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Eric INFK

Preparação em motores FORD 1.6/1.8/2.0

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Deixe sua receita de preparação de seu carro como motores FORDT 1.6/1.8/2.0 ou superior.

 

Exemplo

 

TURBO

Carro/Modelo e Ano:

Motor:

Pressão do turbocompressor:

Alimentação: carburado ou injetado

Turbocompressor: marca/modelo e tamanho da turbina

Combustivel:

Chip: ?

Complementos: comando, cabeçote, velas, bicos , ponto inicial e maxima, pistão, biela , coletor de escap e carcaça.

Loja(s) preparadora(s)

 

ASPIRADO

Carro/Modelo e Ano:

Motor:

Alimentação: carburado ou injetado

Cabeçote: original ou rebaixado (qto?)

Comando:

Combustivel:

Chip: ?

Complementos: velas, ponto inicial e maxima, pistão, biela , bicos injetores

Loja(s) preparadora(s)

 

 

POSTE SOMENTE SUA RECEITA POSTA EM PRATICA...SE TIVER DUVIDA ABRA UM TÓPICO

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Ford Escort GL 91

Motor CHT 1.6

Alcool

Comando Sam Cans 276

Carbura Original com Gicleurs arrombado

Kit SPA

Bomba de Comb. BOSCH de Focus 2.0

Embreagem com 6 pastilhas by SACHS

Platô Original apenas com mais carga by SACHS

Turbina KKK.36

Cabeçote original

Pistão e Biela original

Varetas Originais

Juntas de competição da antiga e extinta campeonato de Marcas

Velas Frias NGK

Bobina e cabo de velas originais

Cambio Original

Escape 2¼ by German Scaps

Conjunto de suspensão e Amortecedores by GASS

 

 

 

Preparado pela M&C mecânica, funilaria e pintura

Edited by zoozero

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Carro/Modelo e Ano: Escort XR3 86

Motor: CHT 1.6

Alimentação: carburador DFTB 25/27 retrabalhado e com segundo estagio mecanico.

Cabeçote: Trabalhado, com taxa 13,5:1, valvulas XR3 (maiores q as dos CHT comuns) dutos aumentados, molas duplas.

Comando:286x286, com 7,4 levante e 112 de lobe center

Combustivel: alcool

Complementos: velas grau 8, bobina mi, cabos silicone, coletor 4x1 com Escape de 2 1/2 polegadas, abafador D20.

Loja preparadora: Max Power preparações e polimento

0xx11 3973-8307

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Basicamente, com esta receita, em 0,5bar, chega-se a dobrar a potência (260cv):

 

Motor Zetec 1.8 - Escort / Focus

 

Cabeçote: Original;

MAF: clamper ou uma de competição. Dá pra usar a original, mas no máximo até 0,6bar.

Filtro K&N em Snorkel;

Kit turbo APL240 ou semelhando .48.42

Gerenciador: Digipulse com 1 bico extra

retrabalho nos bicos originais em 40% `a mais na abertura;

Alcool combustível;

Coletores especiais Binho/Giba;

Escape 2,5" com 2 abafadores;

Velas de paltina do Focus;

cabos originais

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ASPIRADO

Carro/Modelo e Ano: Focus/sedan 2001

Motor: 2.0 16v

Alimentação: injetado

Cabeçote: original

Comando: original

Combustivel: Alcool

Chip: Nascar

Complementos: Ecapamento 2,5 pol cm 2 abafadores

Coletor 4x1 Giba

Embreagem Ceramica Displatec

Filtro Conico Green

Edited by Fudo

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TURBO

Escort 96/96

Motor: AP 1.9

Pressão do turbocompressor: 1.2Kg

Carburador 3E

42.48. Biagio bi-pulsativa

Alcool

Cabecote com algumas modificacoes

Bomba eletrica GTI

 

Pistoes, bielas originais.............

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Escort zetec Sw

 

Zetec 1.8 16v 97/98

 

bicos do scnenic reabertos pela m-brazil

Cabeçote fatiado e um leve alivio

combustivel: alcool

Escapamento: futuro 4x2 ,por enquanto está aberto(livre)

bielas e pistões 0.90 metal leve

rodas: 15 de ferro do focus,pneus continental

 

ps: estudando possibilidade de turbo porém so com turbina grande devido a viagens

Edited by Nightstar

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Eita, agora ja posso botar o meu!

