Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Audiobank MCC

Recommended Posts

Pessoal

alguem já ouviu a fundo o Audiobank Music Center Component ? (MCC)

Quais as características : Impedância n.o de canais, etc...

Alguem tem algguma impressão sobre ele ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal

alguem já ouviu a fundo o Audiobank Music Center Component ? (MCC)

Quais as características : Impedância n.o de canais, etc...

Alguem tem algguma impressão sobre ele ?

[]

Sandro

Eu tenho uma Revista q fala dele, senão me engano ele tem apenas um canal mono de 400wrms @ 4ohms, com uma válvula russa, ele foi feito para ser vendido aos pares, e o custo se naum me engano era de R$ 1400,00, se ninguem tiver a informação com certeza posso procurar a revista e escanear a pagina!

Compartilhar este post

Link para o post

Das palavras que não são minhas:

"O Music Center é maravilhoso, mas só para pessoas muito cuidadosas com os detalhes e que possam realmente usa-lo."

Acho que compensa mais um Wharf ou MbArt no caso, Sandro.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Quando essa valvula russa queimar deve doer o bolso pra trocar ela :P

Ja vi muito cara com esses amplificadores Laney valvulado venderem por não terem grana pra trocar as valvulas queimadas.

Compartilhar este post

Link para o post

modelo mcc 2.0

potência 200rms, um canal mono

impedância minina 4 ohm

relação sinal ruido= 100DB após 30 minutos

resposta de frequencia= 7hz a 45 khz(+/- 2 DB)

nivel de entrada 775mv a 4v

fator de amortecimento >200

THD < 0,002% @ 100 watts

comsumo repouso 800MA

consumo máximo 20A

medidas 55X260X 246(axlxc) mm

peso: 2,8kg

Classe AB,60% de eficiência

A marca da valvula é sovtek(russa)

Sò é vendido em pares para fazer o sistema estéreo,ele é mono,entao tem que ser dois.....,sacaram a jogada.....

"segundo Berto, o consumidor que adquirir o produto e a loja que instalar serão cadastrado,ai poderam oferecer garantia ilimitado"

Preço apromixado: 2,500 reais :pirou:

SOM E CARRO(ano 7 nº79)

OBS:pelo menos para alguma coisa eu servi no fórum hehehee... :lol:

Editado por EMBRIAGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano 2500 e o valor do par de monoblocos, q vinham em uma caixa de madeira...

eh valvulado no estagio pre e transistorizado no estagio de amplificacao...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é vavulado os 2 estagios ehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
modelo mcc 2.0

potência 200rms, um canal mono

impedância minina 4 ohm

relação sinal ruido= 100DB após 30 minutos

resposta de frequencia= 7hz a 45 khz(+/- 2 DB)

nivel de entrada 775mv a 4v

fator de amortecimento >200

THD < 0,002% @ 100 watts

comsumo repouso 800MA

consumo máximo 20A

medidas 55X260X 246(axlxc) mm

peso: 2,8kg

Classe AB,60% de eficiência

A marca da valvula é sovtek(russa)

Sò é vendido em pares para fazer o sistema estéreo,ele é mono,entao tem que ser dois.....,sacaram a jogada.....

"segundo Berto, o consumidor que adquirir o produto e a loja que instalar serão cadastrado,ai poderam oferecer garantia ilimitado"

Preço apromixado: 2,500 reais :pirou:

SOM E CARRO(ano 7 nº79)

OBS:pelo menos para alguma coisa eu servi no fórum hehehee... :lol:

Bom, thd bem baixo, consumo tb eh baixo,

O nivel de entrada poderia ser maior, tipo 6 ou 8V, pra casar com os player q irao toca-lo.

Ele toca sozinho ou so aos pares?? Se bem q ninguem vai usar valvulado pra sub

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Ele usa a 6550 na saída. E não é tão caro assim. O que eu sempre tive curiosidade em saber dos amplificadores de carro valvulados é como eles fazem para gerar os 400V da saída. Fora isto construir um é mais facil outro ponto a ver é o transformador de saída. Está é a parte cara do amplificador valvulado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele usa a 6550 na saída. E não é tão caro assim. O que eu sempre tive curiosidade em saber dos amplificadores de carro valvulados é como eles fazem para gerar os 400V da saída. Fora isto construir um é mais facil outro ponto a ver é o transformador de saída. Está é a parte cara do amplificador valvulado.

Imagino que para funcionar a valvula no carro seja da mesma forma que funcione amplificadores Classe A ou AB que necessitam de 50 volts pra cima. A fonte chaveada dos amplificadores MOSFETS tem como objetivo elevar os 12volts para 35+35 volts (alguns amplificadores essa tensão é maior). Talvez pra valvula funcionar seja o mesmo circuito pwm da fonte chaveada, so que tem um transformador com secundario com muitas voltas de fio para chegar nos 250volts ou 350 para as valvulas funcionarem.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post
Imagino que para funcionar a valvula no carro seja da mesma forma que funcione amplificadores Classe A ou AB que necessitam de 50 volts pra cima. A fonte chaveada dos amplificadores MOSFETS tem como objetivo elevar os 12volts para 35+35 volts (alguns amplificadores essa tensão é maior). Talvez pra valvula funcionar seja o mesmo circuito pwm da fonte chaveada, so que tem um transformador com secundario com muitas voltas de fio para chegar nos 250volts ou 350 para as valvulas funcionarem.

