Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rveras

[Fiat Mobi] Ajuda em um projeto simples de SQ.

Recommended Posts

Boa noite, sou novo nessa parada de forum, então não sei se estou abrindo o tópico no local certo, e do jeito certo, então já peço desculpas por eventuais erros. Valeu pela compreenssão!

Bom, vamos a minha dúvida, espero que consigam me ajudar kkk

Estou montando um projeto de SQ para o meu carro, um Fiat Mobi, já digo de antemão que é um projeto simples, interno, porém focando em um som "bonito", de boa qualidade. Mas sou muito leigo no assunto, primeira vez que estou montando um som descente. Até agora ja possuo os seguintes componentes:

1 Kit 2 Vias Nar Audio 600cs3 (6 Pols. / 120w Rms);

1 MP3 Player Pioneer MVH-X700BR BT

Minha primeira duvida seria, tendo em vista que é um projeto simples focando o SQ.

1. É necessario ligar o kit 2 vias em um amplificador?

2. Se sim, qual amplificador devo comprar para ficar tudo casadim com esse kit? (Lembrando que não quero sobrecarrega-lo, ou seja, quero que tenha uma vida útil boa)

3. Quais os melhores cabos, CxB, devo utilizar no sistema? ( Se possivel a metragem tb, pq provavelmente vou comprar pela Net pq na minha cidade so deve ter as marcas mais básicas)

4. Ouvi falar que o tratamento nas portas ajuda bastante, mas vou ter que comprar pela Net o material para isolar, qual o de melhor CxB? (Na minha cidade nenhuma equipadora trabalha com tratamento nas portas, na verdade, muitos nem sabem o que é, e outros dizem que não precisa: "pois hoje em dias os carros ja vem com a porta pronta pra acustica.")

Lembrando que sou bem leigo no assunto kkk, qualquer sugestão é muito bem vinda, desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tudo bem amigo?

Bom acredito que esse não é o local mais adequado para a postagem, mas...

1ª duvida: Sim, para poder extrair um máximo do seu kit 2 vias sim, será necessário amplifica-lo, pois o player não dará conta de mandar potência necessária para seu kit e em volumes mais altos poderá distorcer o som.

2ª duvida: Bom, há vários amplificadores bons, se quer custo beneficio você pode comprar uma SD 400.4 EVO é bem baratinho e sempre falam que são boas com relação ao que custa, mas se quiser mais qualidade você pode investir um pouco mais e pegar um mosconi, helix entre outros.

3ª duvida: Vai precisar de RCA e de cabos para o falantes de Tw, Ha muito tempo comprei RCA Knukonceptz Kristal de 4 canais e 6 metros, paguei um preço bom nele e achei muito bom pelo que me custou achei a qualidade muito boa, falam muito bem dos cabos da marca Leyline, eles são de uma user aqui do forum, ele poderia te ajudar nessa parte. Já os cabos para falantes de TW não sei te dizer quais são bons.

4ª duvida: Creio que muitos carro ainda não tem esse tratamento das portas já de fabrica, creio que somente os veículos mais caros possam ter tal tratamento das portas. Para qualidade tratar as portas são de extrema importância e sim, ajuda muito mesmo, pois faz da porta um caixa acústica para o midbass, encorpando o som e dando mais qualidade.

Também não entendo muito, só tentando ajudar, logo logo aparecente expertes no assunto, e te ajudam de melhor maneira.

E se falei bobagem vão perdoando e podem ficar a vontade para corrigir algo.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala @Rveras

Sim, você precisará de um amplificador, na minha opinião o melhor custo beneficio são os SD 400.4 EVO  mesmo, pessoal tem falado muito bem deles, e ele é voltado para som de alta fidelidade.

Quanto aos cabos RCA estou usando os da Audison linha FT2 Connection e estou gostando bastante deles. Em relação ao tamanho dos cabos vai depender muito da onde você vai instalar o amplificador.

Você vai colocar subwoofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/24/2019 at 8:43 AM, Gustavo Bertoli said:

Fala @Rveras

Sim, você precisará de um amplificador, na minha opinião o melhor custo beneficio são os SD 400.4 EVO  mesmo, pessoal tem falado muito bem deles, e ele é voltado para som de alta fidelidade.

Quanto aos cabos RCA estou usando os da Audison linha FT2 Connection e estou gostando bastante deles. Em relação ao tamanho dos cabos vai depender muito da onde você vai instalar o amplificador.

Você vai colocar subwoofer?

Bom dia, primeiramente, agradeço muito pelas dicas e a ajuda. 

Então, ja comprei o SD 400.4 EVO, inclusive acabou de chegar aqui, pode me dar uma dica de como deve ser a ligação dele no kit? Pq pedi para um cara de uma equipadora de som aqui da minha cidade para montar o projeto, e ele disse que o amp era muito potente para esse kit, e disse por esse motivo deveria ser ligado em serie, porem como eu n entendo nada do assunto, apenas concordei com ele, dai queria a opnião de vcs no assunto, para saber se esse cara n ta fazendo cagada kkk

E respondendo a sua pergunta, tenho planos de comprar um sub da NAR, futuramente, mas por enquanto vou manter esse projeto que ta ai mesmo, seria mais para um futuro upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Rveras said:

Bom dia, primeiramente, agradeço muito pelas dicas e a ajuda. 

Então, ja comprei o SD 400.4 EVO, inclusive acabou de chegar aqui, pode me dar uma dica de como deve ser a ligação dele no kit? Pq pedi para um cara de uma equipadora de som aqui da minha cidade para montar o projeto, e ele disse que o amp era muito potente para esse kit, e disse por esse motivo deveria ser ligado em serie, porem como eu n entendo nada do assunto, apenas concordei com ele, dai queria a opnião de vcs no assunto, para saber se esse cara n ta fazendo cagada kkk

E respondendo a sua pergunta, tenho planos de comprar um sub da NAR, futuramente, mas por enquanto vou manter esse projeto que ta ai mesmo, seria mais para um futuro upgrade.

Ligar um kit 2 vias em série? Essa é a sugestão do "estaladô"? 

Faça um favor a você e ao seu set e não leve lá

Você pode usar os canais 1 e 2 para cada lado do kit, e ligar em bridge o canal 3 e 4 para o sub.

É só regular certo o ganho do módulo que não vai ter problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2019 at 10:57, Rveras disse:

Bom dia, primeiramente, agradeço muito pelas dicas e a ajuda. 

Então, ja comprei o SD 400.4 EVO, inclusive acabou de chegar aqui, pode me dar uma dica de como deve ser a ligação dele no kit? Pq pedi para um cara de uma equipadora de som aqui da minha cidade para montar o projeto, e ele disse que o amp era muito potente para esse kit, e disse por esse motivo deveria ser ligado em serie, porem como eu n entendo nada do assunto, apenas concordei com ele, dai queria a opnião de vcs no assunto, para saber se esse cara n ta fazendo cagada kkk 

E respondendo a sua pergunta, tenho planos de comprar um sub da NAR, futuramente, mas por enquanto vou manter esse projeto que ta ai mesmo, seria mais para um futuro upgrade. 

Nunca vi isso também, ligar kit 2 vias em série.

Quanto ao módulo ser mais potente não teria problemas, até onde sei isso não queimaria seus falantes eles teriam potencia de sobra para trabalhar.

Faça o que nosso amigo disse, utilize agora apenas dois canais para cada lado do kit, e deixe outros dois para ligar em bridge futuramente um subwoofer de 200RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...