Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
heltonri

Fiat Strada Cab. Extendida - SQ - Básico/Intermediário

Recommended Posts

Eu escolhi o Tempo pois já é um longo tempo que quero ele, a definição anterior era entre Focal e Morel Tempo, e pelas características, o Tempo tem um timbre que maia me agrada.

Vi na internet por volta de 1600,00 O kit pelo google.

Nesse valor se for o tempo ultra até iria

Mas se não, tem alguns kit mais interessante por esse preço (gz uranium, hertz mille, audisson e por ai vai)

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow Helton, esse Tempo que tá falando é o Ultra, né?!

Nesse valor!!

Aí eu não sei dizer, pra mim Morel Tempo não tem variação, mas se tem, estou em território desconhecido.

Pra mim era separado por Máximo, Tempo, etc,etc

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização:

KIT 2 Vias será ligado em Bi-Amp

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse valor se for o tempo ultra até iria

Mas se não, tem alguns kit mais interessante por esse preço (gz uranium, hertz mille, audisson e por ai vai)

Entrei no site da Morel para ver os modelos

Tempo tem 2 versões

Tempo 2 e Tempo Ultra 2, vi poucas diferenças na minha análise simplista, claro:

O Tempo 2, desce um pouco mais, o TW é o mesmo, mas muda o corte, tb um pouco mais alto.

Olhando assim, acho ainda que o Tempo, pode me dar um resultado mais agradável, porém, são bem parecidos...

Não sei quem se destacaria, tendo as diferenças dos cortes do TW 

Tempo Ultra 2 - 6" -  $449usd

120Wrms - 90dB - 55-22000 - WF:3200Hz - 6dB TW: 3200Hz 6dB(+-2dB)

Fs: ( não consta no site)

Tempo 2 - 6" - $369usd

120Wrms - 90dB - 50-22000 - 3800Hz - WF: LPF-6dB - TW: HPF -6dB

Fs:65Hz

Vi outros modelos, Vitus, Máximo.. mas não analisei em detalhes eles...

O que vc me sugere em sua visão?

Compartilhar este post

Link para o post

O Geovane (user geovanesantos) acabou de pegar um Audiophonic HTK 6.2. Aguardamos relatos pra saber como toca esse kit. Parece legal e está na faixa de 1,2k... Dê uma olhada, vem até em caixa de madeira black piano. Deve ser um kit diferenciado. Chutando no escuro, creio que deva ser melhor que o Morel Tempo e sua descendência... Mas vamos aguardar!

PS.: tentei te mandar MP com o contato direto do rapaz da central kenwoood excelon, uma vez que ele não entra no fórum há bastante tempo, porém sua caixa deve estar lotada....

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post

Link para o post

O Geovane (user geovanesantos) acabou de pegar um Audiophonic HTK 6.2. Aguardamos relatos pra saber como toca esse kit. Parece legal e está na faixa de 1,2k... Dê uma olhada, vem até em caixa de madeira black piano. Deve ser um kit diferenciado. Chutando no escuro, creio que deva ser melhor que o Morel Tempo e sua descendência... Mas vamos aguardar!

PS.: tentei te mandar MP com o contato direto do rapaz da central kenwoood excelon, uma vez que ele não entra no fórum há bastante tempo, porém sua caixa deve estar lotada....

Obrigado por avisar, vou limpar a caixa, fazia tempo que não entrava no fórum, nem vi MPs.. devem ser coisas antigas... vou limpar agora, depois tente novamente.

Sobre o Audiophonic, bacana, vou analisar tb. Quem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo tem quem gosta do kit e tem algumas reclamações do mid ser um pouco sem pegada, além de que achei esse valor meio alto

E não ouvi essa linha ultra

Pode procurar o Gz Uranium, o mid deve ser melhor que o ti, que já achei que toca bem e o tw já é mais conhecido muitos compra só tw e falam bem

até pq o kit completo é mais difícil de achar que o tw

E nessa faixa acha kit da audisson também que são bem interessante, procura um pouco sobre esse kit depois

E se possível tenta ouvir em alguma loja ou com alguém, antes de compra o kit

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto esta vendendo um kit Tempo por R$700,00 ... user de confiança

Ja tive Morel Tempo... curti muito o tweeter.. o mid, precisa ser bem alimentado.. como vc vai fazer em bi-amp, creio que estará bem servido.. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto esta vendendo um kit Tempo por R$700,00 ... user de confiança

Ja tive Morel Tempo... curti muito o tweeter.. o mid, precisa ser bem alimentado.. como vc vai fazer em bi-amp, creio que estará bem servido.. 

