Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

fabricioSQ

Como está o set SQ da galera?!

Recommended Posts

Estou criando esse tópico para quem quiser compartilhar conosco o seu set atual e o que acha dele com base nas suas audições e subjetividades.. Creio que, de alguma forma, isto vai agregar ao fórum..

Vou encabeçar já que criei o tópico:

Meu set atual:

HU JVC KW-R900BT

AMPs: JVC KS-AX6700 (Kit 2 vias) e SD 400.2 (Sub)

Kit 2 vias Helix Precision P236

Sub JL 12w1v2-4 (selada)

RCAs DIY com Tiaflex manga 10x26AWG blindado

Cabos speakers Audison Sonus S214 para os tweeters e Knukonceptz Karma SS 12 para os mids, cabos paralelos 4mm puro cobre para o sub.

Relato: o som está muito equilibrado depois que montei uma L-pad diferente para os tweeters, pois essa HU JVC colore agudos... Tem bastante detalhamento, som aveludado e muito agradável de ouvir, tem bastante dinâmica, ótimo recorte de instrumentos, timbres reais. Tem também um ataque bem interessante (perde pouco para o kit mbquart que usava antes). Enfim, dá para perceber que estou bem satisfeito com as escolhas. O sub JL é realmente muito bom também, rápido e com spl de sobra para o meu peugeot 307.

Bom, é isso..

Abs

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

dvd pioneer z5280tv

portas tratadas 2 camadas interna/externa de manta adesiva Silka

kit Lightning audio 1652s 6,5'' + Arc audio ks 300.4 - cabos tw supra cable 1,5 / mids diamond pp 2,5

rcas diy cabo manga 

mtx 8512 500w (redondo prateado) + rs1600d

o som tem pegada sqpl, toca bem alto, forte e limpo, era o que eu buscava. @fabricioSQ escutou e montou cmg, pode comparar melhor e explicar para quem quiser. abraços

 

Edited by victor henrique
  • Like 3
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, danilo2010 disse:

Vale os equipamentos em cima do guarda roupa ainda e iniciando a montagem ? kkkkkk

Vale sim, Danilo! Depois de pronto, vc nos fala como ficou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, Fabrício e Victor

Pow o set de vocês não tem o que por e nem o que tirar kkk.. tive a oportunidade de ouvir e estão de parabéns atingiram um nível superior e sem gastar horrores... Bom, eu não vou mandar o set do meu carro atual, pq não tem nada de SQ !! kkkk

O set do carro da esposa que não sei se podemos chamar de set SQ, mas de entrada está quebrando um galho e estou muito satisfeito

- HU Pioneer X7880bt (quero trocar por Alpine 9855 ou 9886, conversando com o Fabricio SQ, acredito q sejam as melhores opções no momento);
- Cabos RCA Connection First;

- Kit 2 vias MTX RoadThunder de 6" (futuramente um Morel Maximo ou Tempo);
- Coaxial Morel Máximo (sem amplificação);

- Módulo Audiophonic Blow4 (talvez mude para um modulo 5 canais ou estéreo e mono separados);
- Caixa selada com 42 litros (total) e dois MTX Thunder de 12, ambos de bobina dupla 4+4, casando com a ligação em bridge do blow4.

- Minha opinião: Está longe de ser um set de referência, porém, acredito que a minha HU pioneer por ser um pouco mais pobre em detalhamento deixou o som um tanto quanto puxando para os médios e como não gosto de agudos estridentes estão na medida certa. Já os graves, eu sou muito fã, todavia, neste projeto eles estão equilibrados e sobem bem progressivos com o Blow4 e tocam rapido, acompanhando bem os médios, o mesmo não acontecia quando usava um Taramps 800.4 no lugar. Consigo ouvir o som por horas sem cansar os ouvidos. Tentei usar um headphone de DJ que tinha em casa e ir pausando e soltando a musica no head e na HU na sequencia para deixar o mais próximo, mas está longe da qualidade dos sets do Fabrício e do Victor.

