Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GuiMirBar

Caixa trio 18' no HB20

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde a todos, conheci o fórum recentemente e já me ajudou com diversas dúvidas sobre som, inclusive a montar o meu, porém estou com um embaraço especifico.

Tenho um HB20 2016 (porta mala minúsculo) e montei uma caixa trio que sempre foi dos meus sonhos(vou deixa-la abaixo)

Caixa Trio

1 - JBL Tornado 5600 18 Pol. 2800w RMS

1 - Driver D405 150w RMS

1 - Super Tweeter JBL ST450 300w RMS

1 - Fonte JFA 120A 6000W SCI 

*falta os módulos* (comprei porem não chegou então vão devolver o dinheiro)

Como eu viajo muito, quero deixar o carro original, sem fios dentro dele ou furação no banco. Um radio próprio. Ideal seria uma caixa que quando fosse viajar seria apenas tirar ela e a bateria e pronto, porta mala vazio.

Se eu tivesse uma saveiro, ok, mas o ponto negativo é que a caixa pega, literalmente, meu porta mala inteiro, sem espaço para módulos no banco traseiro. Do lado da caixa até cabe uma bateria porem espremida, também caberia a fonte no banco, porém em cima da bateria.

Vocês acham possível esse projeto? Onde e como instalo esses amp. seguindo a linha de pensamento acima?

Li em muitos tópicos que é possível instalar os módulos na caixa, porem ela tem que ser firme e com um isolamento (MDF ou Borracha), por conta das vibrações. Qual a opinião de vocês?

** PRINCIPAL DÚVIDA -> Vocês acham possível esse projeto?**

Desculpa de infringi alguma regra, não achei nada tão específico no fórum.

Postado em

Possível sim, inteligente não.
Pq pegou o 5600 se não tem como alimentar ele?
Sendo que a baixa potência aplicada, o 2200 tocaria muito mais e melhor.
Pq não optou por 15" se não cabe uma caixa boa pro 18"? Isso aumenta mais ainda a diferença de quanto o 2200 tocaria a mais.
Faixa de frequência de médio grave é invencão da mídia golpista?

Em tempo, parabéns pela realização do seu sonho!

Em tempo 2: desculpa sinceridade.
É que às vezes cansa ver o tanto de gente que sai formado na faculdade da ignorância infinita no YouTube.

Postado em

Só algumas ideias de sistemas plausíveis de serem montados neste mesmo espaço.
Se o acabamento foge do padrão que vc gosta, ok. Só ajeitar outro.
Em tempo. Todos os sistemas têm bateria auxiliar atrás das caixas. O gol dq primeira foto tem tbm um módulo stetsom 2k5 atrás do banco.

Minha dica é a seguinte: faça bem feito pra ter o resultado bom.
c2a8bafa117f92a1dc2f98bd9354ffa4.jpg5274ffc850166a8c9131a8aea43fc5a6.jpga3d142cb099ca37582d4700b9626820a.jpg

Postado em
Em 28/09/2020 at 18:01, guilhermeleffler disse:

Possível sim, inteligente não.
Pq pegou o 5600 se não tem como alimentar ele?
Sendo que a baixa potência aplicada, o 2200 tocaria muito mais e melhor.
Pq não optou por 15" se não cabe uma caixa boa pro 18"? Isso aumenta mais ainda a diferença de quanto o 2200 tocaria a mais.
Faixa de frequência de médio grave é invencão da mídia golpista?

Em tempo, parabéns pela realização do seu sonho!

Em tempo 2: desculpa sinceridade.
É que às vezes cansa ver o tanto de gente que sai formado na faculdade da ignorância infinita no YouTube.

A verdade é que não tinha noção de espaço. Agora não sei onde enfio uma bateria estacionária 220ah.... terei de pensar em algo, atrás do banco não cabe.

Sinceridade é fo** pq começa a ver as burrice que não vi, mas fazer o que, inventei de montar sozinho deu nisso... você esta certo. Agora vou ter que adaptar algo pros módulos e bateria.

Parabéns por seus projetos, são top demais, é exatamente assim que quero o meu. 

Tem alguma dica para fixação dos módulos na caixa p evitar quebra ou só prendendo bem não oferece dano?

Postado em

A verdade é que não tinha noção de espaço. Agora não sei onde enfio uma bateria estacionária 220ah.... terei de pensar em algo, atrás do banco não cabe.
Sinceridade é fo** pq começa a ver as burrice que não vi, mas fazer o que, inventei de montar sozinho deu nisso... você esta certo. Agora vou ter que adaptar algo pros módulos e bateria.

Parabéns por seus projetos, são top demais, é exatamente assim que quero o meu. 

Tem alguma dica para fixação dos módulos na caixa p evitar quebra ou só prendendo bem não oferece dano?
Se a caixa tiver sido bem construída e bem travada há menos chance de dar BO.
Apesar que os amps de hoje em dia com montagem smd são bem sensíveis à vibração.
Eu faria de tudo pra não colocar na caixa.

Em tempo, não vira colocar a bateria no estepe e fazer um painel pros amps nesse espaço livre na lateral?

Pq se furar um pneu e vc sozinho, vai tá mais fudido pra tirar o pneu de lá do que pra alguém trazer ele até vc.
Postado em
21 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Se a caixa tiver sido bem construída e bem travada há menos chance de dar BO.
Apesar que os amps de hoje em dia com montagem smd são bem sensíveis à vibração.
Eu faria de tudo pra não colocar na caixa.

Em tempo, não vira colocar a bateria no estepe e fazer um painel pros amps nesse espaço livre na lateral?

Pq se furar um pneu e vc sozinho, vai tá mais fudido pra tirar o pneu de lá do que pra alguém trazer ele até vc.

Concordo, vou aderir a essa ideia do painel lateral, imagino que será a melhor opção.

Sobre a bateria concordo também, principalmente ao fato do estepe kk vou montar e mando a foto aqui.

Uma ultima dúvida, estou com dúvida qual amp escolher, não acho 4 Ohms acima de 3000 RMS pra "casar" com o Tornado 5600 18.

Queria pegar algo de 5 a 6 mil RMS, porém como eu disse não acho 4 Ohms. Como haverá perda de potencia caso eu pegue um 2 Ohms, estou pensando em opções de 8 mil RMS, pois mesmo com perda ele, nos picos, chegará perto dos 5600 que o tornado disponibiliza. O que acha disso? Tem algum módulo para me indicar?

Postado em
Concordo, vou aderir a essa ideia do painel lateral, imagino que será a melhor opção.
Sobre a bateria concordo também, principalmente ao fato do estepe kk vou montar e mando a foto aqui.
Uma ultima dúvida, estou com dúvida qual amp escolher, não acho 4 Ohms acima de 3000 RMS pra "casar" com o Tornado 5600 18.
Queria pegar algo de 5 a 6 mil RMS, porém como eu disse não acho 4 Ohms. Como haverá perda de potencia caso eu pegue um 2 Ohms, estou pensando em opções de 8 mil RMS, pois mesmo com perda ele, nos picos, chegará perto dos 5600 que o tornado disponibiliza. O que acha disso? Tem algum módulo para me indicar?

Não se preocupa em amp com mais de 3k.
Só vai demandar bateria.
Escolha uma 3k 4ohms de sua marca preferida e vai ser feliz.
A JBL não é muito séria na parte de divulgação de potência admissível.
Um amp mais forte só vai te fazer torrar o falante mais rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...