Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fábiosp

Subwoofer JBL GTO 804 e Hertz 8" ES 200.5

Recommended Posts

Bom dia!

Montei primeiramente no meu carro ( Novo Polo ) uma caixa de fibra lateral selada com 20 L, um sub da JBL 8” GTO 804, que dava uns graves profundos, trabalhando bem nas frequências baixas.

Troquei por um Hertz 8” ES 500.5, montando na mesma caixa ( Manual informa caixa com entre 12 e 17L ), não fugindo muito do box que possuo ( 20 L )

Notei que esse sub da Hertz tem uma batida mais seca, não indo bem em músicas com frequência baixa ( Black Music por exemplo ).

 

É uma característica desse subwoofer trabalha dessa maneira? Notei que o cone dele é mais rígido do que da JBL.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Fábiosp disse:

Bom dia!

Montei primeiramente no meu carro ( Novo Polo ) uma caixa de fibra lateral selada com 20 L, um sub da JBL 8” GTO 804, que dava uns graves profundos, trabalhando bem nas frequências baixas.

Troquei por um Hertz 8” ES 500.5, montando na mesma caixa ( Manual informa caixa com entre 12 e 17L ), não fugindo muito do box que possuo ( 20 L )

Notei que esse sub da Hertz tem uma batida mais seca, não indo bem em músicas com frequência baixa ( Black Music por exemplo ).

 

É uma característica desse subwoofer trabalha dessa maneira? Notei que o cone dele é mais rígido do que da JBL.

Tem sub que tem um melhor desempenho em caixa dutado ou selada, pesquise qual é a melhor para seu modelo de sub.E a litragem correta muda tambem.Ou pode ser até a potencia aplica nele que pode estar sendo pouca.

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é!

Potência : Acredito que não, visto que o JBL é 200 rms e o Hertz também 200 rms e não fiz nenhuma alteração na regulagem do módulo

Caixa: Recomendam tanto dutada quanto selada. Uso 20L . no manual sugere entre 12 e 17L. Acredito que isso não danifique o Subwoofer certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada sub toca de um jeito. Na vrdd se sua caixa esta para um tamanho maior, era pra render graves mais profundos e extendidos, entao a caixa nao é o problema. o problema é q o sub nao satisfez seu gosto .... talvez aplicando mais potencia nele mude um pouco, tente dar um tapa no ganho pra ver se compensa....do contrario volte pro antigo, nao tem oq fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 8" não tenho certeza, mas o 10" se vira melhor em dutada.

Me manda uma MP que a gente pode discutir um projeto e quem sabe uma caixa bem legal pra esse sub!

Tenho um tópico na sessão de classificados do fórum onde posto meus trabalhos, já fiz diversos aqui pra amigos foristas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/10/2019 at 17:38, victor henrique disse:

cada sub toca de um jeito. Na vrdd se sua caixa esta para um tamanho maior, era pra render graves mais profundos e extendidos, entao a caixa nao é o problema. o problema é q o sub nao satisfez seu gosto .... talvez aplicando mais potencia nele mude um pouco, tente dar um tapa no ganho pra ver se compensa....do contrario volte pro antigo, nao tem oq fazer...

Então!

 

Eu fui em uma loja e troquei por um subwoofer da Stereo Design de 8”. Agora sim ficou o som que queria, com aquele grave estendido.

Porém o fabricante recomenda caixa até 12L selada. Eu estou usando uma caixa de mais ou menos 20L selada.

 

Vou ter algum problema em danificar o subwoofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então!
 
Eu fui em uma loja e troquei por um subwoofer da Stereo Design de 8”. Agora sim ficou o som que queria, com aquele grave estendido.
Porém o fabricante recomenda caixa até 12L selada. Eu estou usando uma caixa de mais ou menos 20L selada.
 
Vou ter algum problema em danificar o subwoofer?
Se estiver acima do Vas do falante pode ter problemas com controle de cone e vir a danificar por sobre excursão do cone.
Mas isso vai tbm da potência aplicada e ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fábiosp disse:

Então!

 

Eu fui em uma loja e troquei por um subwoofer da Stereo Design de 8”. Agora sim ficou o som que queria, com aquele grave estendido.

Porém o fabricante recomenda caixa até 12L selada. Eu estou usando uma caixa de mais ou menos 20L selada.

 

Vou ter algum problema em danificar o subwoofer?

como nosso amigo guilherme disse o problema pode ser pelo sub excursionar alem do que ele aguenta, pois a caixa esta praticamente 80% maior.....entao cuidado no volume, agora se quiser escutar no msm volume de antes eu recomendo colocar garrafa pet de 2L ou algo pra ocupar e diminuir pra pelo menos uns 15litros a caixa, assim o cone ficara mt mais controlado. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...