Sim, mandei MP pra ele, estou aguardando ele retornar.

Justamente por isso que vou fazer bi-amp, para dar mais equilíbrio ao kit

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo tem quem gosta do kit e tem algumas reclamações do mid ser um pouco sem pegada, além de que achei esse valor meio alto

E não ouvi essa linha ultra

Pode procurar o Gz Uranium, o mid deve ser melhor que o ti, que já achei que toca bem e o tw já é mais conhecido muitos compra só tw e falam bem

até pq o kit completo é mais difícil de achar que o tw

E nessa faixa acha kit da audisson também que são bem interessante, procura um pouco sobre esse kit depois

E se possível tenta ouvir em alguma loja ou com alguém, antes de compra o kit

Estava pesquisando ontem

Tempo 1100,00

Tempo Ultra 1500,00

Estão nessa faixa, mas o Tempo, já está difícil de achar, tem bastante Máximo e Virtus

Mas eu dar uma olhada simk nos modelos que me falou, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

O Audiophonic que eu peguei é muito bonito, mas não é isso que importa né. Vou conseguir instalar ele só daqui algumas semanas, vou fazer os testes ativo e passivo. Depois postos as impressões.

Mas voltando a HU, através do Fabrício tive a oportunidade de ouvir a Z5080 pioneer. Ela é bem legal, tem todos os recursos a mão, fácil de mexer, etc. Mas se tu busca maior fidelidade, eu não iria nela. O Alpine 9855 que tenho aqui agora tem um audio bem mais gostoso, refinado, com médios bem gostosos de ouvir, ao contrario da pioneer, que apesar de ter o som mais flat nessa linha nova, achei os medios meio apagados, falta de presença na voz. Então como o Fabrício disse, voce vai conseguir encontrar Hu´s melhores com pouca coisa a mais de investimento. 

Agora, se me permite uma sugestão, já que voce está olhando um kit para qualidade e fidelidade já pensou no Alpine SPX 17pro? É um kit mais caro, mas é um puta kit bom pra xuxu...

Compartilhar este post

Link para o post

O Audiophonic que eu peguei é muito bonito, mas não é isso que importa né. Vou conseguir instalar ele só daqui algumas semanas, vou fazer os testes ativo e passivo. Depois postos as impressões.

Mas voltando a HU, através do Fabrício tive a oportunidade de ouvir a Z5080 pioneer. Ela é bem legal, tem todos os recursos a mão, fácil de mexer, etc. Mas se tu busca maior fidelidade, eu não iria nela. O Alpine 9855 que tenho aqui agora tem um audio bem mais gostoso, refinado, com médios bem gostosos de ouvir, ao contrario da pioneer, que apesar de ter o som mais flat nessa linha nova, achei os medios meio apagados, falta de presença na voz. Então como o Fabrício disse, voce vai conseguir encontrar Hu´s melhores com pouca coisa a mais de investimento. 

Agora, se me permite uma sugestão, já que voce está olhando um kit para qualidade e fidelidade já pensou no Alpine SPX 17pro? É um kit mais caro, mas é um puta kit bom pra xuxu...

Olá geovanesantos, agradeço as avaliações sobre o Pioneer e o Alpine, realmente, no passado Pioneer me atraia, era gostoso ter aquele grave reforçado e agudos mais "estridentes", hoje estou mais exigente, gosto de ouvir um som mais baixo, mas mais cristalino, puro, mas também não estou no nível audióphilo rsrs estou longe disso, eu estou em uma transição, pode ser que daqui uns 10 anos, minha busca comece ser por caixas B&W por exemplo, amp valvulados etc.. mas isso ainda está longe da minha realidade.. 

Hoje de fato, só quero um nível acima do que eu tive no passado, com um HI-FI de entrada.. quero entrar para os Kits 2 Vias de qualidade, mas não tão de entrada assim, por isso, como eu já desejava Morel/Focal no passado, mas era longe da minha realidade a 10 anos atrás, hoje, é esse meu ponto de partida.

Sobre o Kit, sim, está definido o Morel Tempo! É um sonho, um objetivo do passado, e pelo o que ele entrega, sei que vou estar muito bem servido, por agora... em um upgrade futuro, quem sabe? Qdo o 5G estiver ativo no Brasil, pensarei em futuros upgrades...

O Objetivo hoje é sair do som original, e entrar no SQ Básico/Intermediário... já com um pézinho em bons componentes.

