Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Delas

Sintonia...

Recommended Posts

Tenho uma caixa com 35litros internos... Com um alto-falante de 12" Eros LC de 8 Ohms... Com 1 duto de 3" com 11 cm de prof... Mas ela não está dando grave... Tá com muito médio... Pode ser o duto??? :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que caixa ridícula!

 

Isso é caixa pra médio grave... sintonizada em 60 Hz... pra grave vc precisa de uma caixa grande, e de sintonia mais baixa... vc vai arrebentar este falante se tocar sinal abaixo de 50 Hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho uma caixa com 35litros internos... Com um alto-falante de 12" Eros LC de 8 Ohms... Com 1 duto de 3" com 11 cm de prof... Mas ela não está dando grave... Tá com muito médio... Pode ser o duto??? :mac1

vede o duto e encha de manta acrilica.. é a única coisa que dá pra fazer com essa caixa...

 

falantes de 12 polegadas em caixa Bass reflex (Dutada) trabalham entre 60 e 50 litros +- quando usados para sub woofer...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, deixa eu fazer uma pergunta...

 

A indicação Vb (L) corresponde à litragem da caixa? Por exemplo:

 

Vb (L) = 50, com as seguintes medidas LxAxP = 52x37x26 e o duto de 4" por 20 cm.

 

Peguei essa caixa como exemplo. Ela é recomendada (no manual) para um sub Endurance E2K de 12" D2 500 RMS.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando esse tópico, deixa eu fazer uma pergunta...

 

A indicação Vb (L) corresponde à litragem da caixa? Por exemplo:

 

Vb (L) = 50, com as seguintes medidas LxAxP = 52x37x26 e o duto de 4" por 20 cm.

 

Peguei essa caixa como exemplo. Ela é recomendada (no manual) para um sub Endurance E2K de 12" D2 500 RMS.

 

Valeu.

é isso mesmo

a caixa terá q ter essa litrgem...50Litros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é isso mesmo

a caixa terá q ter essa litrgem...50Litros...

Valeu LApower.

 

Só mais uma coisinha... Eu sabia fazer, mas como faz um tempo que não faço caixas, não lembro mais como calcula...

 

Existe uma fórmula que aplicada sobre as medidas, fornece a litragem. Se eu mudar as medidas, para encaixar no porta malas e quiser fazer uma caixa mais alta por exemplo e mais achatada, como eu calculo isso? Multiplica as medidas e depois....

 

Se alguém puder ajudar,

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que multiplicar as 3 medidas e dividir por 1000? Ou estou falando besteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...