Fique curioso com o set do Danilo, tudo guardado no guarda-roupas kkk

Este tópico vai dar o que falar !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, se vocês tiverem fotos, postem pra gente ! Ficaria show de bola também !

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa noite, Fabrício e Victor

Pow o set de vocês não tem o que por e nem o que tirar kkk.. tive a oportunidade de ouvir e estão de parabéns atingiram um nível superior e sem gastar horrores... Bom, eu não vou mandar o set do meu carro atual, pq não tem nada de SQ !! kkkk

O set do carro da esposa que não sei se podemos chamar de set SQ, mas de entrada está quebrando um galho e estou muito satisfeito

- HU Pioneer X7880bt (quero trocar por Alpine 9855 ou 9886, conversando com o Fabricio SQ, acredito q sejam as melhores opções no momento);
- Cabos RCA Connection First;
- Kit 2 vias MTX RoadThunder de 6" (futuramente um Morel Maximo ou Tempo);
- Coaxial Morel Máximo (sem amplificação);
- Módulo Audiophonic Blow4 (talvez mude para um modulo 5 canais ou estéreo e mono separados);
- Caixa selada com 42 litros (total) e dois MTX Thunder de 12, ambos de bobina dupla 4+4, casando com a ligação em bridge do blow4.

- Minha opinião: Está longe de ser um set de referência, porém, acredito que a minha HU pioneer por ser um pouco mais pobre em detalhamento deixou o som um tanto quanto puxando para os médios e como não gosto de agudos estridentes estão na medida certa. Já os graves, eu sou muito fã, todavia, neste projeto eles estão equilibrados e sobem bem progressivos com o Blow4 e tocam rapido, acompanhando bem os médios, o mesmo não acontecia quando usava um Taramps 800.4 no lugar. Consigo ouvir o som por horas sem cansar os ouvidos. Tentei usar um headphone de DJ que tinha em casa e ir pausando e soltando a musica no head e na HU na sequencia para deixar o mais próximo, mas está longe da qualidade dos sets do Fabrício e do Victor.

Fique curioso com o set do Danilo, tudo guardado no guarda-roupas kkk

Este tópico vai dar o que falar !!!

Não é nada demais não kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, guto27 disse:

Boa noite, Fabrício e Victor

Pow o set de vocês não tem o que por e nem o que tirar kkk.. tive a oportunidade de ouvir e estão de parabéns atingiram um nível superior e sem gastar horrores... Bom, eu não vou mandar o set do meu carro atual, pq não tem nada de SQ !! kkkk

O set do carro da esposa que não sei se podemos chamar de set SQ, mas de entrada está quebrando um galho e estou muito satisfeito

- HU Pioneer X7880bt (quero trocar por Alpine 9855 ou 9886, conversando com o Fabricio SQ, acredito q sejam as melhores opções no momento);
- Cabos RCA Connection First;

- Kit 2 vias MTX RoadThunder de 6" (futuramente um Morel Maximo ou Tempo);
- Coaxial Morel Máximo (sem amplificação);

- Módulo Audiophonic Blow4 (talvez mude para um modulo 5 canais ou estéreo e mono separados);
- Caixa selada com 42 litros (total) e dois MTX Thunder de 12, ambos de bobina dupla 4+4, casando com a ligação em bridge do blow4.

- Minha opinião: Está longe de ser um set de referência, porém, acredito que a minha HU pioneer por ser um pouco mais pobre em detalhamento deixou o som um tanto quanto puxando para os médios e como não gosto de agudos estridentes estão na medida certa. Já os graves, eu sou muito fã, todavia, neste projeto eles estão equilibrados e sobem bem progressivos com o Blow4 e tocam rapido, acompanhando bem os médios, o mesmo não acontecia quando usava um Taramps 800.4 no lugar. Consigo ouvir o som por horas sem cansar os ouvidos. Tentei usar um headphone de DJ que tinha em casa e ir pausando e soltando a musica no head e na HU na sequencia para deixar o mais próximo, mas está longe da qualidade dos sets do Fabrício e do Victor.