Sobre o Audiophonic tenho lido bastante coisa sobre eles tb, mas nunca ouvi, então no momento vou apenas observar

Sobre o Kit Alpine, até achei um kit completo no ML por 4k, Kit 2 vias, Módulos Stereo + Mono, Subwoofer 10" tudo do mesmo kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177363975-kit-alpine-spx-top-de-linha-alpine-modulo-subwoofer-_JM

Agradeço a contribuição com o tópico, estou na busca do Kit Morel para Comprar... usado ou novo, está difícil encontrar o Morel Tempo !

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei MP com o contato do cara do anúncio da Central Kenwood.

Agradeço fabrício, re respondi por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Estudos Amplificador:

Audiophonic 800.4/V2

https://www.audiophonic.net/amplificador8004

Pessoal que conhece melhor, como tenho visto muitos falarem de Audiophonic, esse amp, combina bem com o Morel?

Achei o preço dele interessante, mas será que vale a pena?

Quais seriam as opções interessantes para o Morel, no mesmo nível dele?

Amplificador 4 canais classe D para audiofilia.

• Classe D com comprovado refinamento no áudio idêntico a um AB high-end;
• 4 x 120W @ 4 ohms / 4 x 190W @ 2 ohms / bridged 380W @ 4 ohms;
• Para audiofilia, rápido, dinâmico e isento de distorção;
• IR Chipset de última geração;
• Filtro FM integrado;
• Consumo de 60Ah;
• Resp. Freq. de 15hz a 35.000hz;
• Compacto, cabe na palma da mão;
• Entrada RCA;
• Filtro LPF/Full/HPF, sensibilidade e bass boost;
• 88% de eficiência;
• Placa de 04 camadas;
• Iluminação em led com botão de ligar/desligar;

Potência aferida em conformidade com norma NBR 10.303

Editado por heltonri

Compartilhar este post

Link para o post

Olá geovanesantos, agradeço as avaliações sobre o Pioneer e o Alpine, realmente, no passado Pioneer me atraia, era gostoso ter aquele grave reforçado e agudos mais "estridentes", hoje estou mais exigente, gosto de ouvir um som mais baixo, mas mais cristalino, puro, mas também não estou no nível audióphilo rsrs estou longe disso, eu estou em uma transição, pode ser que daqui uns 10 anos, minha busca comece ser por caixas B&W por exemplo, amp valvulados etc.. mas isso ainda está longe da minha realidade..

Hoje de fato, só quero um nível acima do que eu tive no passado, com um HI-FI de entrada.. quero entrar para os Kits 2 Vias de qualidade, mas não tão de entrada assim, por isso, como eu já desejava Morel/Focal no passado, mas era longe da minha realidade a 10 anos atrás, hoje, é esse meu ponto de partida.

Sobre o Kit, sim, está definido o Morel Tempo! É um sonho, um objetivo do passado, e pelo o que ele entrega, sei que vou estar muito bem servido, por agora... em um upgrade futuro, quem sabe? Qdo o 5G estiver ativo no Brasil, pensarei em futuros upgrades...

O Objetivo hoje é sair do som original, e entrar no SQ Básico/Intermediário... já com um pézinho em bons componentes.

Sobre o Audiophonic tenho lido bastante coisa sobre eles tb, mas nunca ouvi, então no momento vou apenas observar

Sobre o Kit Alpine, até achei um kit completo no ML por 4k, Kit 2 vias, Módulos Stereo + Mono, Subwoofer 10" tudo do mesmo kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177363975-kit-alpine-spx-top-de-linha-alpine-modulo-subwoofer-_JM

Agradeço a contribuição com o tópico, estou na busca do Kit Morel para Comprar... usado ou novo, está difícil encontrar o Morel Tempo !

E o morel tempo do guto? Nao deu certo?

O Alpine toca bem bonito, mas eu nunca ouvi o morel, e por todos os relatos deve tocar tao bonito quanto. O tw morel e muito elogiado.

Editado por geovanesantos33

Compartilhar este post

Link para o post

E o morel tempo do guto? Nao deu certo?

O Alpine toca bem bonito, mas eu nunca ouvi o morel, e por todos os relatos deve tocar tao bonito quanto. O tw morel e muito elogiado.

Mandei msg pra ele, mas ainda não recebi resposta dele, estou no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização;

Amplificador em análise para Bi-amplificação do Kit Morel Tempo 6

Amplificador 4 Canais Hertz Hcp 4d

https://www.hertzaudiovideo.com/car-audio-amplifier-hcp4d/

Alguém tem experiência com esse amp + Morel?

