Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spetz

Full Range Samco 3 polegadas

Recommended Posts

Testei eles no meu carro hoje.

É o seguinte...

Eles são bem musicais sim. Mas não ficam longe de um Samsung ou de outro fullrange qualquer.

Digamos que ele é ''mais um''.

Mais agudos ele dá que o Samsung sim, mas é pouca coisa.

A grande dificuldade dele, é que a sensibilidade do falante deve ser ridicula.

O Sakata chuta uns 70 e poucos dB's.

Tem que mandar MUITA potência p/ ele responder. Muita MESMO.

Em testes em sistemas normais, vc ñ vai notar muito.

Mas no meu carro, com woofer no pezinho, indo só até 200Hz, não tem como escapar.

Os fulls efetivamente tem que falar. E o Samco não fala.

Inclusive renomeamos a parada, agora ele é conhecido como Manco, e não mais Samco. ;)

Veredicto do Sakata? Se vc não tiver algo pelo menos no nivel de um Flat, em termos de potência e resposta, esquece.

[]

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axu que vo mandar fabricar uma fonte chaveada para eu usar meu amplificador residencial Ibrape M-350 somente para tocar os Fulls ehehehe.

Ajustando o controle tonal do meu M-350 que possui 2 canais de 25watts RMS em 8Ohns esses FULL rendem uma barbaridade. Da pra deixar surdo. Vo ver se o Elias topa em fazer uma fonte para eu ligar ele no carro. A qualidade dele é muito boa, creio eu que o som dele tem nivel para desbancar muito amplificador bom no mercado, quem ja ouviu um M-350 amplificando um sinal de qualidade tocando pode afirmar. Vo ver se eu acho tbm um subwoofer ou woofer de "5" ou "6" de caixa de som aiwa ou da Sony para colocar em pezinhos ou na porta.

Ops Edit ehehehe:

Deixo claro que eu não to dizendo que meu humilde M-350 é melhor do que o Wharf viu ehehehehe. O Wharf da banho em muito amplificador de qualidade domestico.

Talvez o Fulls aqui rendem bem com o M-350 por que so estão ligados eles sozinhos e ainda diretamente ao amplificador.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post
  Spetz disse:

Ajustando o controle tonal do meu M-350 que possui 2 canais de 25watts RMS em 8Ohns esses FULL rendem uma barbaridade. Da pra deixar surdo. Vo ver se o Elias topa em fazer uma fonte para eu ligar ele no carro. A qualidade dele é muito boa, creio eu que o som dele tem nivel para desbancar muito amplificador bom no mercado, quem ja ouviu um M-350 amplificando um sinal de qualidade tocando pode afirmar. Vo ver se eu acho tbm um subwoofer ou woofer de "5" ou "6" de caixa de som aiwa ou da Sony para colocar em pezinhos ou na porta.

UAHAUAHAUAH eu tenho o M-320, irmão pequeno do 350, faz uns 15 anos que esta queimado e não tenho tempo de consertar, está na casa da minha mãe no interior......infelizmente naum tenho como falar se é bom ou não, ainda este ano eu conserto ele......tambem tenho o esquema dele....

Compartilhar este post

Link para o post
  MDIANA disse:
  Spetz disse:

Ajustando o controle tonal do meu M-350 que possui 2 canais de 25watts RMS em 8Ohns esses FULL rendem uma barbaridade. Da pra deixar surdo. Vo ver se o Elias topa em  fazer uma fonte para eu ligar ele no carro. A qualidade dele é muito boa, creio eu que o som dele tem nivel para desbancar muito amplificador bom no mercado, quem ja ouviu um M-350 amplificando um sinal de qualidade tocando pode afirmar. Vo ver se eu acho tbm um subwoofer ou woofer de "5" ou "6" de caixa de som aiwa ou da Sony para colocar em pezinhos ou na porta.