O Estagio de potência é Valvulado ou Mosfet ?

Falo isso pois achei o comsumo muito baixo pra potencia fornecida... <_<

Se bem que as 6550, EL34 e 6L¨são valvulas de saida.... inclusive intercambiáveis com ajuste de tensão de grade e com características distintas...

Engraçado não usarem as EL34.. são mais suaves que as 6550...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
O Estagio de potência é Valvulado ou Mosfet ?

Falo isso pois achei o comsumo muito baixo pra potencia fornecida... <_<

Se bem que as 6550, EL34 e 6L¨são valvulas de saida.... inclusive intercambiáveis com ajuste de tensão de grade e com características distintas...

Engraçado não usarem as EL34.. são mais suaves que as 6550...

[]

Sandro

Isso eu tbm não sei.

Eu estava lendo um artigo sobre diferenças de valvulas sobre os transistores e la diz que elas trabalham com voltagens altas, utiliza resistores de valores altos, capacitores de valores baixos, corrente baixa e impedancia alta. Ou seja, pelas caracteristicas dela, ela trabalha com corrente mais baixa do que transistor por causa da sua voltagem ser maior. Elas trabalham com cerca de 50V à 700V e de 5mA à 250mA entre catodo-placa (Emissor - Coletor comparando com transistor).

Pela alta impedancia da valvula, o amplificador de saída deve ter algum transformador para casar a impedancia de saida com a impedancia do alto falante. Se o circuito desse amplificador tiver algum transformador grande, provavelmente é saida é valvulada.

A lembrando mais uma coisa, as valvulas não sofrem influencia de variação de temperatura. Os transistores tem perdas com calor, ja a valvula necessita que um filamento de 6watts e entre 12volts e 6volts aqueça ela.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post

que saiba saiu de linha,

usa pre valvulado e mosfet na saida,

é vendido aos pares, ano passado cheguei a conversar com o marcelo, tava 1500 o par, cada monobloco 1 entrada, 200w.

o som é maravilhoso.

embora ele esteja "pronto" depois de 30min, o start é rapido, e ele tem em poucos segundos já boa clareza e a nuance da valvula.

é muito bonito e cada monobloco é mais ou menos 1/2 banda 2.4

Editado por Papillon

Compartilhar este post

Link para o post
que saiba saiu de linha,

usa pre valvulado e mosfet na saida,

é vendido aos pares, ano passado cheguei a conversar com o marcelo, tava 1500 o par, cada monobloco 1 entrada, 200w.

o som é maravilhoso.

embora ele esteja "pronto" depois de 30min, o start é rapido, e ele tem em poucos segundos já boa clareza e a nuance da valvula.

é muito bonito e cada monobloco é mais ou menos 1/2 banda 2.4

Pow bacana cara, tipo seria melhor ainda se fosse a estapa de potencia valvulada ehehehe. Mas o espaço que iria ocupar por causa do transformador pra casar a impedancia torna inviavel pra carro ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

filharada, vi a foto dele por dentro e só enxerguei uma 12A?7, nada de 6550, EL34 ou EL84, a menos que eles tenham escondido a válvula, o que é largamente improvável. quando vi, achei bem estranho, mas espero que tenha sido só a impressão, já que nesse preço um par de monobloco "valvestate" (quem conhece Marshall sabe de onde vem esse nome) é um baita dum embuste.

e Spetz, esse cara que quis vender o Laney pq não tinha grana pra trocar válvula ainda tá com o amp? eu compro... eu tenho um Fender Blues Junior, troquei 3 12AX7 (na verdade duas, mais uma 12AT7, pro amp ficar mais limpo em volume alto) e duas EL84 por R$ 220 não faz muito tempo, tudo comprado na Valvolândia da R. Aurora... em relação ao custo do amp, válvula é troco, se não fosse de vidro eu usava uma de chaveiro.

não nos esqueçamos daquele Butler Tube Driver que o Audi da Audiodesign usou... aquele, sim, é válvula na entrada e na saída. também, ó o precinho... acho que era 5 mil, não lembro se real ou dólar. :ph34r:

ps. ops, agora que li direito o post do papito... é valvestate mesmo. fala sério, flat rula.