Fique curioso com o set do Danilo, tudo guardado no guarda-roupas kkk

Este tópico vai dar o que falar !!!

Bom dia, quero ouvir esse set. Não conheço ainda o Blow Four, quero saber se toca melhor que os SD... SD eu particularmente não gosto para kit, já testei vários modelos e não me agrada. Agora para sub eu gostei.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, diegog174 disse:

Galera, se vocês tiverem fotos, postem pra gente ! Ficaria show de bola também !

 

Vou postar algumas

Screenshot_20200416-092236_Gallery.thumb.jpg.9877e815a88614544ff1efbc3dff6017.jpg

236884754_Screenshot_20200416-091356_VideoPlayer.thumb.jpg.c8b6525c73b61bd120a45d60612ab61e.jpg

940189617_Screenshot_20200416-091427_VideoPlayer.thumb.jpg.ee2c699cf4b166bcd212359b9fdc6aee.jpg

1787623225_Screenshot_20200416-091906_VideoPlayer.thumb.jpg.39b484ecd2be63c43b6446af60503f48.jpg

[^] sem carpete ainda..

1258091634_Screenshot_20200416-091833_VideoPlayer.thumb.jpg.b156bbaffbeaab8bbb18800551e01651.jpg

 

Edited by fabricioSQ

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas vamos lá, estou iniciando a montagem do meu set, o carro é um Cruze Sedan LT 2013, algumas coisas ainda não estão definidas.

 

HU - CM Winca S170 Android + DSP

Essa central é horrível em termos de som ? Sim, é, porém eu já decidi que vou não descaracterizar o painel com moldura 2 din, já vi em alguns Cruze e não gostei do resultado da estética de como fica o painel.

A idéia é entrar um DSP no qual eu consiga enviar áudio direto do celular, no momento estou pensando no pioneer DEQ s1000a pelo preço, se eu pudesse ir em algo mais caro seria um audison bit da vida, um dayton audio dsp-408 ou um Rainbow que tem anunciado nos classificados, mas no momento, tirando o Pioneer, os outros não cabem no meu bolso.

Kit 2 vias - Hertz ESK 165L.5

Subwoofer - JL Audio 10W3V3-4

Modulos - Hertz HCP4 + SD1200.1 EVO (versão 2 ohms)

Cabos RCA - ainda a definir pois os que tenho aqui sao: LeyLine Stonehenge, Shok Industries Classic, Monster MPC-I302 XLN, porem todos são de 5 metros, mas como vai entrar o dsp, vou precisar de cabos menores e dos 3 citados o unico que da pra encurtar é o LeyLine.

Cabos speaker - Knukonceptz Karma 12 AWG para os mids e 16 AWG para os tw.

A caixa já defini que será selada.

Tratamento das portas ainda a definir.

Bom por ora é isso, ja iniciei a montagem pela confecção do rack do amplificadores, este já está quase pronto, assim que der posto fotos.

 

 75957a716445b51f9d5726fd03e06295.jpg

 

 23a657986c05078ff97b400eb787ddb6.jpg

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

9 minutos atrás, danilo2010 disse:

Mas vamos lá, estou iniciando a montagem do meu set, o carro é um Cruze Sedan LT 2013, algumas coisas ainda não estão definidas.

 

HU - CM Winca S170 Android + DSP

Essa central é horrível em termos de som ? Sim, é, porém eu já decidi que vou não descaracterizar o painel com moldura 2 din, já vi em alguns Cruze e não gostei do resultado da estética de como fica o painel.

A idéia é entrar um DSP no qual eu consiga enviar áudio direto do celular, no momento estou pensando no pioneer DEQ s1000a pelo preço, se eu pudesse ir em algo mais caro seria um audison bit da vida, um dayton audio dsp-408 ou um Rainbow que tem anunciado nos classificados, mas no momento, tirando o Pioneer, os outros não cabem no meu bolso.

