Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiagofscbrugger

Iniciante em Som Automotivo

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria de sanar as seguintes dúvidas sobre o som que estou montando em meu Renault Clio Campus 1.0 2009/2010. 

 

A dúvidas são, meu som aguenta 4 alto falantes Pioneer 5' Ts-1390br Triaxial 3 Vias 200w?

Obs: Prezo por um som interno de qualidade, só ando de vidros fechados no ar condicionado.

Meu DVD é um Positron SP6730DTV, aguenta bem esses alto falantes?

Posso utilizar cabos residenciais para ligar os fios que saem do DVD até os alto falantes?

Vocês teriam outras recomendações de quatro alto falantes, ligados diretamente no som que possam ser melhores que esses piooner?

 

Obrigado e me desculpe, sou muito leigo.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de mais nada, tb sou iniciante. se eu falar besteira, por favor me corrijam.

14 horas atrás, tiagofscbrugger disse:

Boa tarde,

Gostaria de sanar as seguintes dúvidas sobre o som que estou montando em meu Renault Clio Campus 1.0 2009/2010.

A dúvidas são, meu som aguenta 4 alto falantes Pioneer 5' Ts-1390br Triaxial 3 Vias 200w?

Obs: Prezo por um som interno de qualidade, só ando de vidros fechados no ar condicionado.

Meu DVD é um Positron SP6730DTV, aguenta bem esses alto falantes?

Posso utilizar cabos residenciais para ligar os fios que saem do DVD até os alto falantes?

Vocês teriam outras recomendações de quatro alto falantes, ligados diretamente no som que possam ser melhores que esses piooner?

Obrigado e me desculpe, sou muito leigo.

primeira coisa, tudo vai do seu orçamento. diga quanto vc pode/pretende gastar, e podemos auxiliar melhor.

uma confusão q é comum fazermos é pensar q o falante tem essa potência. na verdade isso é o que ele pode receber, não q ele tenha de potência. a grande maioria dos players e DVDs costuma fornecer no máximo 23W por canal com THD de cerca de 10%. dá pra usar sim, mas seria bom vc pensar em colocar um módulo pra aproveitar melhor esses falantes (um SounDigital 400.4 é uma boa pra começar).

não sei quais falantes vc tem hj, ou se já comprou esses Pioneer. na frente seria bom vc colocar um kit 2 vias (galera do SQ recomenda NAR e Audiophonic pra começar), e atrás deixe os que estão (se não tiver nada pode deixar sem).

prefira usar cabos específicos pra alto-falantes. lojas de material elétrico tem cabos simples pra essa função.

deixo como sugestão vc trocar seu DVD também. tanto em opções de conexão quanto em recursos de áudio, ele parece ser bem fraco, e qualquer Pioneer intermediário já seria uma grande melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...