Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

FOTOS - Carro do Igor

Recommended Posts

EDIT: ler faz bem!!!

mas igor, ta tocando bem mesmo??? mais forte q um premium2e de 12 num bridge do ab4100???

eu tava pensando em pegar 2 RF, ou 1 desse tocando so no AB4100

Muuuito mais forte... nem compara... eu fiquei impressionado do que esse sub fez numa caixa vazando, tocando a uns 90W...

Igor, se for pra fazer 2 bridges, pega logo um 400.4 e seja feliz... Vc tem algo bom na mão... sacrificar o potencial dele é até pecado. Tipo eu, quando tava tocando o JL com um piramid... mudei pro Fosgate, e foi outra coisa... nem se compara.

ps* qto custa esse RF 400??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas igor, ta tocando bem mesmo??? mais forte q um premium2e de 12 num bridge do ab4100???

Muuuito mais forte... nem compara... eu fiquei impressionado do que esse sub fez numa caixa vazando, tocando a uns 90W...

Igor, se for pra fazer 2 bridges, pega logo um 400.4 e seja feliz... Vc tem algo bom na mão... sacrificar o potencial dele é até pecado. Tipo eu, quando tava tocando o JL com um piramid... mudei pro Fosgate, e foi outra coisa... nem se compara.

Por uns 450 vc acha em bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post

viu kleber, os 96dB SPL são in car, se usarmos o método normal de divulgar teremos algo perto dos normais 89dB

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Por uns 450 vc acha em bom estado.

pow usado nem rola...

vamos basear em coisas novas

Compartilhar este post

Link para o post
viu kleber, os 96dB SPL são in car, se usarmos o método normal de divulgar teremos algo perto dos normais 89dB

Abraços

Não reparei nisto... realmente, eles divulgam 2 gráficos, in car, e ao ar livre

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe inventaram a depois da PMPO a SMPO

ops nada a ver ctg klebao :)

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Não reparei nisto... realmente, eles divulgam 2 gráficos, in car, e ao ar livre

mas se vc for parar pra pensar o q realmente importa é a medição já contando com o ganho da cabine e nao ao ar livre ou em câmara anecoica... a um tempo atrás mandei um email pra infinity perguntando o pq desse tipo de medição aí eles me disseram q tomaram como base a média de ganho da frequencia de ressonancia de diversos veículos...

abrçs!

Editado por paulo906

Compartilhar este post

Link para o post

faz sentido, mas é usado puramente para marking, pois não tem nenhum valor para comparação com outros subs já que essa medição não é sequer documentada por aí

Compartilhar este post

Link para o post
faz sentido, mas é usado puramente para marking, pois não tem nenhum valor para comparação com outros subs já que essa medição não é sequer documentada por aí

concordo plenamente, mas se fosse criada uma norma para esse tipo de medição seria muito válido pq Sub q é sub só interresa com a mala fechada... e nada mais justo q adicionar o ganho do interior do carro

abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh... e agora a gente fica na dúvida de qnt eh a sensibilidade ao ar livre...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal a sensibilidade com ganho de cabine incorporado nao serve para nada, mesmo que o sub seja para utilizar dentro do carro, pois cada carro tem seu ganho, cada caixa tem seu ganho e etc. Imagine-se comprando um sub que tem 102dBSPLW com o ganho de cabine incorporado, mas que vai instalar numa pick-up

Compartilhar este post

Link para o post

entendo.

poucas sao as pessoas q iram instalar um SUBwoofer na caçamba... mas entendi o q vc disse!

se nao me fala a memória a infinity tbm divulga gráficos sem ser "in-car" no manual.... mas posso tah falando besteira

abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

ele não falou da caçamba, mas sim que os ganhos são diferenciados devido ao menor volume de cabine

ela divulga a sensibilidade no manual presente no site, e é em torno dos normais 89dB mesmo conforme jah citei neste tópico

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
entendo.

poucas sao as pessoas q iram instalar um SUBwoofer na caçamba... mas entendi o q vc disse!

se nao me fala a memória a infinity tbm divulga gráficos sem ser "in-car" no manual.... mas posso tah falando besteira

abrçs!

è a infinity com essa historia de incar e a fosgate com a potencia IFE ... ambos os conceitos fazem sentido e são aplicaveis e válidos.. mas como alguem disse.. faltam informações padronizadas...

Mas A Infinity é um empresa MUITO séria.. logo coloca os dois parâmettros..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero meu infinity hehehe!!

Cada vez que vejo esse topico mais vontade tenho de por um desses no MTX :) que alias deve chegar amanah

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez no paraguay..

Eu posso ver com meu instalador.. Diz ele que consegue todos modelos de sub que eu quiser.. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz o winisd calculou o Spl com base nos outros dados e deu 86db

Para um sub de boa qualidade é ótimo !!! os JLW6 tem entre 82 e 84 dB /W/m

quanto mais desce um falante, menor a sensibilidade dele, geralmente..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Para um sub de boa qualidade é ótimo !!! os JLW6 tem entre 82 e 84 dB /W/m

quanto mais desce um falante, menor a sensibilidade dele, geralmente..

[]

Sandro

Pois é sepa mas eu estava empolgado com os 96db. Só q era empolgação demais para um sub com fs de 26hz.

Outro detalhe foi a caixa dutada q eles recomendam no manual a projeção do winisd ficou bem ruim, poderia verificar isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez no paraguay..

Eu posso ver com meu instalador.. Diz ele que consegue todos modelos de sub que eu quiser.. hehehe!

Opa!!

Valeu pela ajuda... :P

Vou ficar aguardando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fim de semana eu devo ter uma idéia ;)

Pra quem tá querendo SQPL vai na caixa do manual !!!

SHOW !! redondinha !!

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...