Kit 2 vias - Hertz ESK 165L.5

Subwoofer - JL Audio 10W3V3-4

Modulos - Hertz HCP4 + SD1200.1 EVO (versão 2 ohms)

Cabos RCA - ainda a definir pois os que tenho aqui sao: LeyLine Stonehenge, Shok Industries Classic, Monster MPC-I302 XLN, porem todos são de 5 metros, mas como vai entrar o dsp, vou precisar de cabos menores e dos 3 citados o unico que da pra encurtar é o LeyLine.

Cabos speaker - Knukonceptz Karma 12 AWG para os mids e 16 AWG para os tw.

A caixa já defini que será selada.

Tratamento das portas ainda a definir.

Bom por ora é isso, ja iniciei a montagem pela confecção do rack do amplificadores, este já está quase pronto, assim que der posto fotos.

 

 

 

 

 

Show! 

Esse dsp Rainbow seria muito bacana hein OpO, negocia com o cara, ele é gente boa, talvez faça em suaves prestações.. seu cruze merece!!

Quanto aos RCAs, a gente monta uns:

 

 

IMG-20200403-WA0003.jpeg

IMG-20200403-WA0001.jpeg

IMG-20200403-WA0016.jpeg

Edited by fabricioSQ

Share this post


Link to post
Share on other sites
 
 
Show! 
Esse dsp Rainbow seria muito bacana hein OpO, negocia com o cara, ele é gente boa, talvez faça em suaves prestações.. seu cruze merece!!
Quanto aos RCAs, a gente monta uns:
 


Esse rainbow seria o sonho de consumo no momento kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera.. 

Bom, eu estava com 2 set´s ( um no Voyage e outro no Civic )... e decidi vender tudo que estava no Civic e montar parte do som que estava no Voyage no Honda.. 

Esta em processo de montagem, mas nesse primeiro momento ( reciclando o que tenho ), vai ficar assim:

- HU: Alpine IVA D310R
- Processador Alpine PXA H701
- McIntosch MC440M
- Midbass Hybrid Audio L6SE
- Tweeter Hybrid Audio  L1PROSE
- Subwoofer de 8' ( não lembro a marca/modelo - e provisoriamente )
- Cabos RCA: Todos Tchernov Original IC
- Speakers:
Subwoofer e Midbass: Canare 4S11
Tweeter: Chord Silverscreen

- "Acessórios" do set:
Tv digital
USB ( Alpine KCE 620M )
Interface A/V para iPod ( Alpine KCA 425 )
Switch de vídeo ( Alpine VPE S431 )
GPS
Câmera de ré

100% "feito/montado" em casa.

3way ativo... tweeters on axis.. midbass nas portas.. 

Ainda não esta feito, mas farei tratamento apenas nas portas dianteiras... o carro não tem como foco principal o som. 

Por enquanto, é isso 

:legal:

Edited by cmpicolo
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutos atrás, cmpicolo disse:

Bom dia galera.. 

Bom, eu estava com 2 set´s ( um no Voyage e outro no Civic )... e decidi vender tudo que estava no Civic e montar parte do som que estava no Voyage e montar no Honda.. 

Esta em processo de montagem, mas nesse primeiro momento ( reciclando o que tenho ), vai ficar assim:

- HU: Alpine IVA D310R
- Processador Alpine PXA H701
- McIntosch MC440M
- Midbass Hibryd Audio L6SE
- Tweeter L1PROSE
- Subwoofer de 8' ( não lembro a marca/modelo - e provisoriamente )
- Cabos RCA: Todos Tchernov Original IC
- Speakers:
Subwoofer e Midbass: Canare 4S11
Tweeter: Chord Silverscreen

- "Acessórios" do set:
Tv digital
USB ( Alpine KCE 620M )
Interface A/V para iPod ( Alpine KCA 425 )
Switch de vídeo ( Alpine VPE S431 )
GPS
Câmera de ré

100% "feito/montado" em casa.

3way ativo... tweeters on axis.. midbass nas portas.. 

Ainda não esta feito, mas farei tratamento apenas nas portas dianteiras... o carro não tem como foco principal o som. 

Por enquanto, é isso 

:legal:

Opa Caio! Valeu pela contribuição!