Compartilhar este post

Link para o post
filharada, vi a foto dele por dentro e só enxerguei uma 12A?7, nada de 6550, EL34 ou EL84, a menos que eles tenham escondido a válvula, o que é largamente improvável. quando vi, achei bem estranho, mas espero que tenha sido só a impressão, já que nesse preço um par de monobloco "valvestate" (quem conhece Marshall sabe de onde vem esse nome) é um baita dum embuste.

e Spetz, esse cara que quis vender o Laney pq não tinha grana pra trocar válvula ainda tá com o amp? eu compro... eu tenho um Fender Blues Junior, troquei 3 12AX7 (na verdade duas, mais uma 12AT7, pro amp ficar mais limpo em volume alto) e duas EL84 por R$ 220 não faz muito tempo, tudo comprado na Valvolândia da R. Aurora... em relação ao custo do amp, válvula é troco, se não fosse de vidro eu usava uma de chaveiro.

não nos esqueçamos daquele Butler Tube Driver que o Audi da Audiodesign usou... aquele, sim, é válvula na entrada e na saída. também, ó o precinho... acho que era 5 mil, não lembro se real ou dólar. :ph34r:

ps. ops, agora que li direito o post do papito... é valvestate mesmo. fala sério, flat rula.

è o que pensei.. velha e boa 12AXT de amplificação e 12AT7 de controle de tonalidade (se tiver) e saida Mosfet... deve ser vom mas analizando a composição será que vale R$ 1.100 cada ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

è o que pensei.. velha e boa 12AXT de amplificação e 12AT7 de controle de tonalidade (se tiver) e saida Mosfet... deve ser vom mas analizando a composição será que vale R$ 1.100 cada ?

[]

Sandro

Bem q eu achei estranho... muita potência (200W RMS em valvulados, custaria muito mais q estes 1200 reais), damping muito alto (200... particularmente, eu só vi valvulados com baixo damping, exatamente por culpa do trafo de saída)...

Não digo que o estágio de saída "matou" , mas pra trabalhar nesta configuração, eu utilizaria um pré valvulado, e um estágio de saída em classe A, operando com ganho de tensão unitário (power follower)... nem falo em single ended, pois num carro, fazer as caixas acúsitcas certinhas (a ponto de casar com um SE) fica praticamente impossível... melhor trabalhar com realimentação mesmo.

E vem cá, e aquele lance dos ruídos causados por trepidação em circuitos valvulados... como é resolvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Vish Super isso ja faz tempo ja ehehehe. EU lembro que o cara tinha anunciado no jornal primeiramão pra vender e vendeu rapidinho. Ele queria colocar exatamente a valvula original mas a danada era cara pra caramba. Um tecnico de TV aqui perto de casa que trabalha a anos (desde anos 60) iria colocar valvula equivalente mas o cara nem quis e preferiu vender. Agora ele ta com um Marshall, e ta arrependido ate hj por ter desfeito do Laney. Em compensação o cara que comprou dele trocou a valvula e ta feliz da vida com o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

aí que está, Sandrão, EU acho que não vale a pena, a válvula vem como simples "só pra falar que tem". é exatamente como o Kleber falou, não adianta nada o pré valvulado se o power não tiver peito pra acompanhar. sou muito mais um flat dos antigos (2x375W RMS), cujo resultado não deve ficar pior.

Kleber, nunca tive problema com isso no meu amp de guitarra, as válvulas ficam exatamente atrás do woofer, paralelas ao cone. quando as do power começaram a ficar microfônicas já tinha passado da hora de trocar. tá certo que eu tomava um cuidado todo especial com o amp, mas ainda assim ele apanhava um pouco, ia pra ensaio no porta-mala do carro, por baixo de tudo, sacolejando, mas ainda tá aqui e forte.

Spetz, o que eu acho que é caro é a válvula do retificador, que é maiorzona. meu amp só tem essas 5 e o retificador é solid-state, então até que fica barato... se o cara tinha um Laney classe A por exemplo já teria que trocar 3 do pré, 4 do power (El34 eu acho) e a do retificador, e aí eu concordo que ia sair uma grana. mas qq coisa, recomendo ir na valvolândia, lá tem de tudo e num brecin di brimo.

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Sandro,

pelo q sei, nao custava 1100 cada, isso ja era com o lucro de loja bem forte embutido.

era 1500 o par no varejo, e um pouco menos p/ lojista.

agora qto a parte interna,...sou uma nulidade nisso

Compartilhar este post

Link para o post

O MCC , NAO E PRE VALVULADO E AMP MOSFET , ELE E HIBRIDO , TODA PARTE DE DRIVE E VALVULADA , POIS AS VALVULAS QUE COMADAM OS MOSFETS.

Compartilhar este post

Link para o post
O MCC , NAO E PRE VALVULADO E AMP MOSFET , ELE E HIBRIDO , TODA PARTE DE DRIVE E VALVULADA , POIS AS VALVULAS QUE COMADAM OS MOSFETS.

Atomico, leia minha assinatura...

Bom e qual eh a vantagem entao da valvula funcionando como gate driver, e nao como driver de saida propriamente dito ?

Compartilhar este post

Link para o post

TODO AUDIO PASSA POR ELA ESQUENTANDO , QUE NO CASO DA VALVULA QUER DIZER WARM , CONCILIANDO A VELOCIDADE DOS FETS , POIS UM SISTEMA TOTALMENTE VALVULADO , O TIMBRE E MUITO BOM , MAS A DINAMICA E MUITO LENTA.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela correção!

fazia um certo tempo e minha mente anda com alguns "bad blocks"

ainda é fabricado? ou foi engavetado?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...