Eles fazem um bom casamento?

Foi uma recomendação utilizar ele com o Morel em Bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou opinar no hertz porque não conheço.

Tu já viu o Genesis que está no ML?.. é um amp novo, pra tu alimentar os tweeters do Morel deve ficar muito bom. Já que vai fazer bi amp.

E tentava outro 2 canais pra alimentar os mids, tem um gan power no ML que também é um ótimo amp, mas como ele é bem plano não sei como casaria com os mids morel, o Alves tem bastante experiencia nisso, pode te indicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou opinar no hertz porque não conheço.

Tu já viu o Genesis que está no ML?.. é um amp novo, pra tu alimentar os tweeters do Morel deve ficar muito bom. Já que vai fazer bi amp.

E tentava outro 2 canais pra alimentar os mids, tem um gan power no ML que também é um ótimo amp, mas como ele é bem plano não sei como casaria com os mids morel, o Alves tem bastante experiencia nisso, pode te indicar.

Olá geovane,

Não vi esses que vc citou.

Mas, estou analisando, e talvez eu vá partir para outro caminho..

Aproveitando para abrir uma Atualização de Foco:

Estou seriamente analisando a possibilidade de economizar um pouco, montar um set mais "custo x benefício" em um primeiro momento, e mais tarde, sim, lá na frente, montar um SQ mais refinado.

Estou pensando uma série de questões e como vou partir do zero para um Set... vou precisar investir em tudo, portanto, acrecido que algumas coisas vou simplificar e futuramente, com upgrades, eu vou subindo a qualidade.

Conversando com o user fabricioSQ, ele me falou de diversos kits, amps, HUs que ele usou, e acabei pensando um pouco mais aberto...

Uma coisa que não vou abrir mão, pois é realização de sonho é o Morel Tempo!

Um item que vou provavelmente mudar e baixar a qualidade hoje, mas futuramente eu faça um upgrade, é o Amplificador.

Possivelmente eu vá começar com um SD 1200.4, custa pouco 400/500 "Bolsos", e comparado a um Amp A/B ao nível de Morel e outros, estou economizando 1500 "Bolsos"...

Assim deixo meu bolso mais recheado para melhorar outros itens.. como cabeamento que faz uma grande diferença tanto quanto os equips...

A principio irei montar Kit Morel + SD 1200.4 em bi-amp com HU Kenwood usada, o que me recomendaram, e claro, vou fazer um tratamento nas portas pelo menos com manta asfáltica.

Isso vai me fazer ter uma melhor visão do comportamento do kit, e se vou precisar de um Sub ou não... assim terei mais "Bolso" para investir num bom sub com uma boa caixa, já que prefiro TL.

Vou poder equilibrar o conjunto todo com menos "Bolsos", e deixar tudo pronto para futuros upgrades em busca passo a passo de melhorias de qualidades conforme minhas necessidades.

Esse novo pensamento vai me facilitar o orçamento desejado e atingir o primeiro objetivo:

OUVIR MEU PRÓPRIO KIT MOREL... já fazem 10 anos que estou com meus ouvidos esperando eles....

Portanto, como eu gosto sempre de falar, vamos por parte como o Jack estripador...

Objetivo principal:

Adquirir e colocar para tocar o Kit Morel Tempo...

Depois ensaiamos o restante...

Estou com dificuldades em achar um bom Kit Morel Tempo...

Apenas tenho encontrado novo por 1100.00 "bolsos"

Encontrei 1 usado com cone colado e outro com TW JL.. e o que mais quero é o o TW do Tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabricio é gente fina. Ele me ajudou bastante também. 

Já que tu vai economizar no Amp, que alias o 1200.4 é um excelente amplificador, eu tenho um e ele toca muito bem. Porque tu não compra esse morel novo? Tem que ficar esperto porque dizem que ele foi bastante falsificado, já que tu esperou esse tempo todo pra ouvir um morel tempo, eu pagaria por um novo sem dúvida se o bolso deixar... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria outra configuração de amp com essa ideia CxB

Olhe os projetos montados pelo Alves

com sd1200.4 vc manda acho que 150w a 4ohm, o que é muito para o tw e pode não ser muito para o mid

Com sd400.4evo para mid e uma para tw, consegui uma configuração mais interessante e mais fácil de conseguir local pra instalar

e se brinca sai mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...