Poxa, seus brinquedos estão em outro patamar... Mc, HAT, combo alpine, cabos top...

Conta ai pra gente um pouco como toca esse set..

*se o foco não é som, imagino que seja performance, então. É isso mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, fabricioSQ disse:

Vou postar algumas

....

 

@fabricioSQ show de bola, essa central JVC é top demais, a um tempo atrás eu estava doido atrás de uma, uma das coisas que eu lembro é que ela não faz 3 way, certo ?

Está usando então apenas o cross do kit duas vias?

Poderia fazer um breve relado da HU?

 

A proposito, estava olhando algumas centrais Pioneer, e achei uma que talvez tenha um cxb bom, sei que não é feita voltada pra SQ, mas para alguns pode ser uma opção, mvh-s618bt , 3 saidas rca 4v, TA, 3way.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Opa Caio! Valeu pela contribuição!

Poxa, seus brinquedos estão em outro patamar... Mc, HAT, combo alpine, cabos top...

Conta ai pra gente um pouco como toca esse set..

*se o foco não é som, imagino que seja performance, então. É isso mesmo?

Imagina.. oloco.. eu que agradeço a ideia do tópico para dar uma movimentada no fórum

Até tocar vai levar um tempinho.. fiz o rack onde vão ficar os equipamentos e estou na fase de colocar todos os cabos e fios nos devidos lugares.. ja aproveitei que o carro esta "desmontado" para dar mais um "ajuste fino" na organização do chicote do carro.. ( isso é outra historia e longaaa kk )

E sim, o futuro desse carro terá uns cavalos a mais... pretendo turbina-lo, mas por enquanto, estou "só juntando peças" 
A ultima aquisição foi um Hondata S300 V3.. 

Uma hora abro um tópico para falar desse carro.. tem bastante coisa pra contar 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, cmpicolo disse:

Imagina.. oloco.. eu que agradeço a ideia do tópico para dar uma movimentada no fórum

Até tocar vai levar um tempinho.. fiz o rack onde vão ficar os equipamentos e estou na fase de colocar todos os cabos e fios nos devidos lugares.. ja aproveitei que o carro esta "desmontado" para dar mais um "ajuste fino" na organização do chicote do carro.. ( isso é outra historia e longaaa kk )

E sim, o futuro desse carro terá uns cavalos a mais... pretendo turbina-lo, mas por enquanto, estou "só juntando peças" 
A ultima aquisição foi um Hondata S300 V3.. 

Uma hora abro um tópico para falar desse carro.. tem bastante coisa pra contar 

Abraços

Abre sim cara, é um SI ? Não achei qual é o carro. 

Acho uma boa esse movimento do fórum hehe, as coisas aqui eram doidas em 2011 2012, um movimento enorme, pena que os fóruns esfriaram hoje em dia. 

Vai mandando fotos também @cmpicolo

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, cmpicolo disse:

Imagina.. oloco.. eu que agradeço a ideia do tópico para dar uma movimentada no fórum

A ideia foi exatamente essa!

18 minutos atrás, cmpicolo disse:


E sim, o futuro desse carro terá uns cavalos a mais... pretendo turbina-lo, mas por enquanto, estou "só juntando peças
A ultima aquisição foi um Hondata S300 V3.. 

Uma hora abro um tópico para falar desse carro.. tem bastante coisa pra contar 

Bacana!! Os old Civic são legais pra brincar mesmo. Não deixe de abrir esse tópico, quero acompanhar..

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, diegog174 disse:

@fabricioSQ show de bola, essa central JVC é top demais, a um tempo atrás eu estava doido atrás de uma, uma das coisas que eu lembro é que ela não faz 3 way, certo ?

Está usando então apenas o cross do kit duas vias?

Poderia fazer um breve relado da HU?

 

A proposito, estava olhando algumas centrais Pioneer, e achei uma que talvez tenha um cxb bom, sei que não é feita voltada pra SQ, mas para alguns pode ser uma opção, mvh-s618bt , 3 saidas rca 4v, TA, 3way.