 

:vts

 

Ford/Troller T4 Trilha 2008

Motor: 3.0 turbo diesel intercooler common rail injection

Alimentacao: Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito diesel

Escape: 3,5" sem abafadores

Filtro K&N in-box com snorkel

Chip Reiko Fase III

 

Pontencia: 247Cv

Torque: 54Kgfm a 1600Rpm [-]

 

:mac1

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Carro: Escort Hatch GLX 1998

Motor: Zetec 1.8 16V tampa prata (tuchos hidráulicos)

Combustível original: Gasolina

Potência original: 115 cv a 5.750 rpm. Torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm

KM na preparação: 98.000 KM

Primeira preparação em 06/2008

 

Primeiro Set:

Preparação (feito como Cris da HPower):

- Dupla de comandos de focus Zetec 2.0 tampa preta no enquadramento original (comandos de tucho mecanoco instalados em cabeçote de tucho hidráulico)

- Escape 4x2x1 com 2,14" e 3 abafadores (coletor cano longo, 4X2 no carter e 2X1 na corta fogo, lamba deslocada para o fim do ultimo Y)

- CAI

- Coletor de admissão de focus zetec 2.0 tampa preta (para poder usar os bicos abaixo sem adaptação)

- Bicos e flauta de focus 2.0 zetec tampa preta abertos 60%

- Bomba para alcool Dinamica (default R$ 90,00)

- UnichipQ para correção da injeção e ajuste de ponto de ignição

- Velas do Zetec Rocam 1.6 Flex

- Mudança de combustível para alcool

- Miolo, cabeçote e cambio 100% originais, nunca abertos

 

Resultados:

- 145 Cv´s no Dino a 6500RPM (Dino Dastec Blower Company)

- 16,5 mkgf de torque a 5500 RPM

- Corte original em 7000RPM com 138CV´s

- Consumo urbano médio no transito pesado do dia a dia: 5km/l de alcool (Cambio longo + motor agudo = consumo alto)

- Combustivel: só alcool

- Consumo em estrada 10km/l de alcool

- Motor agudo, manso em baixa e agressivo em alta, comportamento normal próximo ao original de uso urbano em baixa. Ar e direção OK.

- KM atual 115000KM

 

Firulas:

- Partida a frio

- Freios dianteiros de Ecosport

- Fluido de freio DOT 5.1

- Rodas TSW Fly 16" tala 7" pneus Hankook 205/45 (as rodas são muito moles, empenam de graça, não recomendo. usei binno 17 e não amassava por nada)

 

Quem Fez?

- Cristiano da HPower na Av. Santo Amaro em São Paulo.

 

Proximos passos:

- Borboleta de focus ou maior

- Re-enquadramento dos comandos

- Remapeamento do Unichip

Objetivo: mais força em baixa, melhora do consumo e chegar a 155CV

 

Duvidas e sugestões estamos ahe! =-D

 

Segundo Set:

- Tudo que já tinha, somado à:

- Re-enquadramento dos comandos (PRIORIZAÇÃO DA LENTA)

- Revisão do miolo, com substituição de anéis, bronzinas e juntas, tudo montado 100% STD;

- Revisão do cabeçote, troca de retentores, revisão de sedes, tudo 100% original;

- Fatia de 0,4mm do cabeçote;

- Re-acerto de enquadramento de comandos, correção de combustível e avanço no Dino (mais de 4 horas de trabalho do Cris e Mauricio da HPower);

-> Result: 160CV´s a 6500RPM, carro com toque original em lenta e forte em alta. (Dino Dastec Blower Company)

 

Firulas:

- Substituição das rodas por Binno 16" X 7" offset 40" modelo Audi a4 (97);

- Adoção de Dunlop Direzza 205/45 W

- Funilaria completa com rebatimento dos paralamas;

- Suspensão TAG com amortecedores, molas e canelas trabalhadas, priorizando estabilidade e conforto, não altura;

 

Set ATUAL:

- Adoção da borboleta de Focus 2.0 tampa preta (Aquela de plástico com boca de 3,1/8")

- Reconstrução do CAI todo em 3" (inclusive as curvas)

-> Result: ???CV´s, carro com toque maior que original em lenta e forte em alta. Ganhou muito em elasticidade e conforto de condução.

 

Quem quiser dar uma olhada no exterior:

Meu Escort Zetec 97/98 1.8 16V 160CV

Edited by Rafael Kiss

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Eita, agora ja posso botar o meu!

 

:vts

 

Ford/Troller T4 Trilha 2008

Motor: 3.0 turbo diesel intercooler common rail injection

Alimentacao: Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito diesel

Escape: 3,5" sem abafadores

Filtro K&N in-box com snorkel

Chip Reiko Fase III

 

Pontencia: 247Cv

Torque: 54Kgfm a 1600Rpm [-]

 

:mac1

 

Atualizando:

 

Ford/Troller T4 2010

Motor: MWM/Internacional 3.0NGD Turbo Diesel Intercooler

Alimentação: Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais diesel que no anterior

Escape: 3,5" com 1 abafador

Filtro K&N in-a-box com snorkel

Chip Reiko Extreme

Pressão do turbo: 1.8Bar

 

Potencia: 267Cv a 4.000Rpm

Torque: 64Kgfm entre 1600 e 2200Rpm

 

Abraços.

Edited by Abreu

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