Ir para conteúdo

Foto

Ligação dos cabos RCA

15 respostas neste tópico

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts
  • Cadastrado: 09/05/2019
  • Cidade/UF:blumenau/sc

Fala galera !!

Sou novo aqui, e estou com uma dúvida, decidi instalar eu mesmo meu som, tenho 2 eros de 450 rms 4ohms, e um par de 69 para voz, de modulo, estou com um 1k6 da stetsom vulcano, e um sd400 para os 69, recentemente troquei meu cd player, e peguei um mvh x700br, fui ligar ele no meu som, mas não consigo fazer sair o grave nos woofers e a voz nos 69, só sai som na primeira entrada RCA, o aparelho tem 3 entradas, alguem sabe me dizer o pq ? se é alguma regulagem ou algo do tipo, vou postar a imagem d radio aqui.

20190513055857radio-pioneer-mvh-x700br-m

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 9.223 posts
  • Cadastrado: 26/07/2010
  • Cidade/UF:Jundiaí/SP

Vamos lá..

São 3 saídas, e não entradas rs 
E são

2 front

2 rear

2 subwoofer

Como não sabemos quantas saídas tinha seu player anterior, fica dificil explicar pq os sons não estão saindo de acordo.. vc se lembra quantas saidas tinha o player antigo ?

• 0

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

Vamos lá..

São 3 saídas, e não entradas rs 
E são

2 front

2 rear

2 subwoofer

Como não sabemos quantas saídas tinha seu player anterior, fica dificil explicar pq os sons não estão saindo de acordo.. vc se lembra quantas saidas tinha o player antigo ?

tinha apenas uma era o pioneer mvh 98, o mais simples

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 9.223 posts

Nesse caso, o ideal é defazer as ligações que estão feitas e refazer... até para aproveitar melhor os recursos do HU novo... 

seu set é só o que esta descrito no primeiro post ?

• 0

brunetao

brunetao

membro

• Membro
  • 404 posts
  • Cadastrado: 13/09/2007
  • Cidade/UF:Aracaju-SE
Com esse aparelho é possível ligar tudo e ainda cortar tudo com o crossover dele, procure sobre modo rede (3way).
  • 1

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

Nesse caso, o ideal é defazer as ligações que estão feitas e refazer... até para aproveitar melhor os recursos do HU novo... 

seu set é só o que esta descrito no primeiro post ?

sim, só oque esta descrito, eu tenho que usar a saida R para os woofers e a saida front para os 69 ? utilizo dois cabos RCA nesse caso, certo ?

• 0

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

Com esse aparelho é possível ligar tudo e ainda cortar tudo com o crossover dele, procure sobre modo rede (3way).

andei fuçando nas configuraçoes dele, e vi que consigo cortar, mas meu problema é saber qual saida usar para cada parte do set,

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 9.223 posts

sim, só oque esta descrito, eu tenho que usar a saida R para os woofers e a saida front para os 69 ? utilizo dois cabos RCA nesse caso, certo ?

Isso, um RCA de 2 canais ligados no Rear para os woofers e um rca de 2 canais para ligar os 69... seu sd é o 400.4 ?

• 1

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

Isso, um RCA de 2 canais ligados no Rear para os woofers e um rca de 2 canais para ligar os 69... seu sd é o 400.4 ?

20190515111840imagem1%20(1).jpgé esse

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 9.223 posts

Sugiro colocar a venda esse amplificador e ja pegar um de pelo menos 2 canais ( não é tanta diferença se vc for se manter nos SD, de um 400.2 para um 400.4.. ai ja compra um de 4 canais.. que você podera usar 2 bridge enquanto tem só os 69 e/ou ja terá 4 canais se eventualmente vc colocar mais um par de falantes.. )

Editado por cmpicolo, 15 maio 2019 - 10:43 .

• 0

brunetao

brunetao

membro

• Membro
  • 404 posts
  • Cadastrado: 13/09/2007
  • Cidade/UF:Aracaju-SE

andei fuçando nas configuraçoes dele, e vi que consigo cortar, mas meu problema é saber qual saida usar para cada parte do set,

Leia o manual, lá explica direitinho como fazer e quais saídas utilizar.
  • 0

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

Sugiro colocar a venda esse amplificador e ja pegar um de pelo menos 2 canais ( não é tanta diferença se vc for se manter nos SD, de um 400.2 para um 400.4.. ai ja compra um de 4 canais.. que você podera usar 2 bridge enquanto tem só os 69 e/ou ja terá 4 canais se eventualmente vc colocar mais um par de falantes.. )

Blz vou dar uma olhada, obrigado pelas dicas !

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 9.223 posts

Blz vou dar uma olhada, obrigado pelas dicas !

:legal:

seus 69 estão instalado onde ? tampão traseiro ?

Alias, qual é o seu carro Evandro ?

• 0

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

:legal:

seus 69 estão instalado onde ? tampão traseiro ?

Alias, qual é o seu carro Evandro ?

Sim, no tampão, é um gol g3

• 0

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • 9.223 posts

Sim, no tampão, é um gol g3

se você pretende algum dia ligar os falantes das portas, ja investe então em um amplificador 4 canais... 

Se for se manter nos SD´s, tem a opção do 400.4.. e se puder investir um poquinho mais, ja vai de 800.4... vai ter dar mais potencia sem precisar trabalhar com o amplificador "no talo"

• 0

evandrozk

evandrozk
  • Iniciante
  • 8 posts

se você pretende algum dia ligar os falantes das portas, ja investe então em um amplificador 4 canais... 

Se for se manter nos SD´s, tem a opção do 400.4.. e se puder investir um poquinho mais, ja vai de 800.4... vai ter dar mais potencia sem precisar trabalhar com o amplificador "no talo"

Mais pra frente vou botar cornetas, ai vou mudar o sd, mas agora to priorizando uma bateria de 150ah ou maior, pq tocar em uma de 60ah não ta facil kk, 
Esse final de semana vou tentar fazer todas ligaçoes e ajustar o radio pra ver se consigo tocar.

• 0