 

A r900bt é bacana, entrega um áudio bem detalhado (dac burr brown), gostei muito dos subgraves, graves e médios nesse setup. Os médio-agudos e agudos tive que controlar, culpa da hu que colore demais (imagino uns 5db pra mais a partir de 2,5k). o TA é ok, apesar de não ter muita profundidade, mas largura está legal: toca além dos dois retrovisores (meus tweeters estão on axis cruzados). Não tem 3 way e por isso foi mais trabalhoso domar os agudos, pois se tivesse, experimentaria cortes e ganhos diferentes até que ficasse do meu agrado. O eq da hu também é fraco, tive a impressão de que pouco faz pelo áudio.. O áudio pelo bt, assim que vc põe pra tocar ele dá uma engasgadinha, mas depois toca super bem (uso Tidal hifi). Falando no bt dessa hu, ela tem tipo um adaptadorzinho (um stick tipo um pendrive) que vc insere na usb para poder utilizar o bt. Fiquei tentado a comprar um desses com bt 5.0 já que o original é 2.1 pra ver se funciona..

Outra particularidade da HU é o nível do ganho do sub, diferente de outras marcas, zero nessa hu é zero mesmo, não sai áudio algum. Começa a tocar a partir de 1 (e vai até 10).

Em áudio, achei bem melhor que as HUs anteriores que usei ultimamente (exceto pela coloração dos agudos e pelo adaptadorzinho do bt). Não sei se é a conjunção de fatores (amp e kit), mas o áudio me agradou demais e os agudos, depois de trabalhar neles, estão aveludados, macios e detalhadíssimos. Delicioso de ouvir, vc fica horas e não fadiga.

Quanto à HU pioneer que citou, EU, particularmente, não gosto de pioneer (exceto os pica dex e odr da vida). Usei um tempo, atualmente, pra quebrar um galho, mas não gosto. Testei meu celular direto no amp e, pra mim, destruiu o pioneer (sph-da138tv) em tudo em relação ao áudio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, diegog174 disse:

Abre sim cara, é um SI ? Não achei qual é o carro. 

Acho uma boa esse movimento do fórum hehe, as coisas aqui eram doidas em 2011 2012, um movimento enorme, pena que os fóruns esfriaram hoje em dia. 

Vai mandando fotos também @cmpicolo

Não não.. rsrs... é um "antiguinho" .. um Civic EX 1992... 

Oficialmente não tem tópico, pq não tenho prazo para nada... trata-se de um 2º carro.. que foi comprando para passar o tempo.. "sem compromisso"

 

Mas vou começar a organizar algumas informações no word e depois "passo" para um topico

Não tenho muitas fotos do carro.. a "menos pior" é essa:
20200416060148civic perfil.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, fabricioSQ disse:

A ideia foi exatamente essa!

Bacana!! Os old Civic são legais pra brincar mesmo. Não deixe de abrir esse tópico, quero acompanhar..

Vou organizar as ideias aqui no word e abro um tópico futuramente  []-[] :legal:

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutes ago, cmpicolo said:

Não não.. rsrs... é um "antiguinho" .. um Civic EX 1992... 

Oficialmente não tem tópico, pq não tenho prazo para nada... trata-se de um 2º carro.. que foi comprando para passar o tempo.. "sem compromisso"

 

Mas vou começar a organizar algumas informações no word e depois "passo" para um topico

Não tenho muitas fotos do carro.. a "menos pior" é essa:
20200416060148civic perfil.jpg

Esse dá um projeto bacana. 