UAHAUAHAUAH eu tenho o M-320, irmão pequeno do 350, faz uns 15 anos que esta queimado e não tenho tempo de consertar, está na casa da minha mãe no interior......infelizmente naum tenho como falar se é bom ou não, ainda este ano eu conserto ele......tambem tenho o esquema dele....

POw quando vc for consertar transforma ele em M-350, so trocar uns resistores e o trafo da fonte e os transistores se eu não me engano. So que parece ser dificil achar os transistores dele. Esse BD-262 e o BD-283 não é em qualquer esquina que acha não (pelo menos a 3 anos atras), e pior que se monta esse amplificador usando algum TIP da vida perde toda a qualidade que ele tem ehehehehe. Meu pai ja fez teste e ele falo que da uma puta diferença. Agora pouco fui ver se achava alguma especificação desses transistores no http:onsemi.com e não achei nada :( Ai que meda de queima a saída dele e não achar transistores para ele ehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha so meu M-350 guerreiro aberto ali ehehehehe. Esse coitado ja sofreu varios reparos mas ainda toca muito :vts

testes_do_full.jpg

Quem me dera que o som do meu carro tivesse o palco que ta dando na mesa do meu PC :rolleyes:

Puxa essas "caixinhas" porcas que eu fiz para o teste me deixaram surpreendido, nunca vi um falantinho de 3 polegadas descer tanto assim, com exessão daqueles ultra mini system JVC. Tava dando um grave legal quando testei c/ uma musica do Prodigy - Smack my Bitch Up e eu estava abrindo o volume sem dó. No carro eu acho que da pra deixar eles com um corte de 150Hz tranquilo.

Fiquei feliz com o medio que agora fico mais nitido depois que eu coloquei nas "caixinhas" de 1/2 litro. No teste de mp3 violino_piano_analogico que baixei da pagina da auto som fico bem melhor, agora o violino não encobre tanto o piano, da pra ouvir os 2 intrumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, estou construindo um Home Theater caseiro e gostaria de contribuir compartilhando toda experiências que obtive na construção desse projeto, EM BREVE FOTOS.

Antes de mais nada gostaria de resaltar que sou fanático pela marca JBL, e toda a minha linha é AUTOMOTIVA.

Começarei citando os componentes que compõem a minha parafernália:

AMPLIFICADOES:

01- GTO1201.1(1200WRMS) ligado a 02 Subs Extreme da Selenium (650WRMS) em caixa do tipo band-pass

01- GTS600(600WRS) - ligado a 04 Subs RFP1412 da Fosgate (200WRMS) em caixa do tipo selada

01- GTQ200((200WRMS) - ligado aos 4 médios

01- GTQ190((190WRMS) - ligado aos 6 Tweeters (inclusive aos 2 do canal central)

01- GTS180x((180WRMS) - ligado aos 4 médios-gave

01- GTS100((100WRMS) - ligado aos 2 médios do canal central

CROSSOVERS:

01- GTX47 4 vias (grave/médio-grave/médio/agudo) - JBL é claro

EQUALIZADORES:

01- GTE422 de 22 bandas - tb JBL

01- Mesa de som da marca Behringer de 10 canais (interligada com a saída de audio da tv, computador e mp4)

OBS- 02 Fontes de 14.5V sendo uma de 200amp. e outra de 120amp.

* Os falantes para médio e médio-grave assim como os tweeters são da marca bravox (em breve fotos)

Editado por nardinho74

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já testou desses fulls quadrados, porém menores ainda ? comprei dois de 1" 1/2 x 2" 3/4.... 8 ohms 5 wrms

A ideia é colocar eles no painel no canto parabrisa/coluna de um Ka, carro de um amigo meu... cortando eles em 2000hz 6db/oitava, capacitor mesmo.. vai ser um som bem basico, mas não queria apelar pra xiais na porta nem pra tweeter canalhas e achei o som dos fullzinho bem legais...

a ideia é liga-los direto no player.. será que tocam legais, considerando que são 8ohms ??

olha eles ai:

932401.jpg

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar dois destes para colocar nas portas do meu carro.To pensando em fazer um sistema de som meio diferente eu acho.

