Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelo_petro

SQ Ranger XLS 2019

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

 

Depois de quase 8 anos sumido daqui do fórum, volto para um novo projeto sonoro.

Segue a história.

Tenho uma Ranger XLS 2019, que é meu carro de uso diário, e estava até satisfeito com o som dela, mas hoje, mexendo nos meus equipamentos parados me veio uma vontade de fazer um SQ nela. E assim vou fazer. Não sei ainda se DIY ou se mando numa instaladora. Mas que vai sair do papel, vai.

Tenho os seguintes equipamentos:

1 amplificador Helix P400 (penso nele para o kit 2 vias)

1 amplificador Helix E400 (não imagino espaço para ele no projeto)

1 Rockford fosgate 4.6x (não imagino espaço para ele no projeto)

1 Processador Alpine PXE-H660

1 Banda 250.1d (Penso Nele para o SUB)

1 Kit 2 vias Focal Polyglass 165v30 (Meu xodó, mas o TW tá meio judiado, posso avaliar uma substituição, mas só em ultimo caso)

1 Kit NAR Audio Kevlar (Sei que tenho eles, mas não os achei ainda, uma hora aparece)

1 Sub MTX FPR10-04 300Wrms (Possível SUB do projeto)

1 JL Audio 10w1v4 (Tá na briga, mas vai depender do tamanho da caixa)

1 DVD Pioneer AVH-X598TV

1 DVD PIoneer DMH-Z5380TV

3 RCA Taramps (lá de 2011)

Como eu estava pensando em fazer:

Player DMH (Utilizado da forma mais FLAT possível, apesar de dar uma vontade grande de dar um boost no loudness)

Processador (responsável pelo TA e crossover)

Amplificadores:

Helix P400 (TW independentes dos woofers, com os cortes sendo feitos pelo processador)

Sub Slim da MTX em caixa selada (não sei o volume ainda pois não tenho o manual e caixa e vai depender do espaço que vai ter atras do banco do carro para fazer ela moldada)

Kit da focal nos locais originais do carro, que não pretendo colocar manta asfaltica, devido ao trabalho. Mas posso mudar de ideia.

 

Assim, o projeto basicamente seria esse, mas submeto aqui pra vocês pra me ajudarem em uma possível mudança e melhorias. Como é meu carro de uso diário, não posso fazer uma estripolia para não tomar espaço interno dos ocupantes.

E aí, o que acharam?

Amanhã tiro foto dos equipamentos, e verifico os modelos se estão todos corretos (99% de certeza de estar tudo certo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, marcelo_petro disse:

1 Kit NAR Audio Kevlar (Sei que tenho eles, mas não os achei ainda, uma hora aparece)

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que andei pensando esses dias é como ficaria o mid do focal v30 com o Tweeter do Morel tempo? será que casaria bem ligados em um sistema 3-way?, fica ai uma ideia para o caso de substituição dos tweeters.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/08/2020 at 19:39, D...Fusca disse:

Uma coisa que andei pensando esses dias é como ficaria o mid do focal v30 com o Tweeter do Morel tempo? será que casaria bem ligados em um sistema 3-way?, fica ai uma ideia para o caso de substituição dos tweeters.

 

Ainda não iniciei a instalação, mas assim que iniciar os testes eu vejo se tem condições de usar o Tweeter ainda. Mas já vou começar a pesquisar sobre o assunto. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...