Bela lasanha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou contribuir, mas mais não sei dizer nesses termos técnicos, sets montados em casa por mim com muito zelo, techflex, termo retrátil, portas tratadas, baffle mdf, aprendendo TD aqui vendo e pesquisando nos artigos,

Renegade, meu carro, dvd Pioneer 9180z,  kit focal fx165, sub idq 10, amplificadores, 2 sd 400.2 e um sd1200.1, cabos speakers canare 4s6, 8 e 11, Rca stinger 6000, cabos força shok, kit ativo, amplificação vertical

Civic da patroa, hu original, kit morel tempo ultra, Amplificador mosconi 120.4 (usando somente 2 canais, kit passivo) cabos speakers shok fw e tiaflex HD, Rca qed graphite , sub ativo hertz dba200 de 8 polegadas, cabos força permak

Considerações: Renegade, som frio e analitico, kit toca quase sem emoção rsrs, vai muito bem em volumes altos, subgrave animal

Civic, som quente e envolvente, kit da morel é bom demais, ao contrário de algumas citações no fórum, tem um ótimo médio grave, tweeter sensacional, sub passivo da hertz está atendendo muito bem, surpreendendo ate, apesar de eu não ter equalização quase nenhuma , estou quase dizendo que me agrada mais que do outro carro...

IMG_20200418_134528416.jpg

IMG_20200418_134609711.jpg

Edited by diegomram
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera.

Curti esse tópico, legal ver um resumo do que a galera tem utilizado.

Tenho um set que montei em 2013 em um clio 04, nada muito avançado mas tem algumas coisas que gosto bastante, nunca tinha montado um som e depois dessa experiência eu seguiria um caminho diferente. Depois de uns 2 anos com tudo desmontado e guardado, remontei semana passada todo esse set no meu atual carro, um escort glx 97, sem grana para investir em algo novo reutilizei tudo o que tinha, inclusive os cabos que precisam ser trocados o quanto antes.

Bom segue os equipamentos:

  • HU Clarion CZ702 - gosto bastante, futuramente talvez faça algum upgrade ou teste algo diferente mas não é a prioridade.
  • Kit 2 vias Helix B52C - Em breve quero um kit de 6.5"
  • Subwoofer Fosgate P2d412 - Apesar de gostar do sub, hoje quero testar algo mais suave, mas voltado a SQ e que precise de uma caixa menor, provavelmente algum sub de 10".
  • Amplificador JBL 5ez - Toca bem tudo o que tenho mas pretendo fazer alguns testes depois, quando colocar um Mid maior provavelmente vou precisar de mais um amplificador.
  • RCAs Stinger serie 4000 6 canais

Ainda tenho um par de coaxial helix B5x, utilizava nas portas traseiras do clio, não estão instalados no escort pois resolvi brincar com o 3-way utilizando o kit 2 vias bi-amplificado.

Em breve quero fazer o tratamento das portas, trocar todo o cabeamento inclusive RCAs, quero deixar um estrutura legal pra tentar tirar o máximo dos esquipamentos que já tenho, depois vou fazendo os upgrades conforme achar necessário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu set está guardado. Troquei de carro recentemente, sai de um Cerato 2011 para um HRV EXL 2016.
A princípio ia vender tudo e parar de mexer com isso, mas já desisti rsrs ainda estou pensando no que fazer, queria trocar algumas coisas.

Kit: Morel Maximo 
Sub: JL 10W6v2
Stereo: Diamond Audio D600.4
Mono: Alpine PDX-M12
Processador: Audison BitOne
cabos tenho:
- Focal para os Mids
- Shok FW para os TW
- Ophera para o Sub
- RCA tem Leyline Stone para os Mids, QED Performance para TW e um DBLInk para o Sub

Gostei bastante do set tocando no Cerato. Estava mais voltado para SQPL, tocando muito forte e bem limpo.. Os Morel são show, mas são bem flat achei que faltava um pouco de pegada no mid. Mas sei lá também não manjo muito e foi a primeira vez que usei o kit ativo, então pode ser que faltasse algum ajuste.
 

Para o HRV ainda estou em dúvida se mantenho a central original e uso o Bit, ou vendo ambos e compro uma central já com RCA e com mais recursos.
Também estou pensando em trocar o Kit, pegar algo acima, mais refinado. Pensei em Focal 165v30, Hertz 165HSK e outro dia vi o Audison K6. Tenho o Morel há muitos anos e queria experimentar algo diferente.
Pensei também em vender o PDX e pegar um SD. Acho que tocaria bem e custando bem menos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...