Meu carro é um Monza,e atualmente tem só uns tweeter dome no painel e dois triaxial de 6" no tampa,coloquei capacitor pra tirar os graves.

E no porta malas eu tenho um Bomber Upgrade 12" e duas cornetas e um tweeter.

Pra forá já está quase no ponto.

Mas pra dentro tá muito sem qualidade, as cornetas berram adoidado,mas quando eu fecho o porta malas elas ficam abafadas e quase não vem pra dentro do carro,o que eu só ouço os alto falantes de dentro.

Entao vou montar um somzim meio de qualidade pra dentro,pois do porta malas só vem o grave mesmo.

Já tenho agudos na frente,com os tweeter dome que coloquei no painel,entao vou colocar dois Samco de 3" em cada porta acopanhado de um Mid-Bass ae.

E atraz já tem dois Tweeter PIEZO original do carro q coloquei capacitor de 225k e os triaxiais,q vou trocar por Mid-bass.

No meu Computador eu tenho esse SAMCO 3"...realmente,é muito musical!

Compartilhar este post

Link para o post
  Rodrigo Lima E2K disse:
Alguem já testou desses fulls quadrados, porém menores ainda ? comprei dois de 1" 1/2 x 2" 3/4.... 8 ohms 5 wrms

A ideia é colocar eles no painel no canto parabrisa/coluna de um Ka, carro de um amigo meu... cortando eles em 2000hz 6db/oitava, capacitor mesmo.. vai ser um som bem basico, mas não queria apelar pra xiais na porta nem pra tweeter canalhas e achei o som dos fullzinho bem legais...

a ideia é liga-los direto no player.. será que tocam legais, considerando que são 8ohms ??

olha eles ai:

932401.jpg

=]

Isto responde sua pergunta?

p3140047.jpg

Quanto a se fica bom na saída do player ou não, depende da sensibilidade. No meu caso, com 2 de cada lado, toca bem alto sim, bem mais que os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehhee.. muito bom kleber.. masestes são de 2x3 né ?

os meus serão mais discretos.. só um par e lá junto do parabrisa... minha unica duvida é se em 8ohms eles vao tocar legal direto no player, mas acho que o unico de jeito de saber é testando mesmo...

esses seus devem estar muito legais, ainda mais assim juntos na mesma caixa, o que deve melhorar ainda mais a resposta deles..

na porta do ka. vão dois woofers noviks 6" de 20 reais cada (é baixo custo mesmo o som..) e são 8ohms tbm, mas serão amplificados e cortados em 1000hz 6db/oitava com uma bobina..

e to pensando em por mais dois de 8ohms lá atras no local original nas laterais do tampão, 6 polegadas, porém subwoofer desses de caixas residenciais, tenho dois phillips e descem muito bem.. vi um de 6 polegadas nessa loja onde comprei estes fulls, por 30 reais cada bixinho, e só não trouxe pq o cara só tinha um mesmo... muito robusto o bixo, ima enorme sem levar em conta o segundo ima que serve apenas para blindagem magnetica.

tem que ter algum medio grave pq o dono do carro curte baixo e bateria.. o som é rock mesmo, metal, e outas coisas variadas.. mas não rola furar tampão, nem colocar subwoofer já que a mala do ka é minuscula e a gente veleja de windsurf e precisa dela livre sempre..

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for pra ouvir alto, acho que só o player não vai dar conta não... só testando, tem uns bem sensíveis, outros bem fracos... testei uma renca de modelos pra ficar com esses 4 aí... tive que sacrificar 2 pares de caixinhas de computador... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu aposto nos 50rms dele, realmente o conjunto magnetico é parrudo é dificil achar um full assim :legal:...

