Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Qual o melhor sistema que já ouviu ?

Recommended Posts

Tentando elevar o IBOPE de coisas agradáveis de ler [-]

Acho que vou ser o 1º a perguntar e espero não sofrer com piadas da praça da alegria ... que diabos é Xisnoveando :unsure:

X9... dedo duro no vocabulário da malandragem...

xisnovear é, por extensão, dedurar...

Digamos que, pra não passar novamente por baderneiro, tomar advertência e tudo mais, eu tô entregando cada pisada na bola de alguns aí...

... só por maldade mesmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bueno agora acho que pra SPL o sapão vai melhorar com alt 120A e um amp melhor no quite...

Com o alternador original as 3 baterias descarregam e o amp se desliga por subtensão, com o carro andando, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Bueno agora acho que pra SPL o sapão vai melhorar com alt 120A e um amp melhor no quite...

Com o alternador original as 3 baterias descarregam e o amp se desliga por subtensão, com o carro andando, hehehe.

O.OO.O

Com o Carro ligado?

Compartilhar este post

Link para o post
Tentando elevar o IBOPE de coisas agradáveis de ler  [-]

Acho que vou ser o 1º a perguntar e espero não sofrer com piadas da praça da alegria ... que diabos é Xisnoveando :unsure:

Digamos que, pra não passar novamente por baderneiro, tomar advertência e tudo mais, eu tô entregando cada pisada na bola de alguns aí...

ahm...

então você está agindo na 'maldade' ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tentando elevar o IBOPE de coisas agradáveis de ler  [-]

ahm...

então você está agindo na 'maldade' ?

Forma de dizer...

E, claro... por maldade mesmo... se fosse por bondade eu não estaria denunciando ninguém, estaria lavando tapa de um lado e relevando calado...

Compartilhar este post

Link para o post

SQ - Nunca ouvi

SPL - Corsa do meu primo ( Par de 6x9" + Subwoofer Pioneer de 10" + Módulo Stetsom Spl 1000 + Módulo Mono Mxr 450 ) rsrsrs

Trio - O meu

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

SQ - Nunca ouvi

SPL - Tbm não

Trio - 6 eros 612mg + taramps + 4 driver + 2 st (só sabia o modelo dos eros, mas tocava bem forte)

Compartilhar este post

Link para o post

SQ - Nunca tive a oportunidade de ouvir

SQPL - muito menos

TRIO - num lembro o que tinha, mais tocava muito nítido...

SPL - Pegeout 206, 1 Extreme de 15", caixa de 120litros, 1 Aquarius Pile Drive (1100wrms) só pro extreme, player DVD pioneer 5980MP, simplesmente ANIMAL, chegou uma hora em que tive que abaixar o volume pra poder respirar...

no estéreo, 4 multivias selenium e 2 tw na coluna...

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor som que eu ja escutei foi o meu carro!!!!!

(pq é meu heaoheaoheao, antes fosse) :D

dificil dizer, mas nunca vi nada que me chamasse muito atenção, spl é dificil dizer, pq a gente ve um forte... outro dia ve outro forte... mas nunca cheguei a comparar... hi-fi, sinceramente nunca vi nada de verdade poraqui... trio foi oq mais me chamou atenção...

4 Eros de 18 e 8 cornetas tocando na caçamba de uma silverado no carnaval...

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitando!! rs

OgAAAEt0Fejvx7pvpKdFNekKj8YQ0MtBHzhozaBpRFrcV-iGzZ1aU6K2kLpE5HYYfx15EXgLOFGeLyK7kdTJtvA8TWwAm1T1UPnKbiIP_srQ8MiyF9bPU5XLgzwx.jpg

esse primeiro carro da esquerda toca demais pra fora, som forte e limpo. Fazia tremer aquele elevado!!rs

Os outros tbm nao fazem feio.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ

Hu 2 din Alpine,nao lembro o modelo

Amplificaçao, Audison + Mtx

Processador Alpine

2 Vias Focal

Subwoofer

4 JL 8w7 [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Após varias pás de ouro aí, vou contribuir, sobre os poucos carros SQ que ouvi:

Hertz Mille MLK3

Clarion DRZ9255

Audison 4.1k

Hertz ML250

Me agradou muito. Se não me engano montado pelo Lázaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando sobre delay. Ou se faz uso dele via processador externo, antes de qualquer conversao DA, ou entao melhor nem fazer, pois implicaria numa conversao AD e depois DA de novo.

DSP eh um negocio que nao eh tao caro assim. Um bom dsp da analog devices que vc pode usar ateh pra implementar 2 equalizadores de 13 bandas e ainda sobrar poder de processamento custa uns 100 dolares para compra em pequenas unidades. Pra colocar num cd-player hi-end, isso eh troco.

e ter imagem e palco corretos sem delay e sem truques pra igualar a distancia entre as duas fontes de audio ao ouvido, nao fica 100% nunca.

Estou totalmente de acordo com vc!

Sem delay em um sistema automotivo hj em dia é ir contra a fisica pura e por mais que um sistema tenha o melhor dos melhores equipamentos ainda vai estar longe bem longe em termos de imagem de outro sistema bem mais barato porem com delay!!!

Eu por exemplo nunca tive nenhum sistema exorbitante porém ja montei alguns e digo que hj no meu carro tenho um clarion dxz 788 com um par de Full range da Diamond que achei nolixo proveniente de caixinhas acho q de computador e um par de medio graves que tirei de um volvo no desmanche e esse sistema esta bem a frente de muitos outros que montei no passado, por favor entendam que nao tem sub grave e que o custo beneficio esta bem limitado, mas o delay, os cortes activos e o fato do full estar completamente on axis e seu corte em 400 hertz faz com que as frequencias direcionavéis estejam na altura do olho e o palco super organizado!!!

Parabéns por lembra do delay!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor sistema que eu escutei foi um residencial, ja que ninguém falou se podia ser automotivo ou residencial , vai lá!!!

Faz pouco tempo participei de um encontro de uma empresa que tem representaçao de varias otimas marcas e o sistema exposto era

Amps Audio research valvulados

pre amp audio reserch,

toca discos HI Fi "vinil/Lp"

e um par de caixas modelo The sonnus faber da italiana sonnus faber que custam só 148000 euros, o sistema inteiro custava 345000 euros.

A caixa é simplesmente animal e os falantes Scan Speak Revelator que estao montados nela arrebentam!!!

Depois daquilo até desanimei um pouco!!! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...