortando em 4k ? dah pra fazer corte em 10k sem maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Abreu !

Boa sorte no sistema !!

[]´s

Descer tanto, nao ta descendo mtt nao, ta indo a 80hz. Tem porta q toca isso. Pro q ele esta querendo o volume esta perfeito. Vai tocar forte em 80hz. Abreu, poe manta pra evitar os picos de SPL em 150hz.

Outra coisa abreu, nao precisa de outro amp nao, vc tem 4 canais alem do canal do sub. Ligue os mids de 6 da sony nos traseiros normalmente, e o fullrange em paralelo com o tw no outro canal. Ou entao os mids em tri-mode, os full nos canais dianteiros e os tw nos canais traseiros.

Vai precisar de um passa baixa pro full-range em 4Khz, pois o cross do tw pega dai pra cima e um cross passa baixa pro mid em 400hz. Os passa alta em 80hz seram feitos pelo amp ou pelo player.

[]s

Não...

Os mid-bass Sony estão em bridge nos 4 canais.

Não tem canal sobrando.

Preciso mesmo de outro amplificador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué mas num da para fazer trimod com cross artesanal para ligar o Full + o Tweeter ou somente o tweeter ? Vc pode fazer testes de ligar capacitorzinho para fazer cortes no FULL em trimod Abreu, acho que não custa nada inves de apelar logo pra um amplificador adicional ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitando o tópico...

Abreu, ontem fui num aniversário na casa da amiga da minha namorada....e começou a tocar um som residencial.....putz....fiquei hipnotizado pelo grave e pela qualidade do som!!!

Nossa...e olha que tava tocando só música com qualidades ruins..

Aí curioso como eu sou eu fui ver qual som que era!..Era um Sony....

Como eu sou muito mais do que curioso tirei a telinha....e fui ver era esse alto-falante aí com cone dourado e bordas rachadas....

Nossa...que som bom...grave gostoso...ganha da maioria dos sons que já ouvi até hoje..Surpreendente!!

:+1

Eu quero um som desses no meu carro..putz....muito bom mesmo...

Aí eu tenho uma pergunta....para mim esse AF era um misto de sub mais mid...pq a caixa era composta de:

1 AF desse dourado

1 mid-range

1 tweeter

Será que não teria jeito de fazê-lo tocar de 80 hz até 5 khz não? Ficaria legal?

Qto q vc pagou neles?

Editado por dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Ressucitando o tópico...

Abreu, ontem fui num aniversário na casa da amiga da minha namorada....e começou a tocar um som residencial.....putz....fiquei hipnotizado pelo grave e pela qualidade do som!!!

Como eu sou muito mais do que curioso tirei a telinha....e fui ver era esse alto-falante aí com cone dourado e bordas rachadas....

Nossa...que som bom...grave gostoso...ganha da maioria dos sons que já ouvi até hoje..Surpreendente!!

Aí eu tenho uma pergunta....para mim esse AF era um misto de sub mais mid...pq a caixa era composta de:

1 AF desse dourado

1 mid-range

1 tweeter

Será que não teria jeito de fazê-lo tocar de 80 hz até 5 khz não? Ficaria legal?

Qto q vc pagou neles?

Precisa de midrange mesmo cara. O midrange da SONY se eu não me engano começa a entrar em ação nos 250Hz ja. Abaixo disso é o woofer que faz o serviço. Mas não custa nada tentar sem mid range.

Compartilhar este post

Link para o post
Ressucitando o tópico...

Abreu, ontem fui num aniversário na casa da amiga da minha namorada....e começou a tocar um som residencial.....putz....fiquei  hipnotizado pelo grave e pela qualidade do som!!!

1 AF desse dourado

1 mid-range

1 tweeter

Qto q vc pagou neles?

Precisa de midrange mesmo cara. O midrange da SONY se eu não me engano começa a entrar em ação nos 250Hz ja. Abaixo disso é o woofer que faz o serviço. Mas não custa nada tentar sem mid range.

Opa Spetz...acordado até agora..rapaz..hehe..... isso que é vício...postei agora e pensei...nossa...vou ter resposta só amanhã..

É, só que para testar , vou ter que comprar os bixinhos....e se precisar de mid range é fo**...não tenho lugar para colocar... mas se não precisar vou ficar muito feliz...

alguém aí tem esse woofer sem mid range?

Compartilhar este post

Link para o post

ressussitando esse topico!!

ae abreu, quando custou esses mids???

Compartilhar este post

Link para o post
ressussitando esse topico!!

ae abreu, quando custou esses mids???

50 reais cada fiu...

São fortinhos pra krambaaaa... É um "mini-sub"...

Hehehehe, mas como o titulo do topico já diz, 20Hz, Auhauahuhauhauahuahuhaa...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

não quero abusar de você, mas como você talvez tenha percebido, estou atrás de um sistema residencial agora.

Será que rola (mediante uma comissão pra você) de trazer um par desses mids e um par dos full pra sao paulo?

ainda não é nada definido, mas é que eu gostaria de saber as possiveis opções que posso ter para encaixar no meu novo projeto!!

esse mid casa bem com aquele full ??

ou vale a pena colocar mais um falante tipo midrange para suprir a falta de frequencias entre o full e o mid??

Cara, por favor, não se sinta na necessidade de dizer sim!!

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah abreu,outra duvida, voce já escutou os branquinhos da sony??

se escutou, na sua opinião PESSOAL, qual voce acho melhor para ligar junto com o full range da sony wega??

Compartilhar este post

Link para o post

Rola sim... Hehehehehe, não precisa de comissão não...

HEhehehehehe, sou meio burro de carga msm!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Da outra vez que fui levei um extreme para o Spetz... Hehehehehee...

Fala ai o que tu quer que eu levo...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Rola sim... Hehehehehe, não precisa de comissão não...

HEhehehehehe, sou meio burro de carga msm!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Da outra vez que fui levei um extreme para o Spetz... Hehehehehee...

Fala ai o que tu quer que eu levo...

Abraços.

Ae abreu!!!

putz meu!! valeu mesmo!!!!!

POR ENQUANTO, eu vou querer o par de full e o par de mid!!!

mas eu te confirmo exatamente logo mais!!!

VALEU MESMO!!!!!!!!!

Alias, o encontro pra sua recepção tá vingando!!

Abs

Allan

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí tem o nº de série do sony douradinho?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Mando já... Os meus estão por aqui, em algum lugar...

Hehehehe, mas não estou achando...

Só para complementar o topico, que já tem 1 ano e 13 dias (nossa!!!), não uso mais esse mid-bass.

O ultimo teste dele foi no pezinho selado de 12L.

Nossa, tocou MARAVILHOSAMENTE bem.

Para quem tem saco de andar com 12L nos pés, eu assino em baixo.

Com +ou- 150w RMS aplicados em cada (MTX em bridge a 6Ohms), não precisa ligar o sub. Não vai a 20Hz como dizem, mas uns 30 e poucos Hz`s já dá para ouvir.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...