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei as minhas caixinhas Full-range com fulls de 3" e 20Wrms do meu HT que tá parado, coloquei em cima do painel do Corsa, até agora só alegrias com o palco sonoro eheheh e eu pensei que eles iriam tocar baixo por causa da potência do cd-player, mas tá é rendendo muito. Mas queria uns Full-ranges numas caixinhas mais bonitinhas.

Quanto que vc pagou por esses Full aí amigo? Foi o par? Os agudos deles são cristalinos e definidos tbm?

Aff, agora que eu vi que é velharia esse tópico!!! :banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

cara, foi 10 pila cada full...

os agudos achei discretos, de forma que os medios se sobreassem sobre os agudos.. mas são bem definidos e cristalinos na medida do possivel (melhor que qualquer coisa automotiva que custe menos de 50.. pra um projeto de baixo custo e com algo bastante discreto em cima do painel, até agora não to vendo opção melhor...afinal eles são de 1x2... meu medo ainda é mesmo saber como vão render ligados nos 21wrms a 4ohms do player.

no momento eles estão pendurados na minha LT... e to gostando bastante.. aaaa se ficasse assim quando colocado no carro.. mas sem chances.. principalmente em relação a potencia do meu receiver, e em relação aos graves que a minha lt dá...

Editado por Rodrigo Lima E2K

Compartilhar este post

Link para o post
  Rodrigo Lima E2K disse:
cara, foi 10 pila cada full...

os agudos achei discretos, de forma que os medios se sobreassem sobre os agudos.. mas são bem definidos e cristalinos na medida do possivel (melhor que qualquer coisa automotiva que custe menos de 50.. pra um projeto de baixo custo e com algo bastante discreto em cima do painel, até agora não to vendo opção melhor...afinal eles são de 1x2... meu medo ainda é mesmo saber como vão render ligados nos 21wrms a 4ohms do player.

no momento eles estão pendurados na minha LT... e to gostando bastante.. aaaa se ficasse assim quando colocado no carro.. mas sem chances.. principalmente em relação a potencia do meu receiver, e em relação aos graves que a minha lt dá...

Legal, nem pensava que o dono do tópico iria responder ainda ehehe, só achei eles grandões demais na parte do imã, se eu for montar algo definitivo em cima do painel, quero algo discreto e pequeno ehheh. Será que tem algum site mostrando diversos full-ranges? R$ 10,00 tá muitíssimo barato :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
  dudufuddellys disse:
Legal, nem pensava que o dono do tópico iria responder ainda ehehe, só achei eles grandões demais na parte do imã, se eu for montar algo definitivo em cima do painel, quero algo discreto e pequeno ehheh. Será que tem algum site mostrando diversos full-ranges? R$ 10,00 tá muitíssimo barato :rolleyes:

eee rapá.. larga de preguiça e lê direito o topico... não sou o dono do topico.. e os fulls que estou falando foi estes bemmm menores que postei mais acima aqui nessa pagina mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to trazendo o topico de volta... hehehe

Quem quiser esses falantes, o cara agora esta na Sta Ifigenia 560.

Comprei para substituir os falantes de um kit de caixas de HT que um tio meu comprou... os falantes que vem na caixa são 4 OHMs.

Comparando com os originais que vem na caixa, eles são mais agudos e com médios menos presentes.

Contudo, para o meu tio, ta otimo!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/01/2011 at 17:19, fuscopi disse:

Pessoal, to trazendo o topico de volta... hehehe

Quem quiser esses falantes, o cara agora esta na Sta Ifigenia 560.

Comprei para substituir os falantes de um kit de caixas de HT que um tio meu comprou... os falantes que vem na caixa são 4 OHMs.

Comparando com os originais que vem na caixa, eles são mais agudos e com médios menos presentes.

Contudo, para o meu tio, ta otimo!!

Abraços

Bacana compartilhar a informação =) ... show !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...