Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

nagual

Representante da JL Audio UK diz: Coaxiais São os melhores!

Recommended Posts

YOUTUBE VIDEO: JL Audio Dude says COAXES RULE! CONTROVERSIAL STUFF!

Para a maioria das instalações buscando SQ, um par de coaxiais nas posições originais seriam melhores do que kit 2 vias.

Vídeo feito em dia especial de filmagem na sede dos distribuidores britânicos da JL Audio, Celsus UK.

O Sr. Chris Bennett é um mestre do setor e sempre compartilhando conhecimento e instruções excelentes...

"A treta está On"

Após ver esse vídeo, você amigo do forum, qual a sua opinião?

Acho que nao eh o caso para treta, mas para prioridades. Ninguem duvida que idealmente um tweeter deveria ficar perto do mid, e sabemos que que os falantes devem ficar o masi longe possivel dos nossos ouvidos.

Os manuais da HAT falam isso a uns 10 anos, e sugerem todos os falantes embaixo, mas eu sempre vejo os carros do Buwalda com falantes no alto. Contradicao? Nao! Falantes no alto tem vantagens tambem, como logicamente o palco mais alto.

No meu caso, por exemplo, como sou baixinho, o banco tem que ficar muito pra frente, e minhas pernas tampam os falantes das portas. Nem penso em tweeters ali, fica horroroso!

Sim, exatamente, o posicionamento é muito importante, faz toda a diferença. E os kits componentes são as "ferramentas de trabalho" de quem projeto um som hi-end, pois é justamente ter os falantes separados que permite total liberdade no projeto, e adaptar de acordo com o carro e preferencias pessoais.

O que ele diz no vídeo é a dica de ouro, de que para a maioria das pessoas o coaxial, por oferecer o correto alinhamento entre mid e tweeter, vai ter uma qualidade sonora melhor, do que o componente nos locais originais dos carro (bem longes , desalinhados).... Dai existem kit exoticos e caros para cada situação, até capazes de soar incriveis não importa onde sejam instalados... Mas o arroz com feijão para um som de entrada, pode ser: Coaxial de boa qualidade no local original + sub.... 

22 horas atrás, nagual disse:

Mas o arroz com feijão para um som de entrada, pode ser: Coaxial de boa qualidade no local original + sub.... 

Nao sei a resposta, pois nao estou no Brasil. Voce conehce algum coaxial de qualidade,com preco bacana, no mercado brasileiro? Eu acho mais facil arrumar um bom full-range.

tem coax morel maximo por r$600 no ML.

Ja o componente morel maximo sai por 1.100 + custo da coluna para posicionar o tweeter.

Edited by nagual

Em 18/11/2020 at 19:35, nagual disse:

tem coax morel maximo por r$600 no ML.

Ja o componente morel maximo sai por 1.100 + custo da coluna para posicionar o tweeter.

Parece um boa opcao. A diferenca no preco deve ser por conta dos crossovers. Mas, se eu fosse fazer algo bem simples, eu compraria um par de full-ranges